sexta-feira, 30 de setembro de 2022

MDB

Silvinha Paiva quer ser a voz das minorias na Assembleia Legislativa
 
Silvinha Paiva é filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), estando há 30 anos como militante. Paiva também é tesoureira do MDB mulher, e divide a vida política com mais duas carreiras: de mãe, da Sarah, Juninho e Enzo, além de estudante de direito.
Silvinha decidiu lançar candidatura a deputada estadual pelo partido pela primeira vez neste ano, levantando como pautas a representatividade feminina, geração de empregos, a questão social, na educação  e na formação de atletas. “Sempre fui envolvida nos movimentos sociais, antenada nas discussões, durante as aulas, e dentro de casa. Hoje, sinto que chegou a hora de ser ser representante de causas como voz ativa”, diz. 
 
Dentre as pautas em questão estão: 
 
ESPORTE E JUVENTUDE
- Reativação e ampliação de Vilas Olímpicas.
 
EDUCAÇÃO
- Restauração dos ABCs, criação de novos CUCAS estaduais, com incremento de cursos profissionalizantes de curta e média duração para jovens e mulheres chefes de família.
 
SOCIAL
Retomada dos restaurantes populares, por meio de incentivos que promovam parceria entre Estado e mercados atacadistas, além das cooperativas voltadas à agricultura familiar .
 
MULHER
- Luta pela prioridade em contratação de mulheres vítimas de violência e abuso doméstico em empresas que prestem serviço ao Estado.
 
-Ampliação de delegacias da mulher, que funcionem  24 horas em todo o Ceará.

Nenhum comentário: