quinta-feira, 28 de outubro de 2021

NO SHOPPING BENFICA

Últimos dias da exposição Resíduo Tecnológico Vira Arte

 

A exposição do projeto Resíduo Tecnológico Vira Arte segue em cartaz no outubro no Shopping Benfica  até este sábado, 30 de outubro. Com acesso gratuito, a mostra reúne peças criadas em três oficinas realizadas pelo projeto, incentivando a utilização do lixo tecnológico pelos jovens participantes para criação das obras.

O projeto Resíduo Tecnológico Sustentável surgiu da demanda de excesso de material tecnológico que virou resíduo, isso fez com que o Técnico em Informática, graduando em gestão ambiental e artista plástico Sérgio Lima se sensibilizasse e procurasse de alguma forma reaproveitar todo o material possível, transformando resíduo em arte e evitando que mais material seja jogado na natureza. O Projeto consiste no reaproveitamento do resíduo eletroeletrônico, reutilizado no seu estado original, disseminando a sustentabilidade social e econômica e a proteção ao meio ambiente. Impactando nossa sociedade para a realidade atual. Hoje conta com a parceria da Ibyte, INEC (Instituto Nordeste Cidadania) , Instituto IDEAR (Instituto Para Desenvolvimento Tecnológico Social) , UNIFOR, Quartel 52ºCT, ECOFOR, BNB CrediAmigo, IEP (Instituto de Educação Portal), Nepen, Auto Peças Padre Cícero, Fornecedora Máquinas e Equipamentos, RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Schneider Electric, Expo Recicla, Unimed Fortaleza, Hospital São Mateus, J.

O projeto Resíduo Tecnológico Vira Arte contemplado no XIII Edital Mecenas do Ceará com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Ceará e da Enel Ceará.

 

Serviço:
RESÍDUO TECNOLÓGICO VIRA ARTE
Dia: 01 a 30 de outubro de 2021
Local: Shopping Benfica  
Horário: 10h às 22h
Gratuito

Nenhum comentário: