terça-feira, 5 de outubro de 2021

FESTIVAL CBDD FORTALEZA 2021

Bailarinos e grupos de dança concorrem a prêmios em dinheiro, viagens, cursos e participações em festivais 
Quinta edição do Festival Internacional de Dança do CBDD acontece ede 28 a 31 de outubro e distribuirá até 12 mil reais em prêmios 

Com a retomada dos eventos, neste mês de outubro Fortaleza volta a ser palco de grandes produções culturais com a realização do Festival Internacional de Dança do CBDD, em sua quinta edição, que vai acontecer de 28 a 31 de Outubro. Este será o primeiro Festival de Dança presencial, desde março de 2020 quando iniciou a pandemia de Covid-19. Em 2021, o Festival do Conselho Brasileiro da Dança será híbrido: depois da edição do presencial, que acontecerá no Theatro José de Alencar e Teatro Rio Mar, de 18 a 21 de novembro será realizado a versão online, com grupos e bailarinos que não poderão vir a capital cearense por situações diversas. “Estaremos mantendo o Festival do CBDD presencial com todas as restrições que ainda existem devido a pandemia, para que todos assistam um evento de cultura com segurança e saúde, usando máscara, com limitação de lugares, distanciamento. Mas o Festival irá ter o brilho de sempre, dança é vida!”, afirmou a diretora do Festival, Janne Ruth.
A professora, coreógrafa e produtora cultural Janne Ruth, que já realiza há 22 anos o Fendafor – Festival internacional de Dança de Fortaleza, um dos maiores e mais importantes do Brasil, e também é Delegada do Conselho Brasileiro da Dança, é a responsável pelo Festival CBDD Fortaleza, que dá oportunidade para jovens bailarinos e grupos de todo o Ceará de ganharem prêmios em dinheiro, bolsas de estudo, viagens e participações em outros festivais. Ela ainda coordena o BCAD - Bailarino de Cristo, Amor e Doações, uma ONG que existe há 27 anos ajudando menores carentes de Fortaleza com diversos cursos artisticos e esportivos, inclusive de formação, e também sua escola particular de Dança, com mais de quatro décadas de história. Com a formação acadêmica de mais de 3000 alunos, mais de quarenta grandes espetáculos e em média 700 prêmios conquistados no Brasil e no mundo, Janne Ruth é uma das maiores produtoras culturais do Ceará, com 54 anos de carreira dedicados às artes.
O Festival Internacional de Dança CBDD de Fortaleza 2021 estará contando com o Apoio da Rede CUCA de Fortaleza, através da Secretaria da Juventude e se inicia dia 28 de outubro, no Theatro José de Alencar. De 29 a 31 de outubro, mais de 130 grupos passarão pelo palco do Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, concorrendo a diversos prêmios em mostras competitivas nas mais diversas categorias de idades e estilos.
A abertura no dia 28 iniciará ás 14h no Theatro Jose de Alencar, com as Competições do GPID - Grand Prix Internacional de Dança, essa é uma competição independente de alto nível dentro do Festival que garantirá ao vencedor prêmio em dinheiro, artigos de roupas, convite para abrir o Fendafor 2022, com passagem aérea, hotel, alimentação e cachê. A partir das 18h inicia oficialmente as competições do Festival internacional do CBDD de Fortaleza. 
Uma verdadeira maratona acontece no Teatro RioMar, com os ensaios pela manhã e competições tarde e noite. Sempre serão divulgados os ganhadores do dia, no qual receberão medalhas e troféus, premiações especiais em dinheiro (chegando a 12 mil reais no total), bolsas, residências e vivências artísticas em escolas, companhias de danças no Brasil e no exterior e ainda resultados das audições internacionais, isenções e convites para Festivais no Brasil e em outros países, serão divulgados no domingo, ultimo dia evento.
O Festival está com inscrições abertas: o presencial tem o prazo limite até amanhã, dia 6 de Outubro e a versão Online, as inscrições seguem até o dia 20 de Outubro de 2021. Outras informações e a própria inscrição deverá ser feita pelo site do Festival Internacional de Dança CBDD Fortaleza - http://festivalcbddfortaleza.com.br/ .

SERVIÇO
FESTIVAL CBDD FORTALEZA
De 28 a 31 de Outubro de 2021
no Theatro José de Alencar e Teatro Rio Mar Fortaleza.
Informações e inscrições pelo site: http://festivalcbddfortaleza.com.br/
Instagram: @festivalcbddfortaleza

Nenhum comentário: