Viva o Teatro Nordestino! “Uma vez, nada mais” peça da Bahia, vence o Júri Popular do Festival Nordestino de Teatro 2010, em Guaramiranga
Após uma verdadeira maratona de espetáculos de todo o Brasil, terminou no sábado mais uma edição do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. O último dia do evento, considerado um dos mais importantes das artes cênicas do país, foi marcado pela homenagem que Ricardo Guilherme recebeu pelos 40 anos de carreira – o ator apresentou na noite de encerramento a peça “A Divina Comédia de Dante e Moacir” e foi ovacionado pelo público por sua atuação. O júri popular do 17º FNT elegeu “Uma vez, nada mais”, da Bahia, como o melhor espetáculo de 2010. Dirigida por Hebe Alves e levada ao palco pelas atrizes Aícha Marques e Maria Menezes, a peça foi uma das nove apresentadas na Mostra Nordeste, da qual participou uma montagem de cada estado da região.
Armindo Bião, um dos debatedores do FNT 2010, fez a entrega do troféu Beija-Flor a Hebe Alves em solenidade no Teatro Municipal Rachel de Queiroz. A diretora lembrou que este foi o segundo troféu de melhor espetáculo eleito pelo júri popular que ganhou em Guaramiranga. O primeiro foi em 1998 com “Isso assim assado no inferno”. “Já me sinto um pouco daqui. Falo demais desse festival em Salvador”, disse. “Uma vez, nada mais” A narrativa traz a história de duas mulheres apaixonadas e sonhadoras, que aos poucos vão descobrindo que tem muito mais coisas em comum, compondo uma divertida “tragédia amorosa”.
Sem uma palavra, as atrizes utilizam de uma movimentação bem marcada, precisa e bastante ágil, evocando a estética do cinema mudo. “Uma vez, nada mais” também convida o público a um passeio pela era de ouro do rádio e antigas novelas. Após a entrega do prêmio de Melhor Espetáculo, foi a vez do ator, diretor e dramaturgo Ricardo Guilherme, que recebeu o troféu Beija-Flor não só por sua valiosa carreira, mas também por sua ligação artística e afetiva com o festival ao longo desses 17 anos, como ator, debatedor, professor ou consultor. Luciano Bezerra, presidente da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga – AGUA, entidade realizadora do festival, destacou: “Para nós foi muito natural e justo reconhecer seu trabalho, toda a sua contribuição para o teatro do mundo. Nesses 17 capítulos do FNT, Ricardo foi um protagonista. Essa homenagem é prestada com sinceridade e alegria”, disse Luciano. Ao lado de uma das filhas, Clarisse Guilherme, que chamou ao palco, o homenageado lembrou sua ligação com o FNT, desde a primeira edição, quando participou a convite de Humberto Cunha. Destacando a vocação de Guaramiranga para as artes cênicas, Ricardo Guilherme revelou o que espera daqui para a frente. “Ano que vem serão 18 anos e vejo que o grande passo é, por meio de convênios, criar uma escola livre de teatro em Guaramiranga. É esse o embrião que vejo para os 18 anos”. Com a realização de um verdadeiro intercâmbio entre artistas, cursos, debates, e exibindo um panorama das mais diversificadas linguagens do teatro atual, o Festival Nordestino de Teatro, primeiro evento cultural consolidado em Guaramiranga e que incentivou o surgimento de diversos outros, mostra a cada ano como a arte é importante fator de transformação de uma cidade e seu povo, movimentando o turismo, a economia e dando oportunidades para pessoas que não tem acesso a cultura.
40 ANOS DE ARTE RADICAL
Ícone da cultura cearense, Ricardo Guilherme celebra sua carreira no Festival Nordestino de Teatro, em Guaramiranga
O virginiano Ricardo Guilherme já nasceu radical. Celebrando seus 40 anos de carreira, ele é referência da cultura e comunicação cearense: professor, vice-coordenador e um dos criadores do Curso Superior de Artes Cênicas da Universidade Federal do Ceará, Ricardo Guilherme se confunde com a história da arte no Estado. Já passou pelos palcos da Europa, África, América Central e do Norte, mas seu deslumbre mesmo é pelo Ceará: “Fortaleza está em mim”, disse em entrevista para o DIVIRTA-CE, durante o 17º Festival Nordestino de Teatro (FNT).
Representante do Brasil em inúmeros festivais mundiais de teatro, historiador, com livros sobre a história do teatro premiados pelo Ministério da Cultura, jornalista, contista, cronista, poeta – é dentro das várias estéticas e talentos que a vida lhe concedeu que ele consegue expor sua multifacetada trajetória de realizações. Um dos fundadores da Televisão Educativa do Ceará (hoje TVC) e da Rádio Universitária, roteirista de cinema e TV, ex-vice-presidente da Federação Estadual de Teatro, criador do Museu Cearense de Teatro (1975), esse artista incansável tem na criatividade e inovação seu maior trunfo. Formulador da teoria e do método do Teatro Radical Brasileiro, objeto de pesquisa de alguns trabalhos acadêmicos, ele apresentará no sábado, durante o encerramento do FNT 2010 a peça “A Divina Comédia de Dante e Moacir”, em mais uma comemoração de sua vitoriosa carreira. Confira a entrevista e vídeos da peça "A Divina Comédia de Dante e Moacir", feitos por Felipe Muniz Palhano:
DIVIRTA-CE - São 40 anos de carreira. Como surgiu o teatro em sua vida? RICARDO GUILHERME – Quando eu era criança já fazia teatro na garagem, na escola, com os amigos, irmãos, colegas, mas ainda não tinha consciência de que era aquilo que eu gostaria de fazer na vida, que aquilo era uma vocação. Fui descobrir isso com o rádio teatro. Eu sou da geração que viu o começo da televisão no Ceará, ainda nos anos 60 - eu tinha cinco anos - e também vi o fim da rádio novela. Comecei no rádio, fazendo novelas, ainda menino, 13 anos. Uma pessoa do teatro foi importante na minha carreira, quando eu tinha 14 para 15 anos: estou me referindo a José Humberto Cavalcante, ator extraordinário dos anos 60, que era da Ceará Rádio Clube. Um dia eu o acompanhei ao teatro e me encantei com aquilo. Na infância não fui ao teatro – existiam peças infantis, porém meus pais não tinham o hábito de me levar. Engraçado, me lembro que, quando comecei a ir ao teatro, era já para fazer teatro e não para assistir.
DIVIRTA-CE – Você é homem de teatro, mas seu trabalho se completa com todos os meios de comunicação e da arte: já fez livro sobre a história do teatro, de contos, crônicas, poesia, jornalista colaborador, narrador, apresenta atualmente um programa de entrevistas na TV Ceará. Você tem uma história na comunicação cearense, sendo um dos fundadores da TV Educativa (atual TVC), da Rádio Universitária. Como você encara o Ricardo ator e o Guilherme comunicador? São duas carreiras distintas ou que completam o Ricardo Guilherme? RICARDO GUILHERME – O Ricardo Guilherme comunicador veio antes do teatro. Como eu disse, primeiro entrei no rádio em 69. Em 1970 eu era assistente de produção do programa “Porque hoje é sábado”, de Gonzaga Vasconcelos, que lançou junto com o “Show do Mercantil”, do Augusto Borges, o que seria o Pessoal do Ceará: Fagner, Téti, Rodger, Belchior. Logo depois entrei no jornal Unitário, em 75, com uma coluna sobre teatro. Com 20 e poucos anos já criei um Museu do Teatro, começando pesquisas sobre o tema. Em novembro de 1973 eu participei da primeira exibição em cores do estado, na TV Ceará, canal 2 – o programa se chamava “O som, a luz, as cores e os muitos amores de Fortaleza”, com texto de Guilherme Neto e direção de Ary Sherlock. Fiz parte também do começo da Rádio Universitária, em 1980. Eu fazia a “Crônica de fim de tarde”, diariamente. O teatro era muito ligado a tudo isso, a literatura também – eu fazia parte do Clube dos Poetas Cearenses, também nos anos 70. Esses 40 anos de carreira se referem a tudo, não só ao teatro.
DIVIRTA-CE – Comemorar 40 anos de arte é para poucos – como está sendo a celebração dessa data e como você vê sua trajetória? RICARDO GUILHERME – Eu digo que sou uma ponte entre o passado e o futuro. A vida foi me forjando a fazer isso. Estou na Universidade Federal do Ceará desde 1979. Entrei na UFC com 24 anos – estou lá há 31 anos como professor de teatro. Então participei também dessa geração que hoje é madura. Quando comecei minha jornada eu convivia com gente que fazia teatro nos anos 30 e hoje eu convivo com meus alunos, que ainda não fizeram nenhuma peça, ainda estão estudando. Acho que essa visão ampla de tempo enriquece. Talvez com esse recorte, essa tríade de tempo, passado, presente e futuro, que eu veja a minha trajetória de 40 anos. Mais do que uma celebração do trabalho, vejo essa data como uma comemoração da vida, dos afetos, das relações pessoais. Não basta estar no palco, é preciso relacionar-se com as pessoas, criar laços, ouvir, tentar ser uma pessoa imprescindível na compreensão da diversidade humana.
DIVIRTA-CE -Você também participa do novo curso superior de artes cênicas da UFC. RICARDO GUILHERME – Sim, um sonho de 50 anos! Tenho orgulho da minha geração lutar para que isso se tornasse realidade!
DIVIRTA-CE – O Festival de Teatro de Guaramiranga está lhe prestando uma homenagem, e você irá apresentar no encerramento “A Divina Comédia de Dante e Moacir”, próximo sábado. RICARDO GUILHERME – Tenho uma relação estreita com o Festival de Guaramiranga, por isso esta homenagem é muito emocionante. Estou desde a primeira edição, nunca deixei de vir nenhum ano. Humberto Cunha que me chamou para participar, quando o Festival ainda nem tinha grandes apoios. Acompanhei o crescimento da cidade e das pessoas. Estou ligado a Guaramiranga.
DIVIRTA-CE – Em ano de eleições, como você analisa a situação estrutural da cultura em nosso estado? Você acha que o público evoluiu e acompanhou o crescimento no número de eventos artísticos que se proliferam pelo Ceará? Nossos políticos já estão sabendo dar o devido valor a importantes equipamentos culturais como o Teatro José de Alencar, que está completando 100 anos? RICARDO GUILHERME – Eu tive a honra de ser convidado para fazer o espetáculo comemorativo dos 100 anos do Teatro José de Alencar, no dia 17 de junho. Foi uma boa forma de celebrar os cem anos – optaram por convidar quem é do Ceará e depois chamaram artistas de fora. Já deixamos aquela fase do balcão, dos amigos do rei, do coro dos contentes. A classe já está politizada, isso tem um processo longo, desde a Federação Estadual de Teatro Amador, da qual também fiz parte, como vice-presidente. Hoje os artistas cearenses já dialogam com os governos para criarem as políticas públicas em relação a cultura. Claro que isso pode ser ampliado, não com centros restritos, mas investindo na periferia de Fortaleza, no interior do Ceará, que precisa de espaços, de intercâmbios, fomentos da produção, de formação de pessoas. Já foi uma vitória sairmos dessa política eventual do estado para uma política mais sistematizada e pensada pela própria classe artística, que pressionou e lutou muito por essa mudança.
DIVIRTA-CE – Você é o criador do Teatro Radical, que nasceu, inclusive, com uma sede própria. Explique um pouco desse processo de criação. RICARDO GUILHERME – O Teatro Radical é de 1988 – começou como uma idéia, um manifesto defendendo que o ator brasileiro deve estar ligado aos seus arquétipos, ao seu povo. Um teatro que pudesse estar desvinculado da multidisciplinaridade. Um teatro mais centrado na figura humana, mais antropocêntrico. Depois dos laboratórios que fizemos para aprimorar essa nova poética do Teatro Radical, nos anos 90, criamos uma ética, que nos permite várias estéticas. Existe atualmente na Uni-Rio um aluno que está fazendo uma dissertação de mestrado sobre o Teatro Radical.
DIVIRTA-CE – Então podemos adaptar diversos textos para a linguagem “poética” do Teatro Radical? RICARDO GUILHERME – Claro que sim. O Radical é uma poética que vai até a raiz da peça, a raiz dos conflitos da peça. Ao invés de entender a peça pela sua diversidade, entendemos pelo radicalismo conflituoso. Essa “radicalidade” sintética, dialética, é concebida por uma ação fundamental que tem movimentos contraditórios, que aplicam o princípio da repetição criativa. Essa repetição vai gerando significados e agregando valores a cada cena. O objetivo é dramatizar o conflito fundamental, básico, radical. Na gênese do Teatro Radical eu fiz artigos, criei oficinas, viajei pelo mundo, participei de debates. Depois montei a Associação de Teatro Radicais Livres e criei uma sede que durou três anos. “A Divina Comédia de Dante e Moacir”, que apresentarei nessa 17ª edição do Festival de Guaramiranga, é uma das peças do Teatro Radical. Outra peça Radical, que já foi até premiada pelo Festival, é “Quem dará o veredicto?”, de Gero Camilo.
DIVIRTA-CE - Nesses 40 anos, você já fez mais de cem espetáculos. Já teve alguma peça que lhe despertou uma paixão em encená-la, algum carinho especial? RICARDO GUILHERME – Paixão nós temos por aquilo que estamos fazendo. Adoro fazer a “ADivina Comédia de Dante e Moacir”, que apresentarei em guaramiranga nesse sábado. Outra peça que gosto muito de fazer é “Bravíssimo”, um solo, uma peça absolutamente despojada e que eu faço um discurso político. Um espetáculo que amo também é “Flor de Obsessão”, de Nelson Rodrigues.
DIVIRTA-CE – Qual o espetáculo você considera o mais difícil da carreira? RICARDO GUILHERME – Essa pergunta é difícil! Fiz uma versão de “Rosa do Lagamar”, dirigida pelo Haroldo Serra, onde eu fazia um vigia. Eu me exigi uma chave de interpretação que não era muito confortável: um teatro mais discreto, mais realista. Sou um ator muito espalhafatoso.
DIVIRTA-CE – Alguma frustração na sua história, algo que você gostaria de ter feito e ainda não fez, ou algo que você tenha feito e se arrependeu? RICARDO GUILHERME – Gostaria de fazer a Escola de Teatro Radical, para que essa idéia sobrevivesse, com pessoas formadas nessa poética.
DIVIRTA-CE – Com os recursos tecnológicos e as inovações que surgem nos palcos, como será o teatro do futuro? E seus próximos projetos? RICARDO GUILHERME – O Teatro Radical surgiu exatamente na contramão dessa ideia, desse teatro que reúne muita tecnologia e toda essa parafernália. Gosto do teatro centrado no trabalho do ator. Todo esse aparato tecnológico passa, é substituível. O que nos torna mais contemporâneos é sermos cada vez mais pré-históricos.
TV DIVIRTA-CE
Confira vídeos do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga
O Complexo Hospitalar Lift reafirma sua posição de vanguarda na cirurgia plástica ao realizar um dos procedimentos mais inovador...
TV DIVIRTA-CE
A cantora Anitta fez uma apresentação inesquecível no Marina Park e falou com Felipe Muniz Palhano e jornalistas de Fortaleza sobre o carnaval e sua maratona de shows; veja essa e outras entrevistas com personalidades no nosso canal do YouTube, TV DIVIRTA-CE 📺 Clique na foto!
ENTREVISTAS
Mileide Mihaile, musa do Carnaval, preparada para novos desafios na TV: empresária, influenciadora e ícone do Carnaval, Mileide fala sobre carreira, empoderamento feminino, projetos sociais e novos desafios para 2025
Roberta Miranda, 40 anos de história e legado feminino no sertanejo: em entrevista exclusiva ao DIVIRTA-CE, a cantora e compositora reflete sobre sua trajetória e os desafios que marcaram sua carreira
Artista plástico goiano Gerson Fogaça reflete sobre como o uso de materiais improvisados influenciam seu trabalho que tem reconhecimento internacional
DIVIRTA-CE entrevistou o ator Matheus Nachtergaele que falou sobre o personagem João Grilo em "O Auto da Compadecida 2" e sua odisseia no cinema. Clique na foto e leia!
Muriall e a nova geração da música pop que vem do Ceará: cantora e compositora de apenas 21 anos tem cinco músicas, produz seus clipes, estuda moda, participa de espetáculos de teatro e fala dos desafios de ser uma artista em início de carreira
DIVIRTA-CE entrevistou a bailarina e coreógrafa Tallita Furtado, responsável pela direção artística do Ballet Hugo Bianchi
Débora Lee, a forrozeira que une música, moda e tradição nordestina: clique na foto e leia a entrevista de Felipe Muniz Palhano com a cantora
DJ e Chef Daniel Campos, do Nomads Pub & Food: entre a música e a gastronomia no Benfica; leia a entrevista com o empresário da noite do bairro mais boêmio de Fortaleza
DIVIRTA-CE entrevistou a atriz Vera Holtz, que passou por Fortaleza com o espetáculo "Ficções", inspirado no best seller Sapiens e falou sobre sua carreira na TV. Clique na foto e leia a entrevista
Diretor Ronaldo Agostinho fala sobre a missão do teatro de "reconectar as pessoas" fora da internet
Evandro Mesquita celebrou 40 anos da banda Blitz em Fortaleza - O artista conversou com Felipe Palhano
Leonardo Brício e Kadu Garcia protagonizam o espetáculo "Dom Quixote" - DIVIRTA-CE entrevistou os atores
DIVIRTA-CE conversou com a atriz Gorete Milagres, que celebra 30 anos da personagem Filomena e revelou uma proposta da RecordTV em entrevista para Felipe Palhano
Ex- The Voice Kids, cantora Marília Tavares, de Roraima, gravou DVD em Goiânia, e Felipe Palhano viajou para capital de Goiás, para cobertura do evento. Clique na foto e leia a entrevista com a cantora
Jornalista Ana Peyroton falou com o DIVIRTA-CE sobre o livro que lançou, "Cevirando", que ajuda artistas na era digital, e o trabalho de assessoria de imprensa na Divulga Ação, sua empresa há mais de duas décadas. Clique na foto e leia!
Adriano Uchôa, cantor da banda Os Alfazemas, deu entrevista para o DIVIRTA-CE e falou do sucesso no Carnaval
Talento da nova geração da música no Ceará, Bendor, natural do município de Santa Quitéria, é destaque da cena cultural fazendo muitos shows em Fortaleza e conversou com o DIVIRTA-CE
Dra. Anahy D’Amico fala sobre sua trajetória na psicologia e sua participação de 19 anos no programa de TV "Casos de Família"
Tirullipa deu entrevista para o DIVIRTA-CE , e comentou sobre o sucesso de seu Circo em São Paulo e a estreia do seu novo programa no SBT
DIVIRTA-CE entrevistou Renato Teixeira, um dos maiores compositores da história da música brasileira
Apresentadora do programa "Corpo e Estilo de Vida" da TV Cidade, afiliada da Record TV em Fortaleza, e repórter do programa "Ressoar" da Record News, Cleane Fontenele conversou com Felipe Palhano do DIVIRTA-CE sobre vida e carreira
DIVIRTA-CE entrevistou o ator e cantor Silvero Pereira, atração do Festival Elos. Ele falou sobre o show em homenagem a Belchior que está apresentando em todo o Brasil além das novidades da TV, teatro, cinema e streaming.
Ajude a manter o DIVIRTA-CE no ar! Jornalismo independente, qualquer doação é bem vinda no pix caderno2@gmail.com
Mande uma mensagem para o DIVIRTA-CE
+ ENTREVISTAS
A banda NX Zero fez um show histórico em Fortaleza e o vocalista Di Ferrero respondeu as perguntas do DIVIRTA-CE; clique na foto e leia
O sucesso internacional do músico Nonato Lima - o músico do Ceará que está conquistando o mundo conversou com o blog DIVIRTA-CE
Cláudia Leitte deu entrevista exclusiva ao DIVIRTA-CE e falou sobre vida, carreira, fé e prometeu surpresas no Fortal 2023
A cantora Makem falou com o DIVIRTA-CE sobre sua carreira, The Voice e participação na Festival Zepelim 2023
Simone Mendes falou com o DIVIRTA-CE sobre o sucesso de sua carreira solo
Valéria Pinheiro e a celebração da ancestralidade feminina através da dança
A atriz e cantora Sandra Pêra passou por Fortaleza com show em homenagem a Belcior e deu entrevista para o DIVIRTA-CE
O diretor e ator Hemetério Segundo falou sobre os 25 de teatro e seu trabalho no Grupo Arte de Viver
Conheça Thiago Cosmo, o influencer com mais de 2 milhões de seguidores do Cariri
A sensibilidade visível na arte do muralista Wesley Rocha
Berg Lima comanda a festa Farofa das Antigas, toda a sexta, com convidados, no Paraíba Music Bar, no bairro Benfica em Fortaleza, cantando clássicos do Forró. O artista conversou com Felipe Muniz Palhano
Getúlio Abelha, cantor que é sucesso na música, respondeu as perguntas do DIVIRTA-CE
DIVIRTA-CE entrevistou Mika Sol, a estrela cearense do Kitesurf
DIVIRTA-CE entrevistou o músico Felipe Cazeaux, referência do blues e rock nacional
O ator Luis Miranda esteve nos cinemas com o filme "Bem Vinda a Quixeramobim" e outro longa metragem sobre o escritor Lima Barreto e se prepara para lançar uma série na Globoplay - clique na foto leia a entrevista que ele deu para o DIVIRTA-CE
O novo galã do momento, astro da novela "Pantanal" , ator e cantor Gabriel Sater deu entrevista para o DIVIRTA-CE
Podutora dos principais festivais de dança do Ceará e gestora do projeto social BCAD, Janne Ruth conversou com o DIVIRTA-CE sobre seus projetos fora e dentro da política - Clique na foto e veja a entrevista!
"Eu ainda vou ter meu programa de TV", diz a cantora Gretchen em entrevista para o DIVIRTA-CE
Fábio Porchat respondeu as perguntas do DIVIRTA-CE sobre seu novo filme O Palestrante e admitiu: "Adoraria fazer novela"
Leandro Hassum fala em entrevista ao DIVIRTA-CE sobre sua carreira, o filme "O Auto da Boa Mentira", que ganhou o Júri Popular do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e novos projetos na TV
Humorista Titela conversou com o DIVIRTA-CE sobre os 20 anos de carreira
O apresentador Luiz Esteves deu entrevista para o DIVIRTA-CE e falou sobre a saída da TV Verdes Mares e a missão de apresentar o Balanço Geral na TV Cidade
Um papo sobre gaita, política e cultura - jornalista Roberto Maciel conversou com o DIVIRTA-CE sobre o Fórum Harmônicas Brasil e outros assuntos
Tem entrevista com Glória Groove no DIVIRTA-CE, falando sobre a turnê pela Europa que começa em julho
A atriz Dira Paes respondeu as perguntas do blog DIVIRTA-CE e falou sobre o sucesso da novela Pantanal da Globo e do filme Pureza nos cinemas
"Iremos entrar na disputa pelo Oscar 2023", afirmou o cineasta Renato Barbieri, diretor de "Pureza", para o DIVIRTA-CE
O escritor Fabrício Carpinejar passou pelo projeto Diálogos Contemporâneos em Fortaleza e conversou com o DIVIRTA-CE
LÁZARO RAMOS 💥 Clique na foto e leia entrevista com o ator, escritor, apresentador e diretor do filme "Medida Provisória", sucesso nacional nos cinemas
"O otimismo virou uma falsa virtude cívica", afirmou o filósofo Luiz Felipe Pondé, que está lançando novo livro e concedeu entrevista para o blog DIVIRTA-CE
O espetacular ator e diretor Carri Costa fez apresentação especial da peça"Rota e Nic" e está celebrando em 2022 suas quatro décadas de carreira; confira entrevista
O influenciador digital, cantor e compositor Valmir Lins fala sobre sua nova música, "Esfinge", suas opiniões na internet e outros assuntos em entrevista para o DIVIRTA-CE
A cantora Ana Cañas fez show na Barraca Santa Praia, cantando músicas de Belchior, e deu entrevista para o DIVIRTA-CE
Conhecido por ser jurado do Dança dos Famosos na Globo, o consagrado diretor e coreógrafo Caio Nunes estará em Fortaleza no mês de maio, participando do Festival Internacional de Dança do CBDD 2022 e respondeu a entrevista do blog DIVIRTA-CE
Depois de fazer show em Fortaleza, Duda Beat investe em turnê internacional. A cantora pernambucana respondeu as perguntas de Felipe Muniz Palhano, leia!
A irreverente Nany People passou por Fortaleza com seu show Tsunany e respondeu a entrevista do DIVIRTA-CE
O apresentador do "Balanço Geral Ceará" na TV Cidade, Erlan Bastos, deu entrevista para o blog DIVIRTA-CE sobre sua carreira e os desafios na cobertura jornalística sobre os famosos no seu portal Em Off
Revelação da música cearense, a cantora Camila Marieta fala sobre a carreira, seus novos projetos e os bastidores do The Voice Brasil, da TV Globo, na entrevista para o DIVIRTA-CE
O sucesso de Luciano Lopes e seu personagem, a Luana do Crato: em entrevista para o DIVIRTA-CE, humorista fala sobre a participação no Programa do Ratinho, seus shows por todo o Brasil e novo livro e filme
A atriz Samantha Schmütz falou com o DIVIRTA-CE sobre seu novo filme "Tô Ryca 2"
Humorista Ciro Santos celebra 30 anos de carreira e lança concurso para descobrir novos talentos do humor
O apresentador Zeca Camargo respondeu as perguntas do blog DIVIRTA-CE sobre sua carreira e seu novo programa na Band
"Você pode ser a transformação que quer no mundo", disse Monja Coen em entrevista para o blog DIVIRTA-CE
Jornalista Ian Gomes prepara livro sobre entrevistas de seu programa "Viver Mais" na TV Ceará
DIVIRTA-CE em várias línguas
LINKS DO DIVIRTA-CE
Acesse todos os perfis do blog da arte, cultura e diversão do Ceará
ANUNCIE AQUI
Para anunciar no blog da arte, cultura e diversão do Ceará, ligue (85) 99760-7527 ou mande email para caderno2@gmail.com que entraremos em contato
Pesquisar este blog
DIVULGUE SEU EVENTO
Envie um email para Felipe Muniz Palhano: caderno2@gmail.com
Acessos do DIVIRTA-CE desde a sua criação
QUEM FAZ O DIVIRTA-CE?
O blog é organizado por Felipe Muniz Palhano e Israel Oliveira, com a ajuda de assessorias de imprensa e colaboradores