Canindé receberá em breve um sistema de abastecimento de água inteiramente novo, resultado de um investimento de mais de R$ 5 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal. O projeto, elaborado e apresentado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canindé, foi aprovado e receberá os recursos necessários para beneficiar diretamente a parte mais alta do município, que há anos enfrenta desafios com a oferta de água regularmente.
O novo sistema de abastecimento de água terá a construção de grande caixa de água, dois decantadores, dois filtros e adutora, que resolverão o problema de desabastecimento das famílias que residem nas áreas mais elevadas da cidade, ampliando a oferta de água à comunidade canindeense.
O projeto também inclui medidas para otimizar o uso e a gestão dos recursos hídricos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
Para a prefeita Rozário Ximenes, o investimento é uma conquista que trará benefícios duradouros para a comunidade local. “Este projeto do SAAE, aprovado no PAC 2, representa um avanço para Canindé. Com ele, garantiremos segurança hídrica para nossos moradores. É uma obra transformadora que prepara nossa cidade para o futuro”, afirmou a prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário