quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Cachaça com aroma de maconha chega ao Ceará

Sem compostos psicoativos, a bebida traz aroma com terpênicos idênticos aos da planta, oferecendo uma experiência olfativa exclusiva


A aguardente de cana-de-açúcar com um toque de cannabis, conhecida como Cachaça Hemp, está chegando ao Ceará por meio de uma parceria estratégica com a Indústria de Bebidas Asa Branca, que será responsável pela distribuição em todo o estado. Registrada no Ministério da Agricultura e em conformidade com a legislação brasileira, o produto promete oferecer uma experiência sensorial inovadora aos apreciadores da bebida tradicional. Apesar de não conter CBD ou THC, compostos psicoativos da cannabis, a bebida possui aroma com terpênicos idênticos aos da planta, proporcionando uma experiência olfativa únicae com 42% de teor alcoólico. Após lançamentos bem-sucedidos no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná, a Cachaça Hemp agora se expande para o mercado nordestino.

Diego Albuquerque, diretor comercial da Asa Branca, vê na bebida um potencial para surpreender o público cearense. “Estamos empolgados em trazer a Cachaça Hemp ao Ceará como distribuidores oficiais. É uma bebida que desperta curiosidade e foi muito bem recebida onde já foi lançada. Acreditamos que o público cearense também vai se surpreender com essa inovação, que combina tradição com um toque de modernidade.” O projeto da Cachaça Hemp começou no Alambique Leley, em Campos dos Goytacazes (RJ), com investimentos em pesquisa para desenvolver uma combinação inédita entre a cachaça e o aroma natural da cannabis. O produto é uma criação da Cachaça Social Club, renomada casa de cachaças no Rio de Janeiro, comandada pelo empresário Carlos Lyra, que traz mais de 40 anos de experiência no setor.

Lyra explica que o objetivo é oferecer uma bebida que una a autenticidade da aguardente brasileira à inovação aromática da cannabis, criando uma experiência sensorial rica e inusitada, acompanhando tendências de mercado e avanços no uso de derivados da planta em vários setores."No Brasil, há mais de uma década surgiram estudos sobre o óleo de cannabis medicinal, promissor em tratamentos terapêuticos sem efeitos psicoativos. Hoje, as pesquisas se expandem, e a cannabis passa a ser explorada também no segmento de bebidas", observa o empresário.

No cenário internacional, a infusão de cannabis em bebidas alcoólicas já é consolidada em regiões como Califórnia (EUA), Israel, Canadá e Uruguai, países pioneiros no uso regulamentado da planta. Para Lyra, a Cachaça Hemp não só inova no mercado brasileiro, mas também incentiva debates sobre o uso responsável e os potenciais benefícios da cannabis em novas aplicações, como a de bebidas. No Ceará, a cachaça está disponível apenas em casas especializadas, como a Embaixada da Cachaça e o preço sugerido é R$ 100,00.

Nenhum comentário: