segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Como melhorar o desempenho do seu site, impulsionar o seu negócio e atrair novos clientes?

Gerar tráfego orgânico e lead qualificado para impulsionar o seu negócio com conteúdos que atendam as expectativas do seu público-alvo atraem interesse para sua marca

Com o avanço da internet, é possível atrair visitas para um site de forma orgânica sem precisar de anúncios patrocinados no Google. O tráfego orgânico é um dos principais objetivos de empresas que buscam se destacar e conquistar novos clientes. Para ter resultados eficientes e ser referência no mercado de atuação, as empresas precisam potencializar sua comunicação e o conteúdo para a geração de leads.
O especialista em marketing digital e diretor da Agência Clave, Henrique Silva, explica que os conteúdos devem ser produzidos de forma estratégica, sempre pensando no interesse do cliente. “A intenção dos conteúdos de descrição de produto e serviço é conversão do visitante do site ou redes sociais em cliente. Ter diversos artigos, fazer Landing Page, E-books e publicações que não sejam relevantes e não influenciem um bom comportamento do seu público-alvo, tem o efeito contrário”, explica Henrique.
O especialista destaca que os resultados das iniciativas de Marketing Digital não são de curto prazo. No entanto, ao adotar um plano estratégico bem elaborado, empregar as abordagens apropriadas como frequências das postagens, qualidade e conteúdos relevantes, pesquisa sobre comportamento do público, faz com que a permanência do cliente é natural. E o tempo é o grande aliado, afinal os algoritmos precisam entender para qual público é o seu conteúdo, produto e serviço.
E como saber o que é melhor para a sua empresa: tráfego pago ou orgânico? A resposta nem é tão complexa: tempo e dinheiro. Uma pesquisa realizada pela BrightEdge, líder americana em desenvolvimento de software, revelou que 68% de todo o tráfego de buscas rastreável é proveniente do tráfego pago e orgânico.
O tráfego pago alcança todo tipo de público, mas não necessariamente o seu, além de não atrair leads. Já no tráfego orgânico, a estratégia e o conteúdo adequado são o segredo do sucesso, pois direciona seu público-alvo para a área de interesse e melhora seu posicionamento nos mecanismos de busca de forma qualificada e sem custo de publicidade.
Como conseguir leads qualificados?

Segundo Érica Ribeiro, diretora da Agência Clave, muitos erros são cometidos durante o processo de criação de conteúdos, como não segmentar a publicação corretamente ou não oferecer informações relevantes sobre a área ou produto a ser divulgado. Conhecer a empresa e o seu público-alvo é o ponto de partida para que produção do conteúdo atraia leads qualificados por meio do tráfego orgânico.

"O panorama competitivo exige inovação e demanda que empresas estejam constantemente atualizadas, para garantir que sua oferta continue relevante e atrativa. A criação de conteúdo especializado mais focado no público-alvo e menos no produto ou serviço, otimiza a experiência do usuário e gera uma boa performance do site e uma imagem positiva da empresa. Essas estratégias nivelam o campo de jogo na competição efetiva por leads qualificados”, ressalta Érica.

Invista em diferentes formas de conteúdo para atrair o seu público de maneira assertiva. Para um tráfego orgânico de sucesso, é necessário investir em algumas táticas. Conheça algumas:

• Marketing de Conteúdo: conteúdos que engajem seu público-alvo como artigos para blog corporativo, textos para redes sociais, e-book, podcast, guias com dicas, vídeos, e landing page, conteúdo institucional como missão, visão, valores, filosofia e história da empresa.

• Experiência do usuário: para ser relevante é preciso saber o que o seu público espera, qual a expectativa dele e para isso existem muitas ferramentas como Google Analytics, Search Console e Hotjar por exemplo.

• SEO: o Search Engine Optimization melhora o posicionamento nos mecanismos de buscas, como o Google. Para um melhor desempenho no ranking de pesquisas, o site precisa cumprir algumas regras de otimização com conteúdo adequado ao público-alvo que influenciam um bom comportamento, frequência e relevância dos textos das postagens.

• E-mail Marketing: direciona os seus contatos para o site da empresa por meio da estratégia de e-mail marketing para landing page e e-books, artigos de blog corporativo e outros materiais que podem converter em lead para o negócio.

Exemplos de desempenho
1 Empresa de comercio de insumos (B2B)
2 Empresa de serviços técnicos e manutenção (B2C)
3 Startup serviço de compras (B2C2B)

Sobre a Agência Clave
Há mais de treze anos no mercado de marketing digital, a agência Clave é especialista em estratégia de SEO e tráfego orgânico que atraem leads qualificados. Com atendimento personalizado, a agência atende empresas de diferentes nichos e mercado. A Clave já produziu quase 25 mil conteúdos, para mais de 230 empresas.

Saiba mais:
https://www.agenciaclave.com.br/

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