A partir do posicionamento "O Amor só Fortalece", a marca cearense comemora sete décadas de tradição na mesa das famílias, com intensa campanha em TV e plataforma online e off-line
Líder nacional em massas e biscoitos, a M. Dias Branco celebra os 70 anos de sua primeira marca: Fortaleza. A trajetória de Fortaleza foi iniciada no nascimento da empresa, em 1953. Para celebrar este momento, a marca investe em campanha on e off-line que destaca o posicionamento “O amor só fortalece” e tem foco no estado do Ceará, onde nasceu, cresceu e atravessou gerações.
A campanha vai revisitar cada uma das fases que fazem parte da história da mesa de milhares de famílias cearenses, sempre reforçando o amor, o afeto e o acolhimento. As ativações acontecerão entre maio e julho, com ações para emocionar os consumidores.
Muitos ainda se lembram da famosa Kombi de Fortaleza, que rodava a cidade entregando biscoitos recém assados na antiga fábrica e participava de momentos importantes da cidade. O veículo retornará no quadro especial apresentado por Bráulio Bessa e Niara Meirele, que terão a missão de captar histórias de consumidores e contar como a essência da marca vem sendo passada de geração a geração.
Os relatos captados pela dupla na Kombi histórica serão compartilhados no Programa Se Liga Verdes Mares, que vai ao ar aos sábados, durante quatro finais de semanas consecutivos. Além da participação no programa, o projeto contemplará chamadas contextualizadas na grade da Globo local.
O programa terá ainda o quadro “Histórias que fortalecem”, reforçando a campanha com histórias reais de consumidores que construíram um vínculo de afeto com Fortaleza. Temas como ‘memórias da Kombi’, ‘receitas de família que atravessam gerações’, ‘acontecimentos afetivos’ e a ‘lata de cracker que nunca foi esquecida’, marcam o especial.
O público também será surpreendido com OHH (mídia exterior) aplicada nos prédios da M. Dias Branco e em diversos locais da cidade. As peças reforçarão a trajetória da marca lembrando de tradições na vida dos cearenses. “Há 70 anos, crianças se lambuzam com macarrão Fortaleza” e “há 70 anos, presente na vida das famílias cearenses.” são duas das inspirações.
Em diversas rádios,mais nostalgia: a Tarantella Fortaleza, um dos jingles mais famosos e clássicos da publicidade cearense,será tocada em uma versão repaginada para contemplar todo o portfólio da marca.
Os assinantes do Jornal O Povo também serão surpreendidos com uma versão mais que especial: uma edição histórica e celebrativa com data de 13 de maio de 1953, incluindo as editorias: nostálgico e contemporâneo. A edição especial terá caderno impresso, que conta com editorial convite para entrar no universo da marca Fortaleza; Linha do tempo da companhia, cruzando com contextos históricos da cidade de Fortaleza e um depoimento do presidente Ivens Dias Branco Júnior. O impresso, que será entregue junto com a Cracker em embalagem comemorativa, também terá as perspectivas da marca para o futuro.
“A campanha reforça a presença da marca na mesa das famílias cearenses ao longo desses 70 anos, uma tradição passada de geração em geração. Fortaleza testemunha e integra laços afetivos e por isso a marca permanece na memória e no dia a dia dos consumidores”, comenta Mariana Chiappetta, gerente de produto de Fortaleza.
Michele Estevez, Diretora de Atendimento na Propeg, agência que assina a campanha, comenta que “Celebrar o amor que fortalece é comemorar os 70 anos da marca Fortaleza. Reforçamos um conceito super aderente com a verdade dessa marca, presente nas casas e nas melhores lembranças dessas famílias. O nosso trabalho é só trazer a luz para essas verdades”.
Para fechar a ação, os consumidores poderão encontrar nas gôndolas embalagens comemorativas que resgatam elementos históricos da marca. Cracker, Maria e Maizena, os principais biscoitos do portfólio, são os produtos que ganham roupagem especial.
“Queremos resgatar memórias afetivas por meio do portfólio da marca, como reforço de laços de carinho ao longo de gerações. A cada década, tudo muda, mas uma coisa se repete: o afeto em forma de alimento”, conclui Mariana.
Facebook:http://www.facebook.com/marcafortaleza
Instagram:http://www.instagram.com/marcafortaleza
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Fortaleza: 0800 702 5509
www.marcafortaleza.com.br
Sobre a Fortaleza
Desde 1953, a marca Fortaleza foi a primeira a ser lançada pela M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos. Hoje, já são cerca de 60 produtos oferecidos aos consumidores, entre massas, biscoitos e torradas, fabricados em uma das maiores plantas industriais do País. Os alimentos Fortaleza são distribuídos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, deixando as refeições muito mais saborosas, desde a hora do café da manhã até o jantar. Há vários anos, a marca Fortaleza é destaque no prêmio Grandes Marcas, do jornal Diário do Nordeste.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário