terça-feira, 10 de dezembro de 2019

FIM DE ANO

Coral Itinerante do Ceará Natal de Luz percorrerá terminais de ônibus e espaços públicos da cidade
O repertório de músicas natalinas chegará em 19 locais de Fortaleza com apresentações dos coralistas e músicos à bordo do Trem da Luz, um trenzinho todo decorado com temática natalina
O Ceará Natal de Luz 2019 segue trazendo novidades para o público que acompanha o maior evento natalino de capital do País. A partir desta terça-feira (10), o Trem da Luz, um trenzinho da alegria com dois vagões e todo iluminado com a temática do Natal de Luz deste ano, começará a percorrer espaços públicos de Fortaleza.
A primeira estação sairá do Centro Cultural Patativa do Assaré, no Conjunto Ceará, às 18h30, e percorrerá as ruas do bairro com o coral à bordo interpretando os cânticos natalinos. A parada final é na praça polo de lazer Luiz Gonzaga, onde os coralistas e a banda musical farão uma apresentação para o público com um repertório típico desta época do ano, mas com arranjos da música popular brasileira.
Até o dia 24 de dezembro serão 19 apresentações levando o clima de celebração da paz para toda a cidade. Os passeios serão com o Grupo vocal Porta Voz, que promete emocionar com esta versão adulta do famoso Coral da Luz.
Além do Conjunto Ceará, o Trem da Luz passará pelos seguintes pontos até a véspera do Natal: Lagoa de Messejana, Praça do Jacarey, Praça Cristo Redentor e Avenida Monsenhor Tabosa, Barra do Ceará, Dragão do Mar e Praia de Iracema, Avenida Washington Soares, Benfica, Avenida Beira Mar, Mercado São Sebastião, Praia do Futuro e Centro. Os terminais de ônibus da Parangaba, do Siqueira, do Antônio Bezerra, do Conjunto Ceará, da Lagoa, da Messejana e do Papicu também serão palcos do Trem da Luz.

Grupo Porta Voz
O Grupo Porta Voz é conhecido por suas apresentações no Natal dos principais shoppings de Fortaleza e em grandes festivais de capitais como Porto Alegre, Belo Horizonte, Teresina, São Luís, Recife e Aracaju. Ganhou todas as quatro edições do Troféu Brasil Cantat, dado aos 16 melhores corais do país.
Além disso, participou de CDs e shows de cantores da nossa terra e dividiu palco com grandes artistas como Fagner, Sílvio Caldas, Bôscoli e Menescal, Luís Melodia, Nonato Luiz, Paulo Abel, Edson Cordeiro, Chico Anísio, Tom Cavalcante, Genival Lacerda, Marinês, Pinduca, Mastruz com Leite, Paulo José dentre outros.
Foi o primeiro coral cearense a realizar uma turnê pela Europa, em 1996, tendo se apresentado em diversas cidades da Itália e Alemanha. Participou do maior festival de coral das américas, o Cantapueblo, em Mendoza, na Argentina, quando foi convidado a realizar o concerto final com o OPUS 4, grande grupo argentino.
Seu primeiro CD gravado com músicas sacro-natalinas foi lançado em dezembro de 1995. Em 1997, participou da gravação ao vivo da Camerata de Giengen, da Alemanha.

Parceiros
A 23ª edição do Ceará Natal de Luz é realizado pela CDL Fortaleza e pelo Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, apresentado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi, Fiec, Café Santa Clara, Zenir, M Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Normatel, Banco do Nordeste e Rede. E tem ainda o apoio do Governo do Estado do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Assembleia Legislativa do Ceará, do Sistema Verdes Mares, do Grupo Edson Queiroz, da Faculdade CDL, do Sindiônibus, da Indaiá, do Shopping Del Paseo, do Shopping Aldeota e do Jardins Open Mall.


SERVIÇO
Dia 10/12 (Terça-feira)
Saída às 18h30 do Centro Cultural Patativa do Assaré, Av. Ministro Albuquerque Lima, s/n.
19h – chegada e apresentação na Praça Conjunto Ceará, no polo de lazer do bairro.

Demais apresentações
Dia 11/12 (Quarta-feira) – às 19h, na Lagoa de Messejana
Dia 12/12 (Quinta-feira) – às 19h, na Praça do Jacarey     
Dia 14/12 (Sábado) – às 17h30, no Cristo Redentor/Monsenhor Tabosa  
Dia 15/12 (Domingo) – às 17h, na Barra do Ceará (Vila do Mar) 
Dia 15/12 (Domingo) – às 19h30, no Cristo Redentor/Dragão/ Praia de Iracema           
Dia 16/12 (Segunda-feira) – às 17h, na Av. Washinton Soares      
Dia 17/12 (Terça-feira) – às 17h, na Av. Pontes Vieira Av. 13 de Maio (Benfica/UFC)    
Dia 19/12 (Quinta-feira) – às 21h, na Av. Beira Mar (próximo ao Boteco Praia)
21/12 (Sábado) – Às 9h, no Mercado São Sebastião / Segue para a Bezessa de Menezes
22/12 (Domingo) – às 10h, na Praia do Futuro
23/12 (Segunda-feira) – às 16h, CDL / Centro

APRESENTAÇÕES NOS TERMINAIS DE ÔNIBUS 2019
12/12 (quinta-feira) - 12h – Terminal da Parangaba
13/12 (sexta-feira) - 12h – Terminal do Siqueira
16/12 (segunda-feira) - 12h – Terminal do Antônio Bezerra
17/12 (terça-feira) - 12h – Terminal do Conjunto Ceará
18/12 (quarta-feira) - 12h – Terminal da Lagoa
19/12 (quinta-feira) - 12h – Terminal da Messejana
20/12 (sexta-feira) - 12h – Terminal do Papicu

Nenhum comentário: