quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MODA



Prada surpreende em Milão com coleção ousada e


Modelo cai no desfile da coleção Prada em Milão; saltos muito altos provocaram quedas


A estilista italiana Miuccia Prada apresentou nesta terça-feira na semana de moda feminina de Milão uma coleção para a primavera-verão 2008-2009, na qual a ousadia de parte das roupas se combina com elementos de grande sofisticação, como chapéus e saltos altíssimos.


O tom da coleção, com a qual a Prada surpreendeu de novo na passarela milanesa, é marcado por trajes com poucos tecidos, saias que simulam roupas íntimas de má qualidade, sutiãs à mostra e aventais que não se sabe como amarrar.
A estilista expressou seu propósito de fazer coisas simples de maneira grande e sofisticada, uma aparente contradição que a Prada tenta salvar ao combinar roupas de aspecto defasado com saltos altíssimos que provocaram várias quedas entre as modelos e lhes deram um andar lento e pouco sensual.
Além disso, a estilista reforçou o toque refinado com chapéus que simulam a pele de répteis e outros que parecem hologramas, além de uma linha distinta na qual prevalecem a cor dourada e os tons metálicos.
Outras cores de destaque na coleção de Prada são o negro, o caqui, o vinho e o branco.
Outros destaques
Já a estilista Cristina Ortiz optou em suas criações para a Salvatore Ferragamo por um estilo leve e de silhuetas alongadas, a assimetria no corte das roupas e os tecidos sustentados por argolas, tudo isso em uma gama de cores na qual predominam os tons rosados, o marrom e o vermelho coral.
O belga Raf Simons, cuja coleção para a Jil Sanders foi muito bem acolhida pela passarela milanesa, mostrou uma linha de trajes de jaqueta brancas e saias longas e calças apertadas combinadas com amplas jaquetas, fundamentalmente em tons azuis, marrons e preto.
Entre as características que marcaram a Jil Sander destacam-se as franjas que se estendem ao longo de toda a roupa e os tecidos finos com faixas transparentes.
Frente a esta sobriedade, a Blumarine aposta por um 'luxo precioso' para mercados emergentes, uma suntuosidade que se reflete mais nos detalhes como arremates em pedras preciosas, estampas, cortes geralmente amplos e longos ou a prevalência de cores opacas.
Já os trajes da Moschino, em uma referência constante à década de 60, exibem uma elegância exagerada, inclusive irônica, em elementos como grandes corolas de rosa transformadas em saias, grandes estolas, sapatos trabalhados e óculos que conferem um aspecto felino.
Longe desta sofisticação, a Krizia aposta em uma mulher lutadora, com trajes mais agressivos, assim como em desenhos mais leves, nos quais predominam as estampas de aspecto selvagem, tudo isso em tons de uma única cor e geralmente sem brilho.




Renovação marca edição especial do Café Première


Evento muda de nome e ganha mais agilidade com novo formato para atender melhor ao público

Com espaço consolidado no calendário de moda do País, o Café Première chega à sua nova edição com novo nome e formato. Chamado Café Première Expresso, o evento foi reformulado para oferecer mais comodidade, adaptando-se à agilidade do moderno mundo da tecnologia.

Em constante melhoria e adequação às necessidades dos clientes, o circuito de palestras deu lugar à apresentação digital. Os profissionais de moda dos principais pólos da cadeia produtiva têxtil nacional não precisarão se deslocar para conferir as novas tendências do mundo fashion. Através do material, gravado em um pendrive exclusivo, todo o resultado das pesquisas realizadas pela equipe de Marketing e Moda da Santana Textiles pode ser acessado a qualquer momento de forma rápida, moderna e interativa.

No movimento apressado do século XXI o tempo é algo cada vez mais precioso. Esse será o ponto de partida para todos os profissionais de moda. A praticidade e conforto do jeans o mantém em destaque nessa nova realidade. Pensando nisso, a Santana Textiles coletou, nas ruas das maiores cidades do planeta, os elementos que farão o jeans brilhar nas próximas estações.

Com a moda mantendo seu olhar tanto no futuro quanto no passado, o vintage, volta e meia, contagia o espírito das marcas, mundo afora. Cada década é caracterizada por cor e formas próprias. Neste sentido, a proposta não é viajar no tempo, mas sim recuperar um estilo específico e fazer uma releitura contemporânea de outras épocas. Assim, efeitos como o marmorizado, resinados e manchados estarão entre os destaques nas próximas coleções. Essas são novidades que ganham atenção especial na linha premium da Santana, Loco Serious Denim, que participa pela quarta vez do Café Première.

Essa releitura do passado dá destaque à década de 70, que começou em protesto e terminou nas pistas de dança. As estampas retornam em grande estilo, confirmando o poder de (re)criação do vintage, perfeitas para a noite ou para o dia. Um mix perfeito quando aliadas ao jeans, que surge luxuoso, estruturado com requintes de alfaiataria em coletes e na calça boca-de-sino.

O material do Café Première Expresso, ricamente ilustrado com peças e representações planas que dão um norte de como o jeans deve aparecer, conta com o talento de Mark Greiner. O arquiteto, estilista e ilustrador fez uma leitura muito particular da década que mixou glamour e disco music, quebrando todas as regras e estabelecendo novos padrões.


Sobre o Café Première

Criado em 2002 pela consultoria em moda da Santana Textiles para orientar os clientes sobre como melhor utilizar os produtos da marca, o Café Première atende à crescente demanda por informações sobre lavagens, modelagens e tendências. A primeira edição do evento em formato ampliado aconteceu em São Paulo, durante a FENATEC (Feira Internacional de Tecelagem), uma das principais feiras brasileiras no segmento.

Ano após ano o evento foi se destacando no circuito de moda nacional e, à medida que a Santana Textiles levava a palestra a mais uma cidade, novas solicitações surgiam. Atendendo, então, a essa necessidade dos clientes, o Departamento de Marketing idealizou um novo formato para o evento. O circuito de palestras passou a atender, também, os profissionais da área e imprensa especializada nos principais pólos de confecção no País.

Para oferecer o que há de mais atual e moderno aos profissionais e estudantes de moda e clientes da Santana Textiles, muitas foram as viagens e pesquisas de moda realizadas. Dessa forma, o Café Première conquistou o respeito de estilistas renomados, estudantes, professores de cursos técnicos e faculdades de moda, assim como pela imprensa especializada.





RELIC - Um novo espaço de moda para mulheres simplesmente lindas

Acontecerá, na próxima quarta-feira, dia 10 de setembro, a partir das 19h, evento de inauguraçaõ da loja feminina RELIC.


Fortaleza, já é um dos maiores pólos de moda do país. Aqui as mulheres, a cada dia, têm acesso as tendências mais modernas e tudo que acontece no mundo da moda. Aqui elas são antenadas, fashion e sempre estão muito bem vestidas.

Pensando nisso, as sócias Lina Siqueira Felício e Renata Cunha Correa, abriram a loja feminina RELIC e desenvolveram uma coleção de marca própria completa e exclusiva de roupas (vestidos, blusas, calças, etc..) e acessórios (bijoux, carteiras e cintos ), para essa mulher independente, executiva, empresária e resolvida ficar ainda mais linda, no trabalho e nos momentos de lazer.

O estilo que poderá ser encontrado na RELIC é para a mulher acima de trinta anos. É uma moda sensual que valoriza as curvas mas ao mesmo tempo é discreta. O cetim e o tafetá foram bem trabalhados com toques de bordados que caem bem durante o dia e à noite. As cores também foram bem difersificadas, ressaltando os tons pastéis e neutros que estão bem presentes, já que essas nunca saem de moda e deixam as mulheres extremamente chiques.

O Projeto, assinado pela arquiteta Lenina Barreira, tem 160 m2 , mescla estilos moderno, elegante e rústico. Ambiente diferenciado e agradável e ressalta os tons vermelho e preto. Lá as clientes terão atendimento diferenciado, personalizado e e poderão efetuar suas compras tomando um capuccino ou um suco com todo conforto que elas merecem.


O buffet será assinado por Silvana Câmara, decoração Rosalvo POntes e bebidas Expand.

A comunicação visual e mídia são assinadas pela BLZ COmunicação, leia-se Juliana Sidrim e Assessoria de Imprensa e RP de Inara de Almeida e Marisa Quixadá.

RELIC - Rua Barbosa de Freitas, nº 2033, fone 3224 0529










Paramount e Cris Barros

O que há de novo para a próxima estação

O grupo Paramount Têxteis, sempre alinhado aos movimentos da moda nacional, reafirmou sua parceria com Cris Barros para a criação de produtos especiais. Nessa coleção a estilista desenvolveu uma linha de alfaiataria feita em lã/algodão Collezione Paramount. Ideal ser usado no verão por ser um tecido leve e com toque ultra macio.

Tons pastéis, como areia, rosa fumaça, azul céu, muito off white e hortênsia, contrastando com cores fortes como turquesa, carbono, cereja e pontos de amarelo, dão o tom à coleção. A alma do Impressionismo: a luz, o movimento, o contato com a natureza, a liberdade e a fluidez inspiraram suas criações.

Atenta no mercado da moda, a Paramount Têxteis está sempre de olho nos grandes talentos e por isso desde 2005 apóia Cris Barros em suas criações modernas e ousadas.

Mais sobre Collezione Paramount
A Divisão de Tecelagem do Grupo Paramount Têxteis investe continuamente em tecnologia. Seus tecidos estão presentes nas marcas internacionais: Banana Republic, Keneth Cole, Perry Ellis, Burberry, Austin Red, Macy’s, J.C.Penney, John Varvatos.





Haco lança coleção Preview Cult

Uma releitura de comportamentos, composições, estilos e personagens compõem a nova coleção da Haco Etiquetas, intitulada Preview Cult. Um vasto universo que parte de tons mais acinzentados e glaciais inspirado nas culturas nômades em terras frias e chega ao equilíbrio de cores minimalistas e composições étnicas.
Atenta à velocidade e à quantidade de informações, a Haco, líder mundial na produção de etiquetas tecidas, acompanha as tendências e a linguagem que o mundo da moda exige para apresentar seus novos produtos. As palavras de ordem para a coleção são: Folk, Aconchego, Humor, Sarcasmo, Textura, Tecnologia, Vintage e Intelectualidade.

Padronagens tradicionais ganham sofisticada intervenção tecnológica, trazendo um ar retrô, mixando xadrezes e listras com elementos metalizados. O sarcasmo também tem seu espaço evidenciado por personagens que marcaram o cinema trash e clássicos de terror. Surgem tons fortes e pinturas sombrias. Para completar a temporada, a Haco traz a sobriedade vintage à tona, com grafismos aplicados aos materiais naturais, com sofisticação e elegância.

Glacial Folk, Sarcastic Humor, Retro Future e Archi Textile são os temas da coleção Haco Preview Cult.

A cartela de cores para a estação traz leveza em tons suaves e acinzentados realçados por tonalidades luminosas, passando pelos naturais e envelhecidos, que podem ser contrastados com metálicos. Tons escuros contrastam com cores alegres e descontraídas.

Confira mais detalhes dos temas da coleção Haco Preview Cult:

Glacial Folk
Influência das culturas nômades glaciais com vibração folk. Cores e formas são dissolvidas através da luz e claridade intensa. Combinação entre aconchego e maciez, com volumes desestruturados. Equilíbrio entre motivos étnicos e tons suaves.

Sarcastic Humor
Personagens e clássicos do cinema trash são apresentados em uma nova versão do humor perturbado, através de formas e texturas. Tons escuros em contraposição a cores fortes e alegres, compõem um cenário descontraído.

Retro Future
Estampas tradicionais como xadrezes e listras recebem a influência da tecnologia em cortes futuristas, aplicação de metalizados e localizados vibrantes. O resultado é uma imagem retrô, com formas elaboradas e texturas comuns com aplicações exuberantes.

Archi Textile
As ciências exatas e os intelectuais são fontes inspiradoras, trabalhadas em materiais naturais e texturas exclusivas. Os tons são sóbrios, enquanto que as padronagens geométricas dialogam com efeitos ora de tecelagem, ora dos processos de envelhecimento e desgaste, que imprimem o charme do estilo vintage.

Serviço:
Matriz Blumenau/SC
Rua Henrique Conrad, 595 / Vila Itoupava - Blumenau - SC – Brasil
EP 89095-300
Fone: +55 (47) 2102 6000 / Fax: +55 (47) 2102 6100
E-mail: imprensa@haco.com.br
Fone: 0800 70 45670
www.haco.com.br




Coleção underwear Lupo Punkie

Lançamento para as garotas com atitude


Uma moda super-jovem, moderna, em cores audaciosas, para meninas com atitude: essa é a tônica da Lupo Punkie, primeira coleção de underwear da Lupo com acessórios e design exclusivo para as teens. Com influências do rock'n'roll, da moda street e da toy art (bonecos colecionáveis para adultos, normalmente feitos em edição limitada por um artista), as cores das peças da Lupo Punkie são bem quentes e vão do rosa suave ao pink, fúcsia, turquesa, verde, rosa-fruti, vermelho e lilás, sem esquecer dos básicos preto, branco e chocolate. Toda a coleção vem com bichinhos de toy-art (nuvem, ursinho, coelho mascarado e sapo), em desenhos ao mesmo tempo ingênuos, mas com um toque de malícia e humor. Totalmente sem costura, extremamente confortáveis e desenvolvidas em microfibra de poliamida, que não desbota e não amarrota, as peças da Lupo Punkie são fáceis de secar e podem ser levadas pra qualquer lugar. A nova coleção é composta por duas modelagens de sutiãs, três blusas e duas modelagens de calcinhas: uma sunga e uma tanga. Há modelos estampados, lisos e com silk. Um destaque é a presença dos cadarços de cetim estampados digitalmente em degradé de arco-íris, um dos elementos fortes dessa coleção linda, jovem e totalmente diferente de tudo que a Lupo - tradicional fabricante de lingerie sem costura - já fez.
As peças da coleção Lupo Punkie (todas no tamanho Único) poderão ser encontradas, a partir de agosto, nas lojas especializadas em roupa íntima de todo o Brasil e nas lojas Lupo, presentes em todos os shoppings centers. Os preços das peças da Lupo Punkie variam de 30 à 40 reais. Mais informações pelo SAC da Lupo 08007078220.




Paulinho Vilhena é o novo garoto propaganda da Fatal Surf

Antes de estrear na telinha como um surfista na próxima novela das sete, ator mostra total descontração em ensaio fotográfico

O ator Paulinho Vilhena e a atriz Fernanda de Freitas são os novos garotos propaganda da Fatal Surf e Fatal Girls. A sessão de fotos para o catálogo primavera/verão 2009 foi realizada no Rio de Janeiro na manhã da última quinta-feira, dia 28/08.

O galã, que faz parte do elenco da próxima novela das sete, se identificou e adorou as peças da nova coleção que tem total relação com seu momento atual com as gravações da novela. Já Fernanda de Freitas que estrelará a próxima novela das seis, se sentiu totalmente à vontade com os looks Teen da nova coleção. A harmonia entre os dois foi fantástica, e temos certeza que isso refletirá não só na apresentação da marca como nas vendas, relata a Káthia Guimarães, gerente de produtos e estilista da Fatal.

Toda a equipe ficou encantada com a animação e disposição dos atores, que contagiou a todos que participaram desse trabalho e, segundo o fotógrafo Marcos Fontes, foi fundamental para o excelente resultado.

Serviço:
Fatal Surf
www.fatal.com.br
(11) 2695-8731

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