domingo, 4 de maio de 2008

ARTES PLÁSTICAS

59º SALÃO DE ABRIL PRORROGA INSCRIÇÕES E TEM NOVA DATA DE REALIZAÇÃO

Artistas de todo Brasil solicitaram um prazo maior para as inscrições

O Salão de Abril, mostra de artes visuais, visa a criação de uma política de produção, formação e difusão nas artes visuais. Promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET), é uma das mostras de arte mais antigas do Brasil, tendo início em 1943. A partir de 2007, a Prefeitura ampliou o alcance do salão de Abril, tornando-o nacional.
E é em razão da significante demanda de artistas de outros estados que solicitaram a prorrogação do prazo de inscrição para o 59º Salão de Abril - Arte: Desejo e Resistência, que a coordenação do evento decidiu manter as inscrições abertas até o dia 21 de maio de 2008. O edital que instaura concurso público para a participação de artistas no 59º Salão de Abril e a ficha de inscrição podem ser acessados através dos sites www.fortaleza.ce.gov.br ou www.salaodeabril.org.

Gratuitas e abertas a artistas brasileiros e estrangeiros legalmente residentes no Brasil há pelo menos 02 (dois) anos, as inscrições podem ser feitas na galeria Antônio Bandeira do Centro de Referência do Professor (rua Conde D´eu, 560 - Centro - CEP: 60.055 - 070), como também por correio. Em ficha própria ou fotocópia, devem vir acompanhadas do dossiê do artista e assinadas pelo mesmo (por procuração com firma reconhecida).

Somente serão aceitas inscrições de obras inéditas, produzidas a partir de 2006. E estão automaticamente desclassificadas obras que tenham participado ou venham a participar de outra mostra até o término do 59º Salão de Abril. Cada artista poderá se inscrever com até 03 (três) trabalhos numa categoria apenas: Desenho, Escultura, Gravura, Instalação, Fotografia, Objeto, Pintura, Performance, Intervenção Urbana ou Vídeo Arte, podendo, no entanto, o artista inscrito participar também de um trabalho em grupo noutra categoria.
Um único senão: não será permitida a participação de artistas que foram premiados na 58º edição do Salão de Abril. O período de realização do 59º Salão de Abril passa a ser de 11 de setembro a 21 de outubro de 2008, no Centro de Referência do Professor e terminais de ônibus Papicu e Siqueira. Remarcadas as datas de inscrição e realização do evento, todo o conteúdo do edital permanece válido.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da Funcet, com Ethel de Paula (8899.8703) e Isabelle Câmara (8899.8705). Ou ainda pelo telefone 3105.1358 (tratar com Maíra Ortins, diretora da galeria Antônio Bandeira).

Nenhum comentário: