Mesa redonda discute as raízes do futebol cearense e a relação dessa atividade com a formação cultural do estado
A paixão pelo futebol e a memória de nossa gente entram em campo no Museu do Ceará. O espaço público de cultura mantido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), recebe o público para um evento sobre as raízes do popular esporte no estado.
Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 14h, o Anexo Bode loiô, do Museu do Ceará, sedia o debate “História do Futebol Cearense”. A iniciativa traz uma roda de conversa para discutir a trajetória do futebol cearense e o desenvolvimento dessa atividade desde o início do século XX até os dias atuais. A entrada é gratuita e o evento terá capacidade máxima para 50 pessoas por ordem de chegada.
Com mediação de Weber Porfírio, o debate realizado pelo Museu do Ceará reúne representantes dos três clubes mais populares da capital cearense. Participam Gabriel Arcelino (Centro Cultural do Ceará), Chateaubriand Filho (Ferroviário) e Vítor Araújo (Fortaleza).
Outro destaque da programação é o inédito encontro dos mascotes Juba, Tutuba e Vozão com o mascote do Bode Ioiô. Além do debate, os participantes poderão realizar uma visita mediada à exposição “Histórias do Museu do Ceará”, ampliando ainda mais a experiência cultural proporcionada pelo evento.
A roda de conversa sobre o futebol cearense terá uma mesa de abertura institucional com a presença da secretária da Cultura do Ceará, Luisa Cela, o secretário do Esporte do Estado, Rogério Nogueira Pinheiro, a orientadora de célula do Museu do Ceará, Raquel Caminha e o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Neto.
“História do Futebol Cearense” é voltado para apaixonados por futebol, torcedores, pesquisadores da história esportiva e visitantes do Museu do Ceará. Uma oportunidade imperdível para celebrar a memória do futebol e sua relevância na formação cultural do estado.
Serviço:
Debate “História do Futebol Cearense”
Data: 06 de fevereiro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 14h
Exposição “Histórias do Museu do Ceará”
Horário de funcionamento:
Terça e quarta: Atendimento somente para agendamentos
Quinta e Sexta: 9 h às 16 h (com acesso da entrada até as 15h45)
Sábado: 9 h às 14 h (com acesso da entrada até as 13h45)
Local: Anexo Bode Ioiô – Museu do Ceará (Rua Major Facundo, 584, Centro)
Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário