sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Festas de fim de ano: 53% das pessoas se sentiram mais dispostas a se envolver em relações extraconjugais durante o período

Uma pesquisa realizada pelo Gleeden, aplicativo de encontros não monogâmicos, mostrou que durante as festas de fim de ano 53% das pessoas se sentiram mais dispostas a se envolver em relações extraconjugais
 
O levantamento indicou que 50% dos participantes perceberam mais “deslizes” nessa época, enquanto 74% afirmaram que a infidelidade ocorrida durante o período dificilmente seria perdoada.
As festas de fim de ano, que tradicionalmente reúnem famílias, amigos e colegas de trabalho, vieram acompanhadas de comportamentos que reforçaram dinâmicas de infidelidade conjugal. De acordo com a pesquisa do Gleeden, 53% dos usuários se sentiram mais propensos a viver experiências fora de seus relacionamentos principais durante o período festivo.
Além disso, o estudo apontou que 40% dos entrevistados relataram sentir mais liberdade para explorar conexões extraconjugais nas celebrações, e 55% disseram que o clima das festas facilitou esse tipo de envolvimento.
Outro dado relevante foi que 50% das pessoas notaram um aumento nos “deslizes” de parceiros ou conhecidos durante as celebrações. No entanto, o perdão para infidelidades nessa época parece ser raro: 74% dos participantes afirmaram que dificilmente perdoariam traições ocorridas nesse contexto.
O estudo também destacou que o período festivo intensificou reflexões e emoções relacionadas aos relacionamentos. Para muitos, as celebrações trouxeram um momento de reavaliação das conexões afetivas. “O ambiente festivo pode despertar desejos ou questionamentos que estavam latentes, criando tanto oportunidades para explorar novas formas de relacionamento quanto para fortalecer laços já existentes. No entanto, essa mesma atmosfera festiva pode gerar conflitos, principalmente quando as expectativas entre os parceiros não estão alinhadas”, concluiu o relatório.
A pesquisa também apontou que as discussões sobre modelos não monogâmicos ganharam força nos últimos meses, indicando uma maior abertura para explorar relações fora dos padrões tradicionais. As festas de fim de ano evidenciaram tanto a curiosidade quanto os desafios éticos e emocionais envolvidos nesses novos formatos de relacionamento.
Seja por meio de diálogos sobre fidelidade ou da busca por consensos nas relações, o estudo reforçou que o equilíbrio entre liberdade individual e compromisso mútuo é essencial para navegar pelos períodos intensos de fim de ano, marcados por encontros sociais e emoções à flor da pele.
 
Sobre o Gleeden
O Gleeden é o site e aplicativo número um do mundo para encontros extraconjugais e relações não monogâmicas, desenvolvido diariamente por uma equipe 100% feminina com o objetivo de empoderar as mulheres a serem fiéis aos seus sentimentos e desejos. Com mais de 12 milhões de usuários ativos (homens e mulheres) ao redor do mundo, é ideal para quem busca uma aventura perto de casa ou a milhares de quilômetros, durante uma viagem, com total segurança, privacidade, discrição e, acima de tudo, liberdade.

Nenhum comentário: