quarta-feira, 7 de junho de 2023

Employer Branding: novo livro desdobra métodos para atrair e engajar talentos essenciais para o sucesso das empresas

Publicação de especialistas da Cia de Talentos será lançada no dia 26/6, às 19h, na Livraria da Vila do shopping JK Iguatemi, em SP

Employer Branding, ou gestão de marca empregadora, é um conceito que tem sido amplamente discutido nas organizações, mas ainda são poucas as que têm colocado as estratégias em prática.

De acordo com o LinkedIn, 96% das pessoas candidatas pesquisam a reputação de um potencial empregador antes de mudar de emprego. E, segundo a pesquisa Carreira dos Sonhos, da Cia de Talentos, 47% das pessoas jovens recorrem às redes sociais e ao site da empresa para conhecer melhor a empresa antes de trabalhar nela. São dados que mostram que, ainda que uma marca não esteja tão preocupada assim com a própria saúde, outras pessoas estão de olho nisso.

Com objetivo de ensinar empresas e lideranças a criarem uma marca empregadora forte e com propósito para atrair e engajar profissionais, a especialista em Gestão de Pessoas e fundadora da Cia de Talentos, Sofia Esteves, e a especialista em Employer Branding da CT, Ligia Oliveira, escreveram o livro “Employer Branding”. Ambas são referências quando o assunto é cultura e engajamento de pessoas colaboradoras.

O pré-lançamento acontece no dia 26/6, em uma noite de autógrafos na Livraria da Vila, no shopping JK Iguatemi, em SP.

“O employer branding muitas vezes começa na atração, mas ele passa por todos os pontos de contato com as pessoas, desde uma ativação da marca empregadora no mercado até depois do desligamento de pessoas colaboradoras. É importante para disseminar cultura, expandir e fortalecer a presença da marca, ter processos seletivos mais assertivos e eficazes, além de fidelizar talentos na organização e, consequentemente, reduzir turnover”, explica Ligia.

Lançamento da Buzz Editora, Employer Branding apresenta, ponto a ponto, a teoria e a prática do processo de criação, gestão e consolidação da marca empregadora. A metodologia adotada pelas autoras é aplicável a empresas de todos os segmentos.

Sofia Esteves e Ligia Oliveira ressaltam, em linguagem inclusiva, a importância da implementação de um processo de Employer Branding eficiente nas empresas. Além de explicar o passo a passo para alcançar a maturidade empresarial do ponto de vista da marca empregadora, ensinam a conduzir, no dia a dia, uma gestão verdadeiramente eficaz e alinhada à essência da empresa. Ao citar informações relevantes e pesquisas recentes para facilitar a compreensão do tema, a publicação tem como objetivo promover insights facilmente aplicáveis aos negócios.
“Mais do que oferecer um manual para o desenvolvimento e a gestão de marca empregadora, queremos que esse livro seja uma semente de mudanças efetivas e necessárias de mentalidade dentro das corporações. É preciso ter ações consistentes para que as marcas e empresas prosperem”, comenta Sofia.

Sobre as autoras
Sofia Esteves é presidente do conselho da Cia de Talentos, empresa que fundou em 1988 e que atualmente é a maior consultoria de atração, seleção e desenvolvimento da América Latina.
Sofia também é influenciadora de RH, LinkedIn Top Voice, conselheira e professora.  Já publicou 4 livros e é colunista das revistas Exame, Você S/A e do jornal Valor Econômico.

www.linkedin.com/in/estevessofia/           

Ligia Oliveira é especialista em gestão de pessoas, marketing e gestão de projetos e se tornou Employer Brand Hacker em 2013. Professora colaboradora de Employer Branding e Employee Experience da ESPM desde 2018,
Na Cia de Talentos, é especialista em Employer Branding e lidera projetos de Gestão de Marca Empregadora, Employee Experience, cultura organizacional, seleção e desenvolvimento.

www.linkedin.com/in/ligia-leonor-de-oliveira/

Ficha Técnica
 Título:  Employer Branding: Crie uma marca empregadora forte e com propósito para atrair e engajar as pessoas de que seu negócio precisa.
Autoras: Sofia Esteves e Ligia Oliveira
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 160
Tiragem: 7 mil
Lançamento: 5 de julho 2023
ISBN impresso: 978-65-5393-194-7 - R$ 49,90
Gênero: Negócios

 

Nenhum comentário: