segunda-feira, 6 de abril de 2015

OUT CE



Guizado une música e arte para o lançamento do novo disco

O trompetista se une ao artista japonês Atsuo Nakagawa para preparar uma série artesanal em vinil


Guizado, prestes a lançar seu terceiro álbum - O Voo do Dragão - presenteia os fãs com uma novidade exclusiva. Em parceria com o Vinyl Lab e o artista japonês Atsuo Nakagawa, o trompetista está oferecendo cópias únicas e artesanais em vinil 12'' do esperado álbum.

Cada cópia é gravada individualmente pelo produtor Arthur Joly (Vinyl Lab), através do método "lathe cut". O processo é o seguinte: enquanto a música toca, uma agulha grava o som em um "vinil virgem", como era feito antigamente. Além desse diferencial, cada LP terá sua própria capa, exclusiva, e feita à mão por Atsuo Nakagawa.

Para ilustrar, Guizado fez um vídeo no estúdio do Vinyl Lab, gravando um vinil pelo método "direct cut", muito semelhante ao "lathe cut": a diferença entre eles é que o primeiro é gravado ao vivo e o segundo, com a música já dentro do computador.

Esta edição de luxo e artesanal d’O Voo do Dragão, os fãs poderão adquirir nos próximos shows e através da fanpage oficial no Facebook.

A partir do show de lançamento digital, no dia 15 de maio, no Itaú Cultural, em São Paulo, o disco O Voo do Dragão estará disponível em todas as plataformas online. Depois, ainda será lançado em CD e em vinis prensados normalmente.

Serviço Lançamento Digital  - O Voo do Dragão

Data: 15/05 (sexta-feira)
Local: Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista, 149 - Bela Vista
Horário: 20h
Ingressos: O ingresso é gratuito e retirado pelo público no local, com antecedência de 30 minutos do início do espetáculo.

Biografia:

Guizado está entre os nomes mais celebrados da ótima safra da música independente nacional. Com três discos nas costas - Punx (Punx Records, 2008), Calavera (Punx Records / Trama, 2010) e o ainda não lançado O Voo do Dragão (Punx Records, 2015) - o trompetista e compositor segue se superando na arte de mesclar elementos sonoros orgânicos com sintetizadores e outras programações eletrônicas. Guizado é, hoje, o grande expoente do nu jazz produzido no Brasil.

O músico já passou pelos principais festivais do circuito nacional e internacional como: No Ar Coquetel Molotov (Recife), Goiânia Noise (2008), a versão brasileira do novaiorquino Nublu Jazz Fest (São Paulo), Roskilde Festival (Dinamarca), Festival Contato (São Carlos), entre outros.

Além do trabalho solo que lhe rendeu várias indicações e prêmios (como o Prêmio da Música Brasileira, em 2011), Guizado - ou Guilherme Menezes - assume o trompete nos shows de inúmeros artistas celebrados na música brasileira como Karina Buhr, Céu, Criolo, Nação Zumbi, Elza Soares, Arnaldo Antunes, entre outros.

Nenhum comentário: