
A paradisíaca praia de Jericoacoara ganhou um novo complexo turístico destinado ao público classe A, com a inauguração do Essenza, hotel de 10 milhões de reais
Cid chegou na tarde de sábado, e se espantou com a piscina do Essenza, que tem a estrutura de “borda infinita”, com posição que nos faz sentir estar dentro do mar. “Nossa que piscina linda, enorme!”, afirmou o governador, que assistiu o último jogo do Brasil na Copa no restaurante do Blue Residence, mas não saiu do quarto para o cocktail. Não é à toa que o nome dado às piscinas, cuja água parece sumir no horizonte, é infinita. A sensação de amplitude obtida pelo transbordamento em uma das laterais estabelece mesmo uma conexão maior com o meio ambiente. Daí a importância de se ter uma paisagem tão surpreendente quanto o próprio desenho da estrutura do novo hotel e sua combinação com a natureza da praia de Jericoacoara.

Todas as suítes são climatizadas, ar condicionado inverter, TV Led Full HD de 40” , TV por satélite, telefone sem fio,boa internet Wi-fi, cofre digital, secador de cabelo, chuveiros “rainshower” aquecido com energia solar, frigobar retro de design, decoração moderna, de classe e exclusiva. As camas são “super king size”, vestidas com lençóis 600 fios, travesseiros de plumas, cortinas em linho egípcio e todos os cuidados para a tua tranquilidade. Dos banheiros com produtos Boticário ao roupão, da decoração ao conforto, da vista à piscina, da atenção dos funcionários aos seguranças cuidadosos, todo o serviço do novo Essenza, que deverá oferecer em breve o serviço de Spa, tentando assegurar ainda mais uma qualidade de hotel cinco estrelas.
Essenza lounge possui saída direta para a piscina de borda infinita. Proporciona ao hóspede uma experiência indescritível: mergulhar diretamente do lounge de seu apartamento. No andar superior, Essenza Cult possui piscina privativa e vista espetacular. Quando você deita na cama, em frente a TV e ao lado da “varanda com piscina”, fica impossível não largar o “programa” e ficar admirando a paisagem, principalmente de dia. Ducha independente, pia com espelho que reflete o mar, uma estrutura de apartamento diferente, idealizada pelo dono do hotel, Giovanni. Os apartamentos do andar superior têm diária custando R$ 1800 e as do primeiro andar, R$ 1500. Nestes primeiros meses do novo hotel estão acontecendo promoções.
“Também temos um trabalho de indicação, através do concierge, de passeios, aluguel de kite surf e de outros equipamentos de esportes radicais, helicóptero de passeio ou traslado de Fortaleza... existe sempre um funcionário exclusivo para atender as necessidades de cada apartamento”, disse a gerente Laura, que é de Milão, trabalhava com moda, e foi pra São Paulo. Se apaixonando pelo Brasil, ela acabou morando aqui, estudando marketing, e ao fazer uma viagem pelo nordeste, parou em Jericoacoara e acabou ficando... por causa de um grande amor, um carioca. “Jeri é belíssima, tem um turismo internacional, eclético, e merece uma atração diferenciada como o Essenza”, completou.
Mandalah Conscious Innovation chega ao Nordeste
A consultoria Mandalah Conscious Innovation chega ao Nordeste, com sua primeira sede regional em Fortaleza. Recife e Salvador virão em seguida.
A Mandalah foi fundada em 2006 pelo empresário Lourenço Bustani, eleito pela revista americana Fast Company em 2012 como uma das mentes mais criativas do planeta no mundo dos negócios. Nascida na cidade de São Paulo, a empresa hoje conta com escritórios em Nova York, Tóquio, Berlim, Cidade do México e Rio de Janeiro. Agora, Fortaleza ganha nova unidade que atenderá ao nordeste e terá como responsável local o sócio Rômulo Justa. A empresa colabora com as organizações na criação de produtos, serviços e estratégias inovadoras, que aliem o lucro e o crescimento empresarial ao impacto positivo e à propagação de valores em sua rede de stakeholders: clientes, colaboradores, sócios e fornecedores, criando um círculo virtuoso em que todos ganham. Segundo seu fundador, Lourenço Bustani, “Uma ideia só é inovadora se melhora a vida das pessoas de verdade”.
A proposta da Mandalah é conciliar a busca por lucro com a busca por propósito, através da construção de uma cultura permanente de inovação com resultado, inspirada e alicerçada nas pessoas, suas aspirações, sentimentos e sentidos. “As empresas devem continuar ganhando dinheiro, mas com saúde, discernimento e alegria”, enfatiza Bustani. "É cada vez mais difícil as empresas se diferenciarem no contexto local ou global, velhas estratégias já não cativam e mudanças definitivas acontecem em velocidades cada vez maiores", afirma o coordenador da Mandalah no nordeste, Rômulo Justa. "O nordeste pode ser um pólo inovador e renovador dos negócios no Brasil e no Mundo, a Mandalah será um elo, uma ponte para que empresas da região se insiram de maneira inovadora e significativa em seus mercados."
O portfólio de clientes conta com grandes empresas e marcas como: Nike, GM, Natura, Ambev, Petrobrás, Whirlpool, HSBC, Bayer, Henkel; Instituições como o Comitê Organizador do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Sebrae MG ; ONGs como o Instituto Ayrton Senna e empresas educacionais como ESPM, Colégio Bandeirantes em SP, entre outros. Mais recentemente, a Mandalah em Nova York construiu um projeto com o astro da NBA, Kobe Bryant, para promover o esporte e o dinamismo entre crianças e jovens brasileiros.
Para a GM, a Mandalah fez um estudo global sobre o futuro da mobilidade urbana. Foram realizadas pesquisas in loco na Coréia do Sul, Suécia, Estados Unidos e Inglaterra. Mais de 30 especialistas, acadêmicos e governantes foram ouvidos e o resultado foram 32 propostas de inovação para a indústria automobilística, que tiveram impacto concreto na política global de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos da multinacional.
Já para a Nike, de olho na Copa de 2014 e na Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, após conversar com atletas, líderes comunitários, empreendedores sociais, músicos e artistas plásticos, a Mandalah orientou que, no lugar de ações espetaculares e pontuais de marketing, melhor seria participar de atividades que deixassem um legado para a cidade, mesmo após o término dos eventos esportivos, o que está sendo feito atualmente pela multinacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário