segunda-feira, 1 de abril de 2013

ENTREVISTAS

Amenhotep Rodrigues comandará nova ‘revista eletrônica’ da TV Verdes Mares


Ao lado de Khrisley Karlen ele irá apresentar o programa “Destaque VM” que estreia no próximo domingo

Ele veio de Juazeiro do Norte para conquistar Fortaleza e todo o Ceará com carisma, profissionalismo e seus olhos azuis: Amenhotep Rodrigues teve uma carreira meteórica. Desde quando chegou na capital, há uma década, foi modelo, ganhou concursos de beleza, fez desfiles em grande eventos de moda, estreou na TV União e não parou mais! Passou pela TV Assembléia, é garoto propaganda em vários comerciais, e até semana passada apresentava o “Arena Hit”, um programa de auditório que animava os sábados da TV Diário. Com novo desafio pela frente, ele se prepara para comandar o “Destaque VM”, novo programa da TV Verdes Mares que estreia no próximo domingo. Amenhotep irá dividir a apresentação com a ex-assistente de palco de Luciano Huck, Khrisley Karlen e respondeu as perguntas de Felipe Palhano sobre sua carreira, intimidade e o novo programa. Confira a entrevista:

DIVIRTA-CE - Você começou sua carreira como modelo, foi campeão em concursos de beleza e desfilou em grandes eventos de moda. Sente saudades desse período "fashion", ainda é muito requisitado por marcas para ser garoto-propaganda?
AMENHOTEP RODRIGUES -
Essa fase foi logo quando cheguei de Juazeiro, época de vestibular e já queria ter meu dinheirinho. Como eu já tinha feito um desfile em Juazeiro, quando cheguei em Fortaleza resolvi levar a sério a carreira de modelo. Foi uma época muito boa, mas confesso que não gostava dos castings (as escolhas dos modelos para desfile), era sempre muito tenso e inseguro, então não tenho saudade do “clima”, mas desfilar, ver seu rosto em outdoor era muito legal! Vez ou outra ainda me chamam para algum trabalho, mas não mais como modelo e sim como um rosto conhecido! Como modelo conheci Salvador e São Paulo através dos concursos das agências Elite e Mega.

DIVIRTA-CE- Desde quando sentiu atração pela comunicação? Quando e como foi sua estreia na TV? Quais programas que já apresentou e canais por onde passou?
AMENHOTEP RODRIGUES-
Desde pequeno brincava de apresentar um programa de rádio com um piano amador do meu pai,  mas na hora de decidir uma carreira não pensei em jornalismo, talvez influenciado pelos amigos que só querem área de saúde. Passei dois anos prestando vestibular para odontologia. Até que desisti e em 2003, depois de fazer um curso de teatro no José de Alencar, fiz vestibular para artes cênicas no ex CEFET, atual IFCE. Daí surgiu um concurso  para Vj's da TV União e pensei: “Porque não?”. Quando já estava trabalhando com TV foi que eu resolvi cursar jornalismo.

DIVIRTA-CE- Você também desenvolve um trabalho como ator. Já fez filmes e espetáculos teatrais. Fale um pouco dessa carreira: quais as peças do "curriculun" e quais os próximos projetos nessa área?
AMENHOTEP RODRIGUES -
Meu primeiro curso foi em 2003 e de lá pra cá já atuei em mais de 10 peças! No momento estou envolvido com o musical "Não verás país nenhum" com direção de Julio Maciel, que inclusive iremos nos apresentar dia 11 de maio no Cuca Che Guevara. Procuro conciliar as duas profissões, as duas carreiras, até porque passei quase seis anos no Cefet estudando artes cênicas. Procuro sempre estar atuante com algum projeto, mesmo não sendo lá muito rentável, mas acho importante não deixar adormecer o lado ator, principalmente por acreditar que me dá suporte na atuação em frente às câmeras.


DIVIRTA-CE- Quais suas referências na TV e nas artes cênicas? Qual programa de TV ou apresentador você admira e quais são seus ídolos como ator e atriz?
AMENHOTEP RODRIGUES -
Admiro Willian Bonner, William Wack, Rodrigo Vargas, Daniel Viana...atriz, gosto da Cássia Kiss, Fernanda Montenegro, ator Lima Duarte...

DIVIRTA-CE- Você está prestes a estrear uma nova atração no domingo, na TV Verdes Mares. Como será esse novo programa? E o "Arena Hit", da TV Diário, você continuará a apresentá-lo?
AMENHOTEP RODRIGUES -
Me despedi do Arena Hit sábado passado, dia 13 de abril. Passei dois anos e quatro meses nesse programa que foi um dos maiores presentes que pude receber nesse período televisivo: ter platéria e de adolescentes é uma energia tão intensa que me intimidou nos primeiros dias.  Mas o convite para fazer o teste do Destaque VM foi irrecusável! São sete anos trabalhando com TV sem ficar fora do ar- estava na hora de chegar onde todo profissional de comunicação deseja chegar! O Destaque VM vem com formato de revista eletrônica local, com vários assuntos que serão abordados durante o programa. O Encanta Ceará volta como um dos quadros do Destaque... e muita novidade!


DIVIRTA-CE - Além de apresentador e ator você ainda participa de festas como Dj e vai muito a shows, frequenta a noite da cidade. Quais lugares de Fortaleza você recomenda e onde podemos ver o Amenhotep colocando todos para dançar?
AMENHOTEP RODRIGUES -
Eu confesso que já fui mais baladeiro, mas ainda vou quando a festa é muito boa! A fase Dj é recente, fiz um curso com o Morr e logo me chamaram para tocar , como convidado.  Acho legal a experiência, mas confesso que não é tão fácil como as pessoas pensam. Minha carreira de Dj ainda está engatinhando.

DIVIRTA-CE- Qual situação mais embaraçosa ou inusitada você já passou em sua carreira?
AMENHOTEP RODRIGUES -
Logo quando comecei na TV União, em 2005, peguei um programa que cobria eventos e fui ao Festival Vida e Arte, do grupo O Povo. E tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Peça, shows, Djs... eu tinha que ler um monte de release em cima da hora, enfim... fui entrevistar a Alcione (Marrom) e chamei ela de Simone! (Risos)


DIVIRTA-CE- Sua família é do Cariri, você nasceu em Juazeiro do Norte? O que mais sente falta da sua cidade?
AMENHOTEP RODRIGUES -
Minha mãe e minhas irmãs moram lá. Sinto falta da familia por perto.

DIVIRTA-CE - E o que todos(as) querem saber: o Amenhotep está solteiro ou comprometido?
AMENHOTEP RODRIGUES-
O Amenhotep não está na pista! (Risos)









Pianista Felipe Adjafre celebra 10 anos de carreira

Ele irá gravar seu primeiro DVD na próxima quinta, no Teatro Via Sul, com participações de Ítalo e Renno, Nonato Luiz, Paulo José, Artur Menezes, Waldonys e muitos outros

Uma noite com convidados e repertório especiais para comemorar 10 anos de carreira: é assim que o pianista Felipe Adjafre vai festejar seu sucesso. O show acontece no Teatro do Via Sul Shopping, no dia 4 de abril, às 20h30. O espetáculo contará com a participação de convidados especiais: a dupla Ítalo e Renno, o violonista Nonato Luiz, as vozes marcantes de Paulo José, Edinho Vilas Boas e David Valente, o guitarrista, cantor e compositor Artur Menezes e o sanfoneiro Waldonys. O show vai ser gravado em DVD, sendo o primeiro do músico. Os amantes da boa música vão ouvir um repertório bem variado, passeando do clássico ao popular em canções nacionais e internacionais de grandes nomes, como Fagner, Gonzaguinha, Chiquinha Gonzaga, Belchior, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Michel Legrand, Ennio Morricone, Paul Anka e muitos outros. Confira abaixo entrevista de Felipe Adjafre feita pelo editor adjunto de cultura do Jornal O Estado, Felipe Muniz Palhano. O pianista revela como começou no piano e outras curiosidades.

DIVIRTA-CE - Como você começou sua carreira na música, e quando foi revelada essa grande paixão pelo piano?
FELIPE ADJAFRE -
Comecei aos nove anos de idade, quando eu pedi um teclado de presente para os meus pais. A música já chamava muito a minha atenção naquela época.  Aos 14 eu começava minha carreira profissional tocando nas primeiras bandas. O piano so chegou na minha vida um pouco tarde, aos 20 anos, quando recebi convite para tocar no restaurante Dallas Grill. Logo depois eu lancei o meu primeiro CD, começando assim minha carreira como pianista solo.

DIVIRTA-CE- Quais são suas grandes referências na música? Quem você admira no Ceará e no mundo? O que você anda escutando ultimamente?
FELIPE ADJAFRE -
Por trabalhar com eventos, em piano-bar, eu procuro ouvir de tudo, deixar sempre o repertório atualizado ate para surpreender o público com algumas músicas que eles nunca esperariam ouvir no piano. Meus pais sempre gostaram muito de música, então eu cresci ouvindo Beatles, jazz, Pedrinho Matar, Emílio Santiago... Hoje eu procuro ouvir um pouco de tudo, mas gosto muito de bossa nova, chorinho... O Pedrinho Matar foi um pianista que eu sempre gostei de ouvir e me espelhei muito no trabalho dele, até o meu programa de TV foi inspirado no dele.

DIVIRTA-CE - Você é um dos poucos músicos, senão o único, que se dedica a difusão do piano como principal instrumento de seus shows. Como você vê a receptividade de seu trabalho no Ceará? Existe público da nova geração que gosta de ir a um concerto de piano?
FELIPE ADJAFRE -
Meu objetivo desde o começo da minha carreira foi popularizar o piano, o colocando em eventos, restaurantes, hotéis, fazendo projetos para divulgar o instrumento e possibilitar que todos tenham acesso. Vejo que o público tem gostado bastante, antes era um público com mais idade, hoje eu vejo jovens e até crianças nos meus recitais.


DIVIRTA-CE-  Nesses 10 anos de carreira, quais foram os shows mais inesquecíveis e emocionantes, as situações mais inusitadas que você passou?
FELIPE ADJAFRE –
Era inusitado para alguns, logo no começo da minha carreira, quando eu estava começando a ficar conhecido. Tinha uns 23 anos, acontecia muito das pessoas me contratarem e quando eu chegava nos eventos, o contratante se assustava porque achava que iria aparecer um homem maduro e chegava um menino. Mas no fim todos ficavam felizes com o meu trabalho. Desde que eu subi no palco a primeira vez, tive certeza que era aquilo que eu queria pra minha vida, a emoção, a troca de energia com o público, e depois eu só fui tendo mais certeza, quando recebia o carinho das pessoas dizendo o bem que a minha música fazia.

DIVIRTA-CE- Você também tem um programa na TV Ceará. Como é esse projeto "Ao som do piano"? Quais os dias e horários de exibição, quais músicos você já teve o prazer de receber e quais serão os próximos convidados?
FELIPE ADJAFRE –
A atração da TV Ceará passa no sábado, 18h30, com reprise terça às 23h30 e sexta 19h30. No programa eu atendo pedidos de músicas enviados por email pelos telespectadores, além de receber convidados, não só pianistas, mas outros instrumentistas também. Já estiveram no meu programa além de grandes pianistas, até internacionais, como o americano Adam Falk, além de músicos da nossa terra, como Waldonys, Nonato Luiz, Luizinho Magalhães, Artur Menezes e outros. O programa tem como objetivo levar a cultura através da boa música e tem me ajudado a aproximar o público: sempre que as pessoas me encontram na rua, vem falar comigo, parabenizar e agradecer. Isso é muito bom.

 

DIVIRTA-CE- Você também tem um serviço de aluguel de pianos? Tem um até com neón! Que tipo de festas as pessoas requisitam esse tipo de instrumento e como funciona esse serviço?
FELIPE ADJAFRE
- Devido a necessidade da minha carreira de me apresentar e ter que possuir um piano, eu comprei um, mas depois o negócio foi crescendo e eu abri a primeira empresa especializada em locação de pianos no Ceará. A empresa hoje em dia tem seis pianos, desde o preto tradicional, tem o branco e a novidade que é o feito todo em acrilico que muda de cor. São pianos acústicos e eletrônicos . A empresa atende tanto aos meus eventos como de outros pianistas, eventos sociais e corporativos, além de show nacionais e internacionas de artistas que vem a Fortaleza, como Maria Rita, Benito do Paula, Chico Buarque entre outros.

 

DIVIRTA-CE- A gravação do DVD dos 10 anos de carreira terá muitas participações. Como será essa grande festa?
FELIPE ADJAFRE -
Tenho feito muitos concertos, recitais e eventos interessantes, um deles é um que eu promovo mensalmente dentro do cinema do Shopping Aldeota, a cada mês eu levo um convidado pra participar comigo e são recitais temáticos. Tenho um concerto a quatro mãos com o pianista Rafael Maia, é bem interessante e dinâmico. Gosto sempre de inovar e mostrar para o público coisas novas e desmistificar a imagem que o piano é apenas um instrumento para concerto clássico. Na gravação deste DVD em comemoração aos meus 10 anos de careira como pianista, eu irei mostrar um repertório bem variado, que vai de temas de filme, MPB, chorinho, blues e ate música regional. O show contará com a participação de grandes nomes da nossa terra, como Ítalo e Renno, Nonato Luiz, Waldonys, David Valente, Edinho Vilas Boas, Paulo José e Artur Menezes. Todos tocarão e cantarão comigo.

SERVIÇO
Felipe Adjafre – show e gravação do DVD em comemoração aos 10 anos de carreira
Atrações: Felipe Adjafre, Convidados especiais: Waldonys, Paulo José, David Valente, Artur Menezes, Nonato Luiz, Edinho Vilas Boas e  Italo e Renno.
Data: 4 de abril, às 20h30.
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), à venda na bilheteria do Teatro (3o piso) e no  www.ingresso.com
Mais informações: (85) 3052-8027 (Bilheteria Teatro do Via Sul)
Site: www.teatroviasul.com.br

Nenhum comentário: