
Os espetáculos “Sufoco”, do Grupo Teatral Loa, e “O pagador de promessas”, do grupo Os pagadores estarão em duas unidades do Sesc
O Sesc apresenta nesta terça o espetáculo Sufoco, do Grupo Teatral Loa, às 12h, na Unidade Centro. Às 12h30, a Unidade Fortaleza recebe O pagador de promessas, do grupo Os pagadores. As montagens fazem parte do projeto Terça EnCena, com entrada gratuita.
Dirigida por Emis Bastos, Sufoco conta a história de Edgar, um jovem escritor apaixonado que, ao iniciar a fase adulta, se torna confuso e consumido por uma crise existencial. Sonhando com uma carreira bem sucedida na grande cidade, certo dia, o jovem precisará escolher entre sua amada, Matilde, e a tão sonhada realização profissional.
O pagador de promessas tem texto de Dias Gomes e direção de Fernando Lira. O enredo traz uma trajetória onde as entrelinhas revelam muito além do que se pode imaginar. A montagem conta a história de um sertanejo, pleno de sua inocência, que luta, em nome da sua honra, contra toda uma coletividade que deseja destruí-lo. Tudo por causa de uma promessa feita para a recuperação da saúde de um animal, um burro.
SERVIÇO
Terça EnCena
Espetáculo “Sufoco” – Grupo Teatral Loa
Local: Sesc – Unidade Centro (Rua 24 de Maio, 692 - Centro)
Data: 27/11
Horário: 12h
Informações: 3455. 2118
Espetáculo “O pagador de promessas” – Grupo O pagador
Local: Sesc – Unidade Fortaleza (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro)
Data: 27/11
Horário: 12h30
Informações: 3452.9090
Gratuito.
Trupe Cangaias apresenta "O Santo e a Porca – A História de um avarento"
Espetáculo estará em cartaz no próximo fim de semana, no Teatro Antonieta Noronha
A Trupe Cangaias está com temporada marcada no próximo fim de semana em Fortaleza, com o espetáculo "O Santo e a Porca – A História de um avarento". A peça estará em cartaz nos dias 30 de novembro (sexta), 01 e 02 de dezembro (sábado e domingo), às 19hs no Teatro Antonieta Noronha. Ingressos 10,00 / 5,00.
O espetáculo traz a história irreverente de Eurico Arábe, um velho comerciante que guarda um segredo em torno de sua porca, o delírio de Eurico aumenta ao receber uma carta informando de uma visita inesperada de um fazendeiro milionário que pretende privá-lo de seu precioso tesouro.
Com influências do teatro de improviso italiano e da cultura tradicional nordestina, a Trupe Cangaias mistura cordel, Nordeste e Itália para atualizar a montagem de “O Santo e a Porca”, texto escrito por Suassuna em 1957. O espetáculo tem como ponto fundamental um caráter crítico, faz com que o público, além de dar boas gargalhadas, também reflita sobre seu papel enquanto cidadão. A devoção de uma sociedade contemporânea “mecanizada” que tem como pilares a religiosidade e o capitalismo, fatores que estão paralelamente intrínsecos ao comércio são pontos fortes da encenação. A venda de sentimentos e a manipulação de desejos se compactuam a dramaturgia, trazendo uma reflexão para além do riso.
A direção do espetáculo é de Carlos Shinoda. No elenco: Rogeane Oliveira, Rodrigo Ferrera, Tiago Guilherme, Erica Cardoso, Jeferson Tinoco, Cintia Viana e Carlos Shinoda.
SERVIÇO
Trupe Cangaias apresenta: O Santo e a Porca – A História de um avarento
Dias 30 de novembro (sexta), 01 e 02 de dezembro (sábado e domingo)
Às 19hs no Teatro Antonieta Noronha
Ingressos 10,00 / 5,00.
.jpg)
Nos dias 20 e 21 de novembro, o Sesc recebe o espetáculo baiano “Diário do Farol – Onde as palavras se revelam inadequadas”. Dirigido por Fernanda Paquelet, o projeto teatral com incursões literárias é apresentado às 20h, no Teatro Sesc Senac Iracema. A entrada é gratuita.
Baseado na obra de João Ubaldo Ribeiro, o espetáculo conta a vida de um faroleiro singular que, isolado em uma pequena ilha, narra a sua própria história de forma surpreendente, reflexiva e atual. Ao longo da trama, o personagem vai revelando em fortes relatos a sua mente inescrupulosa. Memórias de um pai agressivo, vozes de sua misteriosa mãe, lembranças de um possível amor torturado são algumas das cenas que mostram toda a complexidade de uma vida dedicada à destruição, mas que também questionam o seu imenso interesse pelo poder.
Estrelado pelos atores Amarílio Sales, Daniel Becker, Nayara Homem e Tatiane Carcanhoto, “Diário do Farol” é uma reflexão instigante sobre a relação do bem e do mal, partindo da perspectiva da quantidade exacerbada de violência veiculada na mídia e do grande interesse da sociedade por esses fatos. A peça propõe mexer com as sensações e reações das pessoas, levando-as a pensar sobre a sociedade em que vivemos e a humanidade a que pertencemos, rompendo assim com as verdades incontornáveis e confortáveis presentes no nosso cotidiano.
SERVIÇO
Espetáculo “Diário do Farol – Onde as palavras se revelam inadequadas”
Período: 20 e 21/11
Local: Teatro Sesc Senac Iracema (R. Boris, 90- Praia de Iracema)
Horário: 20h
Informações: 3252.2215
:::Gratuito:::
Nenhum comentário:
Postar um comentário