segunda-feira, 11 de agosto de 2008

24 HORAS

ANIVERSÁRIOS - FALECIMENTOS - DATAS




Madonna faz 50 anos sem revelar cirurgias e em turnê mundial

Madonna Louise Veronica Ciccone, a cantora Madonna, completa neste sábado 50 anos e, apesar de seu caráter camaleônico, continua sendo vista como ícone da música pop, sempre com renovadas controvérsias.

Uma das últimas é uma misteriosa bandagem que surgiu em seu tornozelo, espalhando rumores de que o ferimento adiou a festa de aniversário da cantora.


No entanto, Madonna --que também tem como apelidos Nonnie, Maddy, Mo, The Material Girl, Madge, além de se autodenominar Esther na cabala e usar M para se referir a si mesma-- enfrenta o tabu que o envelhecimento se tornou em uma sociedade orientada pelo padrão jovem, algo especialmente cruel na indústria que ela mesma ajudou a configurar.

A idade não afeta o poder da cantora de mobilizar audiências no planeta, mas Madonna, por exemplo, não reconhece fazer cirurgias plásticas e é praticamente "perseguida" pelos paparazzi e cobrada para que "confesse" intervenções.

O designer gráfico Rafael Augusto, 28, do site Madonna Online, afirma que este é um dos principais desafios da cantora atualmente.

Ele já foi a dois shows da cantora e afirma que o site terá um enviado ao espetáculo que dá início à nova turnê, em Cardiff, no Reino Unido.

"Isso é verdade, ela muda o cabelo, mas acho uma questão isso das cirurgias plásticas, acho que deveria assumir", disse Augusto.

Em artigo no tablóide britânico "The Daily Mail", a colunista Liz Jones comentou sobre as fotos nas quais a cantora aparece "doente". Pelo visto, a cantora não estava doente, apenas saía com sua filha de um centro de estudos de cabala, sem maquiagem, ainda um pouco sonolenta pela manhã.

As "críticas" em relação à Madonna abrangem fortemente a vida pessoal da cantora, apesar do relacionamento discreto --comparados a outros do jet set de celebridades-- com o cineasta Guy Ritchie, há rumores de uma suposta crise do casal.

Sua primeira filha, Lourdes Maria, surgiu de um relacionamento à la Madonna, sem muita interferência do pai da criança, Carlos León. Mas, no caso de Ritchie, o casal ficou junto, teve um filho, Rocco, e ainda adotou uma outra criança, um menino do Maláui, David Banda.

Banda em especial foi objeto de polêmica na família Madonna. Grupos acusaram a cantora de burlar regras para adotar o menino e chegaram a veicular entrevistas com o pai da criança condenando o comportamento da cantora, algo posteriormente desmentido pelo Banda pai.

Em mais uma de suas vitórias, Madonna conseguiu finalizar há pouco tempo o processo de adoção. A história está diretamente ligada com a última controvérsia envolvendo Madonna.

O "Daily Mail" publicou que a cantora deve adotar uma outra criança vinda do Maláui.

Rumores de uma nova adoção de Madonna --observe que, ao contrário do casal Angelina Jolie e Brad Pitt, o Brangelina, não se une geralmente o nome de Madonna a Ritchie-- surgiram há algum tempo, sendo desmentidos posteriormente.





Cantor e compositor baiano Dorival Caymmi morreu aos 94 anos



O cantor e compositor Dorival Caymmi, que morreu neste sábado, aos 94 anos, no Rio, teve outras ocupações antes de se lançar na música. Ele serviu ao Exército e chegou a trabalhar na redação de um jornal em Salvador. Também tentou ser vendedor de bebidas, mas bebeu todo o mostruário.


Caymmi começou a carreira musical em programas de rádio na Bahia, ainda na década de 30. Mudou-se para o Rio em 1938, ano em que lançou o samba "O que É que a Baiana Tem?", de sua autoria. Carmen Miranda interpretou a canção no filme "Banana da Terra" e recebeu instruções do compositor para dançá-la.

Sua canção "O Samba da Minha Terra", de 1940, teve também grande sucesso, com os versos "Quem não gosta de samba/ Bom sujeito não é/ É ruim da cabeça/ Ou doente do pé". No mesmo ano, ele se casou com Stella Maris, que viria a ser sua companheira de toda a vida. A primeira filha do casal, Dinahir --que se tornaria a cantora Nana Caymmi--, nasceu em 1941, ano de "É Doce Morrer no Mar", música sua em parceria com o escritor Jorge Amado, e de "Você Já Foi à Bahia?". O segundo filho, Dorival --que se tornaria o músico Dori Caymmi--, nasceu em 1943, e o terceiro, Danilo --também músico--, em 1948.

Na época, Caymmi atuou no filme "Estrela da Manhã", baseado em argumento de Jorge Amado.

A década de 50 trouxe os primeiros LPs de Caymmi, entre eles "Canções Praieiras". Já o sucesso "Maracangalha" veio em um disco de 78 rpm de 1956, e "Saudade da Bahia" foi apresentada ao público em um programa de TV, no ano seguinte.

Com o sucesso de uma canção sua, "Das Rosas", nos EUA, na década de 60, ele lançou o álbum "Caymmi (Kai-ee-me) and the Girls From Bahia" no país.

Em 1975, compôs "Modinha para Gabriela", para a trilha sonora da novela "Gabriela", da Rede Globo, baseada no romance "Gabriela Cravo e Canela", de Jorge Amado. A canção fez sucesso na voz de Gal Costa.

Ao completar 70 anos, em 1984, recebeu diversas homenagens, entre elas o título de Cidadão Honorário pela Câmara de Vereadores do Rio. Na década de 90, sua produção musical diminuiu; em 2001, compôs em parceria com o filho Danilo e com Dudu Falcão a canção "Caminhos do Mar", interpretada por Gal Costa --no mesmo ano, a Editora 34 lançou a biografia "Dorival Caymmi - O Mar e o Tempo", escrita por sua neta, Stella Caymmi, filha de Nana.

A paixão de Caymmi pelo mar foi assim lembrada pelo letrista Paulo César Pinheiro: "seu violão tem cordas de sargaço/ e foi cortado de um pedaço/ de uma velha embarcação/ (...) / a voz é de arrebentação/ (...) Caymmi tem espumas no cabelo." Além do mar e da música, outra grande paixão de Caymmi era a pintura.

Conhecido pelo sorriso aberto, Caymmi declarou, aos 90 anos: "Não sou de dores nem de queixas".



Amigos e familiares velam corpo de Dorival Caymmi no Rio


O corpo do cantor e compositor Dorival Caymmi chegou à Câmara dos Vereadores do Rio, na região central da cidade, por volta das 16h deste sábado. O velório começou cerca de vinte minutos depois.

Familiares de Caymmi falaram sobre o sofrimento do músico nos seus últimos dias de vida, devido à ausência da mulher, Stella Maris, que está internada desde abril deste ano no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo (zona sul), e em coma há dez dias. "A ausência dela [Stella] acabou com ele. Ele entrou numa melancolia, desistiu de comer, desistiu de tudo", disse Nana Caymmi, a filha mais velha do músico. "Esses dias todos ficamos tentando que ele levantasse. Ele completou os 94 anos sem ela. Foi horrível."

Nana chegou ao velório do pai por volta das 16h, chorando muito. Perguntada sobre qual das músicas de Caymmi é a sua preferida, Nana citou "Acalanto", que foi escrita para ela pelo pai. "Nem sei se mereço", disse.

"Ele não soube do coma, mas desconfiou, porque ela não ligou mais para ele", disse Stella, filha de Nana e biógrafa do músico, autora de "Dorival Caymmi - O Mar e o Tempo".

Serenidade

"É complicado. Infelizmente, aconteceu", disse Danilo Caymmi, filho mais novo do músico. "Mas aconteceu de uma forma que a família toda desejava, ou seja, ele morreu em casa, como ele mesmo queria, com serenidade".

"Infelizmente, perdemos um grande cantor e compositor, mas a obra fica", concluiu.

Filha de Danilo, Juliana Caymmi lembrou do avô como "exemplo de pessoa". "Foram 94 anos bem vividos", disse, também chorando.

O outro filho do músico, Dori Caymmi, está nos Estados Unidos, segundo a família, e deverá chegar neste domingo (17) pela manhã para se despedir do pai.

Fãs

A cantora Daniela Mercury foi uma das primeiras a chegar à Câmara. Ela disse que Dorival é "um pai e um mestre" para ela. "O amor que tenho pelo país, tenho por ele. Não dá para pensar em samba, Bahia e Brasil sem pensar em Dorival Caymmi". Segundo Daniela, há cerca de três semanas ela contou a Caymmi por telefone a intenção de fazer com outros músicos baianos uma homenagem a ele. Sexta à noite, ainda segundo a cantora, ela gravou até tarde uma versão da famosa "Samba da Minha Terra" como parte da homenagem.

Entre os fãs presentes no velório estão os novelistas Gilberto Braga e Glória Perez, da Globo. "Adoro tudo o que ele fez na vida, tudo dele, e mais os sambinhas alegres que ele fez", afirmou Braga. A música "Sábado em Copacabana", de Dorival Caymmi, foi o tema da abertura da mais recente novela de Braga, "Paraíso Tropical".

Até as 18h, 81 pessoas já haviam passado pelo local. De acordo com o Cerimonial da Câmara, o velório ficará aberto até as 22h deste sábado e a partir das 7h deste domingo. Foi na Câmara de Vereadores do Rio que Caymmi recebeu o título de Cidadão Honorário da cidade, em 1984, ao completar 70 anos. O músico nasceu em Salvador, em 1914, e se mudou para o Rio em 1938.

O enterro ocorrerá neste domingo no cemitério São João Batista, em Botafogo.



Canções de Caymmi acentuam nossa auto-estima, diz Ivete Sangalo

A cantora baiana Ivete Sangalo lamentou a morte de Dorival Caymmi. O músico morreu neste sábado, aos 94 anos, em seu apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio. As causas da morte foram insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos.

"Dorival Caymmi foi um grande tradutor da Bahia e do Brasil", afirmou Ivete. "Suas canções se perpertuarão, acentuando a nossa auto-estima."


"Eu, como baiana, tenho uma relação intensa com a Bahia de Dorival Caymmi", escreveu a cantora, em nota à imprensa. "Ele foi um grande tradutor das coisas boas da gente, ele era um homem que via poesia em coisas do cotidiano que só ele via, com a sensibilidade que ele tinha."

"Mas acima de tudo, além de traduzir a Bahia, ele traduzia o Brasil", continua Ivete. "Ele foi um homem que levou a sua música para o mundo. O mundo passou a conhecer ainda mais o conteúdo cultural da gente através de Dorival Caymmi."

"Eu particularmente sou uma fã incondicional de Dorival Caymmi e de sua obra. Acho que a Bahia desfrutará sempre dessa auto-estima que ele inseriu em cada um de nós e ele além de um grande compositor, era o poeta da auto-estima que falava da nossa Bahia com tanta propriedade que a gente se despede sentindo muito, mas agradecendo por tudo que ele fez."

Outras personalidades também lamentaram a perda do músico baiano. O também cantor e compositor Chico Buarque afirmou que Caymmi "era um artista fundamental e um amigo muito querido" em comunicado enviado através de sua assessoria.

A jornalista Glória Maria, que entrevistou o músico baiano várias vezes ao longo de sua carreira, disse que "Caymmi foi um dos últimos cavalheiros".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através de nota oficial, afirmou que a obra de Caymmi "permanecerá sempre viva na memória dos brasileiros, iluminando a todos com a graça e a alegria de suas músicas".




"Dorival Caymmi era um artista fundamental", diz Chico Buarque

O cantor e compositor carioca Chico Buarque lamentou a morte do amigo Dorival Caymmi. O músico baiano morreu, aos 94 anos, na manhã deste sábado, em seu apartamento em Copacabana, zona sul do Rio.

"Dorival Caymmi era um artista fundamental e um amigo muito querido", disse Chico Buarque, em comunicado enviado à Folha Online através de sua assessoria.

Veja imagens de Dorival Caymmi cantando "Paratodos" ao lado de Chico Buarque e de outros artistas da MPB, como Tom Jobim, Djavan e Daniela Mercury.

Outras personalidades também lamentaram a perda do compositor. A jornalista Glória Maria, que entrevistou o músico baiano várias vezes ao longo de sua carreira, disse que "Caymmi foi um dos últimos cavalheiros".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, através de nota oficial, afirmou que a obra de Caymmi "permanecerá sempre viva na memória dos brasileiros, iluminando a todos com a graça e a alegria de suas músicas".

Caymmi morreu por volta das 6h, em sua casa no Rio de Janeiro, informaram familiares do músico. As causas foram insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos. O músico sofria de câncer.

Ele era casado com a cantora Stella Maris, com quem teve três filhos: Nana Caymmi, Dori Caymmi e Danilo Caymmi, todos músicos como os pais. A mulher de Caymmi está internada em coma, no Rio.

O corpo do compositor é velado na Câmara dos Vereadores, no centro do Rio. O enterro será na tarde deste domingo (17), no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da capital fluminense.

ARQUITETURA, DECORAÇÃO, DESIGN



“Jeito cearense de morar” inspira ambientações da Casa Cor Ceará 2008


A Casa Cor Ceará comemora sua décima edição com o tema “Jeito cearense de morar”, que acontece de 8 de outubro a 9 de novembro, na casa da família Furlani, localizada no bairro Edson Queiroz (Rua Augusto Jaime Benevides, 1100), em Fortaleza (CE).

Antes do seu lançamento, o evento apresenta uma retrospectiva dos seus 10 anos no Ceará em forma de mostra na Praça Telão, no Shopping Iguatemi. Esta exposição ocorre entre 2 e 16 de outubro, serão exibidas fotografias e vídeos com depoimentos, fazendo um resgate das edições da Casa Cor Ceará.

Para esta edição, a Casa Cor Ceará conta com área total de 4 mil m², sendo 2 mil m² de área construída, dispondo de mais de 40 ambientes. O investimento está em torno de 3 milhões de reais, gera, nesta primeira etapa de construção, cerca de 1.230 empregos. A estimativa é que mais de 25 mil pessoas prestigiem o evento.

Mantendo a tradição de homenagear grandes nomes, a Casa Cor Ceará escolheu, para a sua 10ª edição, dois grandes representantes do estado. O ambiente “Varanda” será dedicado ao jornalista Demócrito Dummar e o “Escritório do Jornalista” fará menção ao homenageado. Já o empresário Deusmar Queirós terá o ambiente “Refúgio do Empresário” dedicado a ele.

Neste ano, a acessibilidade e a sustentabilidade são duas palavras de ordem. Apesar do evento sempre ter se preocupado com o acesso de idosos e portadores de deficiência, na sua décima edição, esse aspecto foi reforçado. Para isso foi criado um elevador especial que facilita o descolamento entre os dois pisos.

Quanto à responsabilidade ambiental, a Casa Cor Ceará está em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Estamos unidos com arquitetos e construtores para conscientizar a população de cuidados ambientais”, afirma Neuma Figueiredo, coordenadora Casa Cor Ceará.

ARTES PLÁSTICAS

ARTIGOS


Mobilização contra o desemprego precoce


Susana Penteado*


É muito preocupante o resultado de novíssimo estudo referente ao Brasil, divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que indica ser o desemprego, na faixa etária de 15 a 24 anos, 3,5 vezes maior do que o dos trabalhadores adultos. Mais grave é a constatação de que o problema cresce paulatinamente, atingindo sua proporção mais elevada desde o ano 2000. A falta de oportunidades de trabalho para a juventude não atinge apenas os brasileiros, conforme se observa em estatísticas da Organização Internacional do Trabalho (OIT): 44% dos mais de 200 milhões de desempregados no mundo têm menos de 24 anos.

No entanto, a taxa de desemprego dos jovens no Brasil, em relação à população adulta, é uma das maiores entre dez países incluídos na pesquisa do Ipea, ficando em situação mais favorável apenas em relação à Itália (3,9), Suécia (3,8) e Reino Unido (3,6). O fato é que essa situação, nacional e mundial, compromete seriamente um dos mais importantes compromissos da Declaração do Milênio: “Elaborar e aplicar estratégias que proporcionem aos jovens a possibilidade real de encontrar um emprego digno e produtivo”.

Fica muito clara, portanto, a premência de se cumprirem rigorosamente as determinações do decreto presidencial nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes no Brasil. Mais do que atender ao marco legal, uma obrigação inalienável de pessoas físicas e jurídicas, trata-se de uma atitude imprescindível de responsabilidade com os jovens e o futuro do País. Como se sabe, tendo como base o total de seus trabalhadores cujas funções demandem formação profissional, todo estabelecimento brasileiro é obrigado a empregar número de aprendizes equivalente a cinco por cento, no mínimo, e 15 por cento, no máximo. Estão dispensadas desse compromisso apenas as pequenas e microempresas e as entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional.

Para o cumprimento adequado desse dispositivo, é importante conhecer alguns detalhes do decreto. Um aspecto que causa certa confusão é a faixa etária — 14 a 24 anos — que caracteriza o aprendiz. Desde que o jovem seja contratado com esse status, não há qualquer choque com a idade mínima de 16 anos a partir da qual é permitido o trabalho no Brasil. Também se deve entender que o contrato de aprendizagem é especial, ajustado por prazo determinado, não superior a dois anos.

Outro requisito é que o empregador compromete-se a assegurar ao jovem, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. A validade do contrato de aprendizagem pressupõe, ainda, anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, matrícula e freqüência na escola, caso não haja concluído o ensino fundamental, e inscrição em programa de aprendizagem desenvolvido sob a orientação de entidade qualificada para este fim.

Este último requisito deve ser objeto de especial atenção das empresas, de modo a se garantir toda a segurança quanto à natureza jurídica e legal dos estabelecimentos de ensino profissionalizante. Somente são reconhecidas, para o devido cumprimento do decreto que regulamenta a contratação de aprendizes, entidades, sem fins lucrativos, que tenham por objetivos a assistência ao adolescente e a educação profissional e sejam registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Há algumas instituições, como o CEPRO (Centro Profissionalizante Rio Branco), em São Paulo, que disponibilizam aprendizes para empresas interessadas e são organismos certificadores. Os estabelecimentos do Sistema S são igualmente aptos.

A perspectiva de uma carreira profissional, sem dúvida, é um dos fatores mais importantes para o processo de amadurecimento, desenvolvimento e consolidação da personalidade dos jovens. No Brasil, é superior a um milhão o número de adolescentes que ingressam todo ano no mercado de trabalho. Nossa responsabilidade perante esse contingente de pessoas é imensa. Não temos o direito de lhes transmitir a amarga sensação do desemprego precoce.



*Susana Penteado é coordenadora do Centro Profissionalizante Rio Branco (CEPRO).




Evolução da área de marketing



Elizabeth Campos*




As empresas utilizam e estruturam cada vez mais suas áreas de marketing, principalmente em segmentos que oferecem restrições como o de auditoria. Atualmente é uma realidade mundial.



A cada dia observamos uma evolução na cultura do mundo corporativo no que se refere à importância dispensada ao marketing e à visão empresarial moderna, que analisa a matéria como forma de obter mais e melhores negócios. É uma visão necessária para qualquer corporação – independentemente de tamanho ou do negócio - porém, ainda, infelizmente, não são todas as companhias que praticam. O marketing, assim como tudo na modernidade, também se adapta. O foco da padronização muda e entra em cena a segmentação, com a personalização de produtos. O desafio da área de Marketing nos dias de hoje é identificar as tendências ou microtendências de comportamento, como alguns preferem chamar.



Ao analisarmos um segmento específico, o de auditoria, podemos observar, com grande notoriedade que, nos últimos 10 anos a evolução da prática de marketing corporativo é uma realidade positiva neste setor. Cada vez mais essa área deixa de ser simplesmente fornecedora de anúncios e publicações para ser uma área que acompanha a estratégia da empresa e trabalha voltada para resultados.



Há mais ou menos 10 ou 12 anos as firmas de auditoria faceavam muitas limitações para divulgar seus serviços e sua marca e essa limitação permitiu que as áreas de marketing desenvolvessem outras ações eficazes para se apresentarem ao mercado e conquistarem clientes. Em uma década as firmas de auditoria se organizaram de tal maneira que atualmente contam com estruturas responsáveis não só por padronizações e publicidade, mas também por meios como organização de eventos; coordenação de assuntos de mídia – através de assessoria de imprensa, oferecendo o grupo de executivos da corporação como fontes de informação de credibilidade – planejamento e desenvolvimento de negócios; pesquisas de mercado e de satisfação, comunicação interna, e muitas outras tarefas que fazem com que essa área seja estrategicamente importante para os negócios.



Por outro lado, é importante dizer que, apesar da evolução do mundo do marketing, constata-se que muitas empresas acabam engessando o trabalho do profissional – que é peça chave para a obtenção de resultados dos negócios – exigindo resultados num curto prazo, impedindo que sejam feitos planejamentos estratégicos que, fatalmente, trariam respostas muito melhores do que as conseguidas sob pressão. O trabalho do profissional de marketing não é simplesmente apagar incêndio.



Neste mundo específico da auditoria, assim como em qualquer outro segmento, o foco no mercado é uma evolução do pensamento do marketing corporativo que visa atender às necessidades desse setor e criar diferenciais que permitam visualizar o melhor target, inclusive mudando, se necessário, a cultura da corporação e de seus executivos. No caso de uma multinacional, como a BDO, a organização e as ações têm de ser padronizadas de forma local, regional e globalmente onde se obtém uma troca das melhores práticas, que fortalece a imagem e a marca permitindo diminuição de custos e maximizando resultados.



Neste segmento os grandes players são redes internacionais presentes no mundo todo, que necessitam de padrões e identidade globais, determinados pela matriz, para que a marca seja reconhecida em qualquer país e também pelos clientes. É nesse sentido que, novamente, o marketing local se faz necessário pois é responsável pela aplicação dessa padronização e adaptação de algumas ações necessárias para que atinjam seus resultados. Quem quiser se manter competitivo e olhar para os mercados em franco desenvolvimento com a intenção de localizar possibilidades de negócios, deve investir em marketing.



Resumindo: É notável a evolução da área de marketing nos segmentos de serviços especializados em auditoria, tributos e consultoria, onde cada vez mais se apresenta como uma grande parceira da área de negócios com o objetivo final de atingir mais e melhores resultados.



Elizabeth Campos é diretora de Marketing da BDO Trevisan.

E-mail: elizabeth.campos@bdotrevisan.com.br

BARES, CAFÉS, SANDUÍCHES


Café com salada

O diferencial da cafeteria Santa Clara, no Dragão do Mar, pode ser percebido desde a entrada: uma porta grande, trabalhada com vitrais e, ainda, uma vitrine repleta de bonecos feitos em madeira. Ao adentrar o restaurante, outras surpresas. Grãos de café espalhados pelas mediações, mesas decoradas com renda, vasos de plantas desérticas, quadros de xilogravuras. São vários aspectos que denotam o que poderíamos chamar de regional-chique.

Após o primeiro momento de percepções, inevitavelmente emerge uma dúvida. Onde sentar? São três estilos de mesa com suas peculiaridades, que compõem novos ambientes. Se a conversa é longa, sugiro as mesas mais ao fundo, com capacidade para quatro pessoas. Quem está de passagem, uma opção interessante é a sala de visitas da cafeteria. São cadeiras e sofás que cedem ao lugar um charme próprio. O atendimento é outro ponto que merece destaque. Com capacidade para poucas pessoas, no máximo 50, o restaurante revela-se com um atendimento rápido e cortês.

Eleito três vezes pela a revista Veja como a melhor cafeteria da cidade, as opções dessa delícia saltam aos olhos e, claro, também merecem destaque. Contudo, o que vem chamando a atenção dos clientes nesses últimos tempos, para sermos mais exatos, há cinco meses, são as opções de saladas. Em quatro variações, elas podem ser encontradas num valor de R$ 10,00 à R$12,50.

A salada crocante, que leva alface, rúcula, espinafre, tomate, rosbife, cenoura, queijo mussarela e batata palha, é uma das mais requisitadas pelo público light. Já os menos empenhados em manter a forma escolhem a salada premium, que leva uma quantidade generosa de carne de sol, alface, rúcula, tomate, espinafre, mussarela de búfula e milho verde. Para acompanhar as duas porções, nada melhor que um suco de abacaxi com hortelã. Se a fome não estiver em grandes proporções, vale uma dica: divida a salada com alguém, pois, como ressaltei, as quantidades são bem generosas.

Para melhorar, a cafeteria, apesar de não possuir música ao vivo, tem um acervo de cantores que vem a calhar com o estilo do restaurante. Nomes como Seu Jorge, Norah Jones e Chico Buarque compõem a música ambiente. Enfim, pessoas descoladas em suas longas conversas, ambiente aconchegante, bom atendimento e, sobretudo, bons pratos, fazem da cafeteria Santa Clara uma excelente opção, seja para um fim de tarde, como também após uma longa jornada de trabalho. Não há nada melhor.


SERVIÇO

Santa Clara. Centro Cultural Dragão do Mar. Funciona das 15h às 22h, de terça a domingo. C: H, M, D, V, R. Informações: 3219.6900.


OUTROS CAFÉS


CAFÉ LA HABANERA TABACOS
- O lugar é ponto de encontro de artistas, boêmios, turistas e casais e é voltado principalmente para o público fumante - e para quem não se incomoda com eles. O campeão das vendas é o capuccino, mas a casa oferece uma grande variedade de cafés e chás, além de charutos diversificados, cigarros, cigarrilhas e cachimbos, assim como acessórios como papel e fumo. Fotos de Fidel Castro, Che Guevara e Orson Wells são ótimas companhias para quem está a fim igualmente de tomar um delicioso café gelado com chantily, um expresso, ou um chá mate. Para matar a fome, salgados variados.
Rua Ararius, 2. Praia de Iracema. Fone: 3219.2259 / diariamente de 8h até 21h / Cartões: M e V / Não possui estacionamento.

TARTATAN - Ambientado na França, o simpático café também funciona como creperia e casa de chá. Logo na entrada, uma convidativa torre Eiffel dá mais charme ao lugar. Entre as bebidas mais procuradas estão o capuccino com chocolate (R$ 3,95 - grande) e a bebida suffoqué, duas bolas de sorvete sufocadas no café quente com chantily (R$ 9,90). Para acompanhar, a casa oferece uma grande variedade de sanduíches ao forno e crepes doces e salgados, que variam de R$ 9,90 a R$ 14,90. Entre as delícias, estão os crepes de ricota com tomates secos, banana com nutela, carne de sol com catupiry, todos acompanhados de uma bola de sorvete. Outra dica é a cesta de pão de queijo com patê, com seis unidades, por R$ 4,95. Os espaços também pode ser reservados para comemorações. Por preços que variam entre R$ 25,90 por pessoa, é possível uma deliciosa reunião de amigos com um chá completo, que inclui biscoitos, crepes refrigerantes, bebidas quentes, coquetéis, entre outros. Aberto de segunda a quarta, das 15h às 21. Quinta a domingo, das 15h à meia noite. No Shopping Open Mall, av. Desembargado Moreira, 1031. Fone: 3264.0135.

SANTA CLARA CAFÉ EXPRESSO - A cafeteria do North Shopping apresenta preços mais baratos que a outra cafeteria do grupo, a Santa Clara Café Orgânico, no Dragão do Mar. Com decoração futurista, espelhos e detalhes em vidro e acrílico compõem o ambiente. O café coado custa apenas R$ 0,70 e é um dos itens mais procurados. Outra bebida bastante pedida é o café expresso, que custa R$ 1,00. O capuccino pequeno custa R$ 2,00 e o grande R$ 3,00. As bebidas podem ser acompanhadas de tapiocas (a partir de R$ 1,50) ou do pão de queijo (R$ 1,00). Funciona de segunda a sábado, das 10 às 22h. Domingos, das 14h às 20h30. C: D, M, H, V.
Onde: North Shopping, av. Bezerra de Menezes, 2450 - 1º Piso. Fone: 3287.1685.

BRAZILIAN COFFEE - O simpático café localizado no Shopping Benfica oferece mais de 20 opções de bebidas. O tradicional café expresso custa, no local, R$ 1,60 e adicionando o leite condensado, a bebida sai por R$ 2,20. O capuccino pode ser saboreado por R$ 2,60. Mas quem prefere optar por preparos mais sofisticados com o café pode saborear o expresso irlandês, que mistura uísque, creme de leite e café. Tapiocas, bolos e salgados estão disponíveis para compor o lanche. Funciona diariamente, das 10h às 22h. Estacionamento do shopping.



CALDO DE CANA


LEÃO DO SUL -
Com o terceiro dono em atividade a lanchonete Leão do Sul possui mais de 81 anos de tradição. Nos arredores da Praça do Ferreira ela tornou-se ponto de encontro para longas e saudosas conversas ao sabor doce da cana-de-açúcar. As opções são diversas e o preço, accessível. A dupla mais pedida é o pastelzinho e caldo de cana. Nos sabores frango, queijo e carne eles saem por R$ 2,20 a unidade. Saboreado com o caldo de cana 300ml, o valor sai por apenas R$ 3,20. Se a sede não for saciada existem outras opções, a garrafa de 500ml, R$ 2,00, e de 1 litro, por R$ 4,00. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h30. Aos sábados somente até 13h30. Não aceita cartão.

CASA AMAZÔNIA - Há sete anos na praça, a Casa Amazônia possui dois estabelecimentos no Centro da cidade. Funciona como lanchonete e loja de confeitaria. Além de tortas, confeitos, docinhos, salgados, pastéis, caldos de carne e canja, a Casa Amazônia também oferece o tradicional caldo de cana. Os preços variam de acordo com o tamanho. O de 300ml sai por R$ 1,00, o de 400ml, R$ 1,30 e a opção de 500ml fica por R$ 1,70. O acompanhamento predileto dos clientes para o lanche, segundo a vendedora, é o pastel de frango. Juntos, eles saem por R$ 2,60. Funciona de segunda a sexta das 7h às 19h, e sábado, até às 17h. C: H, V, M.

ART PASTEL - A pastelaria tem a comodidade de funcionar dentro de um shopping. O cardápio oferece mais de 35 sabores de pastéis. O caldo de cana também possui algumas variedades. Moído na hora, ele pode ser encontrado nos tamanhos 300ml, 500ml, 1 litro e 2 litros. Os valores variam de R$ 1,80 à R$ 6,00, dependendo do tamanho. Outra opção bastante procurada é a mistura do caldo de cana com o suco de limão. O pedido sai pelo mesmo valor do caldo tradicional. Para acompanhar, a proprietária Luana indica o pastel de carne com azeitonas, R$3,50, e o pastel de queijo coalho, R$ 3,00. Para quem tem a fome maior, vale experimentar o super pastel que tem formato redondo e vem com quatro sabores, a escolha do cliente (R$5,50). Funciona diariamente, das 10h às 22h. Não aceita cartão.


Serviço:

Leão do Sul - Rua Pedro Borges, 193 - Centro. Fone: 3231.0306
Casa Amazônia - Rua Major Facundo, 595 - Centro. Fone: 3254.5777
Art Pastel - Avenida Dom Luis, 500, Lj 418 - Meireles. Fone: 3458.1144



VIGNOLI LANÇA SANDUÍCHES

Após três anos de êxitos com suas famosas pizzas fininhas e crocantes, o empresário Cláudio Vignoli (foto ao lado) amplia suas ações no ramo gastronômico, abrindo a Vignoli Sanduíches (R. Frederico Borges, 81 – Varjota - Fone: (85) 3267 4879). Em pleno funcionamento, a sanduicheria traz a primazia do uso de ingredientes da melhor qualidade e oferece 10 tipos diferentes de deliciosos e originais sanduíches, além de apetitosas sobremesas.

Em ambiente acolhedor e climatizado, a Vignoli Sanduíches tem capacidade para 40 pessoas confortavelmente sentadas, com decoração de ar rústico e funcional, repleta de interessantes antiguidades (veja foto acima).


Entre as deliciosas pedidas na Vignoli Sanduíches, o elaborado cardápio dispõe de 10 tipos diferentes de sanduíches, entre os quais o de Lombinho com Mango Chutney no pão baguete, além de novidades na cidade, como sanduíches com fartas fatias de Mortadela Defumada; o de Calabresa com pasta de tomate seco, mussarela gratinada, orégano e ricota temperada, além de um especial de Calabresa com refogado levemente apimentado. Ainda entre as alternativas no pão integral estão os sanduíches Salada de Atum Light e o de Salada de Camarão, ambos com alface, rúcula, tomate seco, ricota temperada, azeitona preta e gergelim.

Nova sanduicheria de Fortaleza aposta em 10 saborosas opções personalizadas, ambiente acolhedor e diferenciais para conquistar paladares
A acolhedora Vignoli Sanduíches tem capacidade para 40 pessoas confortavelmente sentadas, em ambiente climatizado de ares rústicos com o aconchego dos interessantes elementos decorativos e antiguidades. Uma suave trilha sonora, que vai do melhor do pop ao mais fino do jazz, acompanha a peculiar atenção do atendimento da casa.

Os sanduíches Vignoli são oferecidos em dois tipos de pães, levemente aquecidos com textura crocante. Entre as opções, no pão baguete, estão os sanduíches de Mortadela Defumada em fartas fatias; CalabresaPresunto de Peru Defumado; Presunto de Parma; Salame Tipo Italiano, o elaborado de Lombinho com Mango Chutney e o fino de Carpaccio de Salmão com lascas de parmesão e rúcula. As alternativas no pão integral são os sanduíches Salada de Atum Light e o de Salada de Camarão, ambos com alface, rúcula, tomate seco, ricota temperada, azeitona preta e gergelim.

Para acompanhar os sanduíches, sucos de frutas e refrigerantes. A casa também irá dispor de bebidas diversas como cafés expresso e capuccino, chás, cervejas e uma ampla carta de vinhos com mais de 200 rótulos. Para finalizar a refeição as sobremesas, contam com o irresistível Petit Gâteau e uma variedade refrescante de delícias geladas, como tortas de chocolate, banana, limão, cheese cake e crostata de maçã, entre outros. O ponto conta ainda com uma vitrine com mostras de massas congeladas(canelones, lazanhas, rondele e nhoques nos já tradicionais molhos da casa), que podem ser adquiridas para viagem, e dispõe também no local várias marcas de vinhos.

Sanduíches Vignoli – R. Frederico Borges, 81 – Varjota - Fone: (85) 3267 4879
Horários de funcionamento: de segunda a segunda, das 14 às 22 horas.
Cartões – Rede Master Card / Visa / Dinners / Oboé Card





com pasta de tomate seco, mussarela gratinada, orégano e ricota temperada e ainda o especial de Calabresa com refogado levemente apimentado. Ainda na baguete, os sanduíches de

Capitão Mostarda faz 10 anos com o melhor sanduíche de Fortaleza



A novidade fica por conta do Biruta, à base de carne de caju

Comemorando 10 anos de mercado em Fortaleza, o Capitão Mostarda lança novo cardápio, oferecendo aos seus clientes os sanduíches especiais, que são o carro-chefe da casa, além de saladas, petiscos, massas e sobremesas. A grande novidade, no entanto, fica por conta do Biruta, sanduíche com hambúrguer de caju, pasta de queijo, orégano, acelga, tomate, azeitona e maionese.

A proprietária e administradora do Capitão Mostarda, Vanessa Santos (foto), conta que a idéia surgiu a partir do seu interesse em apresentar sempre aos clientes produtos saudáveis e diferenciados, tanto na qualidade quanto no sabor. Após treinamento na Cione (Companhia Industrial de Óleos do Nordeste) onde pode aperfeiçoar a receita do hambúrguer de caju, ela lançou o Biruta e a seguir esse foi eleito para

participar do Festival Brasil Sabor, promovido pela Abrasel em todo o país.

Além do Biruta, o novo cardápio tem como atrações o retorno do Hélice, que é o sanduíche à base de bacalhau, contando ainda com pratos exclusivos, como o frango ao molho mostarda com castanha de caju e a berinjela em conserva com pão de cerveja. De sobremesa, destaque para a mini-pizza doce nos sabores chocolate, banana com canela e abacaxi com chantilly.

As comemorações dos 10 anos não param por aí, pois os clientes estão sendo presenteados com a promoção do Leme, o sanduíche de maior sucesso do Capitão Mostarda com salame italiano, presunto e peito de peru. Na compra de Leme, o cliente leva outro grátis.

Com tantas novidades, o Capitão Mostarda espera homenagear aos clientes fiéi

s, que tornaram o lugar seu ponto de encontro com os amigos para desfrutar da boa cozinha e do ambiente agradável, além de atrair novo público. "O resultado tem sido bastante positivo para os negócios, pois em apenas dois meses, registramos crescimento de 20%", diz a proprietária.

Programação semanal

Às quartas-feiras, o Capitão Mostarda promove o Sabidão, divertido jogo de perguntas e respostas sobre esportes, música, cinema, TV, literatura e história, que distribui prêmios a cada rodada. A partir das 20h.

Às sextas-feiras é a vez do pagode com o grupo Identidade. A partir das 21h. É cobrado couvert de R$ 4,00 por pessoa.

Aos sábados e domingos, a partir das 18h, é servido o rodízio

com grande variedade em sanduíches e massas. O valor é de R$ 11,90 por pessoa e inclui refrigerante. No caso de eventos, é possível programar o rodízio. Mais informações: 3224.9205

Serviço:

Capitão Mostarda

Av. Barão de Studart, 2023 – Aldeota

Tel.: 3224.9205

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 18h até o último cliente.

Cartões: Credicard, Visa, Visa Electron, Hipercard e Diners.






SPUTNIK
Tem quem defenda que catchup e mostarda estragam o sabor de uma boa pizza. No caso dos sanduíches do Sputnik acontece o contrário. Por lá, os dois são itens obrigatórios para deixar a refeição com um toque especial. Os condimentos, das marcas Heinz e French´s, são importados. Seguem a onda da americanização do ambiente, inspirado nos diners dos EUA dos anos 50. No entanto, o uso deles não é mero capricho: eles realmente enriquecem o sabor dos hambúrgueres dali, a especialidade da casa.

E olha que enfrentar um deles não é fácil. Não é raro ver alguém dividindo o lanche com outra pessoa. O Sputnik (R$ 14) leva 150g de hambúrguer de picanha, queijo, tomate, alface e cebolas grelhadas no pão bola. Parece simples, mas não é. O primeiro diferencial é o molho chimichurri (azeite com ervas), que vem à parte com o prato. O outro é o tamanho do pedaço de carne, que tem uns 2 a 3 cm de altura e pode ser preparado ao gosto do cliente: ao ponto, mal passado ou bem passado. “Nós passamos o hambúrguer primeiro na grelha. Depois, levamos pra chapa para cozinhar também”, explica o gerente Luciano Avelino.

A novidade do cardápio é o sanduíche Mucho Macho (R$ 12), que sustenta 150g de hambúrguer de fraldinha com queijo prato, chilli picante, bacon e cebolas grelhadas. Outro muito pedido é o Dallas (R$ 12). Nele, o hambúrguer vem com queijo cheddar, bacon, alface, tomate e molho barbecue. A casa tem ainda opções mais leves, com sanduíches frios preparados no pão sírio (alguns servem até três pessoas). No entanto, a sugestão é mesmo esquecer o excesso de gordura e curtir o que o Sputnik faz de melhor.


SERVIÇO

Sputnik - Aberto de domingo a quinta-feira das 17h às 0h. Às sextas e sábados, o restaurante estende o funcionamento até as 4h. De terça a domingo, a casa abre para almoço das 12h às 15h. Oferece serviço de entrega em domicílio. Av. Senador Virgílio Távora, 1085-A - Aldeota. Tel.: 3244.7788




OUTROS SANDUÍCHES


X DO JOÃO - Aberto de terça a domingo a partir das 17h. Av. Júlio Abreu, 160 - Varjota (continuação da av. Dom Luís). Tel.: 3267.7188.

DOR´S BURGUER - Aberto de domingo a quarta-feira das 14h às 2h e, de quinta a sábado, das 14h às 6h. Oferece serviço de entrega em domicílio. Av. Pontes Vieira, 1377 - Dionísio Torres e R. Crisanto Moreira da Rocha, 1131 - Edson Queiroz. Tel.: 3257.8800

TIO LANCHES - Aberto de domingo a quinta das 17h às 2h. Às sextas e sábados, o funcionamento é das 17h às 6h. Av. Desembargador Gonzaga, 496 - Cidade dos Funcionários. Tel.: 3279.2521 ou 3279.5454.

AÇAIZEIRO - Aberto de segunda a sexta-feira das 15h30 à 0h. Aos sábados, domingos e feriados a casa funciona das 17h à 0h. Oferece entrega em domicílio. O cardápio, com os preços, está disponível no site www.acaizeiro.com.br. R. Oswaldo Cruz, 1326 - Aldeota. Tel.: 3268.2330

MARIETTA - Aberto diariamente das 10h às 22h. Oferece entrega em domicílio. Av. Washington Soares, 85 - 2º piso do Shopping Iguatemi - Edson Queiroz. Tel.: 3241.0700.

LANCHONETE CANGACEIRO - Às sextas e sábados, fica aberta das 18h às 6h. De domingo a terça, das 18h à 1h. Na quarta, o horário vai até as 3h e, na quinta, até as 4h. Rua Costa Barros, 1210 - Aldeota. Tel.: 3231.8993

BEBELU SANDUÍCHES - Às sextas e sábados, fica aberta das 11h à 5h. De domingo a quinta-feira, das 11h à 1h. Entrega em domicílio até as 2h. São 17 lojas em Fortaleza. Alguns endereços: Av. Senador Virgílio Távora,837 - Meireles. Av. 13 de Maio, 875 - Bairro de Fátima. Av. Oliveira Paiva, 2601 - Cidade dos Funcionários. Tel.: 3089.9999

MADRUGÃO LANCHES - Aberto de domingo a quinta-feira das 14h às 4h. Às sextas e sábados, o expediente se prolonga até as 6h. Entrega em domicílio das 14h à 1h. Av. Aguanambi, 1000 - Bairro de Fátima. Tel.: 3231.3033

X DA XICA - Aberto de domingo a quinta-feira das 17h à 0h. Na sexta e no sábado, fica aberto até as 4h. Entrega em domicílio até as 23h. Av. Antonio Justa, 3455 - Meireles. Tel.: 3242.8514


CAFFÉ CASTAGNO - Aberto de terça a sexta-feira das 13h até as 23h. Aos sábados e domingos, a casa funciona das 16h até o último cliente. É possível reservar mesas por telefone. Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 1573 - Meireles. Tel.: 3248.0519

COQUETEL

CAFÉ PAGLIUCA - O lugar é uma ótima opção para saborear um bom drink ao som de boa música. É que a casa tem uma programação voltada para o jazz, samba jazz, bossa nova e clássicos do rock'n'roll. Um diferencial do café é que os coquetéis são preparados por uma barwoman, a Socorro Félix, que há mais de quatro anos realiza as misturas. A bebida mais procurada é o Mojito, coquetel que o proprietário trouxe ao bar depois de uma viagem a Cuba. A bebida é preparada com a base de rum e leva hortelã, limão, xarope de açúcar, limão e água com gás e custa R$ 6,60. Uma bebida bastante procurada em dias e noites quentes é a refrescante Cuba Libre, a tradicional bebida de rum com coca-cola e rodelas de limão. O Kirroyale, mais indicado pela noite, traz creme de cacau, conhaque, creme de leite e canela e compõe a carta da casa que engloba mais de 20 tipos de coquetéis alcoólicos e alguns coquetéis de frutas não-alcoólicos. Funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 17h30 à 1h. Cartões: Master, Diners, Amex e Visa. Possui estacionamento próprio.
Onde: Rua Barbosa de Freitas, 1035. Fone: 3224.1903.

BLUE TREE TOWERS - O looby do hotel, onde também funciona o restaurante Mandacaru, é um ambiente perfeito para um bom coquetel. Como paisagem, a piscina com cascata e a decoração rústica e chique do ambiente aberto diariamente a partir das 10h e até a meia-noite. Nele, é possível degustar uma variedade de 12 drinks, mas o cliente tem a opção de pedir a sua bebida favorita. O barman tem um amplo conhecimento de diversos coquetéis internacionais, basta levar o nome da bebida. Entre as opções da carta, estão o Maria Bonita, bebida criada pelo barman da casa, o Nonato, feita licor de menta, vodca, creme de leite e suco de laranja, servida dentro de um abacaxi. Ideal para o consumo durante o dia ou em noites quentes, a bebida custa R$ 10,00. Outra opção é o Bloody Mary, mistura de suco de limão, suco de tomate temperado e vodca, que custa R$ 8,00. Uma bebida bastante procurada na casa é o Mojito, feito a base de run, com suco de limão e folhas de hortelã, por R$ 9,00. Aceita todos os cartões de crédito, exceto Hiper Card. Estacionamento com manobrista.
Onde: rua Dr. Atualpa Barbosa de Lima, 500. Fone: 4008.4008.

LUPUS BIER - O lugar que é conhecido pelos shows de humor oferece uma grande variedade de coquetéis, com mais de 20 tipos. A especialidade da casa, desenvolvido na própria choperia, é o Lupus, uma coposição de malibu, coraçal blue (licor azul), suco de laranja, suco de abacaxi, sorvete de creme leite, condensado e leite de coco. Uma dica é o drink Lagoa Azul, preparado com suco de limão, coraçal blue, vodca e soda limonada. A casa oferece uma novidade: são os drinks feitos com o chopp fabricado na própria Lupus, em dois tipos, o com abacaxi e o coquetel com o licor alemão steinhager. Funciona de segunda a sábado, a partir das 19h30. Cartões: V e M.
Onde: rua dos Tabajaras, 340 Praia de Iracema. Fone: 3219.2829.

ARRE ÉGUA - O ambiente é bem regional, num misto de restaurante e casa de shows, o Arre Égua cultua a vida sertaneja com sua decoração rústica com casas de taipa, igrejinha, rede de cordas, lamparinas, imagens de santos, retratos pintados entre outros. Com drinks variados, o local também agrada pelo preço das babidas. O coquetel Arre Égua, a base de control (licor) e cachaça ypioca. As bebidas com frutas, vodca e leite condensado tem preços variados, custando em média R$ 6,00. Entre as opções, estão o abacaxi, cajá, kiwi, tangerina. Funciona de terça a sábados, a partir das 19h horas. Aos domingos, aberto a partir das 11h. Terças e setas shows com as bandas Matéria Prima e Dona Zefa.
Onde: rua Delmiro Gouveia, 420 Varjota . Fone: 3267.7838.



CAIPIRINHAS


ZUG CHOPERIA Considerado um dos bares mais aconchegantes de Fortaleza pelo público cearense, a Zug Choperia está no roteiro de todos aqueles que desejam tomar um bom drink e depois ir curtir a noitada, ou então, aproveitar no próprio bar, ao som de bandas de destaque do cenário pop. Para quem quer saborear a tradicional caipirinha, que leva limão açúcar e gelo, deve desembolsar R$ 4,50. As caipirinhas compostas de frutas de época também fazem muito sucesso no bar. As mais pedidas que saem por R$ 5,50 são as de cajá, caju e siriguela. Aos que não querem perder a ida, a dica é aproveitar as caipirinhas mais acessíveis, como a moranguinha R$ 5,50, abacaxirinha R$ 4,50, limarinha R$ 4,50 e tangerinha R$ 4,50. Os apreciadores da cachaça stinhäger, vão ter o prazer de saborear a caipirinha stinhäger, que sai por R$ 5,50. Funciona de segunda a sábado das 17h30 até o último cliente. C: V, M.

ÓRBITA BAR O local, que funciona como boate, é também conhecido pelas suas deliciosas caipirinhas. A tradicional que leva limão do tipo cravo sai por R$ 3,00. Outra pedida para combinar com o azedinho da fruta é a caipirinha de maracujá (soda limonada, cachaça, maracujá, gelo, açúcar). A opção fica por R$ 4,00. Dentre as caipirinhas sazonais a mais requisitada é a caipirinha com frutas vermelhas que é composta por cachaça, xarope de romã, morango, framboesa e amora. O valor desta é R$ 6,00. Funciona de quinta a domingo a partir das 21h. C: M, D, V, A.

LUPUS BIER A primeira microcervejaria do Ceará trouxe opções diversas drinks para a cidade. Uma delas é a caipirinha de vinho que leva limão, açúcar e vinho e sai por R$ 4,50. A caipirinha tradicional também fica pelo mesmo valor. As caipirinhas tropicais também chamam a atenção da clientela. Os sabores manga, cajá e graviola são os mais pedidos e saem por R$ 7,50 cada. Funciona das 20h até o último cliente. C: V, M.

Serviços:
Zug Choperia Rua Professor Dias da Rocha, 579 - LJ4 - Meireles. Fone: 3224.4193
Órbita Bar Rua Almirante Jaceguai, 93 - Centro. Fone: 3453.1421
Lupus Bier Rua dos Tabajaras, 340 também - Praia de Iracema. Fone: 219.2829


OUTROS BARES

CHOPP DO BIXIGA - Discoteca, bar e restaurante. Mas o famoso e tradicional mesmo do Bixiga é o chopp de vinho, preparado sob encomenda para a casa. A música ao vivo rola diariamente e os tira-gostos (entre eles salgadinhos e filets) também fazem parte do variado cardápio. Ótimo para ir com os amigos.
Rua Dragão do Mar, 108. Praia de Iracema. Fone: 3219.7690 / Diariamente de 15h até o último cliente / A, V, M, R e H / Não possui estacionamento

BOTECO - O chopp gelado e com uma consistência mais cremosa é uma das marcas da casa. Além dele, petiscos como a coxinha de caranguejo, as empadas de camarão e palmito são de dar água na boca. A partir de terça-feira também é possível conferir música ao vivo. Tudo num ambiente descontraído e muito animado.
Avenida Antonio Sales, 3177. Fone: 3461.2872. / Segunda a quinta de 17h até o último cliente e sábados e domingos de meio-dia até o último cliente / Cartões: M, V, D, C e R / Não possui estacionamento.


SUCOS DELIVERY

REAL SUCOS - Com três sedes em Fortaleza, o local, como o próprio nome sugere, é especializado em sucos. São 50 variedades, todas em 500ml, que vão desde as frutas mais comuns, como laranja, até mais requintadas como kiwi. Uma dica para os esportistas é o chamado coquetel. O suco leva laranja com cenoura e beterraba e possui alto teor de vitaminas. O valor deste sai por R4 4,00. A entrega em domicílio parte somente do estabelecimento da avenida Heráclito Graça. Abrange toda a Fortaleza e os valores da entrega ficam entre R$ 3,00 e R$ 4,00. Cartões: V, M, A, R.

Em três sedes: Shopping Benfica - Avenida Carapinima, 2200 - Benfica. Funciona das 10 às 22h, diariamente. Fone: 3281.4029
Shopping Aldeota - : Avenida Dom Luis, 500 - Aldeota. Fone: 3458.1104. Funciona das 10 às 22h, diariamente.
Avenida Heraclito Graca, 1709 - Aldeota - Fone: 3244.3923. Funciona de segunda a quarta, das 7 às 2h (da manhã). Quinta a sábado, das 7 às 5 (da manhã).

MARIETTA - Os sanduíches leves e os sucos elaborados da Marietta são o carro chefe da marca que, espalhada pelo país, conta hoje com um café, sorveteria e pizzaria. Localizado no shopping Iguatemi, o local possui mais de 37 combinações de sucos todas na quantidade de 500ml, preparados no próprio local. Os sucos mais procurados são o de abacaxi com hortelã (R$ 4,10) e o malhação (R$ 5,60). No cardápio, o mais caro também tem boa saída. O suco de morango chega a custar R$ 6,80. O serviço em domicílio abrange toda a região metropolitana de Fortaleza e seu valor varia de R$ 4,00 a R$ 30,00. Funciona diariamente, das 10 às 22h. C: V, M, D, H. Estacionamento do Shopping.
Onde: Shopping Iguatemi. Av. Washington Soares, 85, loja 337. Fone: 3241.3787

NATURAL LEVE - O local, além de oferecer sanduíches tradicionais e naturais, trabalha com uma grande variedade de sucos. No total mais de 50 variações são ofertadas aos clientes. Entre os naturais, as vitaminas e os especiais, destaque para o uva verde com água de coco. A delícia sai em 500ml e custa R$ 4,80. Uma outra opção pertencente a classe dos especiais é o suco de laranja couve, agrião, cenoura e mel. A mistura provoca um sabor delirante! Vale destacar os benefícios à saúde. O serviço de delivery abrange toda a capital cearense e a taxa de entrega varia de R$ 2,50 à R$ 12,00 dependendo do bairro. Funciona de segunda a quinta, das 10h à meia noite, sextas, das 10h à 1h, sábados, das 15h à 1h e domingos, das 15h à meia noite. Aceita todos os cartões. Estacionamento próprio.
Onde: Shopping Via Porto Fino, na rua Costa Barros, 2000, lojas 1, 2 e 3 - Aldeota. Fone: 3224.4422.

BARRACAS DE PRAIA

BASTIDORES




Homens armados roubam equipamentos de Rita Lee

Um grupo de homens fortemente armados roubou os equipamentos do show da turnê "Picnic", da cantora Rita Lee, entre instrumentos, figurinos e cenários.O veículo voltava de um show em Curitiba, onde a cantora se apresentou no último sábado (23). Ele foi abordado por homens armados em duas motos e em um Tempra preto, quando passava por uma lombada próximo à rodovia Raposo Tavares, na Grande São Paulo, por volta das 19h deste domingo (24).
A assessoria de Rita Lee disse que o motorista, cujo nome não foi divulgado, foi agredido com uma coronhada e feito refém por duas horas, sendo depois abandonado na estrada pelos criminosos.
Ele chamou a polícia, que localizou o veículo no fim da noite em Embu, na Grande São Paulo. O caminhão não estava mais com os equipamentos.
O valor dos equipamentos levados não foi divulgado pela assessoria da cantora.
O próximo show de Rita Lee está marcado para 5 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). A assessoria da cantora disse que ela espera que seus equipamentos sejam encontrados e que Rita não pretende cancelar a apresentação. Os shows de Rita Lee em São Paulo estão marcados para 26 e 27 de setembro. Rita Lee será uma das atrações do Ceará Music 2008.


Ceará vence concurso Mister Norte Nordeste

O primeiro vencedor do Concurso Mr. Norte-Nordeste é o cearense JORGE MOUTINHO JR. Considerado um dos favoritos desde o início, o mesmo triunfou com larga vantagem de pontuação na soma de todos os critérios (Projeto Social, corpo, rosto e entrevista). As fotos do evento e mais informações estão no blog (www.mistercearanne2008.blogspot.com) .

Eis o resultado final:
.
1- Ceará 225 pontos
2- Alagoas 156 pontos
3- Pernambuco 150 pontos

O resultado ainda se torna mais extraordinário se levarmos em conta que não havia um único jurado cearense no evento que ocorreu em Maceió, Alagoas neste final de semana.
.
As palavras do Mr Pernambuco (DANILO BERDNE, 3° colocado) não deixam dúvida sobre a legitimidade do resultado: "Ele é perfeito em todos os critérios, inclusive a entrevista. O resultado foi justíssimo. Desejo ao Jorge sorte e sucesso!"
.
O Presidente do Júri, Sr. LÉO SANDRES (estilista do Miss Alagoas e da Vert & Rouge), completa: "Foi uma vitória inquestionável. O Ceará está de parabéns!". Entre as moças, a vencedora foi a Miss Pernambuco (Theresa Gouveia).




Christiane F. volta a consumir drogas

Famosa por um dos livros mais vendidos no Ocidente na década de 1970, Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada, Prostituída, a alemã Christiane Felscherinow retornou às manchetes na imprensa de seu país por, possivelmente, ter voltado a consumir narcóticos aos 46 anos de idade. Segundo informou de Berlim o correspondente Marcio Damasceno, da BBC Brasil, o tablóide B.Z., da capital alemã, publicou que a recaída foi um dos motivos que levou as autoridades do país a assumir a guarda do filho de Christiane, de 11 anos.

O menino encontra-se agora num abrigo para crianças nas redondezas de Berlim. As autoridades podem conceder a guarda do garoto à avó materna dele, com Christiane podendo visitá-lo regularmente. Christiane F. tomou a primeira dose de heroína aos 13 anos e, aos 14, começou a se prostituir para sustentar o vício.

A recaída de Christiane teria começado no início deste ano, quando ela e o namorado decidiram emigrar para Holanda, levando o menino. Ao tomar conhecimento do plano, o Juizado de Menores holandês tomou a criança da mãe, com ajuda de policiais. Pouco tempo depois, ela seqüestrou o próprio filho e fugiu para Amsterdã. Na capital holandesa, Christiane teria voltado a consumir heroína.

Após brigar com o namorado, retornou no fim de junho à Alemanha e, ainda no trem, entregou seu filho à Polícia Federal alemã. Testemunhas contam que Christiane tem buscado as antigas amizades da época das drogas, passa a noite na casa de amigos e freqüenta uma praça de Berlim famosa como ponto de venda de entorpecentes.

Segundo o tablóide Bild, a mãe de Christiane, que teria visitado o neto duas vezes no abrigo infantil, se declarou chocada com a situação e não sabe o que fazer para ajudar a filha. De acordo com o periódico, o Juizado berlinense afirmou que a criança só poderá voltar ao convívio da mãe caso Christiane supere seus problemas psiquiátricos e a dependência de drogas.

Durante entrevista à televisão alemã no ano passado, declarou-se desempregada, sentindo-se à margem da sociedade, Tinha como sua principal fonte de renda o dinheiro que recebe mensalmente pelos direitos do livro que a tornou famosa.



'Estou aliviada', diz mulher sobre prisão de pai e avô

Os dois são acusados pela polícia de mandar matar a publicitária em 2001.
Ela levou três tiros, passou por oito cirurgias e mudou de estado para sobreviver.


A publicitária Renata Guimarães Archilla, de 29 anos, recebeu com alívio a notícia de que o próprio pai e o avô foram presos na manhã desta terça-feira (12) em São Paulo. Segundo a polícia, os dois mandaram matar Renata em 2001 por não reconhecer a mulher como parte da família. A moça, que sobreviveu ao atentado no qual levou três tiros buscar, mudou de estado e precisou passar por oito cirurgias reparadoras na face.

“Eu estou aliviada porque passei por muita dor e cirurgias ao longo desses sete anos. Tive que reconstruir a minha vida e mudar de lugar por questão de segurança”, afirmou ao G1. O sentimento também não é de raiva, mas de tristeza. “Sempre tentei me relacionar com essa família e eles nunca quiseram. Estou em busca do perdão, do perdão que vem do meu coração”, disse Renata, que “não espera” pedidos de desculpa dos acusados.

Nicolau Archilla Galan, de 81 anos, e o filho dele, Renato Grembecky Archilla, 49, foram presos na casa onde moram no bairro Jardins, região nobre da capital paulista. O delegado Osvaldo Nico Gonçalvez, supervisor do grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), responsável pela prisão, contou que os dois ficaram “surpresos” com a decisão da Justiça e se declararam “inocentes”.

Para o promotor Roberto Tardelli, responsável pelo caso, o crime foi encomendado depois que Renata foi reconhecida como filha do empresário Renato Archilla. “A investigação de paternidade demorou mais de 10 anos, quatro exames de DNA foram feitos. Isso acabou fazendo com que eles (os dois acusados) ficassem cada vez mais apreensivos”, explica Tardelli.

Papai noel

O crime ocorreu em dezembro de 2001. Renata foi atacada em um sinal de trânsito no Morumbi, Zona Sul, por um homem vestido de papai noel. “Ele é um policial militar de Sorocaba (no interior de São Paulo), onde meu pai e avô têm fazendas”, contou a publicitária. “Parei o carro, ele me encarou. Achei estranho e, sem falar nada, começou a atirar”, lembrou a vítima. O homem foi o único julgado no caso até agora.

Em 2006, o ex-PM foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão pelo crime. “Sempre soubemos que a atuação dele não era autônoma, ele fez a mando de alguém. Soubemos que só poderia ter partido do pai e do avô, uma vez que ela era considerada herdeira bastarda”, diz o promotor Tardelli, a quem Renata chama de “anjo da guarda”.

Procurado logo após a saída dos Archilla para o Centro de Detenção Provisória de Belém, na Zona Leste, o advogado dos dois, Gustavo Eid Bianchi Prates, disse que não comentaria o caso “até ter acesso aos autos”. Apesar de afirmar trabalhar com os clientes há seis anos, não respondeu se são inocentes.

Na Justiça

A batalha na Justiça foi longa. Renata contou que foram dez anos até ser reconhecida (por exame de DNA) e mais doze em busca da pensão alimentícia. No meio do processo, uma ameaça. “Seis meses antes do atentado, o meu avô Nicolau me telefona dizendo que eu teria pensão até os 24 anos, mas que a nunca poderíamos saber o que ia acontecer até lá. Não vi isso como uma ameaça”, relatou a publicitária, que tinha 21 anos na época do crime.

Ela ainda não teve acesso à herança a que diz ter direito e nem tem pressa para isso. "Esse dinheiro só me trouxe dor e tristeza. Se algum dia eu herdar, quero transformar em alguma coisa boa", afirmou a moça, que pretende doar o dinheiro a projetos sociais.

Casada, Renata mora com o marido bem longe de São Paulo. Disse ter reconstruído a vida, mas ainda sofre com os danos provocados pelo atentado. A última das oito cirurgias que fez foi em junho deste ano. Ela contou que a maioria foi para refazer a face. “Perdi todos os dentes da arcada superior e tive de fazer um implante de osso na boca”.

Além disso, ela tem na coluna uma bala que ficou alojada e perdeu 40% da sensibilidade da mão esquerda. Mesmo diante de tantas tragédias, reafirma que não tem raiva do pai e do avô. “Mas espero que a Justiça seja feita porque só eu sofri nessa história”.





CAROL CASTRO GANHA FESTA PARA NO ANIVERSÁRIO DA PLAYBOY

Inspirada na Bahia de Jorge Amado, a comemoração contou com a presença de estrelas que marcaram os 33 anos da revista, no Jockey Club do Rio de Janeiro


A festa de aniversário de PLAYBOY — aconteceu no dia 13 de agosto, no Jockey Club do Rio de Janeiro, às 21h. A celebração de 33 anos da revista no Brasil teve a presença da atriz Carol Castro, a Sheila da novela Beleza Pura, e estrela da edição de agosto de PLAYBOY.

Além de convidados da própria Carol e outros especialmente selecionados pela promoter Alice Pelegati, engrossam o time de celebridades as diversas — e estonteantes — mulheres que marcaram a trajetória da revista, num total de 700 pessoas. Todos serão recepcionados por seis belíssimas coelhinhas da PLAYBOY.

Como não poderia deixar de ser, a cenografia foi inspirada na Bahia de Jorge Amado — assim como o ensaio de Carol. Nas páginas de PLAYBOY, ela encarna as personagens mais desejadas da literatura brasileira: Dona Flor, Tieta e Gabriela. Toda essa atmosfera foi percebida desde a entrada, quando os convidados atravessarão uma cortina feita com fitinhas do Senhor do Bonfim.

Além de uma legítima Yalorixá — mãe de santo que joga búzios para os convidados —, a festa terá um buffet temático comandado por Cida Baiana, famosa pelos acarajés que prepara.

Um vídeo com os bastidores do ensaio de Carol foi exibido em monitores de plasma espalhadas pelo salão, além de painéis com fotos exclusivas da estrela e um túnel ilustrado com as capas históricas da revista. Uma das bandas prediletas de Carol Castro, a Bloco do Vigário, foi responsável pela trilha sonora, juntamente com o DJ Babão.

A Peugeot, patrocinadora da festa, lançou com exclusividade no evento sua grande novidade para 2008: o modelo 207. As marcas apoiadoras do evento também farão ações: a Albany cuidou da ambientação dos banheiros e entregará aos convidados um kit especial. Já a Tissot presenteou as maiores celebridades presentes com seus relógios.





Galã de novela enlouquece mulheres e provoca divórcios na Arábia Saudita

A transmissão de duas telenovelas turcas --"Nour" ("luz" em árabe e também um nome próprio) e "Sanawat Ad-Dayaa" (Anos de Perdas, em tradução livre)-- está causando polêmica no mundo árabe e provocando até desentendimentos entre maridos e mulheres.

Na Arábia Saudita, os jornais dizem que muitos casais estariam pedindo divórcio depois que o galã de uma delas começou a virar a cabeça das mulheres e a enfurecer os maridos.

Segundo o jornal" Saudi Gazette", o pivô da discórdia seria o protagonista de "Nour", vivido pelo galã turco Kivanç Tatlitug, que cativou os corações femininos por ser um marido dedicado e ao mesmo tempo romântico.

"Ao comparar seus maridos com o personagem, muitas mulheres estão pedindo o fim de seus casamentos", diz o jornal.


Ainda segundo o diário, muitos maridos, por sua vez, estão entrando com pedido de divórcio após encontrar fotos do ator nos telefones celulares e nos pertences de suas mulheres.

Eles ainda argumentam que suas mulheres não cumprem mais com as obrigações domésticas para assistir à novela.

O "Saudi Gazette" relata ainda o caso de uma fazendeira que se desfez de seu rebanho de ovelhas "para poder ser concentrar totalmente nas novelas e não precisar cuidar dos animais regularmente".

Sucesso

"Nour" e "Sanawat Ad-Dayaa" foram um fracasso de público quando transmitidas pela primeira vez, na Turquia, em 2005.

Mas, desde que começaram a ser transmitidas em vários países árabes, há quatro meses, as produções têm atraído milhões de telespectadores todos os dias. Segundo o canal árabe MBC, que transmite as produções na Arábia Saudita, diariamente entre três e quatro milhões de pessoas assistem às novelas, o equivalente a um em cada sete habitantes do país.

Tanto furor levou a maior autoridade religiosa saudita, Abdul Aziz al Sheikh, a classificar novelas como "antiislâmicas".

Mas a imprensa saudita afirma que a condenação não deve causar quedas de audiência. Segundo a rede MBC, entre três milhões e quatro milhões de pessoas assistem às novelas apenas na Arábia Saudita. Isso significaria um em cada sete habitantes do país.

"Não existem medições oficiais de audiência em outros países árabes além da Arábia Saudita, mas aqui no Egito, uma em cada três pessoas com que falei assiste à novela todos os dias", afirma a jornalista Samira Salah Ahmed.

Para ela, o sucesso das produções no mundo árabe --milhares de pessoas, por exemplo, foram saudar o elenco de "Nour" quando ele visitou recentemente a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes-- se deve em parte por ser uma minissérie que expõe problemas típicos de sociedades muçulmanas.

"Nos identificamos mais com elas (as novelas) do que, por exemplo, (a série americana) Desperate Housewives", afirma ela.


Dublagem

Quem parece estar lucrando com tanta popularidade é a Turquia.

O diplomata turco Yasin Temizkayn é citado pelo "Saudi Gazette" dizendo que o país espera a visita de cerca de 100 mil turistas sauditas este ano, um aumento de mais de 100% em relação ao ano passado.

As tramas das novelas não são inovadoras, retratando dramas e personagens que vivem dilemas como se dedicar a obrigações familiares ou se corromper em distrações amorosas.

Entretanto, um dos motivos apontados para o sucesso é a dublagem. O mundo árabe costuma consumir novelas de outros países, especialmente latino-americanas, dubladas em árabe clássico.

Já as duas produções turcas foram dubladas em uma linguagem mais coloquial, o dialeto sírio-árabe, falado pelas pessoas comuns.

BELEZA

CHARGES, FOTOS, FLAGRAS E MUITA COMÉDIA

LANÇADO NOVO COMPUTADOR PARA ADOLESCENTES






FLAGRA.... direto do Túnel do Tempo

Por muitos anos dizia-se que Cid Moreira apresentava o “Jornal Nacional” usando paletó, gravata e... bermuda! Mas o máximo que o apresentador se permitia era usar tênis sem meia. De 1969 até 1996, quando deixou a bancada do telejornal, Cid desejou cerca de 8.914 “boas-noites” aos telespectadores.





PIADA DAS ELEIÇÕES


Um senador está andando tranqüilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.
-'Bem-vindo ao Paraíso!'; diz São Pedro - Antes que você entre, há um probleminha.
Raramente vemos parlamentares por aqui, sabe, então não sabemos bem o que
fazer com você.
-'Não vejo problema, é só me deixar entrar', diz o antigo senador.
-'Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode
escolher onde quer passar a eternidade.-'Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o senador.
-'Desculpe, mas temos as nossas regras. 'Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado.
Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas
do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele. Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.
-' E aí ? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.Agora escolha a sua casa eterna.' Ele pensa um minuto e responde:
-'Olha, eu nunca pensei .. O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.
Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno. A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo. Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas catando o entulho e colocando em sacos pretos.O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do senador.
-' Não estou entendendo', - gagueja o senador
- 'Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo e meus amigos arrasados!!!
O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:-'Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto...'

CENA GLS

PROGRAMAÇÃO - MUSIC BOX & MUSIC HOUSE

QUINTA-FEIRA (28/08), no Music Box - CALDEIRÃO MIX - TOP HITS

Apenas os maiores hits do mundo da música POP serão permitidos nessa noite !!!
DJ MORR comandará uma noite voltada à pista de dança e que nos fará relembrar vááários bons momentos a cada batida.
Pra temperar ainda mais a noite, a caipirinha vai estar à R$ 1,99

SEXTA-FEIRA (29/08), no Music Box - FRIDAY HOUSE - EDIÇÃO DEVASSA

Permita-se aos prazeres da HOUSE MUSIC !!!
È assim que DJ DAVI ANGEL e LID.J. te convidam a comparecer e ferver na pista de dança da "caixinha" !!!
Essa dupla de DJs, além de super antenada e competente, faz todo mundo vibrar com hits alucinantes e mixagens de tirar o fôlego !!!
Como é de praxe, na Edição DEVASSA, são liberadas rodadas free de DRINK DEVASSA. Um drink delicioso, que foi criado especialmente
para essa festa, e que desde julho de 2007, todo mundo aprova !!!
Pra quem não curte muito os drinks, CERVEJA SOL SHOT a R$ 1,99
Motivos de sobra pra você não errar na sua sexta-feira !!!

SÁBADO (30/08), na Music House - HEY MR. DJ

Mais uma edição desse consagrado projeto, na boite que mais bomba em Fortaleza há um ano.
Dando seqüencia às comemorações de 01ano de MUSIC HOUSE, a cada semana, ofereceremos modificações estruturais que proporcionarão maior conforto e garantia de diversão !!!

Sempre pensando em oferecer variedade de opções, traremos dessa vez uma dupla de DJs que vem arrastando multidões e ganhando admiradores por onde passam: TRIBEMAKERS

Formada por DAVID KELNER & ROBBY GOMEZ, TRIBEMAKERS alia em seus sets produções próprias e mesclam remixes dos
melhores produtores do mundo, promovendo uma balada contagiante, com muito tribal e electro house, vertentes que reinam nas
melhores pistas dos quatro cantos do planeta, inclusive na nossa !!!

Além de toda essa diversão (que você sabe que aqui é garantida), você pode ganhar um MP5 com sets mixados exclusivos de:
RENATA D!B, MORR, DAVI ANGEL & LID.J.

MAS SÓ VALE PARA QUEM PARTICIPAR VIA SITE, A PARTIR DE 28/08

Music Box
R. José Avelino, 387 - Centro Dragão do Mar

Music House
R. Dragão do Mar, 218 - Praia de Iracema


PARA MAIORES INFORMAÇÕES:
+ 55 85 3219-3699
contato@musicfortaleza.com

ou acesse:
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=11898005391664495305
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=6162328933959249376
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=11743451
www.fotolog.net/musicfortaleza
www.musicfortaleza.com




programação da boate Donna Santa:
______________________________________________________________________________________________________________________________

LANÇAMENTO DO DVD

DEBORAH LIMA

'O FURACÃO DO AXÉ CEARENSE'

NESSE SÁBADO DIA 30 DE AGOSTO

NA DONNA SANTA

INGRESSO:
R$ 15,00 ATÉ MEIA NOITE
R$ 20,00 APÓS MEIA NOITE
GRÁTIS 01 DVD DA CANTORA

E MAIS:
DJ DANIEL DE PAULA / DORIPAN E KACILLA
INF: 3219.1164 - 8862.8885 - 8869.5269

serviço:
DONNA SANTA
RUA DRAGÃO DO MAR - 308 - PRAIA DE IRACEMA
PROMOTERS: LECO LIMA E CAROL FEITOSA





DIA 30 DE AGOSTO,

Você não pode perder a eleição do Mr Gay Ceará 2008!

Dia 30 de agosto, você está convidado a escolher, junto com nossa banca de jurados,
o candidato que irá representar nosso estado no maior concurso de beleza masculina gay do Brasil! Não perca!
As incrições começaram no dia 23 de agosto e terminam no dia 28 do mesmo mês.
Os participantes deverão ser maiores de 18 anos, naturais, comunicativos e residirem na capital cearense.

A ficha e as normas de inscrição, junto com as regras do concurso, estarão disponíveis no Meet Music&Lounge durante toda a semana.

Para mais informações sobre a festa e o concurso, acesse nosso blog:

HTTP://www.meetfortaleza.blogspot.com

E além disso, ainda teremos a participação especial do Mr. Gay Brasil 2008, o belíssimo
LUCIANO LUPO

E NO LINE-UP:
Dj Diego Baez (residente)
Dj Marcelo Fort
Dj Felipe Marques

--------------------------------------------------------------------------------
MEET MUSIC&LOUNGE
Preço Único: R$15,00
Local: R. Coronel Jucá 273 – Varjota
Info: 85-88065537





EDIÇÃO DE AGOSTO DA REVISTA AIMÉ:

ENSAIO SENSUAL, ENTREVISTAS COM FERNANDO MORAES E AMY WINEHOUSE


Chega às bancas, a nova edição da Revista Aimé com o ensaio dos modelos Dan Waineraich, Adriano Guardani e Remi Dart, além de entrevistas e matérias interessantes, como corrida e alimentos funcionais


O mês de agosto acaba de chegar e traz a nova edição da revista AIMÉ, revista diferenciada para o público gay. Repleta de novidades, esta terceira edição explora, no ensaio de capa, toda a sensualidade de estar em casa, por meio dos modelos Dan Waineraich e Adriano Guardani. O segundo ensaio da revista traz o melhor das passarelas do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, o modelo francês Remi Dart.

Entre cafés e charutos, o jornalista Fernando Moraes abre sua casa para um bate-papo franco e bem-humorado. Em meio a livros e fotografias, o entrevistado deste mês e autor do recente livro O Mago discorre sobre o atual cenário político sul-americano, literatura, sexualidade e, claro, Paulo Coelho.

A participação de grandes personalidades não pára por aí. A AIMÉ de agosto mergulha no conturbado universo da cantora inglesa Amy Winehouse. A seção Ícones traz uma reportagem que revela a lógica escondida atrás do sucesso da cantora e como a bad girl consegue arrebanhar milhões de fãs pelo mundo afora.

Esquecida entre tantos lançamentos de atividades aeróbicas e de fitness, a revista resgata as vantagens da corrida. Considerada a atividade física mais antiga do mundo, a corrida apresenta benefícios para os sistemas ósseo e cardiovascular. De fácil acesso, engana-se, no entanto quem acredita que esse esporte não carece cuidados e acompanhamentos profissionais. A AIMÉ traz um verdadeiro guia de como aproveitar a corrida ao máximo e sem comprometer o organismo.

Para nutrir o corpo e prevenir, a edição de agosto da AIMÉ mostra o poder dos alimentos funcionais. É possível tornar uma dieta não apenas balanceada, mas inteligente, por meio de alimentos conhecidos do dia-a-dia.

Encontre, também, nesse o mês, o relato de uma mãe sobre as quebras de estigmas, fases de aceitação e reconstrução emocional que passou para aceitar a homossexualidade de seu filho.

A terceira edição da revista AIMÉ chega às bancas esta semana e estará disponível nas melhores bancas de todo o País.

Sobre a Revista AIMÉ
Além de três ensaios sensuais que mostrarão a beleza e a originalidade do corpo humano, a revista AIMÉ preza por apresentar conteúdo jornalístico, identificado pela Editora como fator que ainda não era encontrado de maneira satisfatória em revistas do gênero. A AIMÉ abordará temas como carreira, comportamento, turismo, gastronomia, lazer, decoração, música, cinema, fitness, saúde, moda, etiqueta, sexo, entre outros assuntos. Serão mostrados temas ligados ao homem e ao homossexual.




FOR RAINBOW
Festival de Cinema da Diversidade Sexual divulga lista de selecionados

O FOR RAINBOW - Festival de Cinema da Diversidade Sexual, que acontece no período de 05 a 09 de setembro, no Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro, divulga a lista de selecionados para a Mostra Competitiva.

Ao todo, foram inscritas mais de 150 produções de vários estados brasileiros. Os vídeos retratam de maneira qualitativa as questões referentes ao homoerotismo; à luta das populações LGBT por direitos civis, sociais e o respeito à livre expressão sexual. Os filmes foram selecionados por uma equipe de profissionais renomados composta pelo cineasta Márcio Câmara, pela videomaker e artista plástica Lília Moema e o historiador e ator Rogério Mesquita (confira lista de selecionados logo abaixo)

Além da Mostra Competitiva, o Festival traz outras quatro mostras de cinema: Mostra Autoral do cineasta Luiz Carlos Lacerda, Mostras Internacional e Nacional, Mostra FEMINA com produções nacionais e internacionais e a Mostra Educativa.

Constam da programação a realização de debates com os realizadores dos filmes e profissionais do audiovisual, seminário “O Audiovisual e a Educação para a Diversidade” e ainda o I Fórum de Turismo GLS de Fortaleza que se propõe a discutir o tema “A Hospitalidade e a Cultura da Diversidade”. Dentro da programação do Fórum acontece o workshop “Sensibilizando para a diversidade”.

Os vencedores da mostra competitiva nas categorias: melhor filme, direção, fotografia, edição, roteiro, trilha sonora original, direção de arte, desenho sonoro, ator e atriz levam para casa o Troféu Artur Guedes. O melhor filme será agraciado ainda com prêmio em dinheiro, no valor bruto de R$ 5 mil (cinco mil reais).

A intenção da organização do evento é repetir o sucesso da edição anterior, que contou com a participação diária de um público formado por mais de 1,5 mil pessoas que compareceram ao Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. A jornalista, cineasta e coordenadora do FOR RAINBOW, Verônica Guedes, diz que o Festival pretende criar condições de formação, produção e difusão de produtos audiovisuais com temática LGBT. “Nosso objetivo é contribuir com a afirmação sexual destas populações, estimulando a liberdade e a multiplicidade de olhares que elas pressupõem”, explica.

O For Rainbow é uma realização do Cenapop – Centro Popular de Cultura e Eco-Cidadania com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Conta também com a parceria da Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC); do Governo do Estado do Ceará e do SESC Ceará.



II FOR RAINBOW – FESTIVAL DA DIVERSIDADE SEXUAL

Data: 05 a 09 de Setembro

Local: Centro Cultural Sesc Luiz Severiano Ribeiro

Mais informações: 3219.5350 / www.forrainbow.com.br




LISTA DE SELECIONADOS PARA O II FOR RAINBOW

Amanda e Monick André da Costa Pinto – Barra de S. Miguel-PB
Bar Aka Túlio Bambino – Rio de Janeiro-RJ
Bárbara Carlos Antônio da Silva Gradim – Belo Horizonte-MG
Café com Leite Daniel Ribeiro – São Paulo-SP
Cinema em 7 Cores Rafaela Dias – Niterói-RJ
Depois de Tudo Rafael Saar – Niterói-RJ
Desejos Iguais Cecília Góis e Gaby Lima – Fortaleza-CE
Dizeres Íntimos Bruno Peres e Carolina Barres – São Paulo-SP
Entre Cores e Navalhas Catarina Accioly e Iberê Carvalho – Brasília-DF
Filthy Queer Fiction – Porto Alegre-RS
Homens Lucia Caus / Bertrand Lira – Vitória-ES
Identidade Thiago Alcântara – Belo Horizonte-MG
Meu Namorado é Michê Lufe Steffen – São Paulo-SP
Nostálgico Eduardo Mello – Campinas-SP
O Almoço (Considere um Jantar) Thiago Ricarte – Atibaia-SP
Páginas de Menina Mônica Palazzo – São Paulo-SP
Para Macedônio Claudemyr Barata – Fortaleza-CE
Para que Não me Ames Andradina Azevedo / Dida Andrade – São Paulo-SP
Quem é Você na Noite Marcelo Ramos – São Paulo-SP
Sexualidade e Crimes de ódio Vagner de Almeida – Rio de Janeiro-RJ
Singularidades Alunos do projeto Olho Vivo - coordenador Luciano Coelho – Curitiba-PR
Ta Felipe Sholl – Rio de Janeiro-RJ
Tibira é Gay Emilio Gallo – Rio de Janeiro-RJ



Exclusão de casais homossexuais da nova Lei Nacional de Adoção mostra preconceito do Legislativo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (dia 20) projeto de lei que estabelece a nova Lei Nacional da Adoção. O texto inclui uma série de novas regras e prazos para dar mais rapidez ao processo de adoção de crianças e adolescentes. Porém, a permissão de adoção por casais homossexuais foi excluída da proposta.

"Essa atitude do nosso Legislativo demonstra uma falta de conexão com a realidade da nova sociedade e das novas famílias. É preocupante, pois demonstra o forte preconceito dos nossos parlamentares com os casais formados por pessoas do mesmo sexo. A existência do preconceito é clara neste caso, já que, para a aprovação do projeto, a condição foi a retirada do artigo que tratava da adoção por homossexuais", diz a advogada especializada em Direitos de Homossexuais, Sylvia Maria Mendonça do Amaral, do escritório Mendonça do Amaral Advocacia.

A advogada afirma que a retirada da possibilidade de adoção por homossexuais é reflexo de uma forte pressão da bancada evangélica da Câmara. "O Legislativo não está acompanhando o compasso do Poder Judiciário. Alguns juízes já vêm concedendo o direito de adoção para casais homossexuais. Grande parte dos legisladores e julgadores do país não reconhece direitos como liberdade, igualdade e dignidade, assegurados pela Constituição Federal, a todos os cidadãos. Aos homossexuais muitos direitos não são conferidos e o pouco que se faz parece vir mesmo do Poder Judiciário", explica Sylvia, autora do livro "Manual Prático dos Direitos de Homossexuais e Transexuais".
Sylvia Mendonça do Amaral diz que esse projeto constituía o momento ideal para o Legislativo dar um grande passo com relação ao direito dos homossexuais. "Trata-se de um projeto louvável que acelera processos de adoção, cria um cadastro nacional para facilitar o encontro de crianças e adolescentes em abrigos. Mas essa exceção preconceituosa demonstra a falta de sensibilidade dos nossos legisladores para com a nova sociedade em que vivemos", afirma.