quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Projeto relicário de canções pelos Cucas da memória leva show e palestra de pingo de Fortaleza aos teatros da Rede Cuca

O artista Pingo de Fortaleza faz nova temporada do show ”Relicário de Canções - Pingo de Fortaleza e  Banda Prata 950" com circulação nos teatros da Rede CUCA. As apresentações são gratuitas e acontecerão no CUCA José Walter (07/08), CUCA Jangurussu (08/08) e CUCA Mondubim (09/08) e faz parte do Projeto Relicário de Canções Pelos CUCAS da Memória. Os equipamentos culturais localizam-se em espaços presentes na história de vida do artista. Os eventos iniciarão sempre às 16h, com a palestra “Do Bairro ao Mundo – É Possível”, proferida por Pingo de Fortaleza como estímulo ao fortalecimento e empoderamento dos jovens dessas comunidades inseridos em processos artísticos, em seguida, o show “Relicário de Canções”. Grupos de escolas, associações e demais instituições interessadas em conferir o espetáculo podem agendar presença por meio do (85) 98892 1015. A entrada é gratuita.

Oriundo do bairro do José Walter, Pingo de Fortaleza cresceu  entre os espaços onde hoje se situam CUCAS do José Walter, Mondubim e Jangurussu e a realização de um dos mais conceituados shows desse artista  acompanhado de sua banda Prata 950 e de uma palestra de sua autoria para os jovens desses bairros é uma forma de estimular a prática artística entre a juventude desses territórios e refletir sobre memória, história, a realidade dos jovens e os caminhos que a prática  artística pode oferecer no processo de sobrevivência e crescimento individual e coletivo.

Relicário de Canções é um show que também virou  documentário musical, que Pingo de Fortaleza apresenta com sua banda Prata 950, formada por Mimi Rocha – Direção Musical e Guitarra), Ricardo Pinheiro (Bateria e Vocal) e Edmundo Júnior (Baixo e Vocal) desde 2015 reunindo numa linguagem musical vibrante seus maiores sucessos e de parceiros, tais como: Noite Azul, Aproveite o Dia, Maculelê, Solencanto, Além do Tempo Normal, Coração de Pedra,  entre outros,  e já foi apresentado em vários espaços de Fortaleza - José de Alencar, Estação das Artes, Estoril, Espaço Cultural Belchior, Centro de Eventos, Mercado dos Pinhões, CCBNB, Praça da Gentilândia, Parque Rachel de Queiroz,  etc. - , e em várias cidades cearenses - Canindé, Quixadá, Itapipoca,  etc -  e outros estados, entre os quais,  São Paulo.  

O projeto Relicário de Canções Pelos CUCAS da Memória foi aprovado pelo edital da Lei Paulo Gustavo da Secultfor.


Projeto

Relicário de Canções Pelos CUCAS da Memória


Show 

Relicário de Canções - Pingo de Fortaleza e Banda Prata 950


O artista Pingo de Fortaleza circula com seu  show” Relicário de Canções - Pingo de Fortaleza e  Banda Prata 950" por teatros de três CUCAS que se localizam em espaços presentes na sua  história de vida:

Oriundo do bairro do José Walter, Pingo de Fortaleza cresceu  entre os espaços onde hoje se situam CUCAS do José Walter, Mondubim e Jangurussu e a realização de um dos mais conceituados shows desse artista  acompanhado de sua banda Prata 950 e de uma palestra de sua autoria para os jovens desses bairros é um forma de estimular a prática artística entre a juventude desses territórios e refletir sobre memória, história, a realidade dos jovens e os caminhos que a prática  artística pode oferecer no processo de sobrevivência e crescimento individual e coletivo.

Relicário de Canções é um show (que também virou)   documentário musical) , que Pingo de Fortaleza apresenta com sua banda Prata 950 (Mimi Rocha – Direção Musical e Guitarra, Ricardo Pinheiro – Bateria e Vocal e Edmundo Júnior – Baixo e Vocal) desde 2015 reunindo numa linguagem musical vibrante seus maiores sucessos e de parceirus, tais como : Noite Azul, Aproveite o Dia, Maculelê, Solencanto, Além do Tempo Normal, Coração de Pedra etc e já foi apresentando em vários espaços de Fortaleza (José de Alencar, Estação das Artes, Estoril, Espaço Cultural Belchior, Centro de Eventos, Mercado dos Piões, CCBNB, Praca da Gentilândia, Parque Raquel de Queiroz etc), e em várias cidades cearenses (Canindè, Quixadá, Itapipoca etc) e outros estados, tais como São Paulo etc.

Aprovado pelo edital da Lei Paulo Gustavo da SECULTFOR, os shows acontecerão com entrada gratuita, sempre, às 19h, e serão precedidos de uma palestras, às 18:30h, proferida por Pingo de Fortaleza como estímulo ao  fortalecimento e empoderamento dos jovens dessas comunidades inseridos em processos artísticos

Serviço:

Palestras do artista Pingo de Fortaleza com o tema “Do Bairro ao Mundo – É possível” e show Relicário de Canções - Pingo de Fortaleza e Banda Prata 950"

Teatro CUCA José Walter (07/08), 18:30h

Teatro CUCA jangurussu (08/08), 18:30h

Teatro CUCA Mondubim (09/08), 18:30h

Entrada gratuita
Agendamento de grupos de escolas, associações e demais instituições interessadas em conferir o espetáculo podem agendar presença por meio do (85) 98892 1015.
Mais informações: (85) 99987 7321
Instagram @pingo_de_fortaleza

Nenhum comentário: