Nidovando Pinheiro, presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), participa da missão cearense, formada por 24 pessoas, entre empresários, políticos e professores universitários. O grupo está em Israel desde o início de setembro buscando conhecer novas tecnologias e pesquisas que envolvam inovação. O objetivo é que o intercâmbio acelere resultados nos vários setores da economia do Ceará, como no agro e o varejo.
De acordo com o presidente, um dos empresários à frente do encontro internacional, pesquisas de ponta, desenvolvidas pelos israelenses, podem contribuir com o setor supermercadista do Ceará. “Israel é uma referência mundial em tecnologia, por isso buscamos aqui inovação, por exemplo, para nossos processos de gestão e para o uso de novas ferramentas de trabalho. Acreditamos, com isso, levar nova agilidade ao setor supermercadista”, aponta o empresário.
Ainda segundo Nidovando Pinheiro, um dos principais motivadores para a visita ao país do Oriente Médio é que o Ceará adquira expertise no desenvolvimento de novas Inteligências Artificiais (IA) e que possam impactar positivamente, além dos processos, também os produtos. A nova realidade tecnológica é um dos pontos de maior receptividade para o empresariado cearense.
“Queremos conhecer a capacidade que os israelenses têm em produzir muito, em um território pequeno e de clima árido. Tais limitações não impedem, porém, que o país tenha um agro forte e consiga usar bem a sua água. Enquanto desperdiçamos quase 50% da água que consumimos, Israel desperdiça 10%”, explica o presidente da Acesu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário