domingo, 14 de agosto de 2011

INFANTIL - TEEN

MUSICAL “UI, O PRINCIPE” ENTRA EM CARTAZ NO TEATRO DO SESC

Ui, O Principe é o musical infanto-juvenil do grupo Gente Q Pensa que será apresentado no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, todo o mês de setembro, aos sábados e domingos, sempre às 17h. O texto é uma criação de três atores do grupo, com adaptação de Marcos Fábio Oliveira. A direção geral é da coreógrafa Valéria Pinheiro.

O espetáculo conta a historia de um príncipe em busca de um amor, mas devido sua aparência não muito agradável, encontra dificuldades para encontrar esse amor. Apesar disso, é confiante e não desiste nunca de tentar encontrar uma companheira. Até que um dia conhece uma bela princesa chamada Elô. Diante de tanta beleza, passa a se preocupar exageradamente com sua aparência física e quer a qualquer custo mudá-la para agradar a princesa. Para isso, contará com a ajuda de dois fiéis companheiros que o ajudarão nessa batalha.

A peça traça um paralelo entre o Belo e Feio, principalmente quando esse padrão de beleza, muitas vezes, é imposto pela sociedade. Essa beleza que “digamos” inclui ou exclui de um grupo social. Em contrapartida, a beleza não se resume só a parte estética, ela também pode ser revelada através de ações e forma de pensar.

Marcos Fábio de Oliveira, idealizador do grupo e responsável pela adaptação do musical, conta que o texto tem como proposta discutir e ao mesmo tempo fazer com que o público infanto-juvenil possa refletir sobre esses padrões do belo e feio que existem na sociedade, os padrões que esse público identifica-se, a influência da mídia na definição de belo e feio e se isso pode afetá-los em seus comportamentos, dentre outras questões.

Ui, O Príncipe é o 19ª montagem do grupo, sendo o seu primeiro musical. A peça já fez várias apresentações em vários teatros e espaços culturais de Fortaleza e região metropolitana. Além disso, o musical foi o único espetáculo do Nordeste selecionado para participar em agosto de 2012, do Festival Nacional de Teatro Infantil que acontecerá em Cariacica, no Espírito Santo.



SOBRE O GRUPO

O grupo Gente Q Pensa surgiu no ano de 2003, numa escola do bairro onde os integrantes moram e que desenvolvia atividades ligadas à educação e cultura, entre elas, o teatro. Há quatro anos, o grupo passou a se dedicar exclusivamente às artes cênicas. No total, o grupo já montou 19 espetáculos neste período. Entre eles estão Caipira Pira Pora; A Chapa Esquentou; A Bruxa Que Queria Casar; Um Sonho de Criança; Cri Onças e Aborrescentes; Butterfly, O Amor Criou Asas, dentre outros. Sendo que os dez primeiros foram com o objetivo de dar experiência aos integrantes. Com o decorrer do tempo, o grupo passou a trabalhar visando à profissionalização.

O Gente Q Pensa mantém a mesma formação dos atores desde que foi criado, sendo que eles começaram com oito anos de idade. O grupo é quem cria seus textos e produz seus espetáculos. Com isso, já percorreu várias cidades do interior do estado com os trabalhos anteriores.



SERVIÇO:

Espetáculo Musical “Ui, O Principe”

Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz

Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro (em frente ao DNOCS)

Data: SETEMBRO/2011 – Sábados e Domingos – 17h.

Ingresso: 10 reais (inteira) 5 reais (meia)

Elenco: Alexandre Lima, Camila Franklin, Willams Santos, Jonathan de Souza, Marina de Sousa e Jéssica Cavalcante.

Informações: Alexandre Lima (85)- 8680-5492 ou Marcos Fábio (diretor do grupo) –(85)-8677-9405












SESC Criança apresenta “Dom Poder e a Revolta da Natureza”

Encenada pelo Grupo Expressões Humanas, a peça desperta os pequenos para a consciência ecológica


A criançada já tem programação certa nos domingos de agosto: O SESC Criança. Será apresentado o espetáculo “Dom Poder e a Revoltada Natureza”, no Teatro da Praia, às 16 horas, com entrada gratuita. Encenada pelo Grupo Expressões Humanas, a peça é um mergulho no universo infantil, norteado pelo despertar da consciência ecológica e humana.
O Grupo trabalha na perspectiva de provocar o envolvimento das crianças com o tema abordado, através do encantamento e da participação crítica e afetiva no espetáculo. “Dom Poder e a Revolta da Natureza” motiva o encontro entre atores e espectadores, por meio da musicalidade, dos recursos visuais, do espaço cênico e da dramaturgia, criando um espetáculo dinâmico e participativo.
SERVIÇO
SESC Criança - Dom Poder e a Revolta da Natureza
Data: 07, 14, 21 e 28/8
Local: Teatro da Praia (Rua José Avelino, 662 – Praia de Iracema)
Horário: 16h
Informações: 3252.2215 / 3452.1242








Pizza Vignoli apresenta espaço infantil

A Pizza Vignoli, eleita desde 2005 a melhor pizzaria da cidade, oferece em dois de seus restaurantes um espaço infantil com muita brincadeira e diversão. Sob a supervisão de um monitor, as crianças aprendem brincando, enquanto os adultos conversam e saboreiam os produtos Vignoli. O espaço, que é climatizado, conta também com uma brinquedoteca, cujo acervo inclui jogos e livros educativos, além de filmes especiais para os pequenos.

Serviço: Espaço Infantil Vignoli. Funcionamento de segunda à sexta, das 18h às 0h, e nas sextas, sábados e domingos até 1h. Entrada: R$ 5,00. Informações: 3267-9450

Pizza Vignoli 1 - Rua Profº Dias da Rocha, 430 – Aldeota
Pizza Vignoli 3 – Av. Sen. Virgílio Távora, 10 - Meireles
www.pizzavignoli.com.br







Espaço Infantil no Sal e Brasa

Há quinze anos no mercado a churrascaria Sal e Brasa está atenta às necessidades de seus clientes e oferece um completo espaço infantil com grande variedade de passatempos. Em um espaço climatizado e com a presença de monitores, as crianças podem se divertir comos mais variados jogos, como vídeo games, pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas. Atividades lúdicas como pintura e desenho completam o serviço.

Serviço: Espaço Infantil Sal e Brasa. Funcionamento: todos os dias, de 11h40 às 22h30. Entrada: R$ 8,80.

Sal e Brasa
Av. Abolição, 3500 - Meireles
(85) 3261.8888
www.churrascariasalebrasa.com.br

Nenhum comentário: