quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

ENTREVISTA

Zeca Camargo e suas "1001 Perguntas"


O jornalista e apresentador fala sobre o novo game show da Band TV

Com o desafio de apresentar um programa no mesmo horário do "Big Brother Brasil" e logo após o "Faustão na Band", o jornalista Zeca Camargo estreou na segunda passada o novo game show da Band TV, "1001 Perguntas", um jogo de perguntas de conhecimentos gerais que promete ser uma boa opção para quem não gosta do reality da TV Globo. Zeca falou sobre a dinâmica do novo programa, seus trabalhos atuais além do "1001 Perguntas", projetos futuros e ainda deu dica de turismo no Ceará. Confira! (Por Felipe Palhano)

DIVIRTA-CE - Quais as expectativas ao apresentar um game show diário como o "1001 Perguntas", logo após o programa "Faustão na Band" e no mesmo horário do Big Brother Brasil? Fale sobre o formato da nova atração e o que diferencia o programa de outros do gênero? 
ZECA CAMARGO - O que mais faz diferença são as pessoas que participam. Pela reação do público e das redes sociais nessa primeira semana de programa, dá para ver que as torcidas se formam rapidamente. Queremos isso, que as pessoas se envolvam com as perguntas, tentando adivinhar de casa, mas também que torçam e se identifiquem com quem está no estúdio com a gente. Além disso, acho que fugimos da monotonia dos games shows ao fazer vários tipos de perguntas diferentes, não apenas naquela linha ‘A B C e D’ – com uma opção certa. Sucessos como o “Conta-Quilômetros” e o “Deu Match” provam isso. 

DIVIRTA-CE - Além de apresentador, você continua como diretor de produção da Band? Quais os projetos que você sonha levar para a emissora? Hoje a televisão divide audiência como streaming e as redes sociais. Para você, qual o futuro da TV aberta? 
ZECA CAMARGO- No momento estou mesmo focado nas gravações do “1001 Perguntas”. É uma temporada de 65 episódios e isso consome bastante tempo – afinal de contas, é um programa diário! Quando terminar a temporada em abril, primeiro as férias... e depois vamos pensar em novos projetos. Ou, quem sabe, na segunda temporada de “1001 Perguntas”. 

DIVIRTA-CE - Durante anos na MTV e na Globo você entrevistou grandes artistas nacionais e internacionais pelo Brasil e o mundo. Sente falta das grandes reportagens?  
ZECA CAMARGO - Tenho um pouco de saudades sim, mas felizmente eu sigo fazendo as entrevistas no Splash, do UOL. Toda quarta-feira tem nosso talk show, e em 2021 por lá passaram Marisa Monte, Lázaro Ramos, Pabllo Vittar, Emicida, Adriane Galisteu – tanta gente legal, que não me deixa esquecer como eu gosto de fazer entrevistas! 

DIVIRTA-CE - Muitos sabem da sua paixão por viajar, inclusive tem alguns livros lançados e apresentou um programa de viagens na Band. Quais os lugares mais fascinantes que já visitou no mundo? E no Brasil? Você já foi muitas vezes ao Ceará e tem muitos fãs na Terra do Sol - inclusive apresentou o primeiro "No Limite" aqui. Qual o lugar do Ceará você recomendaria para as pessoas conhecerem? 
ZECA CAMARGO - Eu estou morrendo de saudades do Ceará – e posso dizer que conheço esse litoral aí como poucos. Difícil até dar uma dica só, porque são tantos os lugares que amo... Sei até que preciso conhecer o interior – tanta gente linda que sempre me convida... Uma hora eu vou! Mas vamos lá: uma dica? Vou ficar com Flecheiras, onde gravamos o “No Limite” em 2009 – e eu sei que continua um lugar lindo com gente muito querida! 

DIVIRTA-CE - Com diversas obras lançadas na literatura, inclusive uma biografia de Elza Soares, além de apresentar o "1001 Perguntas", já tem planos para lançar um novo livro? Quais os projetos do Zeca Cargo além da televisão? 
ZECA CAMARGO - Estou organizando meu segundo livro de contos, que deve sair no final de 2022. Fora isso, sigo com os programas na PlayFM, o “Replay”, no UOL, o “Splash Entrevista” e o “Splash Show”. E aí tem os podcasts que tenho feito na Deezer, como o “Essenciais”, entrevistando grandes nomes da nossa MPB. Vou até dar um spoiler... em fevereiro vem um novo podcast, também na Deezer, chamado “Depois daquele hit”... aguarde! 

Nenhum comentário: