terça-feira, 30 de setembro de 2014

TEATRO

Peça "O Lugar Escuro", sobre a doença de Alzheimer, é destaque na Caixa Cultural em outubro

A peça O Lugar Escuro, da escritora Heloisa Seixas (indicação aos Prêmios Shell e Cesgranrio de Melhor Atriz para Camilla Amado), é um dos destaques teatrais na Caixa Cultural Fortalezano fim do mês de outubro e começo de novembro, de 30/10 a 2/11. As consagradas atrizes Camilla Amado e Clarice Niskier, que interpretaram a avó e a mãe, respectivamente, na montagem inicial, continuam no elenco da nova temporada. O personagem da neta, que foi vivido pela atriz Laila Zaid, será interpretado por Isabella Dionísio. A direção é de André Paes Leme.
O Lugar Escuro foi sucesso de público e crítica onde foi encenado. A peça é uma adaptação do livro homônimo e autobiográfico de Heloisa Seixas, lançado em 2007, e conta como a descoberta da doença de Alzheimer em sua mãe transformou a vida de toda a família. Mas Heloisa ressalta que o tema da peça, embora difícil, foi tratado com muita leveza nessa montagem. “As pessoas choram, mas também riem. É uma coisa emocionante de se ver”, diz a autora.
Em pouco mais de uma hora de encenação, Camilla, Clarice e Isabella se embrenham em fatos e emoções que escancaram a dura realidade de quem tem que conviver com um portador de doença degenerativa. Enquanto conta todas as etapas da doença, desde os primeiros sintomas até o comprometimento cerebral severo, a autora faz uma espécie de catarse pessoal, com diálogos de uma honestidade desconcertante. Camilla vive a velha afetada pelo Alzheimer e sua atuação, de total entrega, emociona o público. Já para Clarice, comoção é a palavra empregada para definir sua própria atuação, já que, segundo ela, a peça a faz entrar em contato com as memórias de sua própria família. O personagem de Isabella Dionísio, uma jovem de 21 anos, é um contraponto na conturbada relação entre a avó doente e a mãe esgotada.

SERVIÇO
O Lado Escuro
Local: Teatro da CAIXA Cultural Fortaleza
Duração do espetáculo: 55 min
Classificação indicativa: 12 anos
Horário: sexta e sábado às 20h e domingo às 17h e 19h30
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas a partir do dia 29, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local

domingo, 28 de setembro de 2014

TELEVISÃO

Grazi Massafera assumirá comando do ‘Vídeo Show’

Dez meses após ser totalmente reformulado, o “Vídeo Show”, da Globo, vai ganhar uma nova apresentadora: Grazi Massafera assumirá a atração ainda neste ano.
O convite foi feito pelo diretor do programa, Ricardo Waddington. A chegada de Grazi compõe o terceiro pacote de mudanças na atração em menos de um ano.
No ano passado, a atriz assumiu o programa de beleza “Superbonita” do canal pago GNT e, desde então, elevou os números de audiência da produção e atraiu mais anunciantes.
Em novembro de 2011, o “Vídeo Show” estreou repaginado na emissora, com direito a plateia e entrevistas com famosos no palco do programa vespertino.
Zeca Camargo, que havia deixado o “Fantástico”, se tornou o apresentador da atração. Em maio deste ano, Otaviano Costa juntou-se ao time, e o programa voltou a ter mais externas nos bastidores de gravações da Globo.
No entanto, desde que ganhou uma nova cara, o “Vídeo Show” não consolidou boa audiência. A atração chega a registrar ibope na casa dos 7 pontos, um dos índices mais baixos da história do horário no canal.

Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Com a chegada de Grazi Massafera, Zeca Camargo discute outras participações dentro do próprio “Vídeo Show”.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TRIBO ELETRÔNICA

David Guetta confirma apresentação em Fortaleza em janeiro de 2015

A D&E Entretenimento confirmou na madrugada desta sexta-feira (12), as datas da Tour 2015 do conceituado DJ e produtor musical David Guetta e, Fortaleza, mais uma vez, está na lista das cidades por onde  o francês irá se apresentar. O mega show já tem data, 10 de janeiro, um sábado, local a definir.

Guetta tocou em Fortaleza, pela primeira vez, em janeiro de 2012. Dois anos depois, em janeiro de 2014, o DJ voltou à capital cearense para mega apresentação no Centro de Eventos do Ceará. Para a festa de 2015, a venda de ingressos começará no dia 4 de outubro, a partir das 12h.


Confira as datas de David Guetta no Brasil
02.01.2015 - Florianópolis - SC
03.01.2015 - Atlântida - RS
04.01.2015 - Guarapari - ES
08.01.2015 - Recife - PE
10.01.2015 - Fortaleza- CE
11.01.2015 - Belo Horizonte - MG
15.01.2015 - Uberlândia - MG
16.01.2015 - Brasília - DF
17.01.2015 - São Paulo - SP
18.01.2015 - Ribeirão Preto - SP
19.01.2015 - Rio de Janeiro - RJ




David Guetta na TV DIVIRTA- CE 

Veja vídeos de Felipe Palhano em algumas apresentações de David Guetta em Fortaleza














CLIQUE AQUI e veja mais vídeos de David Guetta e outros artistas internacionais na TV DIVIRTA-CE

TOP DVD

Diretor francês do premiado "Intocáveis" lança nova comédia


Filme "Um Plano Perfeito" foi lançado diretamente nas locadoras


A atriz Diane Kruger chamou pela primeira vez a atenção do público internacional ao interpretar o icônico papel de Helena, no épico Troia (2004), ao lado de Brad Pitt. Apesar do estrelato hollywoodiano, ela cada vez mais tem seguido o mesmo caminho trilhado pela inglesa Kristin Scott Thomas e se refugiado no cinema francês. No entanto, se a intérprete indicada ao Oscar por O Paciente Inglês (1996) encontrou na produção francesa oportunidades mais relevantes para explorar seu talento, a bela loira alemã tem se dividido entre personagens com mais estampa do que conteúdo, como a Maria Antonieta de Adeus, Minha Rainha (2012) e produções nitidamente comerciais, como esse Um Plano Perfeito, um produto simplório cujo único interesse seria uma eventual admiração pelos protagonistas. Algo que até pode acontecer na Europa, mas dificilmente se repetirá com algum impacto no exterior.
Assim como no malfadado Maldita Sorte (2007), comédia sobre um rapaz (Dane Cook) que tem o poder de fazer com que cada mulher que durma com ele encontre o amor de sua vida logo após deixá-lo, Um Plano Perfeito também parte de uma premissa um tanto absurda. No caso, a protagonista Isabelle (Kruger) faz parte de uma linhagem de mulheres amaldiçoadas que só conseguem ser felizes no segundo casamento – o primeiro sempre acaba em briga, separação ou, no pior dos cenários, em viuvez. Apaixonada por Pierre (Robert Plagnol), a quem considera sua alma gêmeas – ambos são iguais em tudo – traça um plano que acredita ser o mais adequado para fugir da sina maldita: casar com o primeiro bobo que conhecer, somente para se separar horas depois e, assim, ficar livre para viver seu grande amor com o homem de sua vida. O que ela não esperava era que o candidato escolhido seria alguém tão persistente e inesperado quanto Jean-Yves (Dany Boon).
É exatamente neste ponto em que Um Plano Perfeito muda de figura e ganha uma justificativa. Afinal, Dany Boon é um dos maiores astros do cinema e da televisão francesa, um comediante de mão cheia e muito popular. É, em termos comparativos, um Renato Aragão (mais moço, evidentemente) francês. Ele é o protagonista, por exemplo, de A Riviera Não é Aqui (2008), filme que levou mais de 20 milhões de franceses aos cinemas (nunca uma produção brasileira conseguiu alcançar esta marca) e detém o recorde até hoje como longa feito na França de maior quantidade de público – no exterior, no entanto, passou em brancas nuvens (no Brasil foi lançado diretamente em DVD, sem exibição na tela grande). É um fenômeno, porém muito local e específico, com um tipo de humor que não viaja muito bem. E ainda que esteja ao lado de uma mulher estonteante como Diane Kruger, a falta de química entre os dois é tão evidente que a tarefa de convencer a audiência de um possível romance se resume a uma missão sem maiores possibilidades de acerto.



Dirigido por Pascal Chaumeil, o mesmo do simpático Como Arrasar um Coração (2010), Um Plano Perfeito é previsível do início ao fim. A vida de Isabelle e Pierre, dois dentistas – profissão que, no clichê cinematográfico, é o ápice da chatice e monotonia – afeitos a repetirem sempre os mesmos programas, não poderia ser mais monótona e sem graça. Jean-Yves, por outro lado, é um escritor de livros de turismo, acostumado a viajar pelo mundo e estar sempre em diferentes e constantes aventuras. As diferenças entre os dois pretendentes não poderiam ser maiores, e se a trama provoca alguns risos tímidos durante as tentativas dela de conseguir o divórcio do marido desprevenido, ninguém duvida que essa determinação irá logo esmorecer. Assim, termina-se sem surpresas nem imprevistos, entregando uma obra leve e descartável, que até pode agradar alguns, mas certamente não permanecerá na memória de ninguém.

TURISMO

Parque Snowland é Atração Turística do Ano em prêmio de turismo

O primeiro parque de neve indoor das Américas, o Snowland, conquistou o prêmio de destaque “Atração Turística do Ano”, na 29ª edição de “Os Dez Mais do Turismo”.
A premiação é promovida pelo Grupo Travel News e tem o objetivo de homenagear o trabalho das empresas e dos profissionais que mais se destacaram na área de turismo e hotelaria.
Para definir os vencedores, são avaliados aspectos como alta performance na atividade desenvolvida, infraestrutura, facilidade de acesso, interesse turístico, qualidade dos serviços, gestão inovadora, foco nas expectativas dos clientes, além de otimização e sucesso nas realizações.
A cerimônia oficial de premiação acontece na próxima segunda-feira, dia 22,  de setembro, no Terraço Itália, em São Paulo. Cerca de 150 pessoas, entre convidados, homenageados, autoridades, profissionais do setor, além da imprensa nacional e internacional, são esperadas para uma grande festa, na qual também serão comemorados os 30 anos do Grupo Travel News.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TV POR ASSINATURA

Canal Sony estreia 7ª temporada de "The Voice" no próximo domingo

Gwen Stefani e Pharrell Williams juntam-se a Adam Levine e Blake Shelton no time de jurados


As performances musicais emocionantes e as histórias de vidas singulares dos candidatos de The Voice estão de volta ao Canal Sony. O episódio especial de estreia da sétima temporada vai ao no dia 28/9, às 22h30. A popstar Gwen Stefani e o hitmaker Pharrell Wiliams juntam-se a Adam Levine e Blake Shelton no time de jurados que atuam como técnicos, escolhendo os candidatos e disputando entre si pelo título de The Voice. The Voice será exibido aos domingos e segundas, às 22h30.
Com duas horas de duração, a premiére de The Voice traz de volta as audições às cegas: os candidatos apresentam-se no palco com os jurados de frente para o público e precisam conquistar a atenção e o desejo dos quatro para que estes se virem e os escolham para seus times. Serão sete episódios de audições para montagem dos times de cada técnico que, a partir daí,s e enfrentarão em batalhas musicais.

SERVIÇO
The Voice estreia dia 28/9, às 22h30, no Canal Sony
Exibição: episódios inéditos aos domingos e segundas, às 22h30