terça-feira, 15 de abril de 2014

DESTAQUES

Dragão do Mar comemora 15 anos com festa da cultura cearense 

De 30 de abril a 4 de maio, a Maloca Dragão – o encontro de todas as tribos  traz mais de 70 apresentações artísticas de linguagens diversas

No próximo dia 28 de abril, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) completa 15 anos. A data será celebrada com ações culturais ao longo de todo o ano de 2014, mas a largada de celebrações se inicia com a Maloca Dragão – O encontro de todas as tribos, de 30 de abril a 4 de maio. Neste período, todo o Dragão do Mar terá seus espaços ocupados por artistas cearenses e nacionais de várias linguagens artísticas, numa grande festa. Parte da programação é composta pela Mostra Especial do Porto Iracema das Artes, quando serão apresentados ao público 19 projetos desenvolvidos no âmbito dos Laboratórios de Criação.
O presidente do Instituto Dragão do Mar e idealizador do CDMAC, Paulo Linhares, explica que Maloca é uma palavra tupi que vem de maroka, a casa coletiva dos índios, uma cabana comunitária. “O Dragão tem se constituído no imaginário popular como este lugar público e democrático que proporciona a articulação social e cultural da nossa produção simbólica, lugar comum onde se encontram todas as tribos. É justamente esse conceito de coletividade e diversidade que queremos promover nesta efervescência cultural. São cinco dias de celebração da maturidade que alcançamos, com a difusão de produtos culturais de excelência, mas, principalmente, com expertise em criação, produção e formação. Braço do Dragão do Mar, o Porto Iracema é, hoje, o grande celeiro de novos talentos, sendo reconhecida nacionalmente por sua importância, motivo de orgulho e comemoração de todos os cearenses”, afirma Linhares.
Segundo o presidente, para celebrar este apogeu da arte e da cultura no Ceará, boa parte da programação da Maloca privilegia apresentações de artistas cearenses, entre nomes já consagrados e alunos dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes. Serão mais de 70 atrações entre música, teatro, dança, audiovisual, hip-hop, infantil e cultura popular distribuídos em seis palcos.
A programação também homenageará 15 representantes que, de acordo com Linhares, compõem a memória afetiva do Dragão do Mar e suas relações com a Praia de Iracema. São eles: Rocilda Lima (Poço da Draga), Ciro Gomes (governador à época da criação do CDMAC), Fausto Nilo (arquiteto do CDMAC), Mário Gomes (artista), Zé Tarcísio (artista), Célio Paiva (Amici's), Alexandre Veras (Alpendre), Nonato Freire (Coração Materno), Maninha Morais (Ex-presidentes), Pedro Álvares (Besame Mucho), Carri Costa (Teatro da Praia), Rejane Reinaldo (Teatro Boca Rica), Dilson Pinheiro (Domínio Público), Valéria Pinheiro (Teatro das Marias), Elis Regina (funcionária mais antiga do Dragão).
Mostra Especial Porto Iracema das Artes
Os 19 projetos desenvolvidos no âmbito dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes integram uma Mostra Especial, que inclui 05 espetáculos teatrais, 5 shows musicais, 4 exposições de artes visuais, além de um pitching  de apresentações dos 5 projetos de séries de televisão. As apresentações seguem a lógica das Rotas de Criação, momentos de exibições públicas dos projetos que têm como objetivo mostrar o estado da arte dos processos formativos. São 19 grupos de artistas que há sete meses desenvolvem em regime de imersão seus projetos, que, reunidos, formam um painel marcado pela diversidade estética e por inovações de linguagens. Muitos destes projetos ainda continuarão em processos de aperfeiçoamento para a apresentação no Mirante, uma grande feira de arte que acontecerá em agosto/2014, no Dragão.
 As apresentações de alguns laboratórios contarão com a presença de profissionais das diversas áreas que participaram do projeto como tutores e consultores dos grupos de criação. Os músicos Arrigo Barnabé e Alexandre Kassin, por exemplo, farão shows especiais durante a Maloca Dragão. Os cineastas Karim Ainouz e Marcelo Gomes farão pré-estreias de seus últimos filmes, respectivamente “Praia do Futuro” e “O homem das multidões”. Artistas e pensadores das Artes Visuais, como Santiago Navarro e Marcelo Campos, acompanharão os trabalhos do Laboratório de Artes Visuais, enquanto profissionais de televisão estarão no 1º Pitching Aberto dos projetos das cinco séries de TV.
Os Programas de Formação Básica e Técnica participarão com espetáculos de dança e teatro, exposição de artes visuais e de projetos de games, realizados pelos alunos, além de mostras de vídeos.



Programação Maloca do Dragão – o encontro de todas as tribos


(Programação sujeita a alteração e lotação dos espaços. Informações sobre ingressos divulgadas em breve )



Quarta, dia 30


17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)

18h às 19h Dragão das Crianças – Cortejo de Malabares (vários espaços)

18h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Visita guiada da Mostra do Laboratório de Artes Visuais do Porto Iracema das Artes

19h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Abertura da exposição, com trabalhos de Diego de Santos e Marcelo Campos (“Lar é onde ele está”), Claudia Sampaio e Marcio Harum (“A casa enquanto vida”), Lara Vasconcelos e Santiago Navarro (“Figuras do comum”), e Marina de Botas e Clarissa Diniz (“Experiências com videoarte”) (Museu de Arte Contemporânea)

19h Dança – Cláudio Bernardo, espetáculo "Usdum" (Teatro Dragão do Mar)                 

20h Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, com show "Rock Concert" (Anfiteatro)

21h Artur Menezes (Praça Almirante Saldanha)                 

22h Tributo a Belchior – com Laya Lopez, Jonnata Doll, Nayra Costa, Verónica Valenttino, Belchior Cover e Amelinha (Praça Verde)

23h Cidadão Instigado toca Pink Floyd (Praça Verde)        

00h Descendentes da Índia Piaba (Tenda Djs)

01h Fertinha (Tenda Djs)



Quinta, dia 1

15h Contação de Histórias: "Contos que encantam", com Paula Yemanjá (Teatro Dragão do Mar)

16h às 20h Dragão das Crianças – Brincando e Pintando no Dragão (Arena Dragão do Mar)

16h Teatro Infantil - "Criaturas de papel", do grupo Bricoleiros (Teatro Dragão do Mar)

17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)

17h Dragão das Crianças – Oficina de Instrumentos Recicláveis (Arena Dragão do Mar)

17h Dança Infantil - "Mistura - A dança das coisas", grupo N Infinito (Teatro Dragão do Mar)

18h Dragão das Crianças – Oficina de Instrumentos Recicláveis (Arena Dragão do Mar)

18h Kazane (Praça Almirante Saldanha)     

18h Irmãos Aniceto e filhos (Espaço Rogaciano Leite Filho)

19h Dragão das Crianças – Oficina de Instrumentos Recicláveis (Arena Dragão do Mar)

19h Maracatu Vozes da África (Espaço Rogaciano Leite Filho)

19h Rodger 70 anos (Anfiteatro)

20h Hip hop e rap - Dj Flip e Show do Rapper Nego Gallo (Arena Dragão do Mar)

20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Outro Grupo Cia de Teatro, com o espetáculo “Caio e Léo” (Estúdio Audiovisual do Porto Iracema)

20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Marco Leonel Fukuda apresenta o show “Jornada de Violão e Viola” (Teatro Dragão do Mar)       

20h Daniel Groove (Praça Almirante Saldanha)

20h Calé Alencar (Espaço Rogaciano Leite Filho)

21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Jonnata Doll & Os Garotos Solventes com o show "O mundo contra nós", marcando o lançamento do 1º disco da banda (Anfiteatro)

21h20 Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Grupo EmFoco de Teatro com a performance “PriceWorld ou Sociedade a Preço de Banana” (ônibus itinerante saindo do Porto Iracema das Artes)                  

22h Banda Renegados (Praça Almirante Saldanha)

22h Luxo da Aldeia (Praça Verde)  

23h Eliane (Praça Verde)     

23h Daniel Peixoto+Nayra Costa (Tenda Djs)

00h DJ Famoso (Tenda Djs)



Sexta, dia 2


15h às 20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Apresentação pública (Pitching) dos projetos das 5 séries de televisão do Laboratório de Audiovisual para TV, com os trabalhos de Arthur Leite ("O Distante Caminho de Volta"), Samuel Brasileiro (“Os Herdeiros"), Diego Hoefel ("Cidade Submersa"), Janaína Marques ("Fortaleza Paraíso") e Rafael Martins (Grupos Bagaceira e Alumbramento/"Inferninho").

Presença dos tutores: Karim Aïnouz, Marcelo Gomes e Sérgio Machado, com suporte de Daniela Capelato e João Vieira Jr. Convidados: Carla Esmeraldo (a confirmar) e Mario Diamante (a confirmar) (Auditório Escola Porto Iracema)

15h Contação de História, com Josy Correia, da Cia Catirina (Teatro Dragão do Mar)

17h Dragão das Crianças – Oficina de Instrumentos Recicláveis (Arena Dragão do Mar)

16h às 20h Dragão das Crianças – Brincando e Pintando no Dragão (Arena Dragão do Mar)    

16h Dragão das Crianças – Cia Cearense de Molecagem (Teatro Dragão do Mar)

16h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Ensaio Aberto do show “Clara Crocodilo", com o músico Arrigo Barnabé (Praça Almirante Saldanha)

17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)

17h Dragão das Crianças – Roda de Capoeira, grupo de Capoeira Renovo (Espaço Patativa)

18h Dança - "Terreno Baldio", da Cia dos Pés Grandes (Teatro Dragão do Mar)  

18h Moacir Bedê (Anfiteatro)

18h Teatro de rua - As Catirinas (Espaço Rogaciano Leite Filho)   

19h LA Danças Urbanas – Revê (Teatro Dragão do Mar)

19h Coco do Iguape (Espaço Rogaciano Leite Filho)

20h Hip hop e rap - Dj William e Show Felipe Rima            (Arena Dragão do Mar)      

20h Teatro – "Lesados", do grupo Bagaceira de Teatro (Teatro Dragão do Mar)

20h Soledad Brandão (Praça Almirante Saldanha)

20h Fulô da Aurora (Espaço Rogaciano Leite Filho)

21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Carlos Hardy & O Circo dos Littles com o show "O Preço do Sucesso" (Anfiteatro)

21h Dança "Parabach", da Cia Paracuru (Teatro Dragão do Mar)

21h Show Década de 80 - Mona Gadelha, Lúcio Ricardo, Chico Pio, Régis e Rogério (Anfiteatro)

22h O Cabaré das Travestidas, do Coletivo Artístico As Travestidas (Teatro Dragão do Mar)

22h Laya Lopez, com show Gal Fatal (Praça Almirante Saldanha)

22h Pantico Rocha (Praça Verde)

23h Otto canta Martinho da Vila (Praça Verde)

23h Verónica Decide Morrer (Tenda DJs)

00h Djs da Farra na Casa Alheia (Tenda DJs)



Sábado, dia 3

15h "A cadeirinha e eu", de Silvia Moura (Teatro Dragão do Mar)

16h às 20h Dragão das Crianças – Brincando e Pintando no Dragão (Arena Dragão do Mar)

16h "Alegria, Alegria!", da Vila das Artes (Teatro Dragão do Mar)

17h Dragão das Crianças – Oficina de Fantoche, com Calu Maravilha (Arena Dragão do Mar)

17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)

17h Dragão das Crianças – Dança de Rua, da Escola Porto Iracema (Espaço Patativa)   

18h Teatro - "O Cacto", do grupo Expressões Humanas (Teatro Dragão do Mar)

18h Dragão das Crianças – Oficina de Fantoche, com Calu Maravilha (Arena Dragão do Mar) 

18h Lídia Maria (Anfiteatro) 

18h "Bagaceira Cana e Engenho", da Cia Vatá (Espaço Rogaciano Leite Filho)     

19h Afoxé Acabaca (Espaço Rogaciano Leite Filho)

19h Dragão das Crianças – Oficina de Fantoche, com Calu Maravilha (Arena Dragão do Mar)

19h Show Década de 90 - Paulo Façanha, Humberto Pinho, Isaac Cândido, David Duarte, Marcus Café, Aparecida Silvino, Karine Alexandrino (Anfiteatro)      

20h Hip hop e rap - Encontro de Bboys Planeta Hip Hop e grafiteiro Edu (grafitando ao vivo

painel) (Arena Dragão do Mar)

20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Espetáculo teatral "Sólito", da Scenogramas Cia. Cênica (Teatro Dragão do Mar)

20h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Show Beto Villares (Praça Almirante Saldanha)

21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Lorena Nunes apresenta o show "Ouvi Dizer que lá faz Sol" (Anfiteatro)

21h "A dança dos Girassóis", grupo Vidança (Teatro Dragão do Mar)

22h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Show "Clara Crocodilo", com Arrigo Barnabé (Teatro Dragão do Mar)

22h Selvagens à Procura da Lei (Praça Almirante Saldanha)                                 

23h Andread Jó (Praça Verde)

23h Don L (Tenda DJs)

00h Céu canta Bob Marley (Praça Verde)

00h DJ Fill + Lobão (Tenda DJs)



Domingo, dia 4

15h Contação de histórias, com Josy Correia, da Cia Catirina (Teatro Dragão do Mar)

16h às 20h Dragão das Crianças – Brincando e Pintando no Dragão (Arena Dragão do Mar)

17h às 20h Dragão das Crianças – Passeio lúdico ao Mundo Mágico dos Museus (museus)

17h Dragão das Crianças – Teatro de Animação Circo Alegria, com grupo Garajal (Arena Dragão do Mar)

17h Eriberto Porto e Tiago Almeida   (Teatro)

18h Chácomdega+Vitor e Rodrigo Colares + Ivan Timbó (Anfiteatro)

18h "Ramadança", de Ricardo Guilherme (Teatro Dragão do Mar)

18h Mestre Zé Pio (Espaço Rogaciano Leite Filho)             

19h "Graça", de Graça Martins (Teatro Dragão do Mar)

19h Capoeira Água de Beber  (Espaço Rogaciano Leite Filho)

19h Oscar Arruda (Praça Almirante Saldanha)

20h Hip hop e rap - Show de Dança Poppin & Lockin com o grupo Ritmo Soulto e show de Erivan Produtos do Morro (Arena Dragão do Mar)         

20h Musical "O Menino", do Coral da UFC (Teatro Dragão do Mar)

21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – A banda Banana Scrait estreia o show "Jangada Electra" (Anfiteatro)

21h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Espetáculo teatral “Ros & Guil estão mortos”, última obra que compõe a trilogia Hamlet, do Coletivo Soul (Estúdio Audiovisual da Escola Porto Iracema das Artes)

21h Os Transacionais  (Praça Verde)

22h Mostra Especial do Porto Iracema das Artes – Show "Kassin & Alberto Quinteto" (Praça Almirante Saldanha)

22h Dona Onete (Praça Verde)

22h DJ Fran Viana (Tenda DJs)







Tiago Iorc faz show neste sábado em Fortaleza

O cantor Tiago Iorc se apresenta em Fortaleza, no Teatro Via Sul, às 21h do dia 26 de abril. O repertório é um apanhado com músicas dos três discos da carreira de Tiago: “Let Yourself”, de 2008, “Umbilical”, de 2011 e o recém-lançado disco “Zeski”. Se “Umbilical” era um disco mais intimista, “Zeski” está mais contemplativo e isso reflete no show, que está mais animado. 
Tiago sobe ao palco acompanhado por dois músicos: Leomaristi, no baixo, e Guto Teixeira, na bateria. Além disso, leva para a estrada apenas dois técnicos (um de palco e um de áudio) e um produtor (que também é iluminador). Essa estrutura enxuta é o que permite viabilizar tantos shows, em tantas cidades, num período curto de tempo.
“Nós mesmos estamos à frente da produção da maior parte desses shows. Não ficamos esperando um contratante de shows ligar com um pedido para agendar uma apresentação. Sabemos que o Tiago tem um bom público por todo o país e por isso já nos adiantamos reservando datas em bons teatros por todo o país”, diz Felipe Simas, empresário de Tiago.
Em agosto de 2013, Tiago lançou o disco “Zesk” (Som Livre) nas plataformas digitais (iTunes, Amazon, Deezer etc) e nas lojas físicas. Tiago já tem 5 singles e 3 clipes lançados desse trabalho. Seus vídeos no Youtube já somam mais de 1 milhão de visualizações.

SERVIÇO
Show Tiago Iorc
Local: Teatro Via Sul
Data: 26 de abril (sábado)
Horário: 21h
Ingressos: R$ 80,00 (inteira)  R$ 40,00 (meia)
Ponto de Vendas: Bilheteria do Teatro Via Sul
Mais informações: 3045.7644






Três décadas de carreira da banda Tribo de Jah

A banda maranhense composta por deficientes visuais estará nesta sexta em Fortaleza, fazendo apresentação única no Reggae Club, na Praia de Iracema

Os maranhenses da Tribo de Jah são a verdadeira lenda do reggae brasileiro, completando 30 anos de carreira, e estarão nesta sexta em Fortaleza, fazendo apresentação no Clube do Reggae. O grupo iniciou seus trabalhos em 1984, mas só passou a se chamar Tribo de Jah no início dos anos 90 e em 1992 lançou o primeiro disco, "Regueiros guerreiros", sucesso até os dias de hoje. No mesmo ano abriu os shows de Gregory Isaacs, um dos nomes mais importantes do reggae jamaicano, em São Luís. Em 1994, lançou o segundo disco, o LP "Roots reggae".
No ano seguinte, foi convidado a participar de um dos principais festival de reggae do mundo, o "Sunsplash Festival", realizado todos os anos em Mandigo Bay, Jamaica, abrindo os shows de Dennis Brown e Mutabaruka. Com o êxito obtido no festival, o grupo foi contratado pela Indie Records e, em 1996, lançou o CD "Ruínas da Babilônia".
Em 2001 a banda gravou o CD "A Bob Marley", exaltando os 20 anos da morte do cantor e no qual foram incluídas versões em português de suas composições. O CD reuniu 16 músicas, dez delas gravadas ao vivo em show no Bar Opinião, em Porto Alegre. O disco ainda contou com participações especiais: Samuel Rosa (Skank) em "Um só amor", versão para "One love"; Falcão (vocalista do Rappa) soltou a voz em "Guerra", versão para "War" e o integrante do Charlie Brown Jr., o cantor Chorão, interpretou "Mundo em confusão" (So much trouble). Em 2003, o grupo, ao lado de Lulu Santos, Natiruts, Cidade Negra, J. Quest, L.S. Jack, O Rappa, Titãs e Skank, foi uma das atrações do "Pop Festival Telefônica Tim" apresentado na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro.
Neste mesmo ano o grupo lançou no Canecão o CD "Guerreiros da tribo", pela gravadora Indie Records, disco no qual incluiu "Floradas de amor", "Neguinho babaçu", "Povos do terceiro mundo" (versão de Fauzi Beydoun da música do africano TikeJah Fakoly) e ainda a faixa de trabalho "Rainha da sedução". A banda também tocou sucessos de carreira: "Ruínas da Babilônia", "Chama" e "Uma onda que passou", além de composições do disco novo. Participou do Festival Internacional de reggae do Maranhão e seguiu em turnê por diversas cidades dos Estados Unidos.
Os fãs da banda Tribo de Jah podem esperar o clássico “Babilônia em Chamas” e outras músicas como “Morena Raiz” Princesa Nativa” e “Uma Onda Que Passou” no show desta sexta no Reggae Club de Fortaleza. Informações: 8701.6797.








FESTAS & BOATES

Veja as atrações da boate Pink Elephant nesta sexta e sábado

:: Sexta 25/04

I'M IN MIAMI B***! Essa é a TOP label party que traz a vibe de Miami Beach para a Pink Fortaleza nessa sexta-feira (25), com a presença do queridinho da mulherada, Dj L'Adour (residente SET Miami) ft. Dj Marco Hanna.

L’ADOUR

Iniciou sua carreira como DJ e produtor em Miami Beach. Atualmente é residente das melhores casas noturnas dos Estados Unidos: a Pink Elephant, em Nova York, e a Set, em Miami. O artista é conhecido por utilizar influências de diversos estilos musicais, como jazz e hip hop, em seus sets de House Music.
 
 

:: Sábado 26/04
Você pediu, a Pink trouxe! No sábado, 26 de abril, a Banda Amigos Sertanejos se apresenta na casa, com toda sua musicalidade envolvente, jovem, com uma energia contagiante e ainda uma pitada de romantismo.

AMIGOS SERTANEJOS
Formada desde 2008 por um grupo de grandes amigos, a banda se consolidou no cenário musical com os hits da nova e antiga geração da música sertaneja. A banda leva aos palcos, influências do forró, axé, brega e até dance music, proporcionando um show único e diferenciado.

SERVIÇO
Pink Elephant
Av. Desembargador Moreira, 1741 - Aldeota
www.pinkfortaleza.com.br

Sexta, 25 de abril – I'M IN MIAMI B***!
Sábado, 26 de abril – AMIGOS SERTANEJOS
Abertura da casa - 22 horas

Ingressos antecipados na Jolie e Agnelli Mix (Virgilio Távora)
 Sexta – Feminino R$ 60 | Masculino R$ 80
Sábado – Feminino R$ 50 | Masculino R$ 70

Valor da mesa para sócios - R$ 1000,00 // 100% revertidos em consumo.
Valor da mesa para não - sócios - R$ 1500,00 // 100% revertidos em consumo.

Informações:
(85) 3307.4662








CENA GLS

Music Box irá estrear sua "expansão" no dia 3 de maio
 
Com novo espaço a ser inaugurado, que irá ocupar o galpão ao lado da boate, onde funcionava a Rádio Mix, a "caixinha" irá dobrar de tamanho. O proprietário Eurico Moreno já está circulando pelo Dragão Fashion divulgando a novidade - o título da festa será "Diversão Infinita". O que será que eles colocaram lá? Enquanto isso não acontece, e não vemos o crescimento e o novo visual da casaa, confiram as festas que acontecem essa semana em uma das boates GLS mais queridas de Fortaleza: 

SEXTA - FEIRA (25/04)

*MUSIC BOX / GANDAIA - Após cinco sucessos, a produção da Label 'Gandaia' vai até o bairro mais luxuoso de New York e traz a edição 'Upper East Side'. O Music Box é considerada um dos clubes mais fervidos da capital cearense e reúne em uma mesma noite: diversão, música eletrônica de qualidade e muito bom humor. Censura: 18 anos.
LINE-UP -  Lia Pressler x Henrique Asfor, Mariana Banhos x Diego Eva, Lia Tavares x John Lucas, Keoma Mota x Diellen Menezes, Alex Andrade x Carlos Pimentel.
PLUS - Sex on the Beach, Cosmopolitan e Mojito liberados até 01h, narguilé no fumódromo, jellyshots, rodadas de tequila e dercoração especial.
POCKET SHOW - Natasha Maphyatti e Diogo Victor
 
LISTA AMIGA:
R$ 30 (R$ 10 consumíveis) até 1h
CADASTRO EM: http://goo.gl/a5fvrW
INGRESSO (SEM CONSUMO):
R$ 30



SÁBADO (26/04)

*MUSIC BOX / DRINK UP -  A festa redcups com um open bar especial. Trap, Pop, House, Indie, Moombah agitam a festa deste sábado em mais uma edição DRINK UP. O Music Box é considerado um dos clubes mais fervidos da capital cearense e reúne em uma mesma noite: diversão, música eletrônica de qualidade e muito bom humor. Censura: 18 anos.
LINE-UP -   Yankee Crew: Miro&Btiatto, Like Twins (Lezbi), Clayton Cruz (Vem Cá), Lucas Fernandez, Eduarda Carauta, Marcos BDR (residente MusicBox).
PLUS - Open bar de cerveja, jungle juice e cardápio DrinkUP de combos para redcups* (*liberado para os 100 primeiros clientes).
 
INGRESSOS ANTECIPADOS:
R$ 20
CAMAROTE OPEN BAR:
R$ 40 - fila especial, acesso ao camarote e R$10 de consumação)
DISPONÍVEL EM:
Bunny's North Shopping e Via Sul
INGRESSO (SEM CONSUMO - NO LOCAL):
R$ 30

SERVIÇO
26/04 - MUSIC BOX CLUB - 23H
DRINK UP
Av. José Avelino, 387, Centro Dragão do Mar, Praia de Iracema, Fortaleza-CE.
CENSURA: 18 ANOS










FORRÓ TOTAL

Forró, Feira e Chorinho no Kukukaya

Reunindo todo tipo de arte com a finalidade de comprar de quem fabrica, a Feira do Kukukaya completa um ano em edição especial, regada a muito choro do projeto Kaya no  choro, que acontece esse domingo, 27/4 a partir das 17h

Nesse domingo, o público que for conferir a Feria do Kukukaya vai ter a oportunidade de comprar produtos direto de quem faz, artigos como bonecas, bolsas, acessórios, além de troca e venda de vinis e brechós. 
As feiras também podem ser pensadas como eventos ou acontecimentos, com o objetivo de reunir pessoas para finalidades diversas, como promover a troca, a comercialização de produtos. As feiras permitem a venda de utensílios e objetos criados por produtores diversos, também possibilita ao visitante, frequentador, ou mesmo aos produtores presentes a compra e aquisição daquilo de que se necessita, coleciona ou usa, assim como também antigamente as feiras foram espaços, e sua realização ocasiões, aproveitados e ocupados por artistas de rua, como palco de suas apresentações.
Atualizando a história para o tempo presente, e tendo como espaço geográfico a cidade de Fortaleza, percebemos que esta é uma cidade cuja sua maior vocação, juntamente com o turismo e os serviços, é o comércio.

Kaya no Choro é o novo projeto dos domingos no Café e Cachaçaria Kukukaya, sempre depois que o sol se por, o grupo formado por Taui Castro, Clarisse Aires, George Anderson, Alison Felix e sempre recebendo convidados difenrentes. O evento acontece afim de preservar esse ritmo genuinamente brasileiro e reunir apreciadoras desse som.
Sábado, dia 26/04, João Bandeira canta clássicos do forró no Kukukaya. Natural de Limoeiro do Norte, o cantor, compositor e sanfoneiro João Bandeira seguiu na sua carreira passos do mestre Luiz Gonzaga, dedicando-se ao forró de raiz. Ele já tem 15 discos gravados e em 2006 gravou um DVD.
No show do Kukukaya João Bandeira vai cantar o passado e você vai ouvir músicas que marcaram a história como "Pra Não Morrer de Tristeza" de Adoniram Barbosa, "Dor de Dente" de Giliarde e "Solidão Caminhoneiro" o maior sucesso de sua autoria. No Kukukaya, os fãs de forró tradicional vão ter a oportunidade de ouvir os clássicos do estilo de um de seus maiores  representantes.









DANÇA

Começa turnê do BCAD - Bailarinos de Cristo Amor e Doações, com o espetáculo "Neura"

Crianças dos municípios visitados terão aulas gratuitas de dança


 

Três cidades do Ceará receberão, a partir de amanhã (25/04), a nova turnê do grupo de dança BCAD – Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações. O espetáculo "Neura", que tem como tema central o ritmo acelerado da vida no mundo moderno, passará por Fortaleza, São Gonçalo do Amarante e Guaiuba em apresentações gratuitas para as comunidades. Além da turnê, o grupo ministrará aulas de dança para crianças dos municípios visitados. A Endesa Fortaleza apoia o BCAD desde 2009, ajudando na montagem de espetáculos e turnês e na manutenção das atividades do grupo.
"Neura" será a segunda turnê do grupo apoiada pela Endesa Fortaleza. Em 2012, os espetáculos  'Califon,  Universo  Feminino'  e  'Às Muitas  Candelárias  do  Brasil' passaram pela Colômbia e por diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.  "Neura" foi criado e desenvolvido por integrantes do BCAD e trata das neuroses geradas pela atual forma de viver, como medo, culpa, apatia e depressão.
As aulas gratuitas ministradas por integrantes do BCAD serão realizadas nos dias das apresentações em cada cidade, na parte da manhã. A ideia é levar a crianças e jovens das regiões visitadas diversas modalidades de dança.
O grupo BCAD foi fundado em 1994 e desde então promove a integração de crianças e jovens cearenses por meio da arte. As ações incluem aulas de balé, acrobacia, teatro, reforço escolar, aprendizado de línguas, palestras e atendimento médico e psicológico.

Serviço
"Neura", com Grupo BCAD

Guaiuba
Data: 25 e 26 de Abril
Local: CEARC (Centro de Arte e Cultura de Guaiuba), localizado na entrada da cidade
Horário: 19h30

São Gonçalo do Amarante
Data: 16 e 17 de Maio
Local: Praça da Matriz
Horário: 20h

Fortaleza
Data: 6 e 7 de junho
Local: Centro Cultural Dragão do Mar
Horário: 20h30










Principais eventos de moda de Fortaleza acontecem esta semana 

34º Festival da Moda de Fortaleza traz artistas nacionais a Maraponga; 15º Dragão Fashion investe na moda conceitual dos estilistas cearenses

Começou na terça a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza e quarta o 15º Dragão Fashion. E como tradicionalmente acontece, muitas estrelas da TV estão desfilando nas passarelas do Maraponga Mart Moda, no FMF. Na terça as revendedoras puderam contar com a presença do ator Klebber Toledo desfilando pela marca Usted. Já quarta, o ator Felipe Titto esteve desfilando pela marca Blinclass.
Além dos desfiles pelas marcas, o Festival traz o ator Nando Rodrigues, o Virgílio, da segunda fase da novela global Em Família; Marcos Pitombo, o Ramiro, da novela Pecado Mortal; Lucas Malvacini, o Anjinho, da novela Amor à Vida; e Mel Maia, a Pérola, da novela Joia Rara, com entradas sempre nos dois desfiles agendados, de 8 horas e de 18 horas.

Com o tema "Essa Moda é Nossa", a 34ª edição do Festival da Moda de Fortaleza pretende valorizar a cultura e a moda local como diferencial na era da moda globalizada, reforçando assim a imagem da cidade como pólo de criação e desenvolvimento do vestuário. O FMF 2014 será realizado até amanhã, 25 de abril, na arena de desfiles do Maraponga Mart Moda.
O Dragão Fashion Brasil (DFB) abriu sua 15ª edição ontem. O evento acontece até domingo, 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). O line-up reune grandes nomes e apostas. 41 desfiles, dezenas de workshops, oficinas e palestras, além de novos formatos de apresentar o melhor da moda autoral brasileira no maior evento do segmento.
Em 2014, o Dragão Fashion Brasil celebra 15 anos de atividades e consolida sua posição de incentivador das vanguardas criativas e da moda autoral produzida tanto em solo nacional quanto em países com uma indústria de têxteis e confecção mais madura. Inspirado pelas “bodas de cristal”, referentes aos 15 anos de casamento com a moda autoral brasileira, o DFB prepara uma série de surpresas que tem o brilho, a clareza e os mistérios das formações de cristal como base de inspiração.
Tendo como tema “A moda move o mundo”, o DFB irá discutir os movimentos pelos quais a indústria da moda no Brasil e no mundo tem encontrado para enfrentar um período sensível e delicado para a economia e para o trade. A edição 2014 do DFB apresentará seus desfiles em 3 salas climatizadas, com capacidades e formatos distintos, especialmente erguidas para o evento, todas localizadas na Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Entre as novidades deste ano, cada sala ganha uma vocação distinta. A Sala Negra irá apresentar as coleções de grandes nomes da moda brasileira e internacional. Na Sala Quartzo, marcas jovens, mas que já se estabelecem como sólidas indústrias de pequeno e médio porte. Já a Sala Branca ganha formato de arena, permitindo uma nova experiência de desfile tanto para o público quanto para as marcas. Nela, desfilarão nomes da novíssima geração de criadores, todos com o selo “Aposta DFB”, em desfiles mistos. A sala também será cenário para a “Seleção Nordestina”, composta por grandes estilistas com forte trabalho autoral e raízes nordestinas.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os desfiles do FMF e do Dragão Fashion na seção MODA

VEJA FOTOS E VÍDEOS dos desfiles do FMF e Dragão Fashion na página do DIVIRTA-CE no Facebook









VEJA A PROGRAMAÇÃO DE DESFILES DO DRAGÃO FASHION BRASIL 2014
 

O Dragão Fashion Brasil (DFB) confirma o line-up da sua 15ª edição. O evento acontece de 23 a 27 de abril, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), em Fortaleza (CE). O line-up reune grandes nomes e apostas. 41 desfiles, dezenas de workshops, oficinas e palestras, além de novos formatos de apresentar o melhor da moda autoral brasileira no maior evento do segmento.
Em 2014, o Dragão Fashion Brasil celebra 15 anos de atividades e consolida sua posição de incentivador das vanguardas criativas e da moda autoral produzida tanto em solo nacional quanto em países com uma indústria de têxteis e confecção mais madura.

Inspirado pelas “bodas de cristal”, referentes aos 15 anos de casamento com a moda autoral brasileira, o DFB prepara uma série de surpresas que tem o brilho, a clareza e os mistérios das formações de cristal como base de inspiração. 
Tendo como tema “A moda move o mundo”, o DFB irá discutir os movimentos pelos quais a indústria da moda no Brasil e no mundo tem encontrado para enfrentar um período sensível e delicado para a economia e para o trade.
A edição 2014 do DFB apresentará seus desfiles em 3 salas climatizadas, com capacidades e formatos distintos, especialmente erguidas para o evento, todas localizadas na Praça Almirante Saldanha, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Entre as novidades deste ano, cada sala ganha uma vocação distinta. A Sala Negra irá apresentar as coleções de grandes nomes da moda brasileira e internacional.
Na Sala Quartzo, marcas jovens, mas que já se estabelecem como sólidas indústrias de pequeno e médio porte.
Já a Sala Branca ganha formato de arena, permitindo uma nova experiência de desfile tanto para o público quanto para as marcas. Nela, desfilarão nomes da novíssima geração de criadores, todos com o selo “Aposta DFB”, em desfiles mistos. A sala também será cenário para a “Seleção Nordestina”, composta por grandes estilistas com forte trabalho autoral e raízes nordestinas.

Confira o line up oficial do DFB 2014:
23/04 | 4ª feira
18h30 – Också | João Sobbar - Sala 3
19h30 – Aládio Marques - Sala 2
20h – Mario Queiroz - Sala 1
20h30 – Mar del Castro + Jomara Cid - Sala 3
21h – Jeferson Ribeiro - Sala 2
21h30 – Lino Villaventura - Sala 1

24/04 | 5ª feira
18h30 – Carol Barreto | DoValle - Sala 3
19h30 – Ronaldo Silvestre - Sala 2
20h – Mark Greiner + Roberto Dias - Sala 1
20h30 – Lindebergue Fernandes - Sala 3
21h – Leitmotiv - Sala 2
21h30 – Água de Coco por Liana Thomaz - Sala 1

25/04 | 6ª feira
18h30 – Jonathan Scarpari | Rebeca Sampaio - Sala 3
19h30 – Nico Didonna - Sala 2
20h – Dona Florinda - Sala 1
20h30 – Ivanildo Nunes + Cláudio Quinderé - Sala 3
21h – Lizzi - Sala 2

26/04 | Sábado 

17h30 – Concurso dos Novos (Centro Universitário Dinâmico das Cataratas | Faculdade Santa Marcelina | Instituto de Educação e Cultura (IDEC) | Pontifícia Universidade Católica do Paraná) – Sala 2
18h30 – Maria Philomeno | Viori - Sala 3
19h30 – Gisela Franck - Sala 2
20h – Ivan Aguilar - Sala 1
20h30 – Kalil Nepomuceno + Jussara Regás - Sala 3
21h – 2|Dois por Weider Silveiro e Jadson Raniere - Sala 2
21h30 – Vitorino Campos - Sala 1

27/04 | Domingo
18h30 – Concurso dos Novos (Universidade Estadual de Londrina | Universidade Federal de Minas Gerais | Universidade Federal do Ceará | Universidade Federal do Piauí) - Sala 1
19h30 – Eliana Alcântara | David Lee - Sala 3
20h – Alix Pinho - Sala 2
20h30 – Alysson Aragão + Suzane Farias - Sala 3
21h – Nuno Gama - Sala 2
21h30 – Rchlo - Sala 1











CINEMA

 

Biografia fetichista esconde papel de Saint Laurent na moda

Veja o trailer do filme francês "Yves Saint Laurent", que estreou esta semana no Cinema do Dragão do Mar

Quando a moda francesa foi obrigada, nos anos 1960, a fazer a passagem da alta costura (roupas exclusivas, dirigida a poucos consumidores) para o sistema industrial do prêt-à-porter (produção em série), Yves Saint Laurent (1936-2008) foi uma peça fundamental. Apesar de sua sensibilidade sofisticada e elitista, ele foi um dos responsáveis por rejuvenescer o estilo francês, acossado na época pela ousadia pop da moda inglesa, a americanização da Europa e as transformações no papel social da mulher e do jovem.
Essa conjuntura não está de todo ausente em "Yves Saint Laurent" (2014), do diretor francês Jalil Lespert. O espectador, porém, quase não a percebe, e menos ainda a compreende. Isso porque o filme prefere fetichizar o personagem (visto como gênio intempestivo e frágil) e sentimentalizar sua relação com Pierre Bergé (1930), o cérebro empresarial por trás do estilista. A tentação fetichista impede o roteiro de produzir uma visão objetiva do contexto cultural em que se inseria YSL, de observar com mais complexidade as suas aflições e examinar os confrontos concretos que enfrentou e as outras relações importantes que manteve. Entre elas, a sua relaçãocom Karl Lagerfeld, que, no filme, não passa de adereço narrativo —como, aliás, os demais personagens.




A narrativa é construída de modo panorâmico e ilustrativo, com cenas da vida de YSL e curiosidades biográficas, da juventude na Argélia ao apogeu de sua depressão psíquica e início dos internamentos. Saint Laurent é interpretado pelo talentoso Pierre Niney, mas o ator por vezes se extravia para a reles caricatura, devido ao excesso de imitação dos maneirismos do personagem real. Não é apenas o roteiro esquemático e anedótico que decepciona. Com soluções dramatúrgicas previsíveis e estética monocórdia e antiquada, a direção de Lespert também deixa a desejar, e não está à altura dos desafios que Saint Laurent impôs à moda e à sua época.





DANÇA

Começa turnê do BCAD - Bailarinos de Cristo Amor e Doações, com o espetáculo "Neura"

Crianças dos municípios visitados terão aulas gratuitas de dança



Três cidades do Ceará receberão, a partir de amanhã (25/04), a nova turnê do grupo de dança BCAD – Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações. O espetáculo "Neura", que tem como tema central o ritmo acelerado da vida no mundo moderno, passará por Fortaleza, São Gonçalo do Amarante e Guaiuba em apresentações gratuitas para as comunidades. Além da turnê, o grupo ministrará aulas de dança para crianças dos municípios visitados. A Endesa Fortaleza apoia o BCAD desde 2009, ajudando na montagem de espetáculos e turnês e na manutenção das atividades do grupo.
"Neura" será a segunda turnê do grupo apoiada pela Endesa Fortaleza. Em 2012, os espetáculos  'Califon,  Universo  Feminino'  e  'Às Muitas  Candelárias  do  Brasil' passaram pela Colômbia e por diversos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará.  "Neura" foi criado e desenvolvido por integrantes do BCAD e trata das neuroses geradas pela atual forma de viver, como medo, culpa, apatia e depressão.
As aulas gratuitas ministradas por integrantes do BCAD serão realizadas nos dias das apresentações em cada cidade, na parte da manhã. A ideia é levar a crianças e jovens das regiões visitadas diversas modalidades de dança.
O grupo BCAD foi fundado em 1994 e desde então promove a integração de crianças e jovens cearenses por meio da arte. As ações incluem aulas de balé, acrobacia, teatro, reforço escolar, aprendizado de línguas, palestras e atendimento médico e psicológico.

Serviço
"Neura", com Grupo BCAD

Guaiuba
Data: 25 e 26 de Abril
Local: CEARC (Centro de Arte e Cultura de Guaiuba), localizado na entrada da cidade
Horário: 19h30

São Gonçalo do Amarante
Data: 16 e 17 de Maio
Local: Praça da Matriz
Horário: 20h

Fortaleza
Data: 6 e 7 de junho
Local: Centro Cultural Dragão do Mar
Horário: 20h30









CULTURA POPULAR

Projeto "25 é Dia de Maracatu" apresenta Kizomba nesta sexta-feira

Programação acontece no Polo de Lazer Luiz Gonzaga, no Conjunto Ceará, das 18h às 19h


Nesta sexta-feira (25), das 18h às 19h, o passo cadenciado do maracatu cearense tomará conta do Polo de Lazer Luiz Gonzaga com o projeto Dia 25 é Dia de Maracatu. Em março, o Maracatu Kizomba será o destaque, realizando cortejo e a coroação da rainha. Um intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais) traduzirá o evento para o público surdo que estiver presente no local.
Lançado no dia 25 de março de 2013, data em que se celebra oficialmente o Dia do Maracatu e a libertação dos escravos do Ceará, o Dia 25 é Dia de Maracatu é mais do que um evento mensal para divulgar os maracatus de Fortaleza. O projeto da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, é uma política cultural de apoio e disseminação desta tradição ao longo do ano. Acontece todo dia 25, com apresentação de maracatus em diversos pontos da cidade.

Sobre o Maracatu Kizomba

A Associação Cultural Maracatu Kizomba foi fundada em 4 de abril de 1999 pelo artista plástico e carnavalesco Francisco Milton Soares Sousa. Em 2009, uma nova diretoria foi montada com viés no trabalho de jovens moradores da comunidade João Paulo II, no bairro Jangurussu, dando ênfase ao protagonismo sócio cultural e criando mecanismos de intervenção da violência, por meio de atividades lúdicas de entretenimento e profissionalizantes. O ano de 2010 ficou marcado como o ponta pé inicial aos trabalhos da nova composição e do diretório central do Kizomba, que hoje conta com outros grupos artísticos Cia. Artesbrasil, Grupo de Percussão Tamboatá, Grupo O Som do Nordeste, Cia. de Ritmos e Dança Populares e o Ponto de Leitura Biblioteca Comunitária Maria Jucicleide. O Kizomba realiza, ainda, atividades de valorização dos artistas locais, responsabilizando-se pela organização de uma feira de expressões folclóricas, para-folclóricas e de domínio popular que gera, informalmente, trabalho e renda para pequenos comerciantes da região.

Serviço:
Dia 25 é Dia de Maracatu
Quando: Sexta-feira (25), das 18h às 19h
Local: Polo de Lazer Luiz Gonzaga (Conjunto Ceará)
Informações: (85) 3105.1386








SAÚDE

Tratamento oncológico em debate

Nova indústria brasileira estará em Fortaleza para apresentar soluções e acompanhar debates durante a Sobrafo

A BMR Medical, indústria brasileira, que disponibilizará à população tecnologias de ponta para o tratamento do câncer, saúde da mulher e do homem, estará em Fortaleza, nos dias 25 a 27 de abril, para o VII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia. A indústria está se instalando na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, em uma planta industrial de 6 mil² de área construída, de uma área total de 37 mil m². Com o empreendimento, a empresa terá capacidade de atender uma demanda de produtos para mais de 100 mil pacientes por mês e, com a produção, a empresa vai aumentar em 400% o volume de artigos comercializados.
Segundo a coordenadora de qualidade e assuntos regulatórios, Patricia Zancanella, o compromisso da empresa é continuar desenvolvendo produtos de alta qualidade e tecnologia. “Queremos tornar a tecnologia mais acessível aos médicos e hospitais para melhorar qualidade de vida dos pacientes tanto do sistema privado e quanto do sistema único de saúde, inclusive”, apontou a gestora.
Atualmente, a BMR Medical possui um mix de 250 produtos. A unidade brasileira será responsável, primeiramente, pela produção dos dispositivos para acesso vascular, infusores para quimioterapia e agulhas de biopsia. A empresa pretende nacionalizar 70% dos produtos que hoje são importados dos EUA, Alemanha e Coreia do Sul.

O VII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia, já consagrado no calendário científico da comunidade da oncologia, oferecerá aos participantes momentos de muita sinergia e desenvolvimento, integrando conteúdos-técnico científicos e uma nova atitude que permeie de forma transversal as diversas áreas profissionais. O evento acontecerá no Hotel Oásis Atlântico, na Beira Mar.

BARES, BARRACAS DE PRAIA, CAFÉS, CLUBES, SORVETES...

Cervejaria Devassa abre durante feriado da Semana Santa com programação musical

O feriado é prolongado e para acompanhar o ritmo de quem não vai viajar, a Cervejaria Devassa vai abrir todos os dias com uma programação especial durante a Páscoa. Enquanto se saboreia o novo cardápio, elaborado com pratos à base de caranguejo e camarão, os clientes ainda podem curtir atrações musicais de qualidade.
E o agito começou quinta, com a banda Morea, relembrando os clássicos do rock internacional que marcaram época. Na sexta-feira quem comanda é a Vitrola 55. O grupo revive canções e hits de todos os tempos, passando por ritmos como pop, rock, dance e country.
A tradicional feijoada acontece no sábado, sempre acompanhada do samba da banda Nossa Batida. E, à noite, a banda Outdoor entre em cena para alegrar os clientes da casa.
O domingo é reservado para o almoço da família.  São pratos deliciosos, a partir de R$ 49,90 e que servem até quatro pessoas. No cardápio, Paella do chef Phillip, baião de dois Devassa, gaúcho chapadinho, parmegiana de carne e sirigado invocado.

SERVIÇO
Cervejaria Devassa Fortaleza
Av. Júlio Abreu, 175
Funcionamento: 11h30 às 15 horas, 17 horas até o último cliente
Telefone: (85) 2181-1669

BASTIDORES

Mulher de guitarrista do Guns N' Roses é assaltada no Recife

A mulher do guitarrista Richard Fortus, da banda norte-americana Guns N' Roses, foi assaltada na tarde desta segunda-feira (14), na orla de Boa Viagem, bairro nobre do Recife. O grupo está na cidade desde domingo (13) e realizou um show nesta terça-feira (15). De acordo com relatos da imprensa local, a mulher do músico, Katarina Benzova, voltava de um almoço quando dois homens levaram a câmera dela.
Fãs da banda que estão acampados em frente ao hotel Transamérica, onde o grupo está hospedado, tentaram recuperar o objeto, mas não conseguiram.
A Secretaria Estadual de Defesa Social informou já ter designado um delegado para investigar o roubo e disse ter reforçado o policiamento na região onde está localizado o hotel. O show do Guns N Roses em Fortaleza acontecerá amanhã no Centro de Eventos.

BELEZA

Capelli Studio recebe especialista em loiras, Tatiana Van Campo, na semana que antecede o Dia das Mães


O Dia das Mães está chegando e que tal ficar ainda mais bela mudando o visual? Pensando nesta data tão importante para as mulheres, não somente para as mamães, o Capelli Studio vai trazer, de 2 a 8 de maio, a especialista em loiras, Tatiana Van Campo. Ela e a equipe da Clínica das Loiras estarão na Capital cearense atendendo as clientes de um dos salões mais procurados da cidade.
Natural de Natal (RN), Tatiana morou 16 anos na Europa, onde fez diversos cursos pela Alemanha, Suíça, Holanda, Espanha, Portugal etc. Retornou para sua terra natal com uma proposta inovadora no mundo dos cabelos e, com o diferencial de trabalhar, exclusivamente, com loiras, potencializando e revolucionando o mundo de mechas no estado do Rio Grande do Norte.
Para não ficar de fora do atendimento, é necessário fazer agendamento, pois a profissional fará, primeiramente, uma avaliação e análise dos cabelos das clientes para ver se tem condições de suportar a química. “Costumo sempre preparar os fios com uma pré-química ou um detox para não agredir tanto, fragilizar, elastizar e comprometer a estrutura capilar”, disse Tatiana.

SERVIÇO:
Atendimento Tatiana Van Campo no Capelli Studio
Av. Barão de Studart, 350
Informações e reservas: (84) 3301.7457
Telefone Capelli: (85) 3268.1820

CENA GLS

Festa de lançamento do longa-metragem “Hoje eu quero voltar sozinho”

 

Ator do filme que está fazendo sucesso no Cinema do Dragão do Mar vem a Fortaleza para festa na Meet Music & Lounge
 

A Meet Music & Lounge promove, nesta sexta-feira (25/4), a festa oficial de lançamento em Fortaleza do filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, com a presença do ator Fábio Audi, que interpreta Gabriel na história.
Aclamado pela crítica e pelo público, vencedor de prêmio na mostra Panorama do Festival de Berlim, o longa de Daniel Ribeiro conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente deficiente visual, que tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. É quando Gabriel chega à cidade, despertando novos sentimentos e fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
Além da presença de Fabio Audi, o evento conta com um live performance da banda The Dillas e o som dos residentes Moa Monteiro e Diego Baez, promoção de cerveja a R$ 4 e distribuição de ingressos para o filme para os 100 primeiro pagantes.
No Sábado da boate Meet, Monah Monteiro e Disponível.com convidam para a festa dos 11 anos do maior site de relacionamentos do Brasil, com o Top DJ Marcelo Charbel. Completam o line-up os residentes David Harry, Robert Twiggy e Ferrucio Alison. Plus: tequila e absolut em dobro até 2h (para os disponíveis identificados), brindes Disponível.com. Preços: R$ 25 (ingresso até 0h) e R$ 30 (ingresso após 0h). A partir de 23h. Lista de vantagens pelo Facebook.
SERVIÇO
Meet Music & Lounge
Rua Coronel Jucá, 273 - Varjota
Mais informações: (85) 8806.5537 / www.meetfortaleza.com.br







Music Box irá estrear sua "expansão" no dia 3 de maio
 
Com novo espaço a ser inaugurado, que irá ocupar o galpão ao lado da boate, onde funcionava a Rádio Mix, a "caixinha" irá dobrar de tamanho. O proprietário Eurico Moreno já está circulando pelo Dragão Fashion divulgando a novidade - o título da festa será "Diversão Infinita". O que será que eles colocaram lá? Enquanto isso não acontece, e não vemos o crescimento e o novo visual da casaa, confiram as festas que acontecem essa semana em uma das boates GLS mais queridas de Fortaleza:


QUINTA - FEIRA (24/04)
*MUSIC BOX / INBOX - O projeto Inbox abre as portas para quem começa o final de semana já na quinta-feira, a noite traz música eletrônica de qualidade e sucessos mundiais. A quinta do Music Box Club é conhecida por sua boa frequência e animação. A balada apresenta DJs empenhados na pesquisa, produção e mixagem de sons para apimentar a sua noite. Censura: 18 anos.
LINE-UP - Erico Ramos, Tiago Tins e Leo Telles (residentes), Thalyson Fernandes (convidado).
PLUS - Vodca Smirnoff em dobro até 1h.

BILHETERIA
LISTA AMIGA:
R$ 20 (20 consumíveis) até 0h
R$ 30 (R$ 15 consumíveis) após 0h
CADASTRO EM: http://tinyurl.com/pjravhb

INGRESSO (sem lista):
R$ 20 até 0h
R$ 30 após 0h


 

SEXTA - FEIRA (25/04)

*MUSIC BOX / GANDAIA - Após cinco sucessos, a produção da Label 'Gandaia' vai até o bairro mais luxuoso de New York e traz a edição 'Upper East Side'. O Music Box é considerada um dos clubes mais fervidos da capital cearense e reúne em uma mesma noite: diversão, música eletrônica de qualidade e muito bom humor. Censura: 18 anos.
LINE-UP -  Lia Pressler x Henrique Asfor, Mariana Banhos x Diego Eva, Lia Tavares x John Lucas, Keoma Mota x Diellen Menezes, Alex Andrade x Carlos Pimentel.
PLUS - Sex on the Beach, Cosmopolitan e Mojito liberados até 01h, narguilé no fumódromo, jellyshots, rodadas de tequila e dercoração especial.
POCKET SHOW - Natasha Maphyatti e Diogo Victor
 

LISTA AMIGA:
R$ 30 (R$ 10 consumíveis) até 1h
CADASTRO EM: http://goo.gl/a5fvrW
INGRESSO (SEM CONSUMO):
R$ 30



SÁBADO (26/04)

*MUSIC BOX / DRINK UP -  A festa redcups com um open bar especial. Trap, Pop, House, Indie, Moombah agitam a festa deste sábado em mais uma edição DRINK UP. O Music Box é considerado um dos clubes mais fervidos da capital cearense e reúne em uma mesma noite: diversão, música eletrônica de qualidade e muito bom humor. Censura: 18 anos.
LINE-UP -   Yankee Crew: Miro&Btiatto, Like Twins (Lezbi), Clayton Cruz (Vem Cá), Lucas Fernandez, Eduarda Carauta, Marcos BDR (residente MusicBox).
PLUS - Open bar de cerveja, jungle juice e cardápio DrinkUP de combos para redcups* (*liberado para os 100 primeiros clientes).
 

INGRESSOS ANTECIPADOS:
R$ 20
CAMAROTE OPEN BAR:
R$ 40 - fila especial, acesso ao camarote e R$10 de consumação)
DISPONÍVEL EM:
Bunny's North Shopping e Via Sul
INGRESSO (SEM CONSUMO - NO LOCAL):
R$ 30

SERVIÇO
26/04 - MUSIC BOX CLUB - 23H
DRINK UP
Av. José Avelino, 387, Centro Dragão do Mar, Praia de Iracema, Fortaleza-CE.
CENSURA: 18 ANOS







Confira a programação da Meet Music & Lounge no feriadão



Boate da Varjota irá abrir de quinta a domingo


    QUINTA, 17/4
    .:: EASTER - We Love Holiday ::.

    Véspera de feriado com special set do TOP DJ Rodolfo Bravat (SP), além dos residentes Ferrucio Alison, Rachid Barros e Harry. Plus: Smirnoff Ice e Smirnoff Black em dobro até 2h, turistas apresentando RG de outro estado pagam apenas consumação mínima. Preços: R$ 20 (ingresso até 0h) e R$ 25 (ingresso após 0h). A partir das 23h. Lista de vantagens pelo Facebook.

    SEXTA, 19//4
.:: BAGASEXTA ::.

Uma sexta completamente diferente do que você já viu na Meet, um mix especial de hits com o nosso DJ residente David Harry! Completam o line-up os residentes Diego Baez e Moa Monteiro. Plus: Beerbong com chopp de vinho, tequila a R$ 4,99! Preços: R$ 25 (consumo até 0h) e R$ 25 (ingresso após 0h). A partir das 23h. Lista de vantagens pelo Facebook. 


    SÁBADO, 19/4
    .:| FARRA DOS COELHOS |:.

    No line-up, direto de Salvador, o DJ Felipe Carvalho, nossos residentes Roberta Twiggy e Pedro Igor e o convidado Italo Webber (RN). Plus: vodca Absolut em dobro até 2h, distribuição de chocolate pelos coelhinhos da Meet. Preços: R$ 25 (ingresso até 0h) e R$ 30 (ingresso após 0h). A partir das 23. Lista de vantagens pelo Facebook.

    DOMINGO, 20/4
    .:: LACROU ::.

    A Meet recebe a sensação do momento na Internet, RomaGaga, e o axé de Manoel Rolim e Banda. Nas pick-ups, os residentes Rachid Barros e Roberta Twiggy. Plus: cerveja a R$ 4,99 a noite toda. Preços: R$ 20 (ingresso até 0h) e R$ 25 (ingresso após 0h). A partir das 23. Lista de vantagens pelo Facebook.

CIÊNCIA - COMPORTAMENTO - ESOTERISMO

AGUARDE A ATUALIZAÇÃO DO BLOG OU VEJA OUTRO POST

CINEMA

Biografia fetichista esconde papel de Saint Laurent na moda

Veja o trailer do filme francês "Yves Saint Laurent", que estreou esta semana no Cinema do Dragão do Mar

Quando a moda francesa foi obrigada, nos anos 1960, a fazer a passagem da alta costura (roupas exclusivas, dirigida a poucos consumidores) para o sistema industrial do prêt-à-porter (produção em série), Yves Saint Laurent (1936-2008) foi uma peça fundamental. Apesar de sua sensibilidade sofisticada e elitista, ele foi um dos responsáveis por rejuvenescer o estilo francês, acossado na época pela ousadia pop da moda inglesa, a americanização da Europa e as transformações no papel social da mulher e do jovem.
Essa conjuntura não está de todo ausente em "Yves Saint Laurent" (2014), do diretor francês Jalil Lespert. O espectador, porém, quase não a percebe, e menos ainda a compreende. Isso porque o filme prefere fetichizar o personagem (visto como gênio intempestivo e frágil) e sentimentalizar sua relação com Pierre Bergé (1930), o cérebro empresarial por trás do estilista. A tentação fetichista impede o roteiro de produzir uma visão objetiva do contexto cultural em que se inseria YSL, de observar com mais complexidade as suas aflições e examinar os confrontos concretos que enfrentou e as outras relações importantes que manteve. Entre elas, a sua relaçãocom Karl Lagerfeld, que, no filme, não passa de adereço narrativo —como, aliás, os demais personagens.




A narrativa é construída de modo panorâmico e ilustrativo, com cenas da vida de YSL e curiosidades biográficas, da juventude na Argélia ao apogeu de sua depressão psíquica e início dos internamentos. Saint Laurent é interpretado pelo talentoso Pierre Niney, mas o ator por vezes se extravia para a reles caricatura, devido ao excesso de imitação dos maneirismos do personagem real. Não é apenas o roteiro esquemático e anedótico que decepciona. Com soluções dramatúrgicas previsíveis e estética monocórdia e antiquada, a direção de Lespert também deixa a desejar, e não está à altura dos desafios que Saint Laurent impôs à moda e à sua época.

CINEMA CEARÁ

IV Festival de Jericoacoara - Cinema Digital começa nesta segunda-feira

Neste ano o festival prestará homenagens ao cineasta e compositor Sérgio Ricardo e ao ator, cantor e compositor Rodger Rogério, que está comemorando 70 anos


A quarta edição do festival reconhecido no calendário nacional do cinema independente acontecerá de 5 a 11 de maio, reunindo, na paradisíaca praia cearense, grandes nomes e novos realizadores do audiovisual brasileiro. Ao todo, 30 curtas-metragens, de realizadores provenientes de 14 estados, foram selecionados para participar da mostra competitiva. Neste ano o festival prestará homenagem aos 50 anos de "Deus e o Diabo na Terra do Sol", aos 40 anos de "A Noite do Espantalho", ao cineasta e compositor Sérgio Ricardo e ao ator, cantor e compositor Rodger Rogério, que está comemorando 70 anos.
Pela quarta vez, realizadores audiovisuais de diversos estados brasileiros, responsáveis pelo novo cinema nacional, vão se encontrar em uma das praias mais belas de todo o mundo. Quando o mês de maio chegar, com o Brasil em crescente destaque pela proximidade da Copa do Mundo, o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital realizará a sua quarta edição. Sempre fiel à proposta original, de oferecer um novo olhar sobre o cinema brasileiro, um panorama da nova produção do audiovisual nacional, democratizada tanto em conteúdo quanto em forma, por meio da tecnologia digital.
"A homenagem a esses filmes é uma forma de chamar atenção para momentos importantes e diferentes, na história do cinema brasileiro. 'Deus e o Diabo' foi lançado pouco antes do golpe militar que tomou o País em 1964 e que iria durar longos 21 anos. Já 'A Noite do Espantalho' saiu durante um dos períodos de maior arbítrio e fortalecimento do regime autoritário, em pleno governo Médici", destaca o cineasta Francis Vale, diretor do Festival de Jericoacoara - Cinema Digital.
"Será uma oportunidade interessante, de exibir esses dois grandes filmes da história do cinema brasileiro, para novos realizadores e para o público em geral, debatendo as semelhanças e também as diferenças entre os filmes e entre o contexto cinematográfico, social e político de cada um deles. Tendo como ligação inclusive o Sérgio Ricardo, que fez a trilha sonora de 'Deus e o Diabo' e fez a direção e a trilha de 'A Noite do Espantalho'", acrescenta Francis Vale.
O festival também prestará homenagem a dois convidados especiais, cuja presença já está confirmada em Jericoacoara: o próprio cineasta e compositor carioca Sérgio Ricardo, nome de destaque nacional tanto no cinema quanto na música, e o ator, cantor, compositor e físico Rodger Rogério, um dos grandes nomes da geração do "Pessoal do Ceará", autor de canções como "Retrato marrom", "Falando da vida" e "Bye-bye baião". Tendo atuado em mais de 30 filmes, Rodger Rogério comemora em 2014 seus 70 anos, com muitas novidades, como a produção de novos shows e de um documentário sobre sua trajetória.
“A ideia é dar prosseguimento ao festival, consolidando cada vez mais sua dimensão nacional, buscando reunir os novos realizadores do cinema brasileiro, que estão em todas as regiões, fazendo seus trabalhos, mesmo enfrentando, muitas vezes, dificuldades para divulgação, repercussão, visibilidade”, afirma Francis Vale.
“Na contramão dessa realidade, o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital existe justamente para contribuir para dar mais destaque a novos nomes do cinema brasileiro, provando que passamos de um eixo geográfico de produção para novos e múltiplos polos, espalhados pelo País”, acrescenta o diretor do festival.
Para assegurar, na prática, a democratização da participação no evento, a produção do festival garante as despesas de transporte terrestre entre Fortaleza e Jericoacoara, alimentação e hospedagem, ao longo de todo o período, para um representante de cada um dos filmes selecionados. “Mais do que apenas exibir os filmes, o festival se diferencia por proporcionar que os realizadores e o público possam conviver em Jericoacoara, ao longo de uma semana, debatendo cinema e permanecendo em contato direito com o público e a comunidade”, reforça Francis Vale.
Ao longo do festival, os filmes serão apreciados por um júri composto por cinco pessoas ligadas à área do audiovisual. Receberão o Troféu Pedra Furada as obras escolhidas pelo júri como as melhores em cada categoria: ficção, documentário, animação e experimental. Também receberá o troféu a melhor produção dos estados Ceará, Piauí e Maranhão, em homenagem à chamada “Rota das Emoções”, que se inicia em Jericoacoara-CE, passa pelo Delta do Parnaíba-PI e se estende até os Lençóis Maranhenses.
O festival também destinará troféus aos vencedores dos quesitos melhor filme, direção, roteiro, fotografia, trilha original e direção de arte. Além dos troféus para melhor ator e melhor atriz.


Filmes selecionados
01.     A greve  (11’ )   - David Alves Silva    - Experimental – SP
02.     Meu amigo Nietzsche (15) - Fáuston da Silva – Ficção – DF
03.     Um diálogo de Ballet (7) – Filipe Matzembacher e Márcio Reolon – Doc.- RS
04.     O Rio Mearin Secô (5) – Rwanyto Oscar- Exp -MA
05.     Macacos me mordam (9) -  Sávio Leite e César Maurício – Anim - MG
06.     Damas da Liberdade (15) – Célia Gurgel e Joe Pimentel – Doc. –CE
07.     A arte do retrato – Luis M. Vasconcelos (9) – Elisa Cabral – Doc. (PB)
08.     Mobilizou Geral : A longa década de 80 na foto.(15) – Vera  Jursys – Doc. – SP
09.     A velha gulosa -   Isabela Veiga (12) – Fic – GO
10.     Urânio Picuí (15) – Antonio Carrilho  e Tiago Melo– Doc. –PE
11.     Abraço de Pescador (7) – Kleyton Nunes – Doc. –PE
12.     Gigantes da Alegria (12) – Ricardo  Rodrigues- Doc. – RJ
13.     Terra, cuide dessa bola(11) – Cacinho – Anim. – MG
14.     Sopro das Águas (5) – Laurita Caldas – Exp. – PB
15.     O Voo Nupcial (15) – George Alex Barbosa – Anim – CE
16.     O porquê das coisas (15)-Carmen Sílvia Ferreira – Doc. – CE
17.     Os lados da rua (15) – Diego Zon – Fic – ES
18.     Olhar Contestado (15) – Fabianne Balvedi – Doc.- PR
19.     Não deixe Joana só (15) – Cecília Engels -  Fic. – SP
20.     Crisálida (15)- Thiago Brito e Rafael Saar – Doc. – RJ
21.     O Gigante (10) – Júlio Vanzeler e Luis da Matta – Anim. – SC
22.     Bravo! (3) - Leo Adavlis e Bruno Monteiro – Anim. – CE
23.     Mulheres Pescadoras (10) – Philipe Ribeiro – Doc. – CE
24.     Balada do Guarda  Roupa (6) – Diego Akel – Anim. – CE
25.     O céu no andar de baixo (15)-  Leonardo Cata Preta – Anim. – MG
26.     Dia de Jogo (9) – André Miguel – Fic. - RJ
27.      Villa Barra (10)- Osman Godoy – Fic – PE
28.     Fim da Linha (11) – Charles Northrup – Doc. – AL
29.     Herói iluminado (5) – Telmo Carvalho – Anim – CE
30.     Um homem de coragem (7) – Robson Lopes – Doc. - RJ


SERVIÇO
IV Festival de Jericoacoara – Cinema Digital. De 5 a 11 de maio, em Jericoacoara. Toda a programação tem entrada franca. Mais informações: www.jeridigital.com.br.



CINEMA DE ARTE

AGUARDE A ATUALIZAÇÃO DO BLOG OU VEJA OUTRO POST

CINEMA NACIONAL

AGUARDE A ATUALIZAÇÃO DO BLOG OU VEJA OUTRO POST

CONCURSOS, PROMOÇÕES, EDITAIS

AGUARDE A ATUALIZAÇÃO DO BLOG OU VEJA OUTRO POST

CULTURA POPULAR

Projeto "25 é Dia de Maracatu" apresenta Kizomba nesta sexta-feira

Programação acontece no Polo de Lazer Luiz Gonzaga, no Conjunto Ceará, das 18h às 19h


Nesta sexta-feira (25), das 18h às 19h, o passo cadenciado do maracatu cearense tomará conta do Polo de Lazer Luiz Gonzaga com o projeto Dia 25 é Dia de Maracatu. Em março, o Maracatu Kizomba será o destaque, realizando cortejo e a coroação da rainha. Um intérprete de libras (Língua Brasileira de Sinais) traduzirá o evento para o público surdo que estiver presente no local.
Lançado no dia 25 de março de 2013, data em que se celebra oficialmente o Dia do Maracatu e a libertação dos escravos do Ceará, o Dia 25 é Dia de Maracatu é mais do que um evento mensal para divulgar os maracatus de Fortaleza. O projeto da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, é uma política cultural de apoio e disseminação desta tradição ao longo do ano. Acontece todo dia 25, com apresentação de maracatus em diversos pontos da cidade.

Sobre o Maracatu Kizomba

A Associação Cultural Maracatu Kizomba foi fundada em 4 de abril de 1999 pelo artista plástico e carnavalesco Francisco Milton Soares Sousa. Em 2009, uma nova diretoria foi montada com viés no trabalho de jovens moradores da comunidade João Paulo II, no bairro Jangurussu, dando ênfase ao protagonismo sócio cultural e criando mecanismos de intervenção da violência, por meio de atividades lúdicas de entretenimento e profissionalizantes. O ano de 2010 ficou marcado como o ponta pé inicial aos trabalhos da nova composição e do diretório central do Kizomba, que hoje conta com outros grupos artísticos Cia. Artesbrasil, Grupo de Percussão Tamboatá, Grupo O Som do Nordeste, Cia. de Ritmos e Dança Populares e o Ponto de Leitura Biblioteca Comunitária Maria Jucicleide. O Kizomba realiza, ainda, atividades de valorização dos artistas locais, responsabilizando-se pela organização de uma feira de expressões folclóricas, para-folclóricas e de domínio popular que gera, informalmente, trabalho e renda para pequenos comerciantes da região.

Serviço:
Dia 25 é Dia de Maracatu
Quando: Sexta-feira (25), das 18h às 19h
Local: Polo de Lazer Luiz Gonzaga (Conjunto Ceará)
Informações: (85) 3105.1386

CURSOS, SEMINÁRIOS, OFICINAS, DEBATES

SENAC PARTICIPA DO DRAGÃO FASHION BRASIL 2014

Dragão Pensando Moda é uma das atrações oferecidas pela Instituição que apresenta também a coleção Baile Perfumado, do estilista Lindenbergue Fernandes


Uma oportunidade para a cadeia produtiva da moda, estudantes e profissionais do Ceará discutirem novas abordagens sobre o segmento, com profissionais de todo o país. Esta é a proposta do Dragão Pensando Moda, ação desenvolvida desde 2008 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE, dentro da programação do Dragão Fashion Brasil, que, em 2014, acontece entre os dias 23 e 27 de abril, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza.
O espaço apresentado pelo Senac, co-realizador do evento, é destinado ao fomento de discussões acerca do mercado da moda, design, comunicação, artes e beleza. Serão promovidas palestras, workshops, mesas redondas e cursos com renomados profissionais do trade de todo o Brasil, tais como a fotógrafa finlandesa de street style, curadora e stylist, Liisa Jokine;  o redator e consultor do portal UseFashion, Eduardo Motta; a mestra em Design Paula Visná;  o artesão Expedito Seleiro; entre outros. A abordagem de temas como a Moda Contemporânea Brasileira, Street Style, Economia Criativa, Moda e Artesanato, Fast Fashion, Imagem de Moda, Inteligência Competitiva na Moda, Make: Passarela e Moda, Tecidos e seus Comportamentos, fazem parte da programação, que acontece, entre os dias 24 e 27, das 08h às 19h, no espaço do Sesc Senac Iracema, situado no Dragão do Mar.
Além do Dragão Pensando Moda, o Senac também estará presente mais uma vez no backstage, com a concepção do Makeup Hair dos desfiles, onde 44 profissionais, entre cabeleireiros e maquiadores, já formados pela Instituição, trabalham na preparação das modelos, sob a supervisão do instrutor do Senac, Raysson Dias.
Dentro do Sesc Senac Iracema, a Editora Senac apresenta as diversas publicações na área e o Banco de Oportunidades da Instituição mostra as possibilidades de inserção no mercado da moda, por meio da educação profissional.
Ainda durante o evento, o Senac apresenta, juntamente com o estilista Lindebergue Fernandes, a coleção Baile Perfumado. Assinada pelo estilista, que celebra, em 2014, 20 anos de carreira, a coleção foi produzida com a colaboração de alunos e Instrutores da área de Moda do Sena/CE. A parceria de Lindebergue com a Instituição deve-se ao fato do estilista ter iniciado sua atuação na Moda a partir do primeiro curso profissionalizante feito na área, de Figurinista, no Senac/CE, em 1994. “A ideia de convidar alunos e instrutores do Senac para me auxiliarem na produção da coleção é uma forma de agradecer à Instituição pelo incentivo e estímulo que deu a minha carreira. Foi a partir desta escola que iniciei toda a minha trajetória profissional, que completa 20 anos. Dessa forma, este trabalho em conjunto é uma oportunidade para quem está começando de ter a chance de participar da criação de uma coleção de moda, desde a etapa de planejamento até a apresentação em forma de desfile, no maior evento de moda autoral do país”, declara o estilista.
Tendo como tema central as serestas de antigamente, a coleção conta com 30 looks e será apresentada no dia 24, às 20h30, na Sala Branca.
De acordo com Eveline Costa, consultora técnica de Produção Cultural e Design do Senac, o Dragão Fashion Brasil é uma boa oportunidade para ressaltar a importância da profissionalização no mercado da moda. “O evento é oportuno para estabelecermos contato com profissionais, estudantes e empresas do segmento de Design dentro das suas diversas atuações: moda, beleza, gestão, produto, no intuito de despertar o interesse dos participantes do evento para a importância da profissionalização. Entendemos a moda como uma área importantíssima para o desenvolvimento da economia. É uma cadeia produtiva que mobiliza bilhões, desde a fiação e tecelagem, passando pela criação de peças e estilos até o varejo para o consumidor final. Ou seja, mobiliza um conjunto de ocupações no mercado de trabalho que demanda cada vez mais conhecimento. Uma forma do Senac apoiar a moda cearense e contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais e empresários é investindo em eventos de reconhecimento nacional e internacional como o Dragão Fashion”, afirma a consultora técnica.
Outra novidade do Senac no evento deste an

o é a realização do Encontros com o Trade. Fórum de debates e discussões sobre os segmentos de têxtil e confecção do Ceará, a ação Encontros com o Trade tem como objetivo identificar as demandas, as oportunidades e as estratégias que devem nortear as ações do trade de moda no Ceará. Fará parte da programação, que acontece nos dias 24 e 25, sempre às 18 horas, ciclos de mesas redondas que reunirão, no Lounge Anuário da Moda do Ceará, Sala 2 do Cinema do Dragão-Fundação, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, grandes nomes do mercado de Moda local e nacional.
As inscrições para as atividades do Dragão Pensando Moda podem ser feitas através do site da Instituição, ou em qualquer unidade do Senac (desde que ainda tenham vagas). Os cursos têm as inscrições nos valores entre R$ 30,00 e R$ 60,00 e carga horária de 05h e 15h. Já as palestras, podem ser adquiridas no valor de inscrição de R$ 45,00 (valor este que dá acesso a todas as palestras). Mais informações através do telefone: (85) 3452.7065 e www.ce.senac.br/dpm2014



Programação do Dragão Pensando Moda 

24/04 – Quinta-Feira
08h – Credenciamento
Local – SESC SENAC Iracema

09h – ABERTURA OFICIAL DO EVENTO DRAGAO PENSANDO MODA – Boas vindas pela diretora regional do SENAC- Ana Cláudia Martins e o realizador do evento – Cláudio Silveira, patrocinadores e apoiadores do evento.
Local – Auditório SESC SENAC IRACEMA

09h30 – Palestra Magna – Liisa Jokinen | Finlândia| Sreet Style e moda bem sucedida em mercados alternativos.
Local: Auditório SESC SENAC IRACEMA

11h – Mesa redonda I- Moda Contemporânea Brasileira – Os Novos rumos, com Edson Matsuo, Cláudio Santana, Eduardo Motta, Marcia Travessoni e Luana Clopper.
Local: Auditório SESC SENAC IRACEMA

14h30 – Palestra – Os Desafios da Indústria da Moda na nova economia criativa com Jorge Faccione, presidente do grupo Use Fashion.

15h15 – Mesa redonda II – Economia criativa: Moda e artesanato, com Expedito Seleiro, Lindebergue Fernandes e Raquel Gondim.
Local – Auditório SESC SENAC IRACEMA

16h45 – Palestra: Os Novos mercados do fast fashion para o Brasil com Enrico Cietta
Local: Auditório - SESC SENAC IRACEMA

18h – Palestra O Sucesso do negócio de moda no século XXI, uma reflexão sobre tops trends, o momento histórico e as orientações de estrategistas globais: Como reinventar o seu modelo de negocio? Com Paula Limena - Local Auditório - SESC SENAC IRACEMA


25/04 – Sexta-Feira
08h – Credenciamento Dragão Pensando Moda
Local: SESC SENAC IRACEMA 

08h30 às 13h30 – Cursos:
- Acessórios com fios e texturas por Mary design
- Origami em tecidos por Thais Kato
- Fotografia Street style com Liisa Jokien

13h30 às 18h30 – Cursos:
- Imagem de Moda – Como criar anúncios, catálogos e desfiles?  Com Mario Queiroz
- Mercados possíveis: Consultoria de imagem com Jô Sousa
- Fashion to take way com Eliana Alcantara e Santiago Dussan


26/04 – Sábado

08h – Credenciamento Dragão Pensando Moda
Local: SESC SENAC IRACEMA

08h30 às 13h30 – Cursos:
- Acessórios com fios e texturas por Mary Design
- Origami em tecido por Thais Kato
- Inteligência competitiva na moda com Paula Visoná
- Make: Passarela e Moda com Beto França
- Tecnologia Têxtil com Mitiko Medeiros

13h30 às 18h30 – Cursos:
- Imagem de Moda – Como criar anúncios, catálogos e desfiles?  Com Mario Queiroz
- Fashion to take way com Eliana Alcantara e Santiago Dussan
- Mercados possíveis: Consultoria de imagem com Jô Sousa
- Modelagem com Nico Didona


27/04 – Domingo
08h – Credenciamento Dragão Pensando Moda
Local: SESC SENAC IRACEMA

08h30 às 13h30 – Cursos:
- Acessórios com fios e texturas por Mary Design
- Origami em tecido por Thais Kato
- Inteligência competitiva na moda com Paulo Visoná
- Make: Passarela e Moda com Beto França
- Tecidos e seus comportamentos com Mitiko Medeiros

13h30 às 18h30 – Cursos:
- Fashion to take way com Eliana Alcantara e Santiago Dussan
- Mercados possíveis: Consultoria de imagem com Jô Sousa
- Modelagem com NIKO DIDONA
- Imagem de Moda – Como criar anúncios, catálogos e desfiles?  Com Mario Queiroz

 





Itaú Cultural e Dragão do Mar realizam palestra gratuita sobre os rumos da fotografia atual

Evento acontece em paralelo à exposição Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira em cartaz no Museu de Arte Contemporânea (MAC Ceará) até 11 de maio
Nesta quarta-feira, às 19h, o Porto de Iracema recebe a palestra gratuita Caminhos e Labirintos da Fotografia Contemporânea Brasileira. O evento integra a programação da mostra Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira, que acontece até 11 de maio no Museu de Arte Contemporânea do Ceará – Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com a apresentação do curador da exposição, Eder Chiodetto e Bitú Cassundé, curador do MAC.
Além de tecer uma análise sobre os núcleos presentes em Coleção Itaú Cultural de Fotografia Brasileira, Chiodetto e Cassundé debatem com o público a relação da fotografia moderna versus contemporânea e como as obras presentes na exposição espelham a produção experimental brasileira. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site do Porto Iracema das Artes (www.inscricoesportoiracema.com.br).
SERVICO
Palestra Caminhos e Labirintos da Fotografia Contemporânea Brasileira
Com Eder Chiodetto e Bitú Cassundé
Data e horário: 16 de abril, às 19h
Duração: 1h30
Capacidade: 60 vagas
Inscrições: Porto de Iracema (www.inscricoesportoiracema.com.br)
Entrada gratuita
Local: Auditório - Porto Iracema das Artes
Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema
(85) 3219.5842/3219.5865