domingo, 4 de dezembro de 2011

DESTAQUES


As opções de festas de ano-novo no Ceará

DIVIRTA-CE divulga diversas opções em Fortaleza e outros municípios da Terra do Sol para você receber 2012 nos melhores eventos de Reveillon


A banda RPM, com sua formação original, fará o show da virada em Sobral

Toni Garrido e o reggae da banda Cidade Negra são atrações do ano-novo em Jericoacoara

Além de Ivete Sangalo, Titãs, Fagner e as outras atrações do Ano Novo promovido pela Prefeitura de Fortaleza, a capital e outros municípios do Ceará oferecem diversas opções para o Reveillon 2012.
Uma boa opção para “esquentar” o sábado (31) é o Boteco Praia, que oferece a animada e deliciosa feijoada com chorinho ao vivo, das 11h30 às 16h. Couvert: R$ 5,90. Informações: (85) 3248.4773.
A festa da virada no novo bar Fiteiro, sede Praia, será com banda 3X4, a dupla Sérgio e Léo, Arnaldo Merlotto e banda Baby Dol. Informações: (85) 3067.8892.
O Hotel Marina Park é a opção menos criativa, mais uma vez trazendo Chiclete com Banana como atração principal. Informações: 3254.4666.
O cantor cearense Gustavo Serpa é a atração do Réveillon do Ideal Clube, que contará com buffet da Toca Fina Cozinha. O tema deste ano é Veneza Aqui, proporcionando aos convidados a beleza da cidade. Informações: (85) 3248.5688
O bar Hits Brasil promove um “Sábado Pop Especial” com as bandas The Sons (pop rock nacional e internacional), Forró Mexido (axé, forró e pop) e Sonar 85 (pop rock) para fazer todo mundo receber 2012 com muita festa. Ainda tem o som do DJ Lohan, com house e dance. Informações: (85) 3243.8331.
A sociedade celebra o Réveillon 2011-2012 no Iate Clube ao som do samba premiado da bateria da escola de samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro. A banda Locomotiva e a cantora Rafaela Manville também agitam a noite. O ingresso garante buffet completo do La Maison (bebida, jantar e sobremesa). Informações: (85) 3263.1744
O Náutico Atlético Club Cearense promove seu tradicional Réveillon ao som de Luizinho e banda, queima de fogos e buffet do Lula's. Informações: (85) 3242.9300.
Quem quiser dar as boas-vindas para 2012 na Praia do Futuro pode ir curtir a festa na Crocobeach, que será ao som de Mr. Babão e das bandas São Ninguém, Frennesy e Dona Zefa.
Netinho é a atração principal do Réveillon no Acquaville, em, Aquiraz, fazendo a chegada de 2012 com buffet liberado, Luís Marcelo e Gabriel e uma tenda de música eletrônica. Informações: (85) 3452.0800.
O RPM fará show dia 31 no Arco de Nossa Senhora, em Sobral (CE), com show da turnê Elektra. A banda está de volta com sua formação original: quarteto formado pelo vocalista Paulo Ricardo (baixo e voz), Luiz Schiavon (teclados), Fernando Deluqui (Guitarra) e Paulo P.A. Pagni (bateria) fará uma apresentação com clássicos da banda como “Olhar 43”, “Rádio Pirata”, “Louras Geladas”, “Alvorada Voraz” e “A Cruz e a Espada”, entre outros.
A praia de Jericoacoara comemora o Réveillon com muita festa desde o dia 30. Na sexta, ao som de Feguk, Andread Jô e Cabessativa, a animação se instala na vila. No dia 31, recebendo 2012, todos se juntam ao som de Cidade Negra, Thiago Mancha, Fábio Castro Live e DJ F5. Informações: www.reveillonjeri.com.br
Para dar as boas-vindas ao ano novo do lado do mar e com muita festa, a dica é curtir o Réveillon Barbarena Club no Caribe. A turma na pousada Barbarena Club, na praia de Iparana (Caucaia), curtirá a virada ao som da banda Ventilador no 3 com o agito do DJ Pablo RST. Informações: (85) 3318.6688
Forró, samba e muitos Dj's. Esses são os ritmos que vão embalar a galera no Réveillon PANo Novo na praia do Cumbuco. As atrações confirmadas são: Monobloco, Aviões do Forró, Djs Nacionais e Internacionais como Hector Lopes (Espanha), Javi Barreda (Espanha) e Deep Josh (Espanha). Local: Hotel Kariri Beach.
As cidades de Guaramiranga e Canoa Quebrada também promovem festas de ano novo com shows musicais, Djs e queima de fogos.







Waldonys faz o pré-reveillon do Kukukaya e antecipa os comemorações do centenário de Luiz Gonzaga em 2012


O blog Divirta-CE sorteou cinco pares de ingressos para a festa que acontecerá nest sexta – foi só responder “o que você mais deseja em 2012” – veja abaixo as frases que ganharam os ingressos

"Cearense chega em todo canto primeiro, até em 2012" diz Wandonys bem humorado ao se referir ao show que fará no Kukukaya na sexta-feira, dia 30. O Sanfoneiro vai passear por todo seu repertório e antecipar as novidades para 2012, como as homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga. E nesse pré-reveillon, leitor de O Estado e do blog Divirta-CE (www.divirta-ce.blogspot.com) concorre a ingressos – é só mandar uma frase dizendo “o que você mais deseja em 2012” para o email cultura@oestadoce.com.br – as frases mais criativas serão publicadas na edição de segunda, dia 2 de janeiro e na sexta, dia do show, com os nomes dos ganhadores, no blog Divirta- CE.
A história de Waldonys com a música começou cedo. Ainda pequeno, vendo seu pai, Eurides, tocar, percebeu a paixão pelo acordeom e aprendeu a dedilhar o instrumento com apenas 11 anos. Logo revelou seu um dom para a música. Aos 14, teve seu talento reconhecido por Dominguinhos, que o convidou para gravar o CD “Choro Chorado”. Gravar com Dominguinhos foi apenas o começo. Aos 15, gravou com Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o disco “Fruta Madura”, quando foi carinhosamente chamado de “Garoto Atrevido” por Seu Lua. Ainda nesse período, gravou com Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Marisa Monte, além de representar o Brasil nos Estados Unidos, México, Cuba e países da Europa.
De lá para cá, Waldonys já gravou dez discos e dois DVDs pelas gravadoras RGE, Continental, Velas, Kuarup e WE Produções. Todos no estilo inconfundível do artista: técnica aliada à genialidade e ao virtuosismo. E consolidou seu nome junto a importantes cantores e compositores da MPB, como o próprio Gonzagão, Dominguinhos, Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, Renato Borghetti, Ricardo Chaves, Guilherme Arantes, Ivete Sangalo, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e outros.
Para encerrar a noite, Bob Araújo, repassando os clássicos do forró.
Serviço
Waldonys faz show de pré-reveillon no Kukukaya (Av. Pontes Vieira, 55, Donísio Torres). Dia 30 a partir das 22h. Informações: (85) 3227.5661.

VEJA AS FRASES E OS NOMES DOS VENCEDORES DA PROMOÇÃO PRÉ-REVEILLON NO KUKUKAYA

Em 2012 eu desejo o melhor em minha vida e de minha família... Quero um ano repleto de benção... Vai ser um ano de mais uma conquista na minha vida "minha formatura em Administração".
Jéssika Freitas

Desejo paz, harmonia e muitas festas maravilhosas no Kukukaia...
Airton Soares

Um 2012 cheio de PAZ, SAÚDE e REPLETO de FELICIDADES.
Que em 2012 AMEMOS MAIS, BEIJEMOS MAIS, que Tenhamos mais SOLIDARIEDADE, que façamos mais AMIGOS, que esqueçamos as MÁGOS.
ENFIM TUDO DE BOM E QUE NOS FAÇA BEM, nunca esquecer do Nosso Criador JESUS CRISTO ELE É NOSSO TUDO!!!!!!!!!
Maykon Lopes

Desejo realizar o sonho de comprar meu apto para morar com o meu amor depois que nossa festa de casamento sair como prevista, e que dure para sempre, não esquecendo do amor, companheirismo e muita paz.
Joyce Silva

Desejo em 2012, realizações de sonhos não realizados nos anos anteriores, realizar promessas esquecidas dentro de uma gaveta... Para fazer um 2012 realmente diferente, temos que lutar e vencer! sei que não é fácil, mas experimente!É dentro de nós que o ano novo adormece e espera desde de sempre.
Luciana Duarte de Moraes Lima

.




Beach Park garante diversão e alegria para toda família entre o Natal e Ano Novo


Durante o período do Natal e Ano Novo, o Beach Park vai funcionar diariamente e promete muita diversão e alegria para toda a família. Além das 19 atrações do Parque Aquático, os dois Resorts criaram programação especial para os hóspedes e o Restaurante da Praia promete música de qualidade com o projeto Beach Sounds, além de oferecer delícias da culinária cearense.

O Parque Aquático é certeza de muito divertimento através do rio artificial, piscinas com ondas e toboáguas. No Acqua Circo, considerado o maior e melhor playground aquático do mundo, os bebês e crianças de até 12 anos podem se divertir com várias atrações. Já no Insano, com altura de 41m, no Kalafrio, e no Ramubrinká, com sete escorregadores, os visitantes têm momentos de bastante adrenalina e diversão.

Durante todo o período o Beach Park Acqua Resort e o Beach Park Suites Resort contam com uma programação de lazer animada, com aulas de hidroginástica temática, atividades esportivas, oficinas, concursos e happy hour na pérgula da piscina, além de apresentações de danças e shows humorísticos. A diversão é garantida para a criançada com visitas ao parque aquático, gincanas na piscina, atividade de praia, teatro de fantoches e jogos de aventuras.

A noite de Natal dos hotéis estará repleta do espírito natalino com uma programação especial para toda a família. Para os adultos, a diversão fica por conta da equipe de lazer que promoverá um aovivokê para todos cantarem e dançarem. Nos restaurantes dos hotéis haverá um buffet especial. Já os pequenos poderão conferir uma peça teatral sobre o espírito Natalino e a noite encerrará com a chegada do Papai Noel, que fará a distribuição de presentes para cada criança.

O réveillon dos hóteis conta com a festa temática, Piratas do Beach Park, com uma decoração ambiente que vai deixar os hóspedes no clima para brindar a chegada de 2012. A pista de dança será animada com o pop rock da Banda Moby Dick, o melhor do samba da Banda Baqueta e a Banda do Pirata, que mistura vários estilos e vai fazer todo mundo dançar. Para a hora da virada, o Beach Park reserva uma surpresa que promete ser marcante para cada hóspede.

A criançada terá os cuidados da equipe de monitores especializados do Beach Friends, que animarão o réveillon dos pequenos com contação de histórias, brincadeiras de roda, pinturas facial, desenhos, esculturas de balão, muro de escala, tirolesa, salto no trampolim e jogo pebolim eletrônico.

O Restaurante da Praia, localizado de frente para o mar, se destaca pela excelência no atendimento, e oferece um cardápio variado com as delícias da culinária cearense e boa música com grupos locais de pop rock do projeto Beach Sounds. As apresentações ocorrem, sempre a partir do meio-dia, num palco montado nas areias do Restaurante da Praia.

Programação Beach Sounds:
24/12 – Sábado- Pukabanda
25/12 – Domingo - Banda Outdoor
26/12 – Segunda - O Verbo
27/12 – Terça – Moby Dick
28/12 – Quarta - O Verbo
29/12 – Quinta - Manobrás
30/12 – Sexta – Banda Locomotiva
31/12 – Sábado - Pukabanda
01/01- Domingo - Mandika

SERVIÇO:

· Parque Aquático: diariamente na alta estação. Ingresso: Adulto: R$ 130,00 – Criança: R$ 120,00 (até 12 anos de idade). Crianças de até 1 metro de altura não pagam e a partir de 60 anos, 50% de desconto.
· Restaurante da Praia: diariamente na alta estação, das 9h30 às 17h30. Beach Sounds, a partir do meio dia, couvert R$ 6,00 por pessoa.
· Beach Park Acqua Resort & Beach Park Suites Resort - Reservas: 4012.3000
· Mais informações: (85) 4012.3000 ou através do site: www.beachpark.com.br









Arte do Sertão Central ocupa as ruas e espaços culturais de Quixeramobim

Música, teatro, dança, circo, artes visuais e tradições populares estão entre as manifestações contempladas na III Quiarte - Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central - veja fotos e vídeos de Felipe Muniz Palhano

Durante quatro dias, a cidade de Quixeramobim foi transformada em um corredor cultural.

Foi lá que artistas de todo Sertão Central do Ceará se reunirão para compor a III Quiarte - Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central.

As principais ruas da Cidade foram ocupadas por apresentações de circo, dança, teatro, cinema, artes plásticas, folguedos tradicionais e outras atrações com o intuito de fomentar a produção cultural da região.

Espaço por excelência da divulgação e valorização dos artistas locais, a Quiarte chega a sua terceira edição promovendo ações de formação, através de oficinas realizadas em escolas públicas da região na semana que antecede o evento, e abrindo espaço para a difusão das diversas manifestações artísticas da terra.

Entre as atrações deste ano, o III Salão de Artes Plásticas, reuniu obras de onze artistas da região; shows musicais, onde se apresentaram artistas locais ao lado de grupos como Tribo de Jah, Ítalo e Renno e Dona Zefinha; espetáculos circenses; peças teatrais; mostra de filmes; roda de capoeira, além de manifestações tradicionais nas ruas de Quixeramobim.

É constante a preocupação com a participação popular e a inclusão social em todos os eixos de atuação. A mostra trabalha em sistema de mobilização e articulação compartilhadas com os participantes, ampliando a participação da comunidade e fomentando a integração entre artistas locais e de outras regiões. A Quiarte trabalha ainda no intuito de democratizar o acesso aos bens culturais, reafirmar as singularidades culturais do Sertão Central, desenvolver e promover o turismo cultural na região. O acesso a todas as atividades é gratuito.



LOCAIS DO EVENTO
O corredor cultural abrange a Praça da Estação, as ruas Monsenhor Salviano Pinto, Dr. Álvaro Fernandes, Cônego Aureliano Mota, Abílio Silva e Rua Dr. Gaspar. É também nesse trecho que estão localizadas a Praça da Matriz, Salão Paroquial, Praça da Prefeitura, Casa de Antônio Conselheiro e o Memorial Antonio Conselheiro, bem como os principais prédios históricos do município.


PROGRAMAÇÃO

Após a abertura do evento, a coordenação oferecerá uma programação permanente de exibição de filmes, no Salão Paroquial, e visitação do III Salão de Artes Plásticas, na Casa de Antônio Conselheiro.

























































DIVIRTA-CE EM GUARAMIRANGA: Festival Internacional de Dança - Fendafor Itinerante

Confira a cobertura de Felipe Muniz Palhano do maior festival de dança do Ceará, em sua versão itinerante, na serra do interior cearense, que recebeu bailarinos de Cuba, Colômbia, São Paulo, Fortaleza, Pindoretama, Itapipoca...

Mais de duas mil pessoas circularam por Guaramiranga, durante o Festival Internacional de Dança de Fortaleza - Fendafor, em sua versão itinerante, na serra cearense, levando pela quinta vez grandes nomes da dança contemporânea e do balé clássico para o Teatro Rachel de Queiroz. Os principais astros convidados dessa edição foram: Raquel Rampazzo, Wellington Nascimbeme (Cia de Danças Clássicas de SP), Analay Laiz (Cuba) e Santiago Gil (Colômbia), mas a diversidade marcou o fim de semana de espetáculos, que teve do break a dança marroquina. Veja entrevistas, fotos, vídeos dos espetáculos.















































































Edson Silva anuncia candidatura e Falcão rejeita política

Apesar do assédio, Falcão não quer candidatura e critica Tiririca


Apresentador e deputado Edson Silva revelou sábado a TV Divirta-CE que será candidato a prefeitura de Maracanaú

Fama e política se misturam nos bastidores do meio artístico – cresce cada vez mais o número de artistas e famosos que se candidatam e ganham eleições no Brasil. E os cearenses não estão conquistando votos apenas do estado, vide Tiririca e seu recorde em São Paulo.
O cantor cearense Falcão, 54, comemora, em 2011, duas décadas de seu primeiro grande hit. Formado arquiteto, o homenzarrão de quase dois metros de altura entoa no vídeo abaixo --acompanhado por um coro de fãs-- a canção "I'm no dog nooooo", releitura de "Eu Não Sou Cachorro, Não", de Waldick Soriano, que catapultou a carreira do cearense nos anos 90. Foi-se o tempo, no entanto, em que Falcão era queridinho de grandes gravadoras.

Hoje, vive "entre a riqueza e a pobreza absoluta", com renda de shows feitos sobretudo no interior. Seu último disco, "What Porra Is This?", é de 2006. Sua moral com o público ainda é alta, mas o cearense não quer aproveitar a popularidade para entrar na política. Em entrevista para Tv Folha, Falcão diz ter sido "assediado para ser candidato a vereador em São Paulo". Porém, negou qualquer intenção de ingressar na política e ainda aproveitou para alfinetar o companheiro de música e humor: o deputado federal Tiririca (PR-SP). "O sujeito, para ser político, tem que ter vocação. Eu não vou ser político só porque sou famoso. A gente sabe que o Tiririca não é político, não vai poder fazer nada a não ser balançar a cabeça, como a maioria no Congresso."

Já o apresentador Edson Silva
, do programa “Cidade 190”, que após ser eleito deputado, virou comentarista do programa da TV Cidade, revelou nesse fim de semana, em Guaramiranga, durante o Fendafor – Festival Internacional de Dança, que irá pleitear uma evolução ainda maior na sua carreira que mistura rádio, TV e Câmara dos Deputados: será candidato a Prefeitura de Maracanaú em 2012, com o apoio de Ciro Gomes e seu partido, o PSB. Veja vídeo completo abaixo









TV DIVIRTA-CE- FENDAFOR 2011


Confira vídeos do Fendafor em Fortaleza e veja abaixo a programação em Guaramiranga