domingo, 5 de outubro de 2008

DESTAQUES

Campanha de doação da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará

Bandas Cabezas de Cera (México) e Cordel do Fogo Encantado (Brasil)são alguns dos shows do evento que acontece em novembro

A 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará vai promover uma campanha dedoação de livros que é, literalmente, “show”. É a campanha ”Livro é Show”,que vai trocar livros por ingressos para as apresentações musicais e deteatro, entre os dias 14 e 21 de novembro, como parte da programação daBienal.
A campanha funcionará da seguinte forma: Com a doação de 01 a 09 livros,recebe-se 01 ingresso. Quem doar a partir de 10 livros, recebe o número delivros doados mais 03 ingressos. De 20 livros em diante, cada livro doado dádireito a 02 ingressos. Serão disponibilizados 800 ingressos para cada show.
O ponto de troca será na Biblioteca Estadual Gov. Menezes Pimentel. Serãoaceitos somente livros não-didáticos novos ou usados, desde que estejam embom estado de conservação. Não serão aceitos periódicos, almanaques, guias,manuais, listas telefônicas nem livros em fotocópias. Os livros arrecadadosserão destinados às Bibliotecas Regionais.
Com entrada e toda a programação gratuita, a 8ª Bienal Internacional doLivro do Ceará acontecerá de 12 a 21 de novembro no Centro de Convenções doCeará e na Unifor. A realização é do Governo do Estado do Ceará, por meio daSecretaria da Cultura (Secult), com patrocínio da Submarino e Petrobras.Promoção: Sindilivros. Parceria: Unifor. Apoio: SESC/SENAC, Unimed, Cagece eServis.
PROGRAMAÇÃO DE SHOWS E TEATRO
Os shows e o espetáculo teatral vão acontecer no auditório principal doCentro de Convenções, que na Bienal do Livro terá o nome de Teatro JoséCarlos Matos.
Dia 14 - 19h: Victor RamilDia 15 - 10h: Os Bufões Cantam Flávio PaivaDia 15 - 19h: Cordel do Fogo Encantado - “Mercadorias e Futuro” (espetáculoteatral)Dia 16 - 19h: Cordel do Fogo Encantado (show)Dia 17 - 19h: A Rainha e os Vaqueiros – “Aboios – O Som do Sertão”Dia 20 - 19h: Cabezas de Cera (México)Dia 21 - 10h – Os Bufões cantam Flávio PaivaDia 21 - 19h – Fernanda Takai – “Onde Brilham Os Olhos Teus”
A programação de shows dos dias 18 e 19 está a confirmar. Mais detalhessobre a campanha “Livro é Shows” podem ser obtidos na produção da 8ª BienalInternacional do Livro do Ceará: (85) 3267.2283.



Fort Pet Vet 2008: os bichos são “as estrelas”

Quer conhecer Cristal, a poodle que sabe contar? Ou participar do Concurso “Dog Star Faro Fino”? Ou mesmo conhecer raças exóticas de cães ou a melhor roupinha para seu animalzinho neste verão cearense? Tudo isso pode ser conferido durante a 4ª. Feira Nacional de Produtos e Serviços para Pequenos Animais (Fort Pet Vet 2008), que estará aberta ao público das 14h às 20h, de 28 a 30 de outubro, no Centro de Convenções Edson Queiroz – mediante o ingresso individual de 1 kg de alimento não perecível, a ser doado ao Lar Torres de Melo.
Confira as datas da programação cultural:

DIA 28/10: 17h30 às 18h30 – Apresentação de adestramento (obediência, guarda, cães atletas) e Cristal, a poodle que sabe contar.

DIA 29/10: 17h30 – Apresentação de adestramento
18h – Apresentação da Turminha Faro Fino – Raças exóticas – cuidados – curiosidades
19h – Apresentação de Cães Grandes Campeões de exposições.

DIA 30/10: 18h – Concurso Dog Star Faro Fino – A estrela da Fort Pet Vet – Destinado a escolha do melhor conjunto (dono/cão), onde a alegria e a criatividade é o que importam.
– Apresentação de guias e coleiras com cirstais swarovisk
– Apresentação do Perfect Pet, o cãozinho que não faz xixi, cocô e nem barulho.
– Últimas tendências para o verão cearense
– Modelitos exclusivos assinados por Ana Rickman.

FEIRA – Voltada também para a realização de negócios direcionados ao mercado pet e demonstração de novidades da área ao grande público, a Fort Pet Vet 2008 reunirá exposição de filhotes, serviços e produtos ligados ao mercado pet – como rações, acessórios (roupas e coleiras), distribuidores, equipamentos, prestadores de serviços, beleza e higiene (cosméticos, xampus, esmaltes para unhas de cães, deo-colônias, sabonetes, caixas de areia) e saúde (vacinas e remédios). Paralela à feira, também será realizado o II Congresso Nacional de Medicina Veterinária para Pequenos Animais, que acontece um dia antes da feira: de 27 a 30 de outubro.
Segundo dados dos organizadores, o Brasil é o segundo país do mundo em animais de estimação: são 29 milhões de cães, 13 milhões de gatos, 4 milhões de pássaros e 500 mil aquários em domicílios. Estima-se que, no Ceará, o número de animais domésticos chegue a 20% da população. O Estado conta ainda com 1.031 médicos veterinários credenciados ao CRMV; 48 clínicas; 24 consultórios e mais de 400 alunos cursando Medicina Veterinária.
A Fort Pet Vet tem apoio do Diário do Nordeste, Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Sebrae-Ce, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Anclivepa, UECE e Central Vet. Mais informações: A& M Eventos – Organização – telefones (85) 3535-5900 ou http://www.fortpetvet.com/ e aem@aemproeventos.com.br



59º SALÃO DE ABRIL \\ Entrevista com Humberto Cunha

A programação de entrevistas do 59º Salão de Abril continua. Na quinta-feira (30/10), será a vez de Humberto Cunha, de Fortaleza, ser entrevistado sobre "Direito autoral do artista plástico", a partir das 19h. A entrevista será realizada na Vila das Artes, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor). A entrada é franca. Endereço da Vila das Artes: Rua 24 de Maio, 1221, Centro.


PONTOS DE CORTE\\

O Pontos de Corte é um projeto da Vila das Artes que visa a formação
de agentes culturais e exibidores independentes. Atualmente, 15 grupos
do projeto levam cinema e arte para os moradores dos bairros de
Fortaleza.

Nesta quinta-feira (30), o Cine Brincadeiras exibe filmes infantis. O local é a Associação dos Moradores do Bom Jardim, Praça Matriz, na Avenida Osório de Paiva. A exibição começa às 17h, com entrada gratuita. Informações: 8726-9219.


QUINTA CULTURAL\\ Show de Simone Guimarães

A cantora Simone Guimarães fecha a programação do Quinta Cultural de outubro com chave de ouro. Dona de uma voz rara, ela é mais que uma simples cantora; é também compositora e instrumentista e a sua música abrange a toada, o samba-canção, o baião e a balada. Suas influências vão de Heitor Villa-Lobos a Antônio Carlos Jobim, mas suas composições também fazem lembrar o Clube da Esquina.

A cantora já gravou seis CDs solo (Piracema, Cirandeiro, Aguapé, Virada pra Lua, Casa de Oceano e Flor de Pão) e fez participações em álbuns de vários artistas, como Keco Brandão, Ione Papas, Kátia Rocha, Ivan Lins e Milton Nascimento, além de songbooks em homenagem a Tom Jobim e Chico Buarque. Seus trabalhos lhe renderam três indicações para a 8ª edição do Grammy Latino.

Para o Quinta Cultural, a cantora traz um resumo da sua obra e uma homenagem ao cantor e compositor cearense Isaac Cândido, que é tema do seu próximo trabalho, "Cândido de Luz", a ser gravado em CD e DVD no próximo ano. O próprio Isaac participa do show, assim como o violonista Cainã Cavalcante.

O projeto Quinta Cultural é realizado pela Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n, entre as ruas Nogueira Acioli e Gonçalves Ledo), com entrada franca.



CHORINHO NO MERCADO \\


Todas as sextas-feiras, a Prefeitura Municipal de Fortaleza junto a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) coloca o choro na roda do Mercado dos Pinhões. É o Chorinho no Mercado. E quem comanda a festa nesta semana é o grupo Cordas que Falam. A apresentação começa às 21h no Mercado dos Pinhões, que fica na Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli.



ENCANTOS DE IRACEMA\\

Quem abre a programação do Encantos de Iracema de novembro é Titico e banda, com um show de bossa nova. Todos os sábados, a música de qualidade e a evocação à boemia da Praia de Iracema compõem o projeto Encantos de Iracema, realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza. O show começa às 19h, no Largo do Mincharia (Rua dos Pacajus, 5, Praia de Iracema), com entrada gratuita.




FORRÓ NO MERCADO\\

No próximo dia 2, o Cumpade Barbosa e as Cumade vão ao Mercado dos Pinhões, mas não para tricotar, fazer fofocas, dar conta da vida dos outros. Elas vão é tocar muito forró pé-de-serra no projeto Forró no Mercado, da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

O grupo promete imprimir graça, beleza e feminilidade a um gênero musical dominado pelos homens. E enquanto o Cumpade Barbosa faz firula, Lucineide dedilha o acordeon; Fatinha marca o ritmo no triângulo; Carla Keyse digita o contrabaixo; Germana desenha a brincadeira na zabumba; Adalgiza pulsa a percussão; e Danielle repica o pandeiro.

O Forró no Mercado começa às 18h, no Mercado dos Pinhões, que fica na Praça Visconde de Pelotas, entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli. A entrada é gratuita.



Voz da indústria gráfica

Vai ser lançada nesta quinta-feira (30/10), às 19h, na Fiec, a revista Unigráfica, uma publicação do Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará, que é presidido atualmente por Nicolle Barbosa, da FortGráfica. O periódico é coordenado pela Editora Brasil Tropical sob a responsabilidade do jornalista Daniel Fonsêca, com projeto gráfico da publicitária Mayre Sabóia.


59º SALÃO DE ABRIL

O 59º Salão de Abril, uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), acontece entre os dias 14 de outubro e 23 de novembro. As exposições estão abertas à visitação pública no Centro de Referência do Professor (Rua Conde D’Eu, 434, Centro) e nos terminais de ônibus do Papicu e do Siqueira.


A mostra de artes plásticas mais importante de Fortaleza está com inscrições abertas para os seguintes cursos: “Pintura Contemporânea” e “O ensino da arte contemporânea”; e “Argila” e “Desenho”. As aulas serão realizadas em novembro. Para fazer a inscrição, gratuita, basta ligar para a Secretaria de Cultura de Fortaleza através do telefone (85) 3105-1358 e fornecer o nome completo. Mais informações no site oficial do evento: www.salaodeabril.org



REVEILLON DO BEACH PARK

Shows de Nando Reis e Monobloco prometem animar a chegada de 2009 em estrutura especial montada na praia do complexo turístico

O Beach Park, em parceria com a D&E Entretenimento, promove uma grande festa de reveillon que promete ser inesquecível, o Reveillon Beach Park 2009. A praia do complexo ganhará uma decoração especial para receber o ano de 2009 em melhor estilo. Para animar a festa, Nando Reis e Monobloco prometem uma noite de muita música e descontração no ambiente praiano. O som dos disque jóqueis também poderá ser curtido pelo público com os Dj’s Léo Campos e David Markan.

A platéia vai conferir no palco principal shows do cantor Nando Reis, que se apresenta com seu eclético repertório baseado em elementos roqueiros com ritmos de MPB, e do grupo carioca Monobloco, que, com sua batucada inconfundível, vem com as marchinhas tradicionais e samba, passando pelo xote e forró, além de baladas pops de bandas como Paralamas do Sucesso e grandes nomes da MPB como Raul Seixas e Tim Maia. O melhor da música eletrônica fica a cargo dos Dj’s Dj David Markan e Léo Campos que, ao som de bons grooves, puxando para o eletro, progressivo e minimal, prometem animar o público presente.

Os ingressos do segundo lote promocional estão à venda a partir desta quinta-feira, 23/10, na loja Ibyte, no valor de R$ 289,00 (valor por pessoa para mesa individual ou coletiva), com buffet completo incluso e direito a cerveja, refrigerante e água. Para que a noite seja agradável e inesquecível, uma estrutura especial será montada na praia para receber mais de 5 mil pessoas na noite da virada.

Serviço:
• Venda de ingressos: loja Ibyte – Av. Dom Luís, nº 100.
• *Preço (2º lote): R$ 289,00 – valor por pessoa para mesa individual ou coletiva
• Mais informações: (85) 3230.1917

* O preço do ingresso permanece até o fim do lote e depois é outro valor.




EXPOSIÇÃO

A exposição “Sérvulo Esmeraldo por Mota Machado” pode ser conferida no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura até o dia 16 de novembro. A mostra traz cerca de 100 obras espalhadas* por todo o centro cultural. Terça a quinta: 9h às 18h30min. Sexta a domingo: 14h às 21h
* As obras que estão no Memorial da Cultura Cearense (MCC) tem o custo de R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia). Aos domingos a entrada é gratuita.


Casa Cor

No espaço Hidracor, Oficina de Artes, na Casa Cor Ceará, assinado pela arquiteta Chiristiane Boris, o público pode participar de atividades onde são disponibilizados pincéis, telas e quadros para pinturas à mão sobre orientação de um facilitador da Hidracor. A oficina está aberta de terça a domingo de 17hs às 20hs.Entrada gratuita. Serviço:Casa da Família FurlaniRua Augusto Jaime Benevides, 1100Bairro Edson Queiroz



DIVIRTA-CE denuncia: Promoção de araque


Os supermercados Pão de Açúcar agora inventaram a promoção "ao contrário". Um dia você vê um biscoito waffle de R$ 1,29, no outro aparece uma tarja vermelha de "promoção", com o mesmo biscoito custando R$ 1,79. Assim como o biscoito, outros produtos estão nessa promoção de araque. Quem vai ao supermercado toda semana percebe a palhaçada.


Disfarce

A Globo, com todos os seus recursos de maquiagem, poderia disfarçar a cirurgia da boca (seria lábio liporino?) do novo astro chinês da nova novela das 18h. O diretor deu uns closes nos primeiros capítulos que fez o Jui Huang parecer aqueles mutilados de filme de terror.



Cadbury vai apoiar Jogos Olímpicos de 2012

Empresa será fornecedora oficial de confeitos e sorvetes nas avenidas e na vila olímpica

A Cadbury –uma das maiores empresas de confeitos do mundo, e dona de marcas como Halls, Trident, Chiclets e Bubbaloo– vai apoiar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, em 2012, sendo a fornecedora oficial dos confeitos e sorvetes comercializados nos locais que sediarão os jogos.
O acordo também inclui o direito de uso da logomarca das Olimpíadas de Londres no Reino Unido, bem como a imagem dos atletas olímpicos e paraolímpicos do país.

Essa não é a primeira vez que a empresa apóia eventos esportivos de importância. A Cadbury também deu apoio oficial às Olimpíadas de Sydney, em 2000, e aos Jogos da Comunidade Britânica em Manchester (2002) e Melbourne (2006).

Para Todd Stitzer, CEO da Cadbury, a empresa “que tem como cultura organizacional ser um ambiente liderado por valores e guiado pelo desempenho encontra nos jogos valores éticos muito semelhantes aos praticados internamente, como inspiração, otimismo e espírito de comunidade. Somos parte da história do Reino Unido [a empresa foi fundada em 1824] e estamos orgulhosos em apoiar os Jogos Olímpicos.”

ARQUITETURA, DECORAÇÃO, DESIGN






“Jeito cearense de morar” inspira ambientações da Casa Cor Ceará 2008

A Casa Cor Ceará comemora sua décima edição com o tema “Jeito cearense de morar”, que acontece de 8 de outubro a 9 de novembro, na casa da família Furlani, localizada no bairro Edson Queiroz (Rua Augusto Jaime Benevides, 1100), em Fortaleza (CE).

Antes do seu lançamento, o evento apresenta uma retrospectiva dos seus 10 anos no Ceará em forma de mostra na Praça Telão, no Shopping Iguatemi. Esta exposição ocorre entre 2 e 16 de outubro, serão exibidas fotografias e vídeos com depoimentos, fazendo um resgate das edições da Casa Cor Ceará.

Para esta edição, a Casa Cor Ceará conta com área total de 4 mil m², sendo 2 mil m² de área construída, dispondo de mais de 40 ambientes. O investimento está em torno de 3 milhões de reais, gera, nesta primeira etapa de construção, cerca de 1.230 empregos.

A estimativa é que mais de 25 mil pessoas prestigiem o evento. Mantendo a tradição de homenagear grandes nomes, a Casa Cor Ceará escolheu, para a sua 10ª edição, dois grandes representantes do estado.

O ambiente “Varanda” será dedicado ao jornalista Demócrito Dummar e o “Escritório do Jornalista” fará menção ao homenageado. Já o empresário Deusmar Queirós terá o ambiente “Refúgio do Empresário” dedicado a ele.

Neste ano, a acessibilidade e a sustentabilidade são duas palavras de ordem. Apesar do evento sempre ter se preocupado com o acesso de idosos e portadores de deficiência, na sua décima edição, esse aspecto foi reforçado. Para isso foi criado um elevador especial que facilita o descolamento entre os dois pisos.

Quanto à responsabilidade ambiental, a Casa Cor Ceará está em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Estamos unidos com arquitetos e construtores para conscientizar a população de cuidados ambientais”, afirma Neuma Figueiredo, coordenadora Casa Cor Ceará.









BARES, CAFÉS, SANDUÍCHES

Café com salada

O diferencial da cafeteria Santa Clara, no Dragão do Mar, pode ser percebido desde a entrada: uma porta grande, trabalhada com vitrais e, ainda, uma vitrine repleta de bonecos feitos em madeira. Ao adentrar o restaurante, outras surpresas. Grãos de café espalhados pelas mediações, mesas decoradas com renda, vasos de plantas desérticas, quadros de xilogravuras. São vários aspectos que denotam o que poderíamos chamar de regional-chique.

Após o primeiro momento de percepções, inevitavelmente emerge uma dúvida. Onde sentar? São três estilos de mesa com suas peculiaridades, que compõem novos ambientes. Se a conversa é longa, sugiro as mesas mais ao fundo, com capacidade para quatro pessoas. Quem está de passagem, uma opção interessante é a sala de visitas da cafeteria. São cadeiras e sofás que cedem ao lugar um charme próprio. O atendimento é outro ponto que merece destaque. Com capacidade para poucas pessoas, no máximo 50, o restaurante revela-se com um atendimento rápido e cortês.

Eleito três vezes pela a revista Veja como a melhor cafeteria da cidade, as opções dessa delícia saltam aos olhos e, claro, também merecem destaque. Contudo, o que vem chamando a atenção dos clientes nesses últimos tempos, para sermos mais exatos, há cinco meses, são as opções de saladas. Em quatro variações, elas podem ser encontradas num valor de R$ 10,00 à R$12,50.

A salada crocante, que leva alface, rúcula, espinafre, tomate, rosbife, cenoura, queijo mussarela e batata palha, é uma das mais requisitadas pelo público light. Já os menos empenhados em manter a forma escolhem a salada premium, que leva uma quantidade generosa de carne de sol, alface, rúcula, tomate, espinafre, mussarela de búfula e milho verde. Para acompanhar as duas porções, nada melhor que um suco de abacaxi com hortelã. Se a fome não estiver em grandes proporções, vale uma dica: divida a salada com alguém, pois, como ressaltei, as quantidades são bem generosas.

Para melhorar, a cafeteria, apesar de não possuir música ao vivo, tem um acervo de cantores que vem a calhar com o estilo do restaurante. Nomes como Seu Jorge, Norah Jones e Chico Buarque compõem a música ambiente. Enfim, pessoas descoladas em suas longas conversas, ambiente aconchegante, bom atendimento e, sobretudo, bons pratos, fazem da cafeteria Santa Clara uma excelente opção, seja para um fim de tarde, como também após uma longa jornada de trabalho. Não há nada melhor.


SERVIÇO

Santa Clara. Centro Cultural Dragão do Mar. Funciona das 15h às 22h, de terça a domingo. C: H, M, D, V, R. Informações: 3219.6900.


Cachorro-quente

Basicamente, uma salsicha e um pão. Suporte para o que mais convir de acompanhamentos outros como os já indissociáveis molho de tomate, milho, ervilha e a crocante batata palha. Hoje, confira algumas opções diferentes de cachorro-quente Sobre seus primórdios, conta-se que um cozinheiro de Frankfurt, na Alemanha, teria batizado a salsicha produzida por ele com o nome da raça de seu cachorro: bassê - dachshund em alemão. Um tal imigrante germânico chamado Charles Feltman levou, ainda na segunda metade do Século XIX, o embutido para os Estados Unidos, onde vendia com pão e molhos quentes variados em um carrinho de mão. Ficou o nome hot dog. Aqui, o hot dog foi abrasileirado, tornando-se uma das principais opções de lanches, acrescido de ingredientes como milho, ervilha e batata palha. Entre a atual profusão de sabores de sanduíches, dos gordurosos fast foods aos mais lights, o cachorro-quente integra um seleto grupo de receitas simples e tradicionais, ao lado dos não menos apetitosos hambúrguer, misto e do clássico pão com ovo. Em Fortaleza, seja nas madrugadas após as farras, seja no lanche rápido e barato à beira da rua, a salsicha, às vezes partida de banda por economia, juntou-se à carne moída e se confundiu com o “gostosinho” ou, em sua denominação pejorativa e carinhosa ao mesmo tempo, o velho conhecido “cai duro”. O lanche que se popularizou nos estádios dos Estados Unidos no começo do século passado chegou, nos nossos dias, às lanchonetes sobre quatro rodas, às banquinhas que improvisam praças de alimentação ao redor de casas de shows e aos lanches caseiros. Ganhou versões variadas, figurando também em cardápios mais saudáveis e em restaurantes mais requintados. Não bastasse, dispensou o tradicional pão alongado, virou pizza.

AS MELHORES OPÇÕES DE hot dog EM FORTALEZA


No Real Sucos é servido o cachorro-quente com salsichão, pão de hot dog grande, molho tártaro (maionese, catchup e mostarda) e batata palha. O lanche custa R$ 5,30. Endereço: avenida Carapinima, 2200 - Shopping Benfica, 2º piso. Mais informações: 3281 4029

Uma das opções mais baratas de hot dog na lanchonete Catatau é o mini-dog, de R$ 1,95, que leva salsicha, batalha palha, alface, milho e o molho especial (tomate, catupiry, cebola, pimenta de cheiro). Ainda é possível pedir o Catatau-dog, que leva duas salsichas e sai por R$ 3,70. Endereço: avenida Bezerra de Menezes, 950-A. Mais informações: 3223 3000

Na Balu, é possível encomendar pequenos hot dogs, que levam um molho à base de mostarda e creme de leite. O número mínino a ser pedido é de 25 unidades (R$ 30). O cento sai por R$ 120. Endereço: rua Pe. Antonio Tomás, 2133 - Aldeota. Mais informações: 3261 7779

No Dor’s Burguer custa R$ 3,80 e é servido com queijo, milho, ervilha, alface, tomate e batata palha. Endereço: avenida Pontes Vieira, 1377. Mais informações: 3257 8800

Cachorro-quente em pão árabe. Essa é a novidade no Tio Lanches (R$ 3). Endereço: avenida Desembargador Gonzaga, 496. Info.: 3279 2521 CIA. CEARENSE DE MOLECAGEM



CALDO DE CANA


LEÃO DO SUL
- Com o terceiro dono em atividade a lanchonete Leão do Sul possui mais de 81 anos de tradição. Nos arredores da Praça do Ferreira ela tornou-se ponto de encontro para longas e saudosas conversas ao sabor doce da cana-de-açúcar. As opções são diversas e o preço, accessível. A dupla mais pedida é o pastelzinho e caldo de cana. Nos sabores frango, queijo e carne eles saem por R$ 2,20 a unidade. Saboreado com o caldo de cana 300ml, o valor sai por apenas R$ 3,20. Se a sede não for saciada existem outras opções, a garrafa de 500ml, R$ 2,00, e de 1 litro, por R$ 4,00. Funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h30. Aos sábados somente até 13h30. Não aceita cartão.

CASA AMAZÔNIA - Há sete anos na praça, a Casa Amazônia possui dois estabelecimentos no Centro da cidade. Funciona como lanchonete e loja de confeitaria. Além de tortas, confeitos, docinhos, salgados, pastéis, caldos de carne e canja, a Casa Amazônia também oferece o tradicional caldo de cana. Os preços variam de acordo com o tamanho. O de 300ml sai por R$ 1,00, o de 400ml, R$ 1,30 e a opção de 500ml fica por R$ 1,70. O acompanhamento predileto dos clientes para o lanche, segundo a vendedora, é o pastel de frango. Juntos, eles saem por R$ 2,60. Funciona de segunda a sexta das 7h às 19h, e sábado, até às 17h. C: H, V, M.

ART PASTEL - A pastelaria tem a comodidade de funcionar dentro de um shopping. O cardápio oferece mais de 35 sabores de pastéis. O caldo de cana também possui algumas variedades. Moído na hora, ele pode ser encontrado nos tamanhos 300ml, 500ml, 1 litro e 2 litros. Os valores variam de R$ 1,80 à R$ 6,00, dependendo do tamanho. Outra opção bastante procurada é a mistura do caldo de cana com o suco de limão. O pedido sai pelo mesmo valor do caldo tradicional. Para acompanhar, a proprietária Luana indica o pastel de carne com azeitonas, R$3,50, e o pastel de queijo coalho, R$ 3,00. Para quem tem a fome maior, vale experimentar o super pastel que tem formato redondo e vem com quatro sabores, a escolha do cliente (R$5,50). Funciona diariamente, das 10h às 22h. Não aceita cartão.


Serviço:

Leão do Sul - Rua Pedro Borges, 193 - Centro. Fone: 3231.0306
Casa Amazônia - Rua Major Facundo, 595 - Centro. Fone: 3254.5777
Art Pastel - Avenida Dom Luis, 500, Lj 418 - Meireles. Fone: 3458.1144



SANDUÍCHES DO VIGNOLI

Após três anos de êxitos com suas famosas pizzas fininhas e crocantes, o empresário Cláudio Vignoli (foto ao lado) amplia suas ações no ramo gastronômico, abrindo a Vignoli Sanduíches (R. Frederico Borges, 81 – Varjota - Fone: (85) 3267 4879). Em pleno funcionamento, a sanduicheria traz a primazia do uso de ingredientes da melhor qualidade e oferece 10 tipos diferentes de deliciosos e originais sanduíches, além de apetitosas sobremesas.

Em ambiente acolhedor e climatizado, a Vignoli Sanduíches tem capacidade para 40 pessoas confortavelmente sentadas, com decoração de ar rústico e funcional, repleta de interessantes antiguidades.

Entre as deliciosas pedidas na Vignoli Sanduíches, o elaborado cardápio dispõe de 10 tipos diferentes de sanduíches, entre os quais o de Lombinho com Mango Chutney no pão baguete, além de novidades na cidade, como sanduíches com fartas fatias de Mortadela Defumada; o de Calabresa com pasta de tomate seco, mussarela gratinada, orégano e ricota temperada, além de um especial de Calabresa com refogado levemente apimentado. Ainda entre as alternativas no pão integral estão os sanduíches Salada de Atum Light e o de Salada de Camarão, ambos com alface, rúcula, tomate seco, ricota temperada, azeitona preta e gergelim.

Nova sanduicheria de Fortaleza aposta em 10 saborosas opções personalizadas, ambiente acolhedor e diferenciais para conquistar paladares
A acolhedora Vignoli Sanduíches tem capacidade para 40 pessoas confortavelmente sentadas, em ambiente climatizado de ares rústicos com o aconchego dos interessantes elementos decorativos e antiguidades. Uma suave trilha sonora, que vai do melhor do pop ao mais fino do jazz, acompanha a peculiar atenção do atendimento da casa.

Os sanduíches Vignoli são oferecidos em dois tipos de pães, levemente aquecidos com textura crocante. Entre as opções, no pão baguete, estão os sanduíches de Mortadela Defumada em fartas fatias; Calabresa com pasta de tomate seco, mussarela gratinada, orégano e ricota temperada e ainda o especial de Calabresa com refogado levemente apimentado. Ainda na baguete, os sanduíches de Presunto de Peru Defumado; Presunto de Parma; Salame Tipo Italiano, o elaborado de Lombinho com Mango Chutney e o fino de Carpaccio de Salmão com lascas de parmesão e rúcula. As alternativas no pão integral são os sanduíches Salada de Atum Light e o de Salada de Camarão, ambos com alface, rúcula, tomate seco, ricota temperada, azeitona preta e gergelim.

Para acompanhar os sanduíches, sucos de frutas e refrigerantes. A casa também irá dispor de bebidas diversas como cafés expresso e capuccino, chás, cervejas e uma ampla carta de vinhos com mais de 200 rótulos. Para finalizar a refeição as sobremesas, contam com o irresistível Petit Gâteau e uma variedade refrescante de delícias geladas, como tortas de chocolate, banana, limão, cheese cake e crostata de maçã, entre outros. O ponto conta ainda com uma vitrine com mostras de massas congeladas(canelones, lazanhas, rondele e nhoques nos já tradicionais molhos da casa), que podem ser adquiridas para viagem, e dispõe também no local várias marcas de vinhos.

Sanduíches Vignoli – R. Frederico Borges, 81 – Varjota - Fone: (85) 3267 4879
Horários de funcionamento: de segunda a segunda, das 14 às 22 horas.
Cartões – Rede Master Card / Visa / Dinners / Oboé Card



Capitão Mostarda


DESTAQUE fica por conta do Biruta, à base de carne de caju


Comemorando 10 anos de mercado em Fortaleza, o Capitão Mostarda lança novo cardápio, oferecendo aos seus clientes os sanduíches especiais, que são o carro-chefe da casa, além de saladas, petiscos, massas e sobremesas. A grande novidade, no entanto, fica por conta do Biruta, sanduíche com hambúrguer de caju, pasta de queijo, orégano, acelga, tomate, azeitona e maionese.

A proprietária e administradora do Capitão Mostarda, Vanessa Santos (foto), conta que a idéia surgiu a partir do seu interesse em apresentar sempre aos clientes produtos saudáveis e diferenciados, tanto na qualidade quanto no sabor. Após treinamento na Cione (Companhia Industrial de Óleos do Nordeste) onde pode aperfeiçoar a receita do hambúrguer de caju, ela lançou o Biruta e a seguir esse foi eleito para

participar do Festival Brasil Sabor, promovido pela Abrasel em todo o país.

Além do Biruta, o novo cardápio tem como atrações o retorno do Hélice, que é o sanduíche à base de bacalhau, contando ainda com pratos exclusivos, como o frango ao molho mostarda com castanha de caju e a berinjela em conserva com pão de cerveja. De sobremesa, destaque para a mini-pizza doce nos sabores chocolate, banana com canela e abacaxi com chantilly.

As comemorações dos 10 anos não param por aí, pois os clientes estão sendo presenteados com a promoção do Leme, o sanduíche de maior sucesso do Capitão Mostarda com salame italiano, presunto e peito de peru. Na compra de Leme, o cliente leva outro grátis.

Com tantas novidades, o Capitão Mostarda espera homenagear aos clientes fiéi

s, que tornaram o lugar seu ponto de encontro com os amigos para desfrutar da boa cozinha e do ambiente agradável, além de atrair novo público. "O resultado tem sido bastante positivo para os negócios, pois em apenas dois meses, registramos crescimento de 20%", diz a proprietária.

Programação semanal

Às quartas-feiras, o Capitão Mostarda promove o Sabidão, divertido jogo de perguntas e respostas sobre esportes, música, cinema, TV, literatura e história, que distribui prêmios a cada rodada. A partir das 20h.

Às sextas-feiras é a vez do pagode com o grupo Identidade. A partir das 21h. É cobrado couvert de R$ 4,00 por pessoa.

Aos sábados e domingos, a partir das 18h, é servido o rodízio

com grande variedade em sanduíches e massas. O valor é de R$ 11,90 por pessoa e inclui refrigerante. No caso de eventos, é possível programar o rodízio. Mais informações: 3224.9205

Serviço:

Capitão Mostarda

Av. Barão de Studart, 2023 – Aldeota

Tel.: 3224.9205

Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 18h até o último cliente.

Cartões: Credicard, Visa, Visa Electron, Hipercard e Diners.



SPUTNIK
Tem quem defenda que catchup e mostarda estragam o sabor de uma boa pizza. No caso dos sanduíches do Sputnik acontece o contrário. Por lá, os dois são itens obrigatórios para deixar a refeição com um toque especial. Os condimentos, das marcas Heinz e French´s, são importados. Seguem a onda da americanização do ambiente, inspirado nos diners dos EUA dos anos 50. No entanto, o uso deles não é mero capricho: eles realmente enriquecem o sabor dos hambúrgueres dali, a especialidade da casa.

E olha que enfrentar um deles não é fácil. Não é raro ver alguém dividindo o lanche com outra pessoa. O Sputnik (R$ 14) leva 150g de hambúrguer de picanha, queijo, tomate, alface e cebolas grelhadas no pão bola. Parece simples, mas não é. O primeiro diferencial é o molho chimichurri (azeite com ervas), que vem à parte com o prato. O outro é o tamanho do pedaço de carne, que tem uns 2 a 3 cm de altura e pode ser preparado ao gosto do cliente: ao ponto, mal passado ou bem passado. “Nós passamos o hambúrguer primeiro na grelha. Depois, levamos pra chapa para cozinhar também”, explica o gerente Luciano Avelino.

A novidade do cardápio é o sanduíche Mucho Macho (R$ 12), que sustenta 150g de hambúrguer de fraldinha com queijo prato, chilli picante, bacon e cebolas grelhadas. Outro muito pedido é o Dallas (R$ 12). Nele, o hambúrguer vem com queijo cheddar, bacon, alface, tomate e molho barbecue. A casa tem ainda opções mais leves, com sanduíches frios preparados no pão sírio (alguns servem até três pessoas). No entanto, a sugestão é mesmo esquecer o excesso de gordura e curtir o que o Sputnik faz de melhor.


SERVIÇO

Sputnik - Aberto de domingo a quinta-feira das 17h às 0h. Às sextas e sábados, o restaurante estende o funcionamento até as 4h. De terça a domingo, a casa abre para almoço das 12h às 15h. Oferece serviço de entrega em domicílio. Av. Senador Virgílio Távora, 1085-A - Aldeota. Tel.: 3244.7788



OUTRAS OPÇÕES DE sanduíches


X DO JOÃO - Aberto de terça a domingo a partir das 17h. Av. Júlio Abreu, 160 - Varjota (continuação da av. Dom Luís). Tel.: 3267.7188.

DOR´S BURGUER - Aberto de domingo a quarta-feira das 14h às 2h e, de quinta a sábado, das 14h às 6h. Oferece serviço de entrega em domicílio. Av. Pontes Vieira, 1377 - Dionísio Torres e R. Crisanto Moreira da Rocha, 1131 - Edson Queiroz. Tel.: 3257.8800

TIO LANCHES - Aberto de domingo a quinta das 17h às 2h. Às sextas e sábados, o funcionamento é das 17h às 6h. Av. Desembargador Gonzaga, 496 - Cidade dos Funcionários. Tel.: 3279.2521 ou 3279.5454.

AÇAIZEIRO - Aberto de segunda a sexta-feira das 15h30 à 0h. Aos sábados, domingos e feriados a casa funciona das 17h à 0h. Oferece entrega em domicílio. O cardápio, com os preços, está disponível no site www.acaizeiro.com.br. R. Oswaldo Cruz, 1326 - Aldeota. Tel.: 3268.2330

MARIETTA - Aberto diariamente das 10h às 22h. Oferece entrega em domicílio. Av. Washington Soares, 85 - 2º piso do Shopping Iguatemi - Edson Queiroz. Tel.: 3241.0700.

LANCHONETE CANGACEIRO - Às sextas e sábados, fica aberta das 18h às 6h. De domingo a terça, das 18h à 1h. Na quarta, o horário vai até as 3h e, na quinta, até as 4h. Rua Costa Barros, 1210 - Aldeota. Tel.: 3231.8993

BEBELU SANDUÍCHES - Às sextas e sábados, fica aberta das 11h à 5h. De domingo a quinta-feira, das 11h à 1h. Entrega em domicílio até as 2h. São 17 lojas em Fortaleza. Alguns endereços: Av. Senador Virgílio Távora,837 - Meireles. Av. 13 de Maio, 875 - Bairro de Fátima. Av. Oliveira Paiva, 2601 - Cidade dos Funcionários. Tel.: 3089.9999

MADRUGÃO LANCHES - Aberto de domingo a quinta-feira das 14h às 4h. Às sextas e sábados, o expediente se prolonga até as 6h. Entrega em domicílio das 14h à 1h. Av. Aguanambi, 1000 - Bairro de Fátima. Tel.: 3231.3033

X DA XICA - Aberto de domingo a quinta-feira das 17h à 0h. Na sexta e no sábado, fica aberto até as 4h. Entrega em domicílio até as 23h. Av. Antonio Justa, 3455 - Meireles. Tel.: 3242.8514


CAFFÉ CASTAGNO - Aberto de terça a sexta-feira das 13h até as 23h. Aos sábados e domingos, a casa funciona das 16h até o último cliente. É possível reservar mesas por telefone. Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 1573 - Meireles. Tel.: 3248.0519



COQUETEL


CAFÉ PAGLIUCA - O lugar é uma ótima opção para saborear um bom drink ao som de boa música. É que a casa tem uma programação voltada para o jazz, samba jazz, bossa nova e clássicos do rock'n'roll. Um diferencial do café é que os coquetéis são preparados por uma barwoman, a Socorro Félix, que há mais de quatro anos realiza as misturas. A bebida mais procurada é o Mojito, coquetel que o proprietário trouxe ao bar depois de uma viagem a Cuba. A bebida é preparada com a base de rum e leva hortelã, limão, xarope de açúcar, limão e água com gás e custa R$ 6,60. Uma bebida bastante procurada em dias e noites quentes é a refrescante Cuba Libre, a tradicional bebida de rum com coca-cola e rodelas de limão. O Kirroyale, mais indicado pela noite, traz creme de cacau, conhaque, creme de leite e canela e compõe a carta da casa que engloba mais de 20 tipos de coquetéis alcoólicos e alguns coquetéis de frutas não-alcoólicos. Funciona de segunda a sábado, das 12h às 15h e das 17h30 à 1h. Cartões: Master, Diners, Amex e Visa. Possui estacionamento próprio.
Onde: Rua Barbosa de Freitas, 1035. Fone: 3224.1903.

BLUE TREE TOWERS - O looby do hotel, onde também funciona o restaurante Mandacaru, é um ambiente perfeito para um bom coquetel. Como paisagem, a piscina com cascata e a decoração rústica e chique do ambiente aberto diariamente a partir das 10h e até a meia-noite. Nele, é possível degustar uma variedade de 12 drinks, mas o cliente tem a opção de pedir a sua bebida favorita. O barman tem um amplo conhecimento de diversos coquetéis internacionais, basta levar o nome da bebida. Entre as opções da carta, estão o Maria Bonita, bebida criada pelo barman da casa, o Nonato, feita licor de menta, vodca, creme de leite e suco de laranja, servida dentro de um abacaxi. Ideal para o consumo durante o dia ou em noites quentes, a bebida custa R$ 10,00. Outra opção é o Bloody Mary, mistura de suco de limão, suco de tomate temperado e vodca, que custa R$ 8,00. Uma bebida bastante procurada na casa é o Mojito, feito a base de run, com suco de limão e folhas de hortelã, por R$ 9,00. Aceita todos os cartões de crédito, exceto Hiper Card. Estacionamento com manobrista.
Onde: rua Dr. Atualpa Barbosa de Lima, 500. Fone: 4008.4008.

LUPUS BIER - O lugar que é conhecido pelos shows de humor oferece uma grande variedade de coquetéis, com mais de 20 tipos. A especialidade da casa, desenvolvido na própria choperia, é o Lupus, uma coposição de malibu, coraçal blue (licor azul), suco de laranja, suco de abacaxi, sorvete de creme leite, condensado e leite de coco. Uma dica é o drink Lagoa Azul, preparado com suco de limão, coraçal blue, vodca e soda limonada. A casa oferece uma novidade: são os drinks feitos com o chopp fabricado na própria Lupus, em dois tipos, o com abacaxi e o coquetel com o licor alemão steinhager. Funciona de segunda a sábado, a partir das 19h30. Cartões: V e M.
Onde: rua dos Tabajaras, 340 Praia de Iracema. Fone: 3219.2829.

ARRE ÉGUA - O ambiente é bem regional, num misto de restaurante e casa de shows, o Arre Égua cultua a vida sertaneja com sua decoração rústica com casas de taipa, igrejinha, rede de cordas, lamparinas, imagens de santos, retratos pintados entre outros. Com drinks variados, o local também agrada pelo preço das babidas. O coquetel Arre Égua, a base de control (licor) e cachaça ypioca. As bebidas com frutas, vodca e leite condensado tem preços variados, custando em média R$ 6,00. Entre as opções, estão o abacaxi, cajá, kiwi, tangerina. Funciona de terça a sábados, a partir das 19h horas. Aos domingos, aberto a partir das 11h. Terças e setas shows com as bandas Matéria Prima e Dona Zefa.
Onde: rua Delmiro Gouveia, 420 Varjota . Fone: 3267.7838.



CAIPIRINHAS


ZUG CHOPERIA Considerado um dos bares mais aconchegantes de Fortaleza pelo público cearense, a Zug Choperia está no roteiro de todos aqueles que desejam tomar um bom drink e depois ir curtir a noitada, ou então, aproveitar no próprio bar, ao som de bandas de destaque do cenário pop. Para quem quer saborear a tradicional caipirinha, que leva limão açúcar e gelo, deve desembolsar R$ 4,50. As caipirinhas compostas de frutas de época também fazem muito sucesso no bar. As mais pedidas que saem por R$ 5,50 são as de cajá, caju e siriguela. Aos que não querem perder a ida, a dica é aproveitar as caipirinhas mais acessíveis, como a moranguinha R$ 5,50, abacaxirinha R$ 4,50, limarinha R$ 4,50 e tangerinha R$ 4,50. Os apreciadores da cachaça stinhäger, vão ter o prazer de saborear a caipirinha stinhäger, que sai por R$ 5,50. Funciona de segunda a sábado das 17h30 até o último cliente. C: V, M.

ÓRBITA BAR O local, que funciona como boate, é também conhecido pelas suas deliciosas caipirinhas. A tradicional que leva limão do tipo cravo sai por R$ 3,00. Outra pedida para combinar com o azedinho da fruta é a caipirinha de maracujá (soda limonada, cachaça, maracujá, gelo, açúcar). A opção fica por R$ 4,00. Dentre as caipirinhas sazonais a mais requisitada é a caipirinha com frutas vermelhas que é composta por cachaça, xarope de romã, morango, framboesa e amora. O valor desta é R$ 6,00. Funciona de quinta a domingo a partir das 21h. C: M, D, V, A.

LUPUS BIER A primeira microcervejaria do Ceará trouxe opções diversas drinks para a cidade. Uma delas é a caipirinha de vinho que leva limão, açúcar e vinho e sai por R$ 4,50. A caipirinha tradicional também fica pelo mesmo valor. As caipirinhas tropicais também chamam a atenção da clientela. Os sabores manga, cajá e graviola são os mais pedidos e saem por R$ 7,50 cada. Funciona das 20h até o último cliente. C: V, M.

Serviços:
Zug Choperia Rua Professor Dias da Rocha, 579 - LJ4 - Meireles. Fone: 3224.4193
Órbita Bar Rua Almirante Jaceguai, 93 - Centro. Fone: 3453.1421
Lupus Bier Rua dos Tabajaras, 340 também - Praia de Iracema. Fone: 219.2829


OUTROS BARES



CHOPP DO BIXIGA - Discoteca, bar e restaurante. Mas o famoso e tradicional mesmo do Bixiga é o chopp de vinho, preparado sob encomenda para a casa. A música ao vivo rola diariamente e os tira-gostos (entre eles salgadinhos e filets) também fazem parte do variado cardápio. Ótimo para ir com os amigos.
Rua Dragão do Mar, 108. Praia de Iracema. Fone: 3219.7690 / Diariamente de 15h até o último cliente / A, V, M, R e H / Não possui estacionamento

BOTECO - O chopp gelado e com uma consistência mais cremosa é uma das marcas da casa. Além dele, petiscos como a coxinha de caranguejo, as empadas de camarão e palmito são de dar água na boca. A partir de terça-feira também é possível conferir música ao vivo. Tudo num ambiente descontraído e muito animado.
Avenida Antonio Sales, 3177. Fone: 3461.2872. / Segunda a quinta de 17h até o último cliente e sábados e domingos de meio-dia até o último cliente / Cartões: M, V, D, C e R / Não possui estacionamento.

BARRACAS DE PRAIA


Beach Handball nas areias da Praia do Futuro


A barraca Ritmu´s, na Praia do Futuro, sedia neste domingo (26), a partir das 8h, o Campeonato Cearense de Beach Handebol. O evento é aberto ao público e contará com a participação de cerca de 16 equipes filiadas à Federação Cearense de Handebol. As competições englobam as categorias Masculino e Feminino. Dentre os atletas participantes, estão 4 integrantes da Seleção Brasileira de Handebol.

Por conta de seu caráter esportivo e sua ótima localização, a barraca Ritmu's firmou acordo com a Federação Cearense de Handebol para sediar os próximos eventos de Beach Handebol promovidos no Ceará.

Além dos serviços tradicionais oferecidos por uma típica barraca de praia, a estrutura da Ritmu´s possui todo um ambiente voltado ao esporte de praia, contando com quadras de vôlei de praia, futvôlei, beach soccer e academia de ginástica todos os dias. A barraca Ritmu´s oferece por meio das atividades físicas, um novo jeito de curtir a praia, com programação voltada para a prática de exercícios, aliando diversão e bem-estar.

Mais informações com Gil Duarte: (85) 9156-7255.

Serviço:

Barraca Ritmu´s
Av. Zezé Diogo, 3345 – Praia do Futuro. Tel: 3262.1172






DIVIRTA-CE RECOMENDA

Crocobeach

Com parque aquático, fraldário, 16 atrações musicais por semana, charutaria e cachaçaria, e sorveteria, a Crocobeach possui uma das melhores estruturas da Praia d Futuro. A cozinha conta com opções em carnes grelhadas e frutos do mar (à la carte) e um buffet com mais de 40 tipos de salada e dez pratos quentes. Com o quilo a R$32,90, destacam-se a salada de polvo ao vinagrete, a paella tradicional e o bacalhau à Gomes de Sá. De entrada, o cliente pode escolher entre as opções mais pedidas do cardápio: camarão ao alho e óleo (R$27,90 a porção de 300g), picanha trinchada e grelhada na chapa com macaxeira frita (R$22,90) e as bolinhas de peixe, camarão ou queijo (12 unidades saem a R$10,80 para os três recheios). À la carte, a dica é o medalhão de filé à soberbo, composto de dois filés mignons tipo medalhão regados com molho madeira, champignon e, ao redor do prato, creme de espinafre (R$R$36,90). O filé de peixe à moda do chefe traz sirigado grelhado acompanhado de batata cozida, camarão, champignon, palmito e arroz branco. R$42,90 para duas pessoas. Na sobremesa, a pedida é visitar a sorveteria do local, com sabores regionais como graviola, cajá, tapioca, a R$3 uma bola e R$4,50 duas. Na Avenida Zezé Diogo,3125, Praia do Futuro. Telefone: (85) 3265-6667. Site: www.crocobeach.com.br


América do Sol

Uma das mais tradicionais da Praia do Futuro, é freqüentada por famílias e surfistas. A América do Sol possui fraldário, playground e piscinas para a criançada aproveitar o dia na praia com segurança. A programação é extensa e conta com música ao vivo, show de humor nas terças de férias, e pagode na quinta de caranguejada. Durante a semana, aliás, o caranguejo sai a R$1,99. Em fins de semana e feriados, R$ 2,90. Além do crustáceo, a barraca oferece opções em entradas e petiscos: o arrumadinho, prato pelo qual é conhecida, fica por R$9; a tilápia frita (600g) sai a R$10. Para o almoço, a dica é o escondidinho de carne de sol, feito com carne de sol desfiada coberta de purê de macaxeira e gratinada. Acompanhado do arroz branco, o prato fica a R$14,50 e serve duas pessoas. O pargo completo traz o peixe com 1kg, fritas (macaxeira ou batata) e baião (R$29,90). Para relaxar, cerveja gelada (R$3,20) ou caipirinha (R$2,50). Fica na Avenida Zezé Diogo, 4265, Praia do Futuro. Telefone: (85) 3234-6461

Beach Park
O complexo Beach Park dispensa apresentações. A excelência na qualidade e no atendimento já são conhecidos. Para este verão, a cozinha, comandada pelo chef Bernard Twardy, ganha novos pratos, todos com pargo. As sugestões do chef são o Pargo Para Dois, assado no forno e com alho torrado (R$71), e o Badejo na chapa (R$69), grelhado, servido com arroz de brócolis e acompanhado de manteiga de alho. Uma nova opção para os amantes da cozinha vegetariana: a Fornada de Legumes é feita com um jato de calor e vem com abobrinhas, batatas, tomates cereja, cebola, alho e outros ingredientes, tudo por R$25. Todos os quatro novos pratos passam pela cocção a jato de calor, processo rápido e sadio de cozimento gradual Para abrir o apetite, bolinho de camarão (R$ 5 a unidade), anéis de cebola (R$15) ou de lula, que saem a R$33. O caranguejo, tido como o melhor da cidade, vem em uma porção com quatro unidades e custa R$19,90. Para acompanhar tudo, a pedida é a cerveja gelada, a R$4,40 a garrafa de 600ml. Nos fins de semana e feriados, o restaurante da praia tem apresentações de bandas locais de pop rock. Rua Porto das Dunas, 2734, Porto das Dunas, Aquiraz. Telefone: (85) 4012-3000. Site: www.beachpark.com.br


Itapariká

Com loja de conveniência e parque aquático infantil, a Itapariká é sinônimo de segurança e boa infra-estrutura. Tradicional, traz opções clássicas de entradas e petiscos como a casquinha de caranguejo a R$7 e a patinha de caranguejo à milanesa (R$14 a porção com 12 unidades). A ostra aparece em dois formatos: fresca, com a dúzia saindo a R$16, e gratinada, com a mesma quantidade grelhada e coberta por uma camada de queijo, que fica por R$19. Para almoçar, o carro-chefe é o abaitolado (R$24), um risoto de frutos do mar feito com lula, polvo, mexilhão e camarão puxado no açafrão. Para os cearenses da gema, a panelada sai a R$18 e pode ser acompanhada de uma meiota de cana (R$7) ou caipirinha (R$3). Para entrar no clima do verão, vale a batida de kiwi, que sai a R$4,50 se feita com vodca e R$4 para a cachaça. Na Avenida Zezé Diogo, 6801, Praia do Futuro. Telefone: (85) 3265-3213. Site: www.itaparika.com.br

Marulho
Com mais de 15 anos, a barraca tem salão e gramado, além da parte de areia que se enche de tochas às quintas-feiras. Os petiscos vão do espetinho de picanha (com salada de repolho na chapa, farofa e vinagrete, R$6,50) à agulhinha frita (R$14,90 por 500g). A casquinha de caranguejo tem ótima saída e custa R$6,60 a unidade. O cardápio possui uma seção extra e exclusiva chamada Pacote Econômico. Nela, os pratos Fome Zero (sururu, arraia, vatapá, carne de caranguejo ao molho de azeite de dendê e acompanhado de arroz branco, R$16,90) e Bolsa Família (filé de peixe à dorê, camarão ao molho e arroz à grega, R$31,90 para três pessoas) fazem sucesso entre os jovens que freqüentam o local. Os sanduíches também constituem um diferencial desde o nome: Sem noção (três fatias de pão com gergelim, filé, presunto, queijo, bacon, alface e tomate, R$8,50), Irado (três fatias de pão carne de sol desfiada, queijo coalho, ovo, alface e tomate, R$7,50) e Saradão (três fatias de pão integral, peito de frango na chapa, presunto e requeijão lights, alfate, tomate e cenoura ralada , R$7,50). A cerveja gelada (véu de noiva) sai a R$3,20. Para finalizar, o charlote da Tia Neide vem em uma porção de quase 300g e sai a R$4,20. A Marulho fica na Avenida Zezé Diogo ,3007, Praia do Futuro. Telefone: (85) 3458-3689

BASTIDORES



Madonna estaria irritada com Britney Spears

Los Angeles (EUA)- A cantora Madonna estaria irritada com Britney Spears, se recusando a trabalhar com ela novamente, segundo informações do site Popcrunch. Britney, que aparece em vídeo nos telões da turnê Sticky & Sweet, de Madonna, teria largado a doutrina judaica cabala, irritando a rainha do pop.

Para Madonna, a "cabala não é uma religião e sim um modo de viver que não deve ser desperdiçado", segundo uma fonte próxima. Britney estaria ensaiando para fazer umas participações nos shows de Madonna nos Estados Unidos, mas recebeu a notícia que foi dispensada. "Madonna sente que ela e Britney não estão no mesmo nível espiritual para cantarem juntas", disparou a fonte.

BELEZA

Johnson´s investe no público adolescente

A norte-americana Johnson & Johnson apresenta uma novidade para o público adolescente. Baseados em uma recente pesquisa conduzida pela Nielsen sobre hábitos e atitudes de jovens, a empresa trouxe para o Brasil a linha Clean & Clear Morning Energy, uma linha de limpeza facial desenvolvida especialmente para ser usada pela manhã.

A proposta do produto é proporcionar uma sensação de vigor e energia logo pela manhã. "Além de eliminar o excesso de oleosidade da pele, atende também uma necessidade importante dos nossos consumidores: ajudá-los a acordar melhor", comenta Carolina Lyra, gerente de produto Clean & Clear.

Os produtos da linha possuem fragrâncias cítricas associadas ao mentol e ao lactato de mentila que ajudam a realçar os sentidos. A linha conta com um gel de limpeza com microesferas energizantes (que se dissolvem, liberando vitaminas), um tônico e um hidratante oil free que ajuda a eliminar o excesso de oleosidade.
Outro objetivo da linha é mostrar a importância de lavar o rosto pela manhã. "É durante a noite que a pele produz toda a oleosidade, por isso a necessidade da limpeza matinal para retirar a sujeira acumulada evitando a acne, o brilho excessivo e os poros dilatados", explica Paula Dantas, cientista responsável pelo desenvolvimento da linha no Brasil. "A intenção é educar nosso público sobre a importância do uso de hidratante, mesmo pelas pessoas com pele oleosa", completa Carolina Lyra.

Lançada em 2004, nos Estados Unidos, a linha Morning Energy é responsável por 18% das vendas de Clean & Clear, gerando um faturamento de cerca de US$ 25 milhões ao ano. Carolina conta que a linha demorou para chegar ao Brasil por causa dos hábitos dos consumidores brasileiros, e também, por conta da reformulação que ela sofreu para atender ao tipo de pele das jovens do país.

Serviço:

Distribuição: Farmácias e Drogarias, Supermercados e Perfumarias

Preços: Morning Energy Gel de Limpeza (100g) – R$ 16,00; Morning Energy Adstringente (200ml) – R$ 17,00; Hidratante Facial (50g) – R$ 17,00



Novo SUNDOWN com Suncomplex

A formulação segue as recomendações da União Européia, que exige proteção equilibrada contra queimaduras (UVB) e contra envelhecimento cutâneo (UVA), mantendo proporção de 3 para 1 (3 UVB para 1 UVA). A tecnologia Suncomplex™ agrega combinação inovadora dos filtros UVA e UVB, permitindo menor concentração de uso sem deixar a pele esbranquiçada. Quanto às embalagens, apenas as cores não mudam. Agora, as tampas são semitransparentes e os rótulos, de fácil leitura, trazem informações importantes sobre proteção UVA/UVB balanceada, proteção prolongada e fórmula fotoestável e ultra-resistente.




Coleção Sensuelle ressalta a beleza e a sensualidade da mulher contemporânea

Chega ao mercado, em setembro, o segundo eau de parfum feminino do Boticário, além de uma nova maquiagem para enaltecer a sensualidade feminina

Inspirado no clima boêmio parisiense, o Boticário traz, para as estações primavera e verão, a nova coleção Sensuelle, composta pelo eau de parfum Sensuelle Essence e itens de maquiagem. A nova coleção, que chega às lojas em 8 de setembro, traduz o encantamento e a sensualidade feminina e foi criada para seduzir as mulheres que valorizam o luxo expresso nos pequenos detalhes.

A coleção, desenvolvida para valorizar a beleza da mulher contemporânea, conta com a consultoria do maquiador Fernando Torquatto.

A Gerente Nacional de Mercado e Consumidor do Boticário, Tatiana Ponce, ressalta as qualidades dos produtos que fazem parte da coleção. “Enquanto o perfume evoca a paixão e a sensualidade, a maquiagem impulsiona o melhor dos sonhos femininos, emoldura o rosto da mulher, realça seus traços, sua beleza e exprime quem ela é”, explica.



SENSUELLE ESSENCE

Sensuelle Essence terá edição limitada e é o segundo eau de parfum feminino do Boticário, da marca Essence, criada para identificar as suas fragrâncias femininas upper premium – o primeiro foi o Lily Essence, lançado em 2006.

O eau de parfum Sensuelle é produzido por meio de enfleurage, raro processo de extração de óleos essenciais, que resgata a magia da perfumaria, a valorização do artesanal e a estrutura rica de um perfume, mesmo processo utlizado para a produção do Lily Essence.

Sensuelle Essence foi desenvolvido pelo perfumista Carlos Venían, da IFF NY. “Para criar esta fragrância, me inspirei na sensualidade, na energia e na elegância da mulher contemporânea, que desempenha diversos papéis durante o dia. Sensuelle Essence é extremamente feminina, traz o luxo para o dia-a-dia de uma mulher muito ocupada”, explica o perfumista.

O designer Juan Carlos Rustarazzo elaborou o frasco do novo eau de parfum, que vem dentro de um cartucho lilás azulado, com delicadas flores de tuberosas estampadas. Os elementos em captonê das facetas fazem menção ao antigo e contrastam com o moderno desenho estilizado da flor de tuberosa, no topo do frasco, compondo uma harmonia entre o artesanal e o moderno.

Notas olfativas SENSUELLE ESSENCE:
Saída: Pêssego, Mandarina, Ameixa e Bergamota
Corpo: Rosa Absoluta, Muguet, Ylang, Tuberosa, Gardênia, Floral Super, Orris
Fundo: Musk, Patchouli, Sândalo, Musgo, Ambarado
Preço Consumidor: R$ 127,00


SENSUELLE

A coleção de maquiagem Sensuelle apresenta texturas modernas e delicadas que destacam uma nova mulher: glamourosa, sofisticada e sensual. Nesta nova coleção, há vários tons de bege, caramelo, pêssego e apricot. O novo mate é a textura do momento, em combinação com cintilâncias suaves. Os olhos ganham realce especial em azul profundo, absolutamente sedutor.

“De um lado surge uma mulher natural, com make-up simples e prático. Do outro, festeja-se o verão com uma produção mais elaborada, que usa e abusa das cores”, explica Marselha Tinelli, Gerente de Marketing de Maquiagem do Boticário. “Os destaques da coleção são as sombras, as máscaras para cílios, os delineadores e blushes”, comenta Fernando Torquatto. “O olhar expressivo e inebriante é marcado pelo azul profundo, que traz elegância para uma íris de puro desejo e sensualidade”, conclui o maquiador.


Flash iluminador:

Uma caneta mágica e glamourosa para um olhar sublime.

Corretivo que Ilumina áreas escuras do rosto e ao redor dos olhos.

Sua formulação contém Lumiskin®, que minimiza a aparência de olheiras e aumenta a luminosidade da pele.

A combinação de difusores óticos atenua o efeito de fadiga e as imperfeições da pele, imediatamente após o uso.

O seu pincel permite uma aplicação de alta precisão.

Preço Sugerido: R$ 54,90



Máscara Alongadora Mastercils 3D

Cílios até 80% mais longos**

Fórmula com o exclusivo* X-Cil 3D ®

Complexo de polímeros que promove alongamento instantâneo. Intensifica a curvatura e deixa os cílios perfeitamente definidos por 8 horas**.

Preço Sugerido: R$ 48,90



Máscara Volume Mastercils 3D

Cílios até 11 vezes mais volumosos

Fórmula com o exclusivo* X-Cil 3D ®, complexo de polímeros que promove um efeito de volume instantâneo.

Intensifica a curvatura e deixa os cílios perfeitamente definidos por 8 horas**.

Preço Sugerido: R$ 48,90



Trios e Duos de Sombras

Nova fórmula mais macia e suave.

A nova formulação dos Duos e Trios de Sombras traz um sensorial diferenciado, que a deixa mais macia e suave para a aplicação na pele. Possui maior durabilidade, principalmente nas cores mais escuras.

Nova fórmula mais macia e suave.

Para chegar a esse resultado, o Boticário realizou pesquisa com várias etnias, trazendo propostas de tons para todos os tipos de pele. As fórmulas dos itens de linha foram renovadas para chegar neste sensorial e suas cores modernizadas.

Preço Sugerido Trio de Sombras: R$ 54,90

Preço Sugerido Duo de Sombras: R$ 49,90



Batom Perfeito

Alta cobertura e longa duração. Fácil de aplicar, a cor aparece já na primeira aplicação. Em cores modernas e sofisticadas.

Preço Sugerido: R$ 26,90



Batom Hidratante

Mais conforto e maciez nos lábios. Fórmula hidratante com complexo de ceramidas e ingredientes umectantes. Possui textura macia, cobertura uniforme e duradoura, com ótimo deslizamento.

Preço Sugerido: R$ 22,90



Star Lip Sensuelle

Brilho moderno e cores atuais. O Star Lip Sensuelle é ideal para mulheres que preferem menos cobertura, com efeito cintilante e tecnologia luminosa. Agora com três novas opções de cores que estão perfeitamente sintonizadas com as cores da moda.

Preço Sugerido: R$ 26,90



Base Perfect Face Tecnologia Luminosa

Efeito iluminado, saudável e radiante. Uma pele iluminada e perfeita, em duas novas tonalidades para peles morenas e negras.

Preço Sugerido: R$ 35,90





Blush Compacto

Realça e valoriza a beleza do rosto. Sua fórmula possui textura ultrafina que proporcionam aplicação suave e ótima aderência. Acrescentamos à linha uma nova tonalidade rosada com efeito dourado, versátil e com boa cobertura, para todos os tipos de pele.

Preço Sugerido: R$ 54,90





Delineador

Uma nova tonalidade que é puro luxo. A Linha Sensuelle conta com uma nova tonalidade de delineador, que traz força ao olhar e complementa o portfólio. O olhar marcante continua em alta e traremos uma cor que fará um link perfeito com as novas tonalidades das Sombras.

Preço Sugerido: R$ 31,90





Lápis de Esfumar Olhos – Novas Cores: Navy Blue e Ohos Bonze (edição limitada)

Duas novas tonalidades de arrasar! Novas cores que farão a composição de um look moderno e sofisticado, transformando o olhar em puro desejo. De um lado, o lápis que realça e valoriza os olhos; do outro, uma esponja que permite um acabamento esfumado super atual.

Preço Sugerido: R$ 28,90





Dove lança Cream Oil Shower, sabonete em creme com dez vezes mais hidratantes

A novidade contém óleos naturais com agentes emolientes e está disponível em quatro fragrâncias

Imagine um banho como você nunca tomou antes, diferenciado, prazeroso e relaxante. Imagine a sensação de uma pele hidratada e bem cuidada. Imagine tudo isso reunido em um mesmo produto. Essa é a experiência oferecida pelo novo Dove Cream Oil Shower.

O novo sabonete em creme foi desenvolvido para oferecer um momento repleto de sensações. Com dez vezes mais hidratantes que um sabonete em barra comum, sua fórmula, inovadora, possui PH neutro, próximo ao da pele, e contém também óleos naturais com agentes emolientes que deixam a pele mais macia e ajudam a devolver a hidratação natural que é removida durante o banho.

Criado especialmente para cuidar ainda mais da pele e minimizar os sinais de ressecamento, Cream Oil Shower limpa com eficácia e delicadeza. O resultado pode ser percebido ainda durante a aplicação: a textura cremosa do sabonete proporciona uma sensação de bem-estar durante e depois do banho.

Dove foi buscar na natureza inspiração para desenvolver fragrâncias florais e femininas que dão o toque de suavidade ao banho. Flores de Cerejeira e Amêndoas; Rosas e Cacau; Jasmim e Mel e Clássico são as quatro variantes para atender às diferentes preferências das mulheres.

“Essa inovação é mais do que uma opção em sabonetes. A linha Cream Oil Shower oferece uma nova sensação para o banho, com ainda mais hidratação, benefício já reconhecido nos produtos Dove”, afirma Guilherme Mortensen, gerente de marketing da categoria Skin.

A novidade estará disponível, em embalagens de 250 ml, em todos os pontos de venda da marca no país com o preço sugerido de R$ 4,99.

Sabonetes Dove - limpeza com hidratação

Dove chegou ao Brasil em 1992 e revolucionou o mercado brasileiro ao inovar o segmento de sabonetes, com o ¼ de creme hidratante. Durante esses anos, a marca manteve seu principal diferencial e continuou investindo em novas variantes do produto, com novas funções, como firmadora e esfoliante, e fragrâncias. Além do hidratante, os sabonetes Dove combinam agentes de limpeza a óleos essenciais, que atuam em conjunto garantindo limpeza e hidratação na medida certa.




Adcos lança Linha Acne Solution

Os produtos, voltados principalmente para adolescentes, são indicados para peles oleosas com tendência à acne

Sistema eficaz de cuidados para peles acnéicas ou com tendência à acne, a linha Acne Solution, da Adcos Cosmética de Tratamento, é formada por sabonetes, loções e corretivo com uma combinação exclusiva de Zinco e Ácido Lactobiônico, responsáveis por promover um triplo efeito, ou seja, redução de oleosidade, efeito secativo e efeito mate (redução do brilho). Voltados principalmente para adolescentes, mas eficazes também para todos aqueles que enfrentam o problema da acne, os novos produtos interagem entre si, potencializando os efeitos.



Testes de eficácia realizados em voluntários com acne de grau 1 e 2 demonstraram, a partir da segunda semana, 67% de redução da oleosidade, 63% de redução da acne, ação cicatrizante e secativa, redução do brilho e desobstrução dos poros. O Zinco presente na combinação reduz a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, diminuindo a oleosidade da pele. Já o Ácido Lactobiônico tem potente propriedade cicatrizante (secativo), antioxidante, hidratante e estimulante da renovação celular.



Todos os produtos são multifuncionais e bastante práticos, apresentando resultados rápidos. A Acne Solution é dermatologicamente testada e indicada por profissionais e médicos. Inclui Sabonete Gel Equilibrante 120g – R$ 62,00 (higieniza profundamente, equilibra a oleosidade e atua contra a dermatite seborréica), Sabonete Barra Secativo 90g – R$ 28,00 (higieniza profundamente, esfolia se usado diariamente e promove ação secativa), Loção Secativa Incolor FPS 15 60ml – R$ 73,00 (reduz a oleosidade, atua na renovação celular e promove ação secativa), Loção Secativa Tonalizante FPS 15 60ml – R$ 73,00 (reduz a oleosidade, atua na renovação celular, promove ação secativa, tonaliza suavemente, ameniza o aspecto avermelhado e oferece proteção solar) e Corretor Localizado Secativo 15g – R$ 55,00 (possui efeito secativo e reparador, além de ser antioxidante).



As fórmulas possuem uma gama de associações de ativos que irão proporcionar os benefícios desejados: Ácidos Glicólico e Salicílico; Vitaminas E e B3; Extratos de Gengibre, Hamamelis e Aloe Vera; Cânfora; Piroctonolamina (Octopyrox); Piritionato de Zinco; óleos essenciais de Melaleuca e Menta; Enxofre; Óleo de Babaçu; Gluconolactona; entre outros.



É importante lembrar que, após qualquer tratamento de pele, é indispensável o uso de fotoprotetores, principalmente nos cuidados com a acne, como uma forma de evitar seqüelas como a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas decorrentes da acne).



LIMPEZA PROFUNDA DA PELE



Sabonete Gel Equilibrante - 120g



Principais benefícios

- Promove higienização profunda

- Atua contra bactérias e fungos, evitando infecções

- Equilibra a oleosidade, controlando a dermatite seborréica (infecção causada pela seborréia)

- Mantém a hidratação natural da pele, evitando ressecamento

- Sem fragrância e sem corantes, minimiza irritações

- Indicado para peles oleosas, com tendência à dermatite seborréica



Sabonete Barra Secativo - 90g



Principais benefícios

- Promove higienização profunda

- Esfolia a pele, se usado diariamente, afinando a pele e evitando novas lesões

- Atua contra bactérias, com ação anti-séptica e secativa

- Sem fragrância e sem corantes, minimiza irritações

- Indicado para acne



AÇÃO SECATIVA DA ACNE E REDUÇÃO DA OLEOSIDADE



Loção Secativa Incolor - 60ml



- Possui ação queratolítica, permitindo a renovação da pele e minimizando a obstrução dos poros

- Possui ação secativa, anti-séptica e anti-radicais livres

- Reduz e regula a oleosidade

- Mantém a hidratação natural e refresca a pele

- Sem fragrância e sem corantes, minimiza irritações

- Apresenta textura leve e livre de óleo

- Promove efeito mate (não-oleoso) duradouro

- Eficaz na correção de acne grau I e II



Loção Secativa Tonalizante FPS 15 - 60ml



- Possui FPS 15, protegendo dos danos causados pelos raios UVA/UVB

- Tonaliza levemente, amenizando aspectos avermelhados

- Possui ação queratolítica, permitindo a renovação da pele e minimizando a obstrução dos poros

- Possui ação secativa, anti-séptica e anti-radicais livres

- Reduz e regula a oleosidade

- Mantém a hidratação natural e refresca a pele

- Sem fragrância e sem corantes (possui pigmentos naturais), minimiza irritações

- Apresenta textura leve e livre de óleo

- Promove efeito mate (não-oleoso) duradouro

- Eficaz na correção de acne grau I e II



AÇÃO SECATIVA LOCALIZADA DA ACNE



Corretor Localizado Secativo - 15g



- Promove efeito secativo e reparador da acne

- Possui ação adstringente, reduzindo a oleosidade da pele

- Promove ação antioxidante

- É livre de óleo

- Possui rápida secagem e absorção

- Sem fragrância e sem corantes, minimiza irritações



Serviço:

www.adcos.com.br

Loja 01 - ECAP – Rua José Vilar, 1874 Tel. 3486.3500

Loja 02 - Av. Dom Luis, 1040

Tel. 3268.2962

Loja 03 - Quiosque Iguatemi – 2º piso Tel. 3241.3796

Loja 04 - Shopping Aldeota – piso L2

3458.1187