segunda-feira, 7 de julho de 2008

DESTAQUES


Estrela da dança

Fortaleza recebe espetáculo de Thiago Soares, do Royal Ballet de Londres

Estrela do Royal Ballet de Londres, o brasileiro Thiago Soares é, sem dúvida, uma das principais revelações do balé clássico mundial nas últimas décadas. Tendo iniciado sua carreira no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ainda bastante jovem, foi convidado a integrar os quadros da celebrada companhia inglesa apenas quatro anos depois. Thiago se juntou à Dell´Arte Soluções Culturais para a realização de um espetáculo especial, que traz para os palcos brasileiros, além de Thiago, nomes como a nova estrela do Royal Ballet, Marianela Nuñez, além de outros astros da dança internacional como Alicia Amatriain, Laura Morera, Jason Reilly, Ricardo Cervera, David Makhateli e Natalia Kremen - todos eles astros de renome internacional, integrantes das mais prestigiosas companhias européias. .
Thiago Soares & Friends no Brasil será visto no Teatro José de Alencar, em Fortaleza, dia 25 de agosto. Thiago Soares sugeriu o formato do espetáculo, um modelo hoje tradicional nas temporadas européias: contar um pouco da história da dança universal, trazendo para o público coreografias de estilos diferenciados – do clássico ao contemporâneo, pas-de-deux consagrados dividindo o mesmo programa com tangos argentinos, momentos eternizados nos palcos ao longo de centenas de anos, mostrados para o público em um mesmo espetáculo.


Entre os primeiros números definidos estavam Les Bourgeois – uma coreografia de grande impacto feita por Ben VanCauwenberg, sobre música do grande Jacques Brel. Esta coreografia vem sendo apresentada por alguns dos melhores bailarinos da atualidade e Thiago recebeu de seu próprio autor o direito de apresentá-la durante três anos; Romeu e Julieta (Cena do Balcão) – uma das coreografias brilhantes de um dos maiores criadores de pas-de-deux das últimas décadas, o mago Leonid Lavrovsky; Tchaikovsky Pas-de-Deux – uma homenagem de George Balanchine, o maior nome da corrente de balé neo-clássico, à grande tradição do balé romântico; e A Buenos Aires – uma feliz criação de Gustavo Mollajoli sobre música de Astor Piazzola, dedicada ao bailarino Julio Bocca, que com ela conquistou a Medalha de Ouro no Concurso de Dança de Moscou.


SERVIÇO:Local: Teatro José de AlencarData: 25 de agostoHorário: 19h30Vendas: Rua Liberato Barroso s/n - Praça Jose de AlencarPreços:Platéia, Frisas, Camarotes: R$60,00Torrinha: R$30





Declarações polêmicas de Fagner

Bem humorado e sempre com opiniões polêmicas, Fagner respondeu às perguntas do blog DIVIRTA-CE sobre o novo DVD, gravado no Centro Dragão do Mar, “Raimundo Fagner – Ao Vivo”. Ele falou sobre o futuro da música, das gravadoras, dos artistas, internet, política e outros temas.

DIVIRTA-CE – Como foi a vendagem de mais de 700.000 cópias do CD duplo gravado no Centro Dragão do Mar e como espera a repercussão do lançamento deste DVD “Raimundo Fagner Ao Vivo”?
FAGNER – Foi fantástico. Na época em que o CD foi lançado, depois do show, em 2000, não existia muita pirataria como agora, era mais camuflado. O DVD foi lançado com muito sacrifício. Tudo aconteceu graças ao Rosemberg Cariry, inclusive faço um agradecimento especial a ele. Choveu na noite do show e a própria gravadora não havia autorizado a gravação do DVD. Tinha até uns americanos que queriam gravar, só que não foi autorizado.

DIVIRTA-CE – E como e quando Rosemberg e você convenceram a Sony/BMG?
FAGNER – Ano passado, vimos as filmagens, Rosemberg veio ao Rio e pedi para ele mostrar ao pessoal da gravadora. Eles gostaram.

DIVIRTA-CE – Agora com essa pirataria mais “descarada”, como você prevê a vendagem do seu DVD e como vê o futuro da música, das gravadoras e dos artistas com a internet?
FAGNER – Não posso profetizar... Eu queria que comercializassem música na internet, mas não queria que acabassem com a magia do CD, do objeto. Acho que todos que baixassem deveriam pagar pela música. Deveria ter um ministro que reprimisse mais a prática da pirataria nas ruas.

DIVIRTA-CE – Você fala, o Ministro da Justiça?
FAGNER – Não, o da Cultura, o Gil. É que ele nunca vendeu CD. Ele é só laranja da Warner, do Midani, do Lula.

DIVIRTA-CE – Dentro desse assunto político, você já tem candidato em Fortaleza?
FAGNER – Política, eu estou fora. Mas nossa cidade está um pouco abandonada. Ela precisa se reafirmar nacionalmente. Natal já ultrapassou Fortaleza, tanto em destino turístico como no fator econômico. Aracaju, João Pessoa, todas essas outras capitais nordestinas estão encostando em Fortaleza. Precisa que a prefeita mostre que está fazendo o seu trabalho e que os outros que querem ser prefeitos apresentem uma proposta melhor, e que todos decidam.

DIVIRTA-CE – Como foi fazer este DVD para 40 mil pessoas em Fortaleza, com músicas de toda sua carreira, no Centro Dragão do Mar? Foi o show mais marcante dos 35 anos de carreira?
FAGNER – Foi realmente emocionante. Todas aquelas pessoas, aquele coro, uma coisa inesquecível mesmo. Não sei se foi o show mais marcante, porque já aconteceu muitos nesses anos, mas, com certeza, é um dos destaques. O “cenário” do Dragão do Mar ajudou muito. Foi um casamento perfeito – trouxe a massa.


DIVIRTA-CE – Como você analisa os novos talentos da cidade, os músicos, bandas e cantores da cena alternativa do Ceará? Você acha que, mesmo nesses tempos de inovações tecnológicas, é necessário os artistas saírem de Fortaleza para fazerem sucesso no Brasil?

FAGNER- O artista tem que sair da sua aldeia. Eu estou sempre viajando, fico em Fortaleza, na casa de praia, mas estou sempre rodando. Não quero apontar nomes, porque isso causa uma ciumeira... Acho que o grande destaque do Ceará são os músicos. Talvez por isso, tem acontecido grandes festivais, como esse da Ibiapaba, em Viçosa. Os músicos que tocam comigo ficaram comentando a maravilha que é aquilo lá. O pessoal em Fortaleza acredita na melodia, é muito criterioso. O que falta nos meninos é produzirem para as rádios.

DIVIRTA-CE – O que você pensa desses novos hits nacionais eleitos pela mídia como a “Dança do Creu”?
FAGNER – Isso sempre foi assim. A mídia não tem critério de qualidade. A música que eles querem é muito banal. É a música pra suar, pra vender abadá. Mas existe quem goste de música boa.

DIVIRTA-CE – Você é mestre em grandes parcerias e composições. Quais serão as próximas? Já está preparando algum CD de músicas inéditas?
FAGNER – Estou preparando um disco de inéditas, com os parceiros de sempre, Fausto (Nilo), Clodô, Brandão e outros. Música regional de qualidade, música romântica, tudo estará nesse novo CD que trabalharei muito nesse mês de agosto. Já gravei 4 músicas e também estou recebendo sugestões de compositores. Podem enviar seus trabalhos para o Estúdio Ararena (Rua Jaguaribe, 55 - Aldeota).


IVETE NO PALCO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO!

Ivete Sangalo, a cantora nº 1 do nosso País, gravará seu próximo DVD ao vivo dia 6 de setembro de 2009, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. No palco, três convidados inacreditáveis já confirmaram presença: Sting, James Morrison e Justin Timberlake! Não é só Madonna que conquistou o guapo...

A diva cantará algumas músicas em inglês de olho no mercado americano, a última fronteira que lhe falta atravessar. Depois do DVD do Maracanã, hit absoluto do ano passado, nada mais grandioso para Ivete que o MSG, que é simplesmente a arena mais famosa do mundo.

É a casa do time de basquete New York Knicks e um dos cenários mais célebres da NBA. Também foi palco do último show de John Lennon, de concertos de Madonna, U2, Barbra Streisand, entre tantos artistas. Só faltava mesmo nosso furacão baiano que entra nos States com o pé direito.




Urbenauta chega à Terra do Sol

Desafio continua e agora conta com a hospitalidade do cearense

O jornalista e antropólogo Eduardo Fenianos, o Urbenauta, que realiza desde o dia 26 de abril a expedição Uma Viagem pelo Brasil em 365 casas chegou a Fortaleza na quinta-feira, dia 10 de julho. A aventura começou na Praça da Sé em São Paulo e já percorreu as capitais do Sul e Sudeste, dando continuidade pelo Nordeste, já tendo passado por Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.

A etapa Nordeste, que começou em Salvador no dia 2 de junho, tem mostrado o lado social do país que não é só aquele que o turista conhece. Em sua expedição, Eduardo se hospeda e se alimenta na casa de moradores das regiões, absorvendo dessa forma a realidade brasileira. Segundo Eduardo, a região Nordeste tem comprovado a fama de povo hospitaleiro, pois em todos os locais que passou, encontrou abrigo.

A primeira expedição aconteceu em 2001. O Urbenauta percorreu todos os bairros de São Paulo com o objetivo de descobrir um outro lado da “selva de pedra” e nesta viagem conseguiu dormir na casa da apresentadora Ana Maria Braga e do sertanista Orlando Villas Boas.

Fenianos quer figurar no livro dos recordes como a pessoa que dormiu no maior número de casas diferentes. O tempo aproximado de permanência em cada capital será de 7 dias. Serão rodados cerca de 40.000 km de automóvel, mais de 5.000 km utilizando barcos ou balsas e aproximadamente 1.000 km a pé.

Chegando a Natal o Urbenauta terá 5 desafios para cumprir:

1. Encontrar seu Marco Zero.

2. Alcançar os 4 pontos cardeais da cidade desbravada, revelando sua realidade social, cultural e ambiental.

3. Dormir na casa de um morador famoso.

4. Comer / dormir nas casas dos moradores, caso não consiga, Fenianos deverá dormir na rua.

5. Revelar um lado diferente, inusitado e até inacreditável da capital visitada.

O Urbenauta faz sua expedição nacional pilotando a Urbenave, um Space Fox grafitado e equipado com computador, mini-geladeira, armário para roupas e material de escritório, além de câmeras de monitoramento que ficarão ligadas 24 horas por dia.

Pelo site www.urbenauta.com.br, o internauta pode acompanhar o dia-a-dia da expedição, ver fotos das cidades visitadas, saber da localização da urbenave, como também indicar para o Urbenauta o que sua cidade tem que nenhuma outra no planeta tem e convida-lo para dormir em sua casa.




Morre Geraldo Casé

Morreu na terça feira, 22 de julho, no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o produtor, escritor e diretor de TV Geraldo Casé, vítima de insuficiência respiratória. Pai de cinco filhos, entre eles a atriz e apresentadora Regina Casé, o pernambucano com mais de meio século de televisão tem uma trajetória que se confunde com a da TV brasileira.

Talentoso, Geraldo Casé foi escritor, produtor, diretor e compositor. Na TV Globo, atuou como diretor de programa e diretor artístico, inclusive na Divisão de Negócios Internacionais da emissora. Foi um dos criadores e diretores da primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo', adaptada da obra de Monteiro Lobato, exibida entre 1977 e 1986.

Geraldo César Casé começou a freqüentar programas de rádio com o pai, Ademar Casé, tendo trabalhado nas rádios Mayrink Veiga e Globo. Paralelamente, fundou uma agência de produção que criou 12 miniprogramas infantis. Trabalhou nas TVs Tupi, Rio, Continental, Excelcior e Educativa. Ingressou na TV Globo, onde foi responsável pela criação do 'Sítio do Picapau Amarelo' e também dirigiu peças de teatro, principalmente direcionadas para o público infantil. Com Dori Caymmi, compôs "A Cuca te pega", "Rabicó" e "Quindim", todas da trilha sonora do 'Sítio'. Em 2002, lançou o livro de poesias "Um Dia Fui Pássaro".




Listel distribui 262 mil listas em Fortaleza e região metropolitana

A nova edição apresenta visual mais moderno e didático para facilitar a consulta dos usuários


A Listel acaba de iniciar a distribuição da nova lista telefônica 2008 para Fortaleza e região metropolitana. Este ano serão 262 mil exemplares entregues gratuitamente à população. A lista é um veículo de busca rápida com conteúdo informativo sobre negócios e prestação de serviços aliado a uma diagramação leve que facilita a pesquisa na hora de encontrar os melhores fornecedores. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em 2007 em regiões de todo o país, a lista telefônica é uma mídia diretiva com forte influência no poder de escolha do consumidor, sendo consultada por uma 80% dos entrevistados residenciais e 82% dos empresariais.



Essa nova edição traz uma capa mais moderna, ilustrada com fotos coloridas e cores mais claras, dando leveza e sobriedade à publicação. A disposição dos elementos também foi aperfeiçoada, conferindo diferentes status às informações. Além disso, oferece conteúdo atualizado e organizado por ordem alfabética, facilitando a busca das informações. O enfoque no conteúdo também é evidenciado pela maior oferta de mapas, posicionando o produto como um instrumento de consulta tanto para casa como para o trabalho.



Também foram incluídos três novos guias de utilidade pública nas páginas introdutórias: o Guia da Criança, que traz informações sobre a importância da Unicef, Abrinq e um alerta sobre o trabalho infantil; Guia da Melhor Idade, com matérias relacionadas ao estilo de vida dos idosos e dicas sobre cuidados e tratamentos para a longevidade; e Guia da Sustentabilidade, que oferece dicas sobre maneiras de colaborar com uma sociedade de maior responsabilidade social e empresarial.



De acordo com a gerente regional da Listel Publicar no Nordeste, Mauricio Leite de Souza, a população deve observar se os entregadores das listas estarão devidamente identificados com uniforme e crachá com a logomarca oficial da Listel Publicar. “A medida, adotada pela empresa já há algum tempo, qualifica o portador a entregar as novas listas, gratuitamente”.



Sobre a Publicar

A Publicar, empresa que controla as marcas Editel, Listel e Guia Mais, é líder nacional do segmento de edição de listas telefônicas, com 35% de participação no mercado brasileiro. A companhia atualmente cobre 25 Estados e Distrito Federal e mantêm mais de 200 mil clientes anunciantes em 130 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano. A Publicar do Brasil gera mais de 1.500 empregos diretos e conta com uma rede de 35 escritórios nas grandes cidades. A empresa conta com o serviço na Internet ListaOnline (www.listaonline.com.br). O site recebe mais de 150 milhões de consultas, com mais de 25 milhões de páginas vistas mensais. A Publicar do Brasil é reconhecida pelo ranking das Revistas Exame/Você S.A., da Editora Abril, como uma das 150 Melhores Empresas Para Se Trabalhar.




Indústrias Anhembi apresenta nova linha de amaciantes


Lançamento nacional da marca Q´Boa alia modernidade e praticidade no cuidado das roupas

Com o tema "Q´boa é como você: faz tudo com carinho.", a Indústrias Anhembi lançou, em nível nacional, a nova linha de amaciantes Q´Boa.
Para chegar a este novo produto, a empresa investiu no desenvolvimento de pesquisas de mercado com o intuito de ampliar a sua participação em outras categorias e mapear o comportamento de compra dos consumidores.
O amaciante possui a chancela Q´Boa - marca tradicional em produtos de limpeza há 60 anos. Um dos seus principais diferenciais é a nova fórmula. Desenvolvida à base de silicone e ativo de maciez que restaura as fibras dos tecidos após o processo de lavagem, facilita o deslizamento no contato com o vapor do ferro na hora de passar e possui fragrâncias suaves que acompanham as tendências mundiais em perfumaria que penetram de forma intensa nos fios, até o momento da utilização, deixando um perfume marcante nas peças.
O levantamento realizado para detectar a real necessidade de seus consumidores em relação ao tratamento e cuidados com as roupas revelou que a embalagem inovadora, a maciez e o perfume são atributos mais valorizados na decisão de compra. Com base nestas conclusões, o produto será comercializado em quatro versões: azul (maciez com carinho), amarelo (maciez com alegria), rosa (maciez com ternura) e lilás (maciez com harmonia), que prolongam a sensação de roupa limpa e bem cuidada.
O design também é uma característica que remete a modernidade da marca. Com isso, a linha de amaciantes está disponível em duas versões - dois litros e 500 ml - , apresenta formato diferenciado com cores vivas e modernas. Além disso, conta com curva anatômica que auxilia na utilização. Já a alça de apoio foi desenvolvida para deixar o manuseio mais seguro e confortável. A tampa é delicada, com a dosagem ideal para deixar as roupas macias, sem engordurá-las.
Os rótulos também estão mais atraentes. A tecnologia de impressão auto-adesiva com camada de verniz brilhante é mais resistente à água. A união de todos esses elementos traz, além de mais visibilidade no ponto-de-venda, rejuvenescimento à marca.
Com todos estes atributos, o consumidor brasileiro tem à disposição um produto de qualidade com marca que confia e reconhece.
Sobre a Industrias Anhembi
A Indústria Anhembi é 100% brasileira e está no mercado há 60 anos. A empresa é detentora das marcas Super Candida e Q´Boa que são reconhecidas pelos consumidores como sinônimo de categoria, em água sanitária. A linha de produtos é composta por alvejantes, amaciantes e multi-uso.

Informações para o consumidor
Atendimento pelo telefone 0800-557030


BARES, CAFÉS, SANDUÍCHES


Expand, Grand Cru e Emporium Vinum trazem um dos mais sofisticados conceitos de café


Não é de hoje que o café faz sucesso no Brasil. E para os que não dispensam um cafezinho seja após as refeições ou no intervalo do trabalho, os restaurantes Grand Cru, Emporium Vinum e Expand acabam de receber, em Fortaleza, as Cafeteiras Nespresso, linha profissional. Os clientes têm agora a oportunidade de degustar um dos mais conceituados cafés expressos (ou espressos). Se não bastasse o sabor, o design da máquina também chama a atenção.

Famosos pelo sabor e qualidade, os cafés das máquinas de última geração são práticos e disponíveis por meio de cápsulas metalizadas especiais, que não permitem o contato entre a substância e o oxigênio, garantindo o aroma inconfundível do café.

Há versões ristretto, espresso e lungo, adaptadas para todos os paladares. Os grãos são minuciosamente selecionados e cultivados em regiões favoráveis, em relação ao clima, solo e altitude, diferencial que garante a qualidade e o requinte do café.

A perfeição do sistema de aquecimento da máquina, o thermoblock, elimina a água residual a cada utilização proporciona o prazer de tomar uma saborosa xícara do líquido preto mais atrativo do País. No total, a Nespresso disponibiliza seis variedades:

* Decaffeinato - aveludado e aromático, é um blend equilibrado e fresco de arábicas sul-americanas e robustas. São naturalmente descafeinados e possuem um sabor sutil e suave;



* Caffè Leggero – floral e refrescante, tem sabor delicado, obtido a partir da combinação de milds florais da África Oriental e grãos aromáticos das Américas Central e do Sul. A dica é servir o café em xícaras maiores para aproveitar ao máximo o forte aroma proporcionado;



* Caffè Forte – denso e aveludado, foi criado exclusivamente a partir das melhores das melhores arábicas das Américas. O sabor é rico e intenso e pode ser servido com ou sem leite;



* Espresso Leggero – leve e refrescante, é um blend agradável composto de milds sul-americanos, arábicas brasileiros e robusta. Pode ser classificado como um espresso leve e refrescante com sabor suave e aromático;



* Espresso Forte – harmonizado e balanceado, é composto de puro arábico do Brasil e das Américas Central e do Sul. Destaca-se por seu rico sabor e elaborado aroma. A dica é servir com uma camada de espuma de leite para dar toque de suavidade;



* Ristretto – encorpado e persistente, é encorpado e possui notável sabor duradouro. Sua composição é de arábicas da América Latina e possui forte personalidade com um creme denso e suave.




Serviço

Emporium Vinum

Rua Professor Dias da Rocha ,579 - Shopping Buganvília, lojas 09 e 10, Meireles, Telefone: (85) 3264-6040 e Shopping Del Paseo – lojas 131 a 133. Telefone: 3456.3867

Expand

Shopping Del Paseo, Lojas 102 a 104. Telefone: 3456.3377

Grand Cru

Rua Carolina Sucupira, 975 - Aldeota. Telefone: 3261-1050.





Sucos

MiniKalzone - Para acompanhar os conhecidos calzones, invista nos smoothies (R$ 4,90), shakes feitos com frutas e sorvete. Em copos de 400 mililitros, são três os sabores oferecidos: tá ligado, feito com açaí, banana e xarope de guaraná; sem noção, de morango, banana, sorvete de baunilha e leite; irado, com abacaxi, suco de laranja, maracujá e leite. Taxa de entrega a partir de R$ 3. Onde: avenida Washington Soares, 85, Shopping Iguatemi - Cocó. Fone: (85) 3242 4241. Ou avenida Santos Dumont, 3131, Shopping Del Paseo - Aldeota. Fone: (85) 3456 3435.


SANDUÍCHE

Cangaceiro - Próximo à Praia de Iracema, o Cangaceiro é um dos pontos preferidos de quem sai da balada. O cardápio lista diversos tipos de sanduíche e conta atualmente com promoções de sanduíche com refrigerante. O kit que mais sai é o laricão (R$ 7,70, acompanha copo de 400 mililitros de Kuat), feito com calabresa, queijo, presunto, ovos, catupiry, alface, tomate e milho no pão árabe. Outras opções são a promoção do 10 (R$ 7,90), um sanduíche com frango desfiado, catupiry e bacon acompanhado de uma lata de Coca-cola; e o bauru (R$ 5,90), de carne, queijo, presunto, ovos, tomate e alface no pão árabe, acompanhado de copo de 300 mililitros de Kuat. Taxa de entrega a partir de R$ 3. Delivery funciona a partir das 18 horas. Onde: rua Costa Barros, 1210 - Aldeota. Fone: (85) 3231 8993.


Tortas salgadas


Bibi Doces e Salgados - Fundada há vinte anos por Bárbara Aguiar, mais conhecida como Dona Bibi, a Bibi Doces tem entre as suas especialidades os salgados. Os empadões de frango com catupiry, de camarão, de bacalhau, de palmito com presunto e queijo fazem parte da receita de sucesso do ambiente. Essas tortas, quando encomendadas para 20 pessoas, entre R$ 58,00 (a de frango) até R$ 80,00 (a de bacalhau). Você pode receber essas delícias no conforto de casa, porque um dos serviços que dona Bárbara oferece é a entrega a domicílio. O estabelecimento fica aberto entre 8h e 19h durante a semana e de 8h às 18h aos sábados. Onde: Avenida Santos Dumont ,2815 - loja 1. Fones: (85) 3261-9717/0110

Goulashe - O cardápio da casa é forte nos salgados. A variedade de tortas contempla a tradicional frango, o queijo, o frango com catupiry, a cebola, o palmito. Além disso, a Goulashe oferta ainda o queijo com tomate seco e o camarão. Com lugar para 40 pessoas, o ambiente fica aberto de segundo à sábado das 9h às 20h. Os preços das guloseimas variam entre R$ 38,80 (a de queijo com 12 fatias) até R$ 64,80 (a de camarão). Para comer as delícias do lugar, somente sob encomenda. O Goulashe oferece também uma linha de produtos sem lactose, que devem ser encomendados com 72 horas de antecedência. Onde: Rua Desembargador Leite Albuquerque, 250. Fone: (85) 3261-6150

1ne, 2wo, 3ree - O bufê de saladas e pratos quentes oferece tortas salgadas e massas (R$ 29,80 o quilo). O restaurante varia os sabores dos quitutes salgados ao longo da semana. Aberto de segundo a domingo das 11h às 22h, as opções vão da mais elementar torta de frango até quiches lights com espinafre, cenoura, alho-poró e ricota com espinafre. Onde: Avenida Washington Soares ,85 - loja 331, Shopping Iguatemi. Fone: (85) 3241-3730.

Zen - O ambiente climatizado convidativo é propício para experimentar as boas tortas salgadas do cardápio. Bacon, cebola, bacalhau (R$58,80 com 10 fatias), camarão, palmito, frango (R$55,00 com 18 fatias), rocambole de frango (R$ 43,00 com 10 fatias) e o quiche de carne de sol com queijo e creme de macaxeira, uma das novidades, fazem parte da diversidade de quitutes do lugar. Quem quiser experimentar as delícias do Zen, pode fazer encomendas ou consumi-las diariamente nos café da manhã e da tarde e no almoço através de self-service - com exceção das tortas de camarão, bacalhau e palmito, apenas através de encomenda. Onde: Avenida Barão de Studart ,1373. Fone: (85) 3224-0426.

Balu - A maestria de Dona Balu está não apenas nas guloseimas açucaradas que ela faz. As tortas salgadas também são ponto forte. Os preços variam de R$ 39,90 (frango para 12 pessoas) até R$ 77,80 (a de bacalhau também para 12 pessoas). A Balu tem ainda frango com catupiry, palmito, queijo com presunto, cebola, calabresa, camarão. Se deu água na boca, o jeito é encomendar, porque o lugar não tem self-service. Onde: Avenida Padre Antonio Tomás, 2133. Ou ainda: Avenida Monsenhor Tabosa ,1717. Fones: (85) 34661050 e (85) 3248-2200.

ARQUITETURA - DECORAÇÃO - DESIGN



Normatel amplia e lança loja com produtos sofisticados


A empresa possui, hoje, um total de 1.533 colaboradores em suas unidades

Quando fundada em 1977, a Normatel dedicava-se exclusivamente ao setor de instalações elétricas de baixa, média e alta tensão. Atenta às novas demandas de mercado, em seguida passou a atuar em instalações e manutenções telefônicas, hidrossanitárias, de combate a incêndios, condicionadores de ar, adutoras, estações elevatórias, em automação industrial e predial e na construção civil. Aproveitando o know-how acumulado, se lançou com sucesso em serviços de manutenção em instalações petrolíferas, com a Normatel Engenharia, e na comercialização de materiais de construção, através da Normatel Home Center.



Hoje, a Normatel Engenharia tem entre seus clientes indústrias, hotéis, edifícios comerciais e residenciais, shopping centers, hospitais, escolas, instituições e logradouros públicos em todas as regiões do país. Já a Normatel Home Center atende a todos os perfis de clientes, contando atualmente com quatro lojas em Fortaleza, somando 14.000 m² de área de vendas.



A Normatel Engenharia se consolidou como referência no mercado recebendo, em 2005, a Certificação ISO 9001. Em pesquisa realizada pela revista Anamaco (Associação Nacional dos Revendedores de Materiais de Construção), a Normatel Home Center foi eleita a 1ª loja de material de construção do Ceará e a 4ª do Nordeste. O showroom ambientado trabalha com as melhores marcas, sempre disponibilizando novidades em material de construção e acabamento. Hoje, o grupo Normatel conta com 1.533 colaboradores, que passam por treinamentos constantes para oferecer o melhor atendimento aos clientes.



Mas a Normatel não pára por aí e ingressa, em agosto, no mercado de produtos mais sofisticados. A Normatel Design terá como público-alvo as classes A e B. Localizada na Avenida Desembargador Moreira 1940, a loja oferecerá produtos de primeira linha de seus principais fornecedores, com maior valor agregado, além de um atendimento ainda mais personalizado, com acompanhamento das obras de clientes e projetos de arquitetos.



Marcas como Gyotoku, Portinari, Deca Metal, Deca Louça, Perflex, Lorenzetti, Celite, Incepa, Roca, Prime, Franke, Tramontina, Papaiz, Electrolux, Pastilha Jatobá, Bticino e Jacuzzi estarão expostos com lançamentos, tendências e produtos de luxo. O mix de produtos inclui louças, metais, banheiras, ar condicionados, interruptores e tomadas, pisos cerâmicos, porcelanato e pastilha de vidro, fechaduras, pias, cubas e outros acessórios para toilette.





SERVIÇO:



Normatel Home Center



Site:www.normatel.com.br

Av. Antonio Sales, 3410 - Dionisio Torres
Fone: (85) 4006.1111
Av. Bezerra de Menezes, 78 - Monte Castelo
Fone: (85) 3304.2222
Av. Dedé Brasil, 435 - Parangaba

Fone: (85) 3533.4444

Av. Washington Soares, 1500 Loja 01 - Edson Queiroz
Fone: (85) 3304.1111

ARTES PLÁSTICAS

Rede de diálogo promove intercâmbio entre artistas visuais nordestinos e de outras regiões do Brasil

Possibilitando interculturalidade entre produção artística, instituições e público, o primeiro intercâmbio envolverá artistas cearenses e paraenses. A partir de amanhã (quarta-feira, 9), onze artistas cearenses expõem na Casa das Onze Janelas, em Belém (PA); e a partir do próximo dia 29, quatorze artistas paraenses expõem no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza

Os Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza e Cariri, no Ceará; e Sousa, na Paraíba), comemorando dez anos de atuação do CCBNB-Fortaleza, estão ampliando seus limites geográficos na área das Artes Visuais.

Para isso, estão lançando o programa Contra_Fluxos, uma rede de diálogo de artes visuais que se materializa na realização de blocos de exposições com artistas contemporâneos que participaram de mostras em suas sedes ao longo desses dez anos, bem como de artistas emergentes que estão surgindo na cena artística brasileira.

Participam desta rede de diálogos não apenas artistas nordestinos, mas também de outras regiões brasileiras, possibilitando assim interculturalidade entre produção artística, instituições e público. Cada exposição elabora um significante percurso do processo criativo desses artistas, ao dialogar poéticas que se estruturam em consistentes pesquisas artísticas.

As mostras possuem como eixo principal o diálogo entre a produção dos artistas que já realizaram exposições nas dependências dos três CCBNBs nos últimos dez anos e a produção artística visual oriunda do estado ela será apresentada.

As exposições coletivas “CASA – um lugar em trânsito” e “EU O OUTRO” inauguram este democrático programa que valoriza o intercâmbio artístico, a pluralidade cultural e a consciência universal, realizado em parceria com o Espaço Cultural das Onze Janelas e o fórum permanente de pesquisa em arte “Territórios Híbridos”, da faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A primeira reúne, de amanhã (quarta-feira, 9) até o próximo dia 31, trabalhos de onze artistas cearenses na Sala Gratuliano Bibas, da Casa das Onze Janelas (Praça Dom Frei Caetano Brandão – Cidade Velha – fone: (91) 4009.8825), em Belém (PA), com curadoria de Solon Ribeiro.

A abertura da exposição acontece amanhã (quarta-feira), a partir das 19h30. A lista dos artistas alencarinos participantes abrange os seguintes nomes: Euzébio Zloccowick, Jussara Correia, Lia Damasceno, Márcia Moura, Mariana Smith, Murilo Maia, Rosângela Melo, Ticiano Monteiro, Victor de Castro, Waléria Américo e Yuri Firmeza.

Por sua vez, a segunda apresenta a produção contemporânea recente de 14 artistas paraenses no CCBNB-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – 2º andar – Centro – fone: (85) 3464.3108), a partir do próximo dia 29, com curadoria de Val Sampaio.

Na relação de artistas paraenses, constam os talentos de Amanda Carvalho Oliveira, Armando Queiroz, Bruno Cantuária, Carla Evanovitch, Daniele Meireles, Eder Oliveira, Ediene Pamplona, Flávio Araújo, João Cirilo, Josynaldo Ferreira, Luciana Magno, Melissa Barbery, Vitor De La Roque e Vitor Lima. Esta exposição ficará em cartaz até 31 de agosto deste ano.

ARTIGOS

Problema não é para ser solucionado

Por Edmar Oneda


Você já deve ter ouvido a expressão “preciso resolver o problema com o meu chefe” ou “preciso resolver o problema da minha família” com freqüência. Estamos sempre procurando soluções para os nossos problemas, acreditando, muitas vezes, que o problema está baseado no outro, ou no externo, e não em nós mesmos.



Percebo que muitas pessoas encaram seus desafios como um problema, como um fardo.

Geralmente estas pessoas verbalizam da seguinte forma: “O meu problema é que...”. Sem contar aquelas que se apegam a situação e chegam a afirmar: “Prefiro morrer a ter que lidar com esse problema.”



Vamos refletir um pouco sobre o assunto.

Os nossos problemas surgem decorrentes da lei de causa e efeito, ou por uma ação natural. Não existe ninguém no mundo que não tenha ou já teve um problema na vida.



Agora que já entendemos que ele é decorrente de uma causa, e na maior parte das vezes por nós criado, podemos encará-lo de duas maneiras: como algo negativo ou de forma positiva. E é nesta afirmação positiva que eu quero que você reflita. Se nós encaramos todo e qualquer tipo de problema como uma forma de aprendizagem, vamos entender a sua essência, a causa.



Talvez cause espanto a minha observação, mas acredito que deveríamos agradecer os problemas que aparecem ao longo de nossas vidas, ao invés de desprezá-los como se fossem algo sem importância, ou pior, algo apenas para nos atrapalhar. Acredito que o problema, assim como a tristeza, nos permite uma maior aproximação com o nosso eu.

Temos uma tendência a não dar importância as nossas dificuldades quando ficamos sensíveis, tristes, reflexivos. Ficarmos sozinhos então, nem pensar! Mas é neste momento que a nossa intuição fica mais evidente, que as nossas reflexões são mais profundas, que os nossos questionamentos tornam-se claros, e é neste momento que temos os “insights”. Se prestarmos bem atenção a nossa voz interior, receberemos todas as informações necessárias para desenvolvermos o nosso aprendizado.



Pare por um instante e reflita! Você já fez alguma reflexão profunda em um momento que você estivesse muito alegre, ou em um momento de grande euforia? É bem provável que você responda que não. Geralmente nestes momentos de reflexão estamos sós, com nós mesmos, com as nossas dores.



Percebi e aprendi que procurar soluções para os problemas é como tomar remédio contra a febre – resolve momentaneamente, mas, sem sabermos a real causa, sem descobrirmos a origem, provavelmente o problema irá voltar.



O aprendizado e a essência do problema é o nosso aprimoramento. Ao invés de você pensar em ter que resolver o problema, comece a pensar em “o que eu tenho que aprender com ele”. Desta forma você se respeita e se eleva emocionalmente e espiritualmente. Perceba a sua volta e veja que as pessoas mais evoluídas são aquelas que aproveitaram para aprender com os seus problemas.

O problema não se resolve por fora, mas sim dentro de você.



Edmar Oneda é Diretor da Academia do Palestrante

www.academiadopalestante.com.br






Humanos e sustentáveis


* Por Regina Migliori

Recentemente um estudo com as baleias orca mostrou sua capacidade de criar e aplicar com sucesso diferentes estratégias para atingir seus objetivos. Ao encontrar um cardume de atuns, as orcas fazem com que os peixes se agrupem com muita proximidade, formando um bloco coeso, para daí desferir golpes certeiros com a cauda, paralisando os peixes que se tornam presa fácil.

Quando perseguem pingüins, sabendo que eles nadam com maior velocidade em águas profundas, as orcas os conduzem para perto da praia, esperando que ali percam velocidade e fiquem ao seu alcance.

Além disso, a orca também apresenta a capacidade de lidar com riscos calculados: sabendo que pode ficar encalhada na areia da praia, planeja seu ataque aos pingüins com precisão lidando com múltiplas variáveis: profundidade do mar, distância da praia, velocidade (a sua e a dos pingüins), e o risco de encalhar.

Como se não bastasse, as orcas educam pelo exemplo, mantendo seus filhotes por perto durante alguns anos. E para nosso espanto, atuam quase que permanentemente em grupos, com uma visível distribuição de responsabilidades em uma equipe de caráter participativo.

Digamos que elas sabem lidar de forma sistêmica com um conjunto razoável de variáveis simultâneas, conseguem manter a equipe atuando de forma participativa, mantêm o foco, criam estratégias, monitoram as diversas etapas do processo de execução, e obtêm sucesso atingindo objetivos comuns. Além disso, a orca também sabe como preparar sucessores, distribuir responsabilidades, manter o espírito de equipe, ser flexível e ágil para se adaptar a novas e inesperadas circunstâncias.

Este conjunto de competências faria sucesso entre líderes e gestores tanto na iniciativa privada como na gestão pública, e são muito similares ao conteúdo de inúmeros programas educativos que pretendem estimular lideranças.

Pensar e agir de forma estratégica, lidar com situações inesperadas, interagir com riscos calculados, manter a equipe coesa e ativa em torno de objetivos comuns, monitorar processos, ter velocidade, ser flexível, agir no momento adequado, compartilhar resultados. Estas e muitas outras características alardeadas como indispensáveis às lideranças contemporâneas são colocadas em cheque como exclusividades humanas. Se nos diferenciamos de outros animais em alguma coisa, não são nestes aspectos. Então, o que nos caracteriza como humanos?

Não basta nos definirmos como seres inteligentes, criativos e transformadores da realidade - estas são características que compartilhamos com outras formas de vida na Terra.

O que nos faz humanos é a possibilidade de sermos benéficos, de termos domínio não só sobre a estratégia e a noção de resultado, mas também sobre a responsabilidade na repercussão de nossos atos.

Até onde foi possível perceber, somos a única forma de vida que tem a noção de bem comum: bem do outro, de nós mesmos, e de todas as demais formas de vida no planeta. Esta noção originou o que na atualidade chamamos de sustentabilidade, um compromisso com o bem comum no presente e no futuro.

O que nos caracteriza como humanos é o conjunto de valores que provoca o exercício ético das nossas inteligências, a serviço do bem comum. É potencial benéfico que agrega consciência às nossas competências, e se praticado, pode nos tornar sustentáveis.

* Regina Migliori é diretora da Migliori, empresa de consultoria estratégica que visa despertar e aperfeiçoar a prática da identidade das pessoas, organizações e comunidades, gerando sinergia de esforço, consistência de impacto, e compartilhamento de resultados benéficos. Foi criada em 1992, a partir da atuação empresarial da própria executiva e da sua experiência em diversos campos de conhecimento, tais como: educação, comunicação, relações humanas, valores universais e cultura de paz.
Site: www.migliori.com.br

24 HORAS


SOCORRO MECÂNICO

Cordeiro 24 Horas - Pelo telefone, o consultor faz um pré-diagnótisco do problema no automóvel. O mecânico, então, vai até o local, preparado para resolver o problema. A taxa de visita do mecânico custa R$ 40, e é o preço cobrado para sanar "pregos" mais simples, como os de natureza elétrica ou que envolva cabeamento. Se o serviço envolver troca de correia ou substituição de peças, o preço (do serviço) sobe para R$ 70. Quando o problema não é resolvido pelo mecânico no local, a Cordeiro manda um guincho para rebocar o carro de qualquer ponto da cidade até uma das lojas. O guincho sai a R$ 45, e não é cobrada a visita do mecânico. Onde: avenida da Abolição, 4021 - Mucuripe. Fone : (85) 4006 2424.

FÉRIAS


Um dia no parque!

o Universal Park vem a Fortaleza e faz sucesso entre crianças, adolescentes e adultos. São mais de vinte atrações - a segurança é levada a sério - e uma boa estrutura, o parque mexe com a adrenalina de todo mundo

Que programa pode ser mais tradicional que uma visita a um parque de diversões? Sempre com temporadas nas férias, o Universal Park vem a Fortaleza e faz sucesso entre crianças, adolescentes e adultos. São mais de vinte atrações - a segurança é levada a sério - e uma boa estrutura, o parque mexe com a adrenalina de todo mundo: tem trem-fantasma, montanha-russa, Samba, Ranger...

Quem gosta de brinquedos mais relaxantes pode aproveitar - com a família ou o amor - o carrossel ou a roda-gigante. Para a garotada, brinquedos como o tobogã, piscina de bolinhas, pula-pula, autopista e mais um montão de atrações! Para repor as energias, a praça de alimentação tem pipoca, algodão doce, pastel, mini-pizza, refrigerante... tudo que a molecada adora.


SERVIÇO
Universal Park. Avenida Washington Soares, 2315. Funciona iariamente, das 16h às 22 horas. Preço sob consulta.

BARRACAS DE PRAIA


Academia leva aulas para a praia nas férias


Entrando no clima de férias, a Academia Espaço de Meta lança uma proposta totalmente inovadora para clientes e turistas que passeiam por Fortaleza. Durante os finais de semana de julho (de quinta a domingo) será realizado o Projeto Férias na Praia, com a proposta de levar o ambiente da academia para a praia, aproveitando, assim, todo o ambiente para proporcionar uma motivação a mais na hora de praticar exercícios nas férias. E o melhor: tudo de graça!

O cenário do projeto será a Barraca Marinho's, na Praia do Futuro. Em um ambiente ensolarado, com o mar por perto e todo aquele clima de férias, o projeto promete agradar a todos que encaram os exercícios físicos como divertimento.



No decorrer do projeto, será ofertada uma programação capaz de deixar todo mundo em forma, mesmo de férias. Serão realizadas aulas de caminhadas, jump, ritmos, alongamentos, spinning, body jam e outras atividades. E tudo será acompanhado pelos profissionais especializados da Academia Espaço de Meta.



Programação 3ª semana – Body Jam com Caranguejo

Quinta (17/07) – 17h – body jam; 18h – ritmos.

Sexta (18/07) – 7h – alongamento; 8h – body jam; 9h – ritmos; 17h – body jam; 18h – ritmos.

Sábado (19/07) – 9h – body jam; 10h – ritmos.

Domingo (20/07) – 9h –body jam; 10h – ritmos.



Programação 4ª semana – Preparação para o Fortal com Caranguejo

Quinta (24/07) -10h – body jam; 11h – quebradeira; 12h – ritmos.

Sexta (25/07) - 10h – body jam; 11h – quebradeira; 12h – ritmos.

Sábado (26/07) – 10h – body jam; 11h – quebradeira; 12h – ritmos.

Domingo (27/07) – 10h – body jam; 11h – quebradeira; 12h – ritmos.

Programação 5ª semana - Ressaca do Fortal com Caranguejo

Quinta (31/07) – 10h – body balance; 11h – quebradeira; 12h – ritmos.

Sexta (01/08) – 10h – body jam; 11h – quebradeira; 12h – ritmos.

Sábado (02/08) – 10h – body jam; 11h – aero forró; 12h – ritmos.

Domingo (03/08) – 10h – body jam; 11h – aero forró


Mais informações na Academia Espaço de Meta através do telefone: 3242-9548.





Serviço:

Barraca Marinho's

Av. Zezé Diogo, 3345 - Praia do Futuro. Tel: 3262-1172

BASTIDORES


Venezuela vence Miss Universo; Brasil fica de fora das 15 finalistas

A venezuelana Dayana Mendoza, 22, venceu a 57ª edição do Miss Universo neste domingo em uma final que reuniu quatro candidatas da América Latina. Dayana derrotou as candidatas da Colômbia, Taliana Vargas, 20; a representante da República Dominicana, Marianne Cruz Gonzalez, 23; a miss Rússia, Vera Krasova, 20, que ficou com o quarto lugar e a mexicana Elisa Najera, 21, com a quinta colocação. A representante da Venezuela recebeu das mãos de sua predecessora, a japonesa Riyo Mori, a coroa de ouro e diamantes avaliada em US$ 120 mil, que a coloca como a nova rainha da beleza mundial. O Miss Universo 2008 reuniu representantes de 80 países na cidade de Nha Trang, no Vietnã. A ex-Spice Girl Mel B e o entrevistador Jerry Spinger foram os apresentadores da atração. No Brasil, a transmissão da Band teve apresentação de Renata Fan --que representou o país no Miss Universo em 1999. O evento foi exibido ao vivo também pelo canal TNT. A vencedora do Miss Universo 2007, a japonesa Riyo Mori, inovou ao dispensar o vestido em seu desfile de despedida e optar por calças. Já a miss Estados Unidos escorregou e caiu durante o desfile dos vestidos de noite. Esta foi a segunda vez seguida que a representante americana cai durante um desfile no Miss Universo, depois do escorregão de Rachel Smith, no ano passado. A brasileira Natália Anderle, 23, não conseguiu uma vaga entre as 15 finalistas. Ex-empregada doméstica e babá, a gaúcha admite ter feito duas plásticas. Entre os livros preferidos da miss estão "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, e "O Segredo", de Rhonda Byrne. Anderle também aponta "Tropa de Elite" como um de seus filmes prediletos. No ano passado, o Brasil ficou em 2º lugar no concurso, com a mineira Natália Guimarães. Com o título de Dayana, a Venezuela conquistou pela quinta vez o título de Miss Universo. A última representante do país a ser coroada a rainha da beleza mundial tinha sido Alicia Machado, em 1996.







Luciene Adami

As Pontes de Madson «Terça Insana « Pantanal

Enquanto se prepara para estrear a peça “As Pontes de Madson” em março de 2008, onde contracenará com Marcos Caruso e Denise Del Vecchio, a atriz Luciene Adami foi surpreendida por duas boas notícias vindas de seu passado.

Com o sucesso do Terça Insana, em SP, Grace Gianoukas a convidou para resgatar o seu papel de hostess, função de desempenhou há 7 anos quando o espetáculo estreou no Next, e agora se prepara para rever seu trabalho na novela Pantanal.




Ator que viveu Quico pede perdão por ter chamado "Chaves" de traficante

O ator mexicano Carlos Villagrán, intérprete do Quico na série "Chaves", pediu desculpas a Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, pelas recentes declarações nas quais acusou o protagonista do seriado de envolvimento com narcotraficantes.

Villagrán declarou à agência estatal Notimex que seus comentários "não tinham má intenção" e que apenas respondeu a uma pergunta da imprensa.

"Não foram declarações minhas. Brincaram comigo e isso não vale. Temos que dizer a verdade e peço ao público que avalie com seu próprio critério", disse Villagrán, que continuou afirmando que "não pretendia ser o mau do programa. Me fizeram perguntas e eu respondi, mas sem maldade ou má intenção."

Em uma recente declaração, Villagrán havia pedido a Bolaños, com quem contracenou também em "Chapolin Colorado", que admitisse sua ligação com o narcotráfico. Este, por sua vez, negou as versões, como já havia feito anteriormente.

BELEZA




Pesquisa indica que adolescente se preocupa com acne, mas ainda não sabe como se prevenir


É por isso que Clean & Clear investe em produtos específicos para esse público, como a linha Clean & Clear Advantage, já à venda nas principais farmácias, drogarias e supermercados de Fortaleza


Uma pesquisa de hábitos e atitudes feita pela marca Clean & Clear em alguns estados brasileiros indicou que dentre as principais preocupações das adolescentes de 12 a 18 anos com relação aos cuidados com o rosto estão os problemas com a acne (22%) e com os cravos (20%). Apesar disso, elas ainda não sabem que esses problemas poderiam ser amenizados bastando adquirir uma rotina de limpeza de cuidados faciais com produtos específicos para pele oleosa. Essa mesma pesquisa indicou que as adolescentes não associam o excesso de oleosidade à causa da acne, colocando essa preocupação atrás de problemas como olheiras, manchas e sardas – apenas 12% das entrevistadas consideraram o brilho excessivo da pele como uma preocupação alarmante.O motivo é simples: a adolescente brasileira está mais preocupada em tratar a espinha quando ela aparece, quando ela está visível. A prevenção começa apenas a fazer parte do repertório de cuidados dessas mulheres por volta dos 18 anos, quando elas já conhecem um número maior de marcas e estão mais envolvidas com a categoria.O excesso de oleosidade é um dos principais causadores da acne. Quando se lava o rosto duas vezes ao dia, consegue-se eliminar esse excesso, além de maquiagem, poluição e sujeira, diminuindo a incidência do problema. A linha Clean & Clear Advantage tem como diferencial a presença da tecnologia Acelera Complex, que combina ativos de ingredientes naturais e ácido salicílico para atuar com eficácia em todas as etapas da formação da acne. O Clean & Clear Advantage Gel de Limpeza Anti-Acne remove as impurezas e elimina a oleosidade. Graças à tecnologia Acelera Complex, que atua esfoliando as células mortas e desobstruindo os poros (ácido salicílico), tem ação antiinflamatória por causa dos ingredientes naturais, como Cedrus Atlântica, Cinnamonum Zeylanicum e Portulaca Oleracea. A combinação é eficaz e provoca menos ressecamento e descamação do que alguns medicamentos antiacne podem ocasionar. Para complementar o tratamento, o Clean & Clear Gel Anti-Acne de Ação Rápida é um gel secativo que reduz visivelmente a vermelhidão e o tamanho das espinhas em apenas oito horas, a partir do momento em que ele é aplicado na pele.
C&C Advantage Gel de Limpeza Anti-Acne – R$ 16,00C&C Advantage Gel Anti-Acne de Ação Rápida – R$ 16,00CRC – 0800 7036363






Linha CALMANCE: peles sensíveis

Chega ao mercado brasileiro a primeira linha de produtos com a exclusiva tecnologia Feverfew PFE®, desenvolvida para peles sensíveis ou sensibilizadas. Com o lançamento, RoC® estréia na categoria de hidratantes faciais, limpadores e demaquiantes

Nada menos que 60% das mulheres ao redor do mundo apresentam pele sensível ou intolerante. A boa notícia é que, agora, elas podem contar com toda a expertise dermocosmética de RoC® para reduzir os desconfortos da intolerância cutânea. Estreante nesta categoria, a marca lança este mês a linha CALMANCE. Com a exclusiva tecnologia Feverfew PFE®, a fórmula suaviza irritações como coceira, ardência e vermelhidão – sintomas clássicos da pele sensibilizada.
Tudo começou por conta de uma planta proveniente da península balcânica, no leste europeu: a Chrysanthemum parthenium, da família das margaridas, usada há séculos para combater febre, enxaqueca e artrite. Ciente de suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, os cientistas da Johnson & Johnson deram início a testes extensos para comprovar e adaptar seus ativos para o uso na pele humana. O resultado é o extrato vegetal patenteado Feverfew PFE® – o mais potente antiinflamatório e antioxidante natural (16 vezes mais potente que o coffee berry e 290 vezes mais potente que a vitamina C). O Feverfew PFE® é o principal ativo da linha CALMANCE. Sua aplicação diária proporciona efeito calmante e suavizante, diminuindo a irritação da pele sensível e melhorando sua textura.
A combinação do Feverfew PFE® com os demais ingredientes da linha CALMANCE promove benefícios importantes contra a hiper-reatividade da pele: estímulo ao sistema imunológico; ações antioxidante, antiinflamatória, cicatrizante e antiséptica; manutenção da hidratação natural; e renovação celular; entre outros. Sua formulação é suave, sem conservantes e não-comedogênica (não ocasiona obstrução dos poros). De ótima tolerância, a fragrância foi criada especialmente para peles sensíveis.
“A tecnologia Feverfew PFE® se apresenta hoje como o melhor antioxidante disponível em dermocosméticos. A linha CALMANCE também é indicada para os cuidados pós-procedimentos dermatológicos, como peelings, lasers e uso de ácidos, e atua como coadjuvante nos tratamentos da acne, rosácea e outras condições que levam à irritação da cútis”, diz o dermatologista Humberto Ponzio.
Em quatro semanas de uso contínuo, a eficácia da linha CALMANCET é clinicamente comprovada nos principais problemas vivenciados por peles sensíveis: eritema (vermelhidão), descamação, ressecamento e aspereza. Análises mostram ainda que, mesmo após uma semana da interrupção do Hidratante Reparador, a sensibilidade cutânea continua a atenuar.
São duas versões: CALMANCE Hidratante Reparador, que atua contra a ação de agentes externos – sol, poluição, frio –, indicado para uso pós-tratamentos/procedimentos; e CALMANCE Fluido de Limpeza Suavizante, que reúne, num único produto, limpador facial, tônico e demaquiante.

Sobre peles sensíveis
Conforme afirma o dermatologista Humberto Ponzio, pele sensível é uma condição inerente a certas pessoas (predisposição genética). Os fatores intrínsecos que tornam a pele mais sensível são:
- tipo de pele (seca e clara);
- espessura da pele (mais fina);
- região anatômica (principalmente o rosto);
- sexo (mulheres);
- idade (entre 25 e 45 anos).
No entanto, o quadro pode ser desencadeado ou agravado por agentes externos:
- ambientais (clima, poluição, sol);
- estilo de vida (estresse);
- profissão (maior exposição a produtos químicos e detergentes);
- produtos tópicos (medicamentos, sabonetes, cremes).

CALMANCE Hidratante Reparador (40ml): R$ 56,00
CALMANCE Fluido de Limpeza Suavizante (200ml): R$ 56,00
CRC – 0800 703 6363







O Boticário capricha em novos produtos para adolescentes

Fragrâncias Day & Night, que podem ser usadas juntas, e ampliação do portfólio da linha Capricho para 43 itens prometem contagiar o público jovem

Momentos de transformação e descobertas, vaidade aflorada e alegria contagiante, marcam uma das mais deliciosas fases da mulher: a adolescência. Para acompanhar a evolução do comportamento desta faixa etária e satisfazer os anseios de um público cada vez mais exigente, o Boticário investe R$ 2 milhões e traz às suas 2.465 lojas novidades tentadoras como as novas fragrâncias Day & Night, que podem ser usadas juntas ou separadas, permitindo fragrâncias diversas. A novidade chega para compor a linha Capricho, que contará com 43 produtos entre maquiagem, cuidados antiacne e perfumaria.



CAPRICHO Day & Night



O Boticário desenvolveu duas fragrâncias, uma para o dia e outra para a noite, que serão vendidas juntas e que proporcionam a cada consumidora criar o seu próprio perfume, misturando-as. A Capricho Day é da família olfativa Floral Frutal., possui saída de mandarina, pêra verde, lima da pérsia e damasco. Seu corpo apresenta notas de muquet, orquídea, íris e freesia e o fundo é de âmbar radiante, musk, cedro branco e vetiver. A fragrância Night é Floriental Frutal, com saída de bergamota, cassis, grapefruit e pessego; corpo de jasmin, ameixa, rosa e lírio e fundo de âmbar, musk, sândalo e heliotropina.

Os frascos possuem fechamento de válvula com "clip", que permitem levá-los na bolsa sem risco de vazar.

"É uma etapa da vida em que as jovens vivem momento de transformação e descoberta. Para acompanhar o ritmo delas, a empresa desenvolveu um lançamento que permite que a adolescente crie uma exclusiva fragrância, além de contar com uma coleção desenvolvidas exclusivamente para elas", explica Ricardo Gritsch – Gerente de Produtos e Marcas desta linha.



Sugestões de combinação:

Ø Fragrância Capricho Shopping: 2 borrifadas de Capricho Night + 1 borrifada de Capricho Night.

Ø Fragrância Capricho Balada: 1 borrifada de Capricho Day + 2 borrifadas de Capricho Night.



Linha CAPRICHO Cores



Toda a coleção de maquiagem Cores agora fará parte da linha Capricho Cores. A formulação dos produtos não foi alterada, apenas a sua apresentação, os cartuchos e embalagens foram modernizados para agradar às jovens. A grande estrela dessa coleção são os brilhos roll-on. Além de tornar os lábios mais sedutores por meio de um lindo efeito vitrificado ele ainda proporciona efeito refrescante.



Linha CAPRICHO Antiacne



Que garota nunca se desesperou frente ao espelho com aquela espinha fora de hora? E a oleosidade que se acentua ao longo do dia? Pensando neste público, o Boticário criou a linha Capricho Antiacne, uma migração da atual linha Acne O Boticário para a marca Capricho.

A linha Capricho Antiacne apresenta embalagens coloridas, modernas e aprovadas pelas adolescentes. Para tornar a rotina de uso ainda mais fácil e interessante, os produtos foram organizados em "quatro passos básicos": limpeza, tonificação, hidratação e tratamentos complementares. As fórmulas dos produtos da Linha anterior foram mantidas. Exceto a Loção Controle de Brilho que foi aprimorada e se transformou no Gel Creme Hidratante Facial FPS 12, com um efeito matificante (que controla a oleosidade) ainda maior e a adição de proteção UVA e UVB.



CAPRICHO Day & Night - Lançamentos

Duas novas fragrâncias do Boticário, uma desenvolvida para o Dia e outra para a Noite, que quando combinadas resultam em uma nova fragrância para ocasiões especiais. O cartucho traz as duas Colônias Capricho, cada uma com 50ml.

Preço sugerido: R$ 49,90



Linha CAPRICHO Cores - Lançamentos



Capricho Cor Brilho Roll-on: Grande estrela dessa coleção. Torna os lábios mais sedutores e proporciona efeitos refrescantes e sensações divertidas por meio de seus deliciosos aromas: menta. Cereja, menta e chocolate. Preço sugerido: R$ 16,90



Capricho Cor Sombra em Pó: Tem uma textura super fina e macia, que facilita a aplicação e proporciona uma maior fixação. A embalagem é diferente, com uma tampa dosadora para não errar na hora de aplicar. São 5 cores: prata, dourada, rosa, lilás e glitter em pó. Preço sugerido: R$ 19,90



Capricho Cor Kit Básico: Bolsinha jeans superfofa, em formato de carteira que pode ser usada com ou sem alça. Contém os produtos mais utilizados pelas meninas para uma produção básica: minibrilho labial, minimáscara, minilápis preto e minissombra cremosa. Preço sugerido: R$ 59,90



Capricho Cor Brilho Labial Bisnaga: o brilho atual ganha uma nova roupagem e incorpora novas cores: Papaya, Groselha e Cristal. Preço sugerido: R$ 16,90



Capricho Cor Pocket Brilho: Versão mini dos superbrilhos da linha Cores. São cinco cores: as inéditas lilás balada e rosa capricho, além das já faziam sucesso na linha Cores: moonlight, baby rose e rosado. Preço sugerido: R$ 14,90







Linha CAPRICHO Antiacne

Passo 1

Capricho Sabonete Líquido 120ml: Eficaz para limpar a pele e remover o excesso de oleosidade, deixando-a com uma agradável sensação de limpeza e frescor. Preço sugerido: R$ 18,90



Passo 2

Capricho Gel Creme Hidratante Facial FPS 12 50g: Um produto leve, de fácil absorção, com efeito matificante (que controla a oleosidade) e com proteção UVA e UVB para usar durante o dia. Quando utilizado com regularidade, inibe o desenvolvimento das bactérias relacionadas ao aparecimento da acne. Preço sugerido: R$ 24,90



Passo 3

Capricho Tônico Adstringente 150 ml: Limpa a pele, removendo os resíduos e o excesso de oleosidade. Com atividade antimicrobiana, ajuda a inibir o desenvolvimento das bactérias que estão relacionadas ao aparecimento da acne. Preço sugerido: R$ 19,90





Passo 4

Capricho Gel Secativo Antiacne 15g: Gel secativo incolor, eficaz no controle da acne, acelerando seu desaparecimento. Preço sugerido: R$ 14,90

e

Capricho Lápis Corretivo: De coloração bege, próxima ao tom da pele, é discreto e disfarça a acne, ao mesmo tempo em que tem ação secativa. Preço sugerido: R$ 19,90

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone Central de Relacionamento com o Cliente O Boticário: Tel: 0800-413011 (chamada gratuita) ou pelo site www.boticario.com.br





Roll-on é melhor opção para as axilas e Tabu lança três novas fragrâncias, mais modernas e sofisticadas

Creme em roll-on é livre de álcool e tem fórmula hidratante, que dura e protege mais que as versões em spray ou aerossol

Você sabia que a versão roll-on acaba sendo mais duradoura e tem melhor proteção para a pele das axilas que as outras em spray ou aerossol? Sim, além de prático, o produto é ideal para quem tem transpiração em excesso já que seu efeito dura mais que as outras versões. “A proteção acaba sendo maior devido à composição das fórmulas geralmente com ativos hidratantes e antitranspirantes, que na forma de creme aplicado diretamente na pele, tem maior absorção e, conseqüentemente, melhor performance. Outra vantagem é não possuir álcool ou gás na composição, evitando alergias ou irritações”, explica o dermatologista Fernando Bezerra. Hoje, 65% das mulheres compram desodorantes nos supermercados sendo que 38% delas dão preferência à versão roll-on. A Tabu, empresa pioneira na fabricação de cosméticos há 52 anos, apresenta três novas fragrâncias para uma mulher moderna e sofisticada, visando uma tendência mundial de mercado: o consumo maior de desodorantes roll-on. Tabu Flores: para mulheres plenamente realizadas na vida profissional e pessoal. Fragrância floral que traz um bouquet de flores brancas combinadas com madeiras preciosas como sândalo e pacthouli, com um toque de musk e baunilha. Tabu Segredos: enigmática e sensual. Essa fragrância é ideal para esse perfil de mulher já que combina notas de mandarina, hera e magnólia amarela com um corpo floral composto por jasmim, rosa e violeta. A base com amoras silvestres e madeiras finaliza majestosamente o lançamento. Tabu Romance: uma combinação para mulheres irradiantes e delicadas. Fragrância oriental rica em sabores e emoção. Notas de frutas como bergamota, abacaxi, lima, framboesa e figo se entrelaçam com a presença de rosas e flor de lótus. Ainda um envolvente toque de baunilha, caramelo, âmbar e almíscar completam o aroma marcante e feminino. Antes de comprar verifique se:- a fórmula contém ou não álcool- o produto mancha a roupa- o perfume é quase neutro e lhe agrada- sua pele tem tendência a acne ou folioculites, consulte um dermatologista
Os novos produtos estão disponíveis nas principais perfumarias, farmácias e supermercados do país, a partir deste mês, com muito charme.
Preço sugerido: R$ 4,15SAC: 0800 709 3262






GH - HORMÔNIO DO CRESCIMENTO - ENTRA NA GUERRA CONTRA A CALVÍCIE E DOENÇAS DO COURO CABELUDO

Os cabelos crescem de uma parte viva da pele conhecida como folículo que é parte integrante do fio de cabelo e se localiza abaixo do couro cabeludo, numa área repleta de atividade celular. Um padrão aceitável pela dermatologia é a perda de 50 até 100 fios de cabelos ao dia. Acima disso, a perda é considerada comprometedora, pois pode indicar processos inflamatórios iniciais de instalação de caspa e de calvície.

Este problema vem sendo estudado há pelo menos cinco décadas, envolvendo a química cosmética, a cosmecêutica, a farmacologia e a estética que tentam sanar e abrandar as afecções do couro cabeludo, desde alopecias até desconfortos sociais causados pela caspa.



Segundo Orlando Sanches, esteticista e cosmetólogo, a grande novidade que vem sendo aplicada de forma inédita e eficaz para o tratamento capilar é o “GF” – “Growth Factor”, fatores de crescimento humano, popularmente conhecido com hormônio de crescimento, hoje também desenvolvido para tratar o cabelo (couro cabeludo). “Estes hormônios são produzidos através da inoculação de genes humanos em bactérias como a E. coli. O produto secretado pela bactéria é filtrado e separado por eletroforese como o fator de crescimento ativado. Para uma melhor absorção pela pele e segurança do ativo, estas moléculas são nano encapsuladas”.


GH



O GH é um hormônio responsável pelo crescimento tratando-se de uma proteína globular com 191 aminoácidos em sua estrutura e específica a cada espécie animal. Nos humanos, é produzido na parte anterior da glândula hipófise localizada no centro do cérebro e sua função não se limita apenas a crescimento. É responsável pela restauração dos tecidos musculares, ósseos, produção de enzimas, integridade dos cabelos, unhas e da pele.


O hormônio de crescimento é produzido durante toda a vida, mas não de forma constante. Apresenta picos de produção em determinadas fases da vida. Sendo assim, na adolescência é quando atinge a sua maior produção diária seguida de um declínio gradual médio na ordem de 14% por década.



Na linha do 'vale tudo para ficar mais bonito' e saber mais sobre o GH, é importante procurar uma clínica de estética respeitável, com profissionais qualificados para executar tratamentos eficientes.

CHARGES, FOTOS, FLAGRAS E MUITA COMÉDIA


High School Sensual



O jovem casal (Zac tem 20 anos, e Vanessa, 19) ficou hospedado num resort exclusivo na paradisíaca ilha, onde os quartos chegam a custar 8 mil dólares (cerca de R$12 mil) por noite; veja o trailer de "High School Musical 3".



















Uma mulher vai em um carro pela estrada...






Um homem vai dirigindo pela mesma estrada, porém no sentido contrário.






Quando se cruzam, a mulher baixa a janela e grita: BURROOO!!!

O homem imediatamente lhe responde: PUTAAAAA!!!






Ambos continuam seus caminhos, o homem especialmente satisfeito com sua agilidade na réplica. Mas, na primeira curva da estrada …






Moral da história:


“Os homens nunca entendem o que as mulheres querem dizer."

CENA GLS







CENTROS CULTURAIS

Festival em Fortaleza e Limoeiro do Norte traz dez formações instrumentais de sete estados do Brasil

Segunda semana do III Festival BNB da Música Instrumental apresenta dez concertos de artistas e bandas do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma oficina de guitarra e uma mostra internacional de vídeos


Em Fortaleza e Limoeiro do Norte (CE), a segunda semana do III Festival BNB da Música Instrumental traz uma série de dez concertos de artistas e bandas de sete estados brasileiros (Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo), no período de quarta-feira, 23, até sábado, 26, além de uma oficina de guitarra ministrada pelo músico brasiliense Marcelo Barbosa, nos dias 22 e 23 (terça e quarta-feira), e uma mostra internacional de DVDs musicais.

No cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – 2º andar – Centro – fone: (85) 3464.3108), integram a programação da próxima semana no III Festival BNB da Música Instrumental os concertos dos seguintes artistas e bandas: o contrabaixista, compositor e arranjador potiguar Marcelo Randemarck, às 17h, e o pernambucano Trio Sotaque, às 19h, na quarta-feira, 23; o violonista, arranjador, compositor e maestro baiano João Omar, filho de Elomar Figueira Mello, e o flautista João Liberato, às 17h, e o septeto pernambucano O Quadro, às 19h, na quinta-feira, 24; o rock instrumental contemporâneo das bandas cearenses O Garfo, às 16h, e Fossil, às 17h30, e da matogrossense Macaco Bong, às 19h, na sexta-feira, 25; e encerrando a semana, o gaitista carioca Jefferson Gonçalves, às 17h, e o violonista paulista Zezo Ribeiro, às 19h, no sábado, 26.

Através do programa Arte Retirante, a programação do Festival se estende até Limoeiro do Norte, onde o bandolinista, violonista, compositor e arranjador cearense Carlinhos Patriolino se apresenta na quarta-feira, 24, às 20h, no Núcleo de Informações Tecnológicas – NIT (rua Cônego Bessa, 2381).

Veja a seguir a programação detalhada e a lista de sinopses sobre os artistas e bandas participantes do III Festival BNB da Música Instrumental no CCBNB-Fortaleza e em Limoeiro do Norte, na próxima semana (de 22 a 26):



PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL BNB DA MÚSICA INSTRUMENTAL



Dias 22 e 23, terça e quarta-feira

OFICINA DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA

Total Guitar

Instrutor: Marcelo Barbosa

CCBNB-Fortaleza – Dias 22, terça-feira, e 23, quarta-feira, de 10h30 às 13h e de 14h às 17h30

Nº de vagas: 30

Inscrições: desde o dia 8 até 22 de julho, na recepção do CCBNB-Fortaleza.

Marcelo Barbosa (DF) – Tendo iniciado seu aprendizado musical aos 12 anos, o guitarrista Marcelo Barbosa já era músico profissional aos 17, lecionando em duas grandes escolas de Brasília, antes de abrir sua própria, desenvolvendo um método pessoal de ensino. Assim surgiu o GTR, hoje uma das referências no ensino da guitarra no País. Marcelo também freqüentou a Berklee College of Music e estudou com mestres como Greg Howe, Lula Galvão, Hélio Delmiro, Toninho Horta, Guinga e Ian Guest, entre outros. Com uma trajetória musical própria que inclui trabalhos com as bandas Khallice e Zero 10, Marcelo também se destacou com faixas solo em coletâneas como o CD "Guitarras do Cerrado". E passou a integrar o trio de guitarras Tritone, substituindo Frank Solari e tocando ao lado de Sérgio Buss e Eduardo Ardanuy, dois dos maiores guitarristas nacionais de todos os tempos. Tamanha musicalidade lhe rendeu, além de constantes convocações para compartilhar seus conhecimentos em workshops e revistas especializadas, o privilégio de ter uma guitarra especialmente produzida sob suas especificações: a MB-1, produzida pela Tagima. Além de ministrar a oficina na próxima semana, Marcelo Barbosa apresenta concerto amanhã (sábado, 19), às 17h30, no CCBNB-Fortaleza, dentro da programação do Festival.

Podem participar – Músicos com razoável experiência no instrumento. É necessário que o participante traga a sua guitarra. O curso visa aumentar o seu grau de conhecimento abordando as ferramentas necessárias para a improvisação sobre diversas situações harmônicas, assim como as principais técnicas aplicadas. Carga horária: 12 horas-aula.



Dia 23/07, quarta-feira

17h Marcelo Randemarck (RN)

Músico potiguar que mantém um profundo envolvimento com a cena cearense, o contrabaixista, compositor e arranjador Marcelo Randemarck está de volta ao Ceará, após uma temporada residindo em São Paulo, onde participou de festivais como os promovidos pela revista Cover Baixo e se apresentou ao lado de instrumentistas consagrados, como Arismar do Espírito Santo, Tiago do Espírito Santo, Filó Machado e Toninho Horta. A estrada musical o levou ainda a tomar parte de importantes festivais de jazz na Europa. Regressando à capital cearense, participa do III Festival BNB da Música Instrumental apresentando em primeira mão, ao lado de Edson Távora Filho (teclado), Bob Mesquita (sax e flauta) e Denilson Lopes (bateria) o repertório de seu novo disco, formado integralmente por suas composições próprias, costuradas com a inventividade de seu contrabaixo.



19h Trio Sotaque (PE)

Grupo musical pernambucano com ênfase nos ritmos brasileiros tradicionais como o frevo, o baião e o choro, o Trio Sotaque iniciou-se com Luciano Magno, guitarrista baiano radicado no Recife e um dos nomes mais conceituados em seu instrumento no cenário brasileiro. Da parceria com o pianista Fábio Valois, outro artista experiente do Estado, surgiu o disco “Sotaque” (2004), com foco nos ritmos nordestinos e na influência do jazz, gênero marcante na formação musical da dupla. No início de 2005, Luciano e Fábio convocaram o experiente pandeirista Raimundo Batista para um projeto. O resultado foi um entrosamento tão natural que redundou no surgimento do Trio Sotaque, que já realizou apresentações em países como França, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e Argentina. Este ano, o Trio Sotaque lança seu primeiro DVD, gravado no nobre palco do Teatro Santa Isabel, em Recife, com participações do cantor André Rio, do flautista César Michiles e do guitarrista Heraldo do Monte. Dentro do Festival, o Trio Sotaque também se apresenta no CCBNB-Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), no sul do Ceará, no próximo dia 30 (quarta-feira), às 18h30, e no CCBNB-Sousa, no alto sertão paraibano, no dia 31 (quinta-feira), às 20h.



Dia 24/07, quinta-feira

17h João Omar & João Liberato (BA)

No concerto “Diálogos”, dividido com o flautista João Liberato e com outros grandes instrumentistas, o violonista, arranjador, compositor e maestro João Omar apresenta boa parte das músicas de seu primeiro disco, intitulado "Corda Bamba". Das dez músicas que integram o disco, cinco são composições de autoria do músico baiano. O álbum reúne amigos, parceiros e músicos conhecidos do cenário da Bahia, como Edson Sete Cordas e Cacau do Pandeiro. E ainda João Paulo (Jotapê) no clarinete, os amigos Joabe e Borega nos violões, Jean no fagote, Ferreti na zabumba e a percussão bem afinada de Giba Conceição e Gilberto Santiago. Além de contar com as participações especiais do violão de Mário Ulloa e do bandolim do renomado Armandinho. A intenção foi a de registrar composições e arranjos onde o violão se destaca como elemento condutor e agregador, ressaltando a versatilidade do instrumento. Em sua atual apresentação, João Omar também inclui alguns tangos e solos de violão de seu pai, o compositor Elomar Figueira Mello. João Omar e João Liberato também se apresentam no CCBNB-Cariri, em Juazeiro do Norte (CE), no próximo dia 26 (sábado), às 19h30, dentro do Festival.



19h O Quadro (PE)

Formado por sete professores e alunos do Departamento de Música da Universidade Federal de Pernambuco, O Quadro é um grupo de música instrumental nordestina, de tendência armorial. Costuma se apresentar em eventos, festivais e congressos, entre outras oportunidades, sempre mantendo a proposta de divulgação, através de gravações e shows, da música nordestina, em especial a de Pernambuco, sob uma ótica que resgate a sonoridade e a singeleza da música e da poesia da tradição popular, relida por músicos de formação erudita e de vivência prática. Músicas de compositores pernambucanos conhecidos também são contempladas, mas o foco do grupo são as composições inéditas. O tradicional e o novo, o erudito e o popular formam O Quadro: uma “imagem sonora” da cultura pernambucana. Com Nelson Almeida (baixo e berimbau de lata), Edierck Silva (flauta e pífano), Júlio César (sanfona), Rafael Marques (bandolim, bandoloncello, cavaquinho e violão), Aristide Rosa (viola e violão), Chechel Leal e Tadeu Costa Jr. (percussão). Dentro do Festival, o septeto pernambucano também se apresenta no CCBNB-Cariri, em Juazeiro do Norte, no próximo dia 25 (sexta-feira), às 20h, e no CCBNB-Sousa, na Paraíba, no dia 26 (sábado), às 21h.



PROGRAMA ARTE RETIRANTE
Realização de programas dos Centros Culturais Banco do Nordeste, fora de suas sedes, de forma contínua, em parceria com instituições já atuantes nos bairros/municípios das suas áreas de abrangência. Tem o objetivo de dar oportunidade para que novos públicos tenham acesso às manifestações da arte e da cultura, ampliando a área de atuação cultural do Banco do Nordeste.
Local: NIT-Núcleo de Informações Tecnológicas (rua Cônego Bessa, 2381), em Limoeiro do Norte (CE), na região do Baixo Jaguaribe.

19h Carlinhos Patriolino (CE)

Bandolinista, violonista, compositor e arranjador, Carlinhos Patriolino é um dos mais respeitados músicos do cenário cearense. Requisitado para shows por grandes intérpretes populares, do consagrado Ednardo à vibrante cantora Fhátima Santos, Patriolino exala musicalidade ao demonstrar seu talento, forjado no berço do choro e da melhor tradição da música brasileira – da MPB ao instrumental. Assim, já foi aplaudido em grandes eventos, como o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, do qual participou ladeando vários artistas e também chamando para si as atenções com um show solo. Na companhia freqüente dos melhores instrumentistas do Estado, Patriolino conta com registros fonográficos como seu disco autoral, “Rabiscos”, e o CD da banda Brazuka, celeiro de virtuosos representantes da música cearense. Agora, pouco tempo depois de retornar de uma bem-sucedida temporada na Espanha, Carlinhos Patriolino está de volta ao Ceará e é uma das atrações do III Festival BNB da Música Instrumental.



Dia 25/07, sexta-feira

16h O Garfo (CE)

Formada por músicos com experiência em outros grupos da efervescente cena atual do rock cearense, agora dedicados a instrumentos diferentes dos que costumavam tocar nas antecedentes 2Fuzz, Fóssil e Café Colômbia, O Garfo reúne Felipe Gurgel (baixo), Vitor Colares (guitarra) e João Victor (bateria). Formada em março de 2007, a banda prepara um EP intitulado “A Cria de Frank Einstein” e já se tornou destaque em sites de divulgação da música independente, como o Trama Virtual. Quanto ao som do Garfo, seus próprios integrantes arriscam várias direções, de forma descompromissada com rótulos para sua própria proposta: de “stoner-pop” a “post-eletro”, até “pré-future”. Melhor é conferir a pegada dançante do trio, entre o indie e o alternativo, colaborando para a diversidade do III Festival BNB da Música Instrumental, e tirar suas próprias conclusões.



17h30 Fossil (CE)

Questionando o que considera uma ditadura da forma que convencionou formatos musicais limitados a uma extensão de poucos minutos para cada faixa, a banda Fossil vem se destacando com um dos representantes da cena cearense contemporânea que vem ganhando a estrada e amealhando boa repercussão em outros estados. Seus integrantes procuram desenvolver suas músicas investindo na superposição de camadas sonoras, sem limites para a criatividade, entre influências do rock progressivo e do espírito jazzístico, quanto à flexibilidade para a improvisação e à diversidade de ritmos e andamentos, características que ganham ainda mais valor ao vivo. Quem confere a performance do grupo percebe a intenção de criar paisagens e climas sonoros, através da experimentação e, ao mesmo tempo, da simplicidade na formação básica das guitarras de Eric Barbosa e Vitor Colares, do baixo de George Frizzo e da bateria de Vitor Bluhm.



19h Macaco Bong (MT)

Ativa participante da cena roqueira de Cuiabá (MT), a banda Macaco Bong iniciou suas atividades em 2004, com um quarteto de rock. Um ano depois, tornou-se um power trio, mantendo, no entanto, a proposta de fazer rock instrumental com conteúdo musical, a partir da desconstrução dos formatos mais convencionais de arranjos de música popular. E agregando à música brasileira influências que vão do jazz ao pop, passando pelo fusion. Contando com Bruno Kayapy (guitarra), Ney Hugo (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria), a Macaco Bong vem cruzando o Brasil, participando de festivais como o Mada potiguar, o Vaca Amarela goiano, o Rec Beat pernambucano e o Laboratório Pop carioca. Uma trajetória que já rendeu, além do reconhecimento do público independente, críticas elogiosas em veículos especializados, como a revista Bizz. Além dos trabalhos junto à banda, os Bongs fazem parte do Instituto Cultural Espaço Cubo, como produtores musicais e realizadores de festivais.



Dia 26/07, sábado

17h Jefferson Gonçalves (RJ)

Mantendo há alguns anos um profundo diálogo com a música cearense, através de várias incursões pelo estado para shows, oficinas e revelação de jovens músicos, o carioca Jefferson Gonçalves é um dos mais aplaudidos gaitistas da cena contemporânea brasileira. Com estilo pessoal, influências do melhor do blues e de ícones da música norte-americana, como Bob Dylan, Jefferson mantém contato permanente com a musicalidade nordestina, tecendo uma mistura exemplificada em discos como “Conexão Nordeste – Gréia ao Vivo” e o mais recente, “Ar Puro”. Nele, o inquieto e virtuoso harmonicista sintetiza a bagagem acumulada em suas andanças Brasil afora, Nordeste adentro, principalmente em Pernambuco e no Cariri cearense, palcos de suas pesquisas de ritmos nordestinos. Em seus shows, Jefferson conta com seu fiel escudeiro, o guitarrista Kléber Dias, e com a musicalidade de Sérgio Velasco (guitarra, marimbal, dobro, violão de seis cordas, lapsteel e vocal), Fábio Mesquita (baixo), Técio Andrade e Marco B.Z. (bateria e percussão).

19h Zezo Ribeiro (SP)

Virtuoso violonista, o paulista Zezo Ribeiro teve a oportunidade de apurar sua técnica e trocar experiências com o internacionalmente consagrado guitarrista John Scofield. Misturando influências de diferentes universos musicais, do erudito ao jazz, passando pelos ritmos latinos e pelo flamenco (após viver dez anos na Espanha, estudando as conexões da música flamenca com a música brasileira, com o reconhecimento do Ministério da Cultura na forma de uma bolsa de pesquisa), Zezo produziu seis discos autorais. O mais recente se intitula “Zezo Ribeiro – Solo e Muito Bem Acompanhado”. Presença certa nos melhores espaços para a música instrumental na capital paulista, o músico se destaca pela apurada interpretação que costuma empregar em suas apresentações, tocando violão caipira e violão soprano. “Quando me recordo dos 25 países que conheci e analiso minha discografia, percebo que valeu a pena deixar tudo para trás por minha grande paixão: a música”, declarou ao jornal Bom Dia, do interior paulista.


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

· Marcelo Barbosa (DF) – (61) 3245.7140 – marcelogtr@gmail.com

· Trio Sotaque (PE) – (81) 9617.2508 / 9972.7883 – raimundobatista@globo.com

· João Omar e João Liberato (BA) – (77) 8808.3065 / 3422.8215 – joaoomar@gmail.com

· O Quadro (PE) – (81) 8715.4911 / 2126.8318

· Carlinhos Patriolino (CE) – (85) 8809.4513 / 3223.9866 – carlinhospatriolino@hotmail.com

· O Garfo (CE) – (85) 8890.2466 – ogarfotrio@gmail.com

· Fossil (CE) – (85) 8876.8984 – georgefrizzo@yahoo.com.br

· Macaco Bong (MT) – (85) 8890.2466

· Jefferson Gonçalves (RJ) – (21) 8172.1693 / 8819.4891 – jefferson@jeffersongoncalves.com; vieira_ju@hotmail.com

· Zezo Ribeiro (SP) – (85) 8458.5235 / 3886.8400 – zezoribeiro@hotmail.com