sexta-feira, 20 de julho de 2007

FELIPE MUNIZ

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

Hoje estréia minha coluna no blog Divirta-CE - aproveitem! Na foto, eu e a atriz e modelo Fernanda Lima, durante cocktail no Beach Park.

SEXTA, 20 de julho de 2007 – 1:08h

Dias leves começam reencontrando grandes amigos, pessoas queridas, que você chama de amigo mesmo sem intimidade, mas com vontade, carinho e admiração de amigo.

Depois de assistir Harry Potter e a Ordem do Fênix (aaaargh!!!), e Transformers (bonzinho e descartável como uma bala Halls), no Multiplex UCI Ribeiro Iguatemi, na quarta a noite, estava pensando nos deliciosos sanduíches que o Vignoli prepararia (sim, porque suas pizzas são as melhores da cidade!), no brunch que fui convidado na quinta de manhã, 10h.

O antigo Vignolli, onde era também o Esquina da Silva, um bar alternativo, me fez rememorar o começo, quando Cláudio Vignolli, antes apresentado a mim como artista plástico, foi casado com Liége Xavier, a grande e linda produtora da Free Lancer. Senti falta dela lá, quando divulgava o Pizza Vignoli no começo, chamando todos os amigos, sendo sempre carismática e carinhosa com todos, fazendo as feiras de artesanato. E me lembrei que depois de algum tempo, quando Vignolli estava aclamado como a melhor pizza de Fortaleza, eleita pela revista Veja, e ainda maior, em um espaço belíssimo, próximo ao antigo Vignolli, estive numa mesa, eu minha mãe, alguns amigos, ela, o Cláudio, a mãe da Liége. Bons papos e boa comida.

Não é só a Veja que acha que lá tem a melhor pizza. Se eu for começar a falar da decoração, com lamparinas feitas artesanalmente por Cláudio, paredes repletas de antiguidades, máquinas antigas, telefones antiqüíssimos, e da adega, com vinhos até da África do Sul e outros 50 países, vão pensar que eu estou exagerando. Mas o lugar é “estiloso” mesmo. E ótimo atendimento, climatizado e aconchegante. No brunch provei sanduíches de salmão, camarão, salame, carne assada, com diferentes pães (da Delitalia), preparos e com a simpatia e a competência dos assessores de imprensa do Vignolli, Ana Peyroton e Kiko Bloc Bloris. Rafaela, também da Divulgação, chegada de Recife, outra boa conversa, e troca de pedaços de sanduíche. Falando da queda do avião da Tam, ao medo da obesidade, cinema, do lixo em Fortaleza. Porque a prefeita da Fortaleza Bela não coloca lixo na rua? Só tem lixeira na Beira Mar. Poucas. E raras no Centro. Uma tristeza. Como querer a cidade limpa sem lixeiras? Reencontrar pessoas que escrevem com bom gosto, com bons temas, são autênticas, lutadores da comunicação, como Théo Cordeiro, colunista do Diário, Paulo Matta, dono da revista Exotic People, Cláudio Pereira, Helena Demes.

Depois encarei de 13h30 às 20h30 em redação, frente de computador. Lidar com diretores, familiares, pedindo abadas, cortesias de festas, diretores exigindo matérias com as protetoras da Paula da “Paraíso Tropical”, e fazendo editando textos, pesquisando e digitando até o dedo e a mão cansarem... Já são onze anos na editoria de Arte, Cultura e Variedades no Jornal O ESTADO, com ou sem assessorias em boates, restaurantes, produzindo eventos, trabalhando com marketing, mídia e time share ao mesmo tempo.

Bom, fim de semana que vem é o Fortal. Parece que esse ano acontecerão opções. Ouvi falar no msn que o Leco Lima iria fazer uma festa em Guaramiranga. Tem uma rave em Jeri, a “Orgânica”. Tem até show do Jorge Vercilo no Dragão, festival de teatro, e outros locais, que não deverão fechar suas portas na época da micareta, como nos anos anteriores. Antigamente até bares e boates fechavam suas portas com medo do prejuízo. Quando o Fortal aconteceu na Praia de Iracema, até o Centro Dragão do Mar teve que ser fechado com tapumes, com medo de depredações.

O Forcaos, que surgiu como opção ao Fortal, com estrelas do rock alternativo cearense e nacional, agora acontece um fim de semana antes da micareta. Nesse sábado tem shows de reggae no Siará Hall, samba-tudo dos Inimigos da HP no Mucuripe, Jorge Ben Jor e Ara Ketu no Náutico. Fora as inúmeras boates e casas de show. Até o Iate Clube está se reerguendo nos eventos. Teve show (pouca divulgação) e inauguração da boate Mikonos, que se dispõe a ser pista de dança das pessoas acima de 30 anos. Na verdade é mais um tiro no escuro, uma caixinha de música com luz e som onde só será feito pelas pessoas que lá freqüentarão. Bem, Fortaleza está efervecendo, mas ainda falta opções mais criativas, casas que fujam um pouco mais do padrão, que tenham estilo, algo a declarar, e que diversifiquem e inovem mais seus eventos. Tudo que é temático é regional, e o padrão é reinventado a cada novo clichê, como uma bola de neve. Com raras exceções. O Fortal todo ano tem as mesmas atrações. Será que colocando algo diferente, com a Rita Lee em cima de um trio elétrico, ou também um Dj famoso, mesmo internacional, não atrairia novos adeptos? Ou os adeptos serão sempre os “novos jovens”, ou os menores de 16, 17, que bebe a vontade e aproveitam o máximo aquela nirvana de euforia, música baiana e liberdade. Será que os milhares (ou milhões?) de reais de lucro do Ceará Music não incentivam os empresários, produtores, trazerem para a nossa capital shows internacionais, de bom gosto, de grandes artistas, e não desconhecidos de Portugal. Vamos tentar adivinhar quem serão as atrações do Ceará Music este ano? Não deverá ser difícil. Que falta faz as festas do Biruta no Shopping Avenida, ou nos trens e nas estações de Refesa e em outros locais inusitados, os shows de artistas como Fernanda Abreu, Barão Vermelho, que Fernando Vilela e Rubens Barrocas produziam. Ou das loucuras teatrais da boate Mystical do Kaveira, o empresário, dark, artista, ex-vereador paraense, incompreendido pelos cearenses. Bom, também não posso dizer que o passado são só glórias. E também não posso afirmar que o Ceará Music e o Fortal são coisas ruins. Não são. O presente tem coisas boas também, mas falta aquele tempero, a CRIATIVIDADE, entendemmmmmm????? E isso, na maioria das vezes, não sai muito caro.

Mas voltando ao cinema, será que esse filme “O Cheiro do Ralo”, que está em cartaz no Espaço Unibanco Dragão do Mar, é bom? Vi uma manchete que dizia que o filme era sobre um homem que se apaixonava por uma bunda.

Hoje Iratuã Freitas, um dos fotógrafos mais requisitados da cidade, com a publicitária loura, linda e purpurina Regina Jereissati foram cobrir uma vernissage na Artefacto, exposição com obras de Di Cavalcanti, Aldemir Martins. Queria ter ido. Sentindo falta dos meus amigos estilistas Danielle Estácio, João Victor Queiroz, da minha irmã, Mariana, minha prima, Joana. Davi, cadê o “Delícias e Presentes”?

Bem a canseira vai batendo, sexta será um longo dia, começando as pesquisas do meu novo livro sobre a noite de Fortaleza. Um abraço a todos os queridos (ainda poucos, mas de finíssimo trato) leitores do blog Divirta-CE.

FELIPE MUNIZ

HIGH SOCIETY By Iratuã Freitas


Hoje estréia a coluna HIGH SOCIETY com noticias e fotos dos eventos mais badalados e exclusivos da cidade, tudo by Iratuã Freitas. Boa leitura e envie seu comentário!

ANIVERSÁRIO



Maria Wanda Sá abriu as portas de sua loja para comemorar os aniversários de Elza Moreira e Kátia Maggy.




Zenaide Bezerra, Lêda Maria, Maria Wanda Sá e Lúcia Liebmann


Exposição ARTEFACTO



Jordete Franco com Ticiana e Ignez Fiúza




Karine Alexandrino e Jonny Wolff
















José Guedes e Ivana com Nicodemus Bessa e Kaia Catunda na abertura da Expô da Artefacto com curadoria do José Guedes. Lá vc confere obras de Di Cavalcanti, Aldemir Martins, Volpi e muitos outros. imperdível.


Troféu Clóvis Rolim






Solange Palhano, João Soares e a Desembargadora Iracema do Vale











Karine e Renata Studart marcaram presença na festa que o CDL realizou para homenagear Jorge Alberto Vieira Studart Gomes


O empresário Beto Studart cercou-se do carinho dos filhos e da amada Ana (foto) quando recebeu o troféu Clóvis Rolim,última quarta no Teatro José de Alencar.


















Beto recebendo o troféu das mão da Presidente do Grupo C Rolim Edyr Rolim e do presidcengte da FCDL Gervásio Pegado